gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de junho de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Portugal , vai iniciar um novo ciclo de jogos , que serão decisivos para as nossas aspirações ( se é que ainda existem ) de qualificação para o Europeu de Seniores Masculino Áustria 2010.

O ciclo de jogos:

Dia 10-06-09
Republica Checa – Portugal
Dia 13-06-09
Portugal – Luxemburgo ( 17H00 ) RTP2 ( Moimenta da Beira )
Dia 17-06-09
França – Portugal ( 18H30 ) RTP2
Dia 20-06-09
Portugal – Republica Checa ( 17H00 ) RTP2 ( Fafe )

Apenas dois comentários, estranho que o jogo que mais interesse têm para as cores Nacionais pelo seu carácter decisivo , é o jogo na República Checa, no entanto é o único em que até ao momento não existe a previsão de transmissão televisiva, depois é o local da realização do Portugal / Luxemburgo. A EA Moimenta da Beira ( Viseu ) acabou se sagrar Campeã Nacional da 2.ª Divisão em Juvenis Masculinos, mas temos fortes duvidas que se justifique a realização deste jogo, nesta localidade, mais uma vez existe uma marginalização total dos grandes centros de Andebol, ou seja há uma total subordinação da componente financeira à desportiva.

Sobre a convocatória não teceremos grandes comentários, no entanto existe algo a dizer. O Seleccionador Nacional ( cuja margem de manobra está cada vez mais curta ) , convoca o Júnior do ABC Fábio Magalhães, e a FAP marca para o mesmo período a Fase Final do respectivo Campeonato, o estranho disto tudo é que não existe protesto algum do Clube, que fica sem uma mais valia, para a disputa do titulo, ou então está-se a pagar influências!!! Pois não é uma situação completamente anormal.

Convocatória:

Desejamos bons jogos e dignidade na representação do Andebol nacional

O Analista

11 comentários:

Anónimo disse...

O site da federação refere que amanhã o jogo de Portugal com a Republica Checa dá em directo na rtp2 às 17h.

Anónimo disse...

Só prova que o Campeonato Nacional de Juniores vale o que vale.

No entanto, também poderá haver outros "arranjinhos" préviamente acordados com a FAP .

Anónimo disse...

esta fpa ta uma vergonha a marcar as fases mais importantes do campeonato.. agora o prejudicado é o ABC como anteriormente foi DFH que nao pode ir com os seus jogadores para fase intermedia.. e alem disso tiraram a hipotese do XICO pode ser campeao em juniores pk a par do belenenses sao as ekipas k praticam melhor andebol a nivel colectivo..

a FPA é uma vergonha é por isso que beira dos outros somos muitos pequeninhos

Anónimo disse...

No site da RTP está marcada a transmissão para amanhã, às 17h00, na programação da RTP2

Anónimo disse...

Depois do que fizeram aos juniores do DFH, e agora ao ABC, só resta perguntar o seguinte à FPA, ou, mais propriamente ao sr. Henrique Torrinha:
Não teria sido mais prático e mais económico entregar a taça de campeão do next«21 ao Belenenses no fim da fase regular alegando dificuldades provacadas pela conjuntura económica mundial? Pelo menos dessa forma podia dizer-se que o Belenenses era um justo vencedor.

Anónimo disse...

aos de braga os de Belem, só dizem uma coisa" Não digamque já estão com medo" será que só são bons quando vocês jogam na provincia? Tenham vergonham e não se queixem

Anónimo disse...

Caro anónimo das 23:35. Da província é como quem diz. Eu sou de Braga e sou talvez mais urbano que o sr. Vocês de Lisboa têm uma mania de minorar os outros e, na maioria das vezes, nem conhecem os locais que tão mal falam. às tantas as origens da sua família é que são da "província". Olhe que a minha família vive há muitas gerações na cidade. Deixe-se de parolismos bacocos e respeite os outros.
Quanto ao andebol, parece-me que está com receio do clube da "província", ABC. Gostava de lhe perguntar se viu alguém de Braga a dizer que já está com medo. O blog é que trouxe à discussão o facto do Fábio Magalhães não poder jogar porque a calendarização da FAP é uma miséria. Vamos é ver se nem assim o Belenenses ganha. às tantas não ganha mesmo. E, se calhar, vão ter de engolir mais um sapo vindo da "província".
Cumprimentos

Anónimo disse...

O blog trouxe á discussão o caso Fábio Magalhães e bem , porque é completamente incompreensível , que seja marcada uma fase final de juniores, quando está em fase crucial de jogos uma selecção nacional, que utiliza atletas deste escalão, é uma autentica aberração. Pois só prejudica a modalidade, e neste caso o ABC, cuja direcção nem mia.

Anónimo disse...

Quem anda no andebol, sabe que a politica do anterior presidente Luis Santos era o artº LS em todos os regulamentos, em que o mesmo utilizava a frase bem conhecida "quero posso e mando", portanto registem o C.F. os Belenenses vai ser campeão nacional de juniores por um conjunto de factore extra desportivos, com Fabio ou sem Fábio até porque o rapaz já tem apartamento em Lisboa para os lado de Alvalade.
Há campeonatos no andebol com "reserva de direitos desportivos" e portanto, nada a fazer, mas atenção que há pessoas forada federação mas encostadas á mesma que fazem parte do sistema, uma delas é o responsavel pelo andebol de um colegio de Gaia.

Anónimo disse...

De facto, basta ver o cartaz de promoção da fase final do campeonato next<21 para perceber que o título já está atribuído. Pelo menos podiam ter o bom senso de disfarçar!

Anónimo disse...

O Belenenses campeão? Devem esquecer-se do S.Bernardo. É só o campeão em título e quando tem na equipa um jogador como o Pedro Seabra aspiram sempre à vitória. Os de Belém têm contra si o maior vedetismo e falta de humildade dos seus jogadores