gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Portugal Perde na Republica Checa
Republica Checa 30 – 26 Portugal


Apetece dizer e agora mister Mats Olsson Mais uma vez critérios discutíveis na escolha dos 14 jogadores para o jogo, mais uma vez dois pontas de fora , e é convocado um incrível João Lopes , não defende não ataca o que faz???Mais uma vez tem ao banco um atleta de qualidade Bosko Bjelanovic, que não é utilizado , embora Cláudio Pedroso tenha feita uma das piores exibições que lhe temos visto ultimamente. Enfim critérios!!!

Portugal , para as falhas técnicas que efectuou , juntamente com a extraordinária exibição do Guarda Redes da equipa Checa de nome Petr Stochl, que foi apenas o homem do jogo, mas em que por diversas vezes, os nossos atletas não souberam ultrapassar, por inépcia nos remates efectuados, acaba por produzir um resultado que embora não seja totalmente negativo, não serve os seus interesses ( O possível apuramento, para a fase seguinte ), ao intervalo registava-se exactamente a mesma diferença ( 16-12 ). Não se entende que o jovem Fábio Magalhães , que na nossa opinião até esteve relativamente bem estivesse tanto tempo em jogo, com resultados negativos para a parte final do encontro. Estranho que Portugal apenas tivesse equipa durante os primeiros vinte minutos, ( 10-10 ) , a partir do momento em que os Checos passaram a comandar o jogo, nunca mais houve equipa. Outro factor negativo foi a exibição de Hugo Figueira durante a 1.ª Parte ele não efectuou uma única defesa, e só é substituído nos 5 minutos finais do primeiro tempo. Acabaram por sobressair no equipa Nacional os seus pontas Pedro Solha e David Tavares, embora este nos minutos finais tenha falhado duas ocasiões de golo feito. Tacticamente defendemos mal , o ataque falhou em demasia, passes errados, falhas técnicas e remates fraquíssimos, foram em numero demasiado elevado. Uma referencia especial ainda para o Checo Jan Filip, que fez o que quis da defesa portuguesa. Agora o que nos espera, no próximo jogo e mantendo-se fiel a si próprio, o Seleccionador, estamos a adivinhar vai deixar de fora Pedro Solha e David Tavares e entram Dario Andrade e Ricardo Moreira. E o problema vai voltar a ser o mesmo, mas João Lopes vai continuar certamente.

A dupla de arbitragem Romena constituída por Vasile Pavel / Eugen-Marian State, foi a negação da qualidade, pela primeira vez dizemos isto mas foi a sensação que tivemos , foi Caseira, para um lado era livre de 7 metro e exclusão para o outro era bola do Guarda Redes , isto nas entradas de ponta. Transformou nítidas falta do atacante em livres de 7 metros ,Violações da área não eram assinaladas, Lei da vantagem quando era dada, sancionava-se golos com os atacantes em contacto com o solo, a falta de critério na conduta anti desportiva foi gritante. E mais não dizemos. Sem categoria. Apesar de tudo em Portugal , temos jovens com muito mais qualidade, felizmente

O Analista

10 comentários:

Anónimo disse...

so dois reparos, não é Dário, mas sim Dario e o Bruno Moreira jogou e até nem teve mal e a pivot, ja o Ricardo Moreira ficou de fora e esse sim é extremo.

Anónimo disse...

"vai deixar de fora Pedro Solha e David Tavares e entram Dário Andrade e Bruno Moreira."


O bruno moreira jogou... queriam dizer ricardo moreira?

O Banhadas Andebol disse...

Pedimos desculpa já rectificamos, como deveria ser

Anónimo disse...

Ganhar á Republica Checa no actual momento do Andebol Português é pura ilusão e o problema agrava-se se afirmamos que vamos ganhar á França, estamos a chegar ao delirio total de gente que é responsavel, mas porque está em causa as vidas! de cada um e os lugares que ocupam, ainda não vale tudo como na politica.
Já parecem o antigo dirigente português que marcou pela negativa o futuro do nosso andebol, que nos deixou e que prometia ao Governo para sacar subsidios, que em 2003 iriamos ser campeões do mundo????
Mas uma coisa é a realidade outra é forma tactica e estratégia como o actual responsavel Mats Olson conduz os atletas disponiveis, uma verdadeira desgracia, jogadores que se limitam a serem utilizados nos treinos caso do Bosko com uma excelente época desportiva e nos jogos contra a França e Rep. Checa assistiu equipa ao jogo, para ganhar experiencia, o plantel só ter 2 pontas (esquerda e direita )sem substitutos no banco e recordar que o Miguel Solha do Aguas Santas já não joga no seu Clube há 2 meses e foi dos melhores a concretizar.O Caso dos Guarda Redes portugueses 9 defesas e o adversario (Petr Stochl) só defendeu 26 defesas, falha técnica dos nossos jogadores ou mérito do GR adversario?
Mas o mais chocante é o abandono dos nosso melhores jogadores portugueses no activo que não pertendem continuar a representar a Selecção!! o ultimo Ricardo Costa(Ademar de Leon) melhor ponta direita do nosso andebol de sempre... o que se passa, há varios factores e segundo eu sei nem é o relacionamento com o Treinador principal, mas as questões e divergências entre o staff de apoio, no que diz respeito á preparação fisica? e alimentação dos atletas.Chega a ser caricato a divergência e aos boicote feitos, uns aos outros e com isso ficam a perder os Atletas e a Selecção Nacional.
Mas no meio de tudo isto com efeitos negativos se o Selecionador fosse um "Esperto" nas escolhas e opções estrategicas" até escondia estas situações, mas não é o caso e daí que se pode esperar.
Boa sorte Portugal

Anónimo disse...

Mats Olsson, não estrague a sua brilhante carreira de jogador, com esta tentativa (apadrinhada pela incompetência da FAP)de ser treinador.
Uma Vergonha
Paulo Andrade

Anónimo disse...

O que tem andado este coordenador/seleccionador a fazer estes anos todos em Portugal? Pago a peso de ouro e eis os resultados que obtem. Qualquer um, por muito menos dinheiro fazia tanto ou melhor. Nem os GR apresentam um nível internacional (já que é a especialidade do seleccionador)
Como jogador, foi sem dúvida um dos GR do século, fenomenal. Como seleccionador/coordenador das selecções, é muito fraco.
Algo vai mal

Anónimo disse...

Esperavam o quê? Filip Jicha, Jan Filip, Petr Stochl e outros são muito melhores jogadores que os portugueses. Comparem os remates do Jicha com os passes ao guarda redes dos jogadores portugueses. É óbvio que esta qualificação estava perdida. Ganhar em França? Só lirismo. Há que continuar a trabalhar e esperar que com experiência dos mais novos se possa fazer um pouco melhor. Mas só isso.

Anónimo disse...

A teimosia do selecionador??? levada ao estremo.

O melhor Guarda Redes na época que findou foi o Humberto Gomes.

O Bruno Moreira viu finalmente reconhecido o seu muito valor e atingiu a Internacionalização.

Se estivesse ainda no Belenenses, aconteceria???

Bosko sentado... enfim cada País têm o que merece.

Anónimo disse...

A salientar á falta de competência do treinador, temos sem dúvida que juntar também a falta de enpenho e dedicação dos jogadores... Onde está o amor à camisola?

Anónimo disse...

Tenham calma que isto ainda não acabou...ou não sabem que os meninos ainda vão passar férias ao Brasil em Julho? Ups...enganei-me, afinal acho que vao fazer uns joguitos com o Brasil de extrema importância...e quando sair a convocatória do "passeio" é que nos vamos rir...