gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Participantes nas Provas Nacionais Fixas - Época 2009/2010

A FAP, divulgou hoje através do Comunicado Oficial n.º 165, os participantes com direito de inscrição ( qualificados ) , para a disputa das diversas Provas do Calendário Nacional na Época 2009/2010. Neste “post” abordaremos apenas as provas de Seniores Masculinos

PO1 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos 1.ª Divisão.

12 equipas, conforme se esperava, mas com algumas imprecisões, pois ainda insere o extinto DF. Holanda, o Modelo competitivo, pelos vistos ainda não está definido, apesar de na Assembleia Geral sobre o Planeamento Desportivo, ter ficado aprovado 2 modelos de competição em alternativa ( Com ou sem Liga ), agora segundo o Portal da FAP, vai realizar-se uma Assembleia Geral Extraordinária , em que entre outros pontos, vai novamente ser discutido, o modelo Competitivo da PO1. Em breve falaremos sobre os Modelos competitivos em confronto.

PO2 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos 2.º Divisão


20 equipas , que deverão ser divididas em duas zonas, no entanto, um comunicado da FAP é omisso quanto à constituição das mesmas, o que cria alguns problemas na programação da época ás equipas participantes se todas usarem o seu direito desportivo de inscrição e participação, segundo as nossas previsões será muito provável que equipas da AA Aveiro, venham a ser incluídas na Zona SUL. Os arranjos efectuados com a entrada das equipas da Liga, leva a que nesta divisão, não estejam incluídos nem o Campeão Nacional da 3.ª Divisão nem o Finalista , clubes que tinham adquirido o direito desportivo, de subida através do Planeamento aprovado para a época 2008/2009.

PO3 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos 3.º Divisão


36 equipas, que irão disputar esta prova, parece-nos um número excessivo , para a qualidade do nosso Andebol, este número provoca no nosso entender , uma “desertificação” das Associações Regionais, pois em muitas delas não haverá numero de equipas para programar Campeonatos Regionais , e desta forma a competitividade Regional será seriamente afectada.
Será uma prova a 3 zonas, que ainda não se encontram definidas, mas que estamos a prever na irá ser uma prova “cara”, com especial incidência na Zona Sul e Centro, face a diversidade nas deslocações.

O Analista

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

E os campeonatos femininos?

Anónimo disse...

o que acontecerá na 3 divisão se se concretizar o abandono de algumas equipas?

Anónimo disse...

Onde se lê ISAVE deve ler-se Maria Balaio andebol

Anónimo disse...

Nao se esqueça que a antiga 3ª divisão corresponde na realidade à 4ª divisão, logo Paço de Arcos e Lousanense nao poderiam constar na nova PO02 pois se assim fose subiriao 2 divisões, correcto?