gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de julho de 2009

Arbitragem – Classificações e Outros

A época está no seu fim, já existem dois comunicados Oficiais da nova época, mas até ao momento nada se sabe sobre as classificações dos quadros de arbitragem, estranho tal procedimento, pois neste momento deveria a nova época já estar em andamento.

O CA emitiu no inicio deste mês um documento intitulado “Dispensas 2008/2009”, em que listava todas as presumíveis solicitações de dispensa dos quadros durante a época ( 31 páginas ) , e dava como limite para a justificação das mesmas o dia 13-07-09, estranhamos tal procedimento pois o Titulo 15 do regulamento Geral da Federação ( Regulamento de Arbitragem ) é claro, as faltas já deveriam estar justificadas e à muito tempo. A não ser que com este procedimento se esteja a tentar branquear as classificações, pois a dispensas não justificadas têm influência na Classificação final.

Sobre as observações efectuadas também o silêncio é de “ouro”, pois até ao momento nada se sabe. E o publico têm o direito a saber tudo o que passa na modalidade, e a transparência de processos deve ser uma norma geral e não pontual.

Para culminar todo este processo, em que a arbitragem é mal tratada, os quadros de arbitragem, ainda não viram liquidadas as verbas em atraso ( a Liga liquidou tudo ), será que vamos iniciar a época, com estes problemas por resolver!!!

Poderemos concluir que a arbitragem é um dos sectores mais mal tratado no seio da Federação.

O Regras

18 comentários:

Anónimo disse...

Como não recebemos há bastante tempo, não será melhor entre outros, o Torrinha, o Rui Coelho, o Miguel, o Pacheco, o Lúcio, o Venceslau, o José Ribeiro, o Galambas, o Pinho, o Manuel Conceição, o Evangel, o Vitor Santos, o Olson, o Rolando, a Teresa, a Sandra, etc., etc., começarem desde já a calçar as sapatilhas, a vestirem os calções, as camisolas e as meias, a prepararem o apito e progressivamente e com muito cuidado defronte de um espelho começarem a soprar no mesmo, de modo a familiarizarem-se gestualmente com o acto de apitar para poderem estar muito mais á vontade em campo. Seguidamente, dêem umas corridinhas ou umas voltinhas em passo acelerado junto aos Bairros onde residem, porque certamente vão ser necessários para apitarem todas as Provas Nacionais da FAP em Masculinos e em Femininos .

Só mais uns pequenos conselhos : não esqueçam a toalhinha para se limparem despois do banho retemperador, comam alguma coisa ligeira, bebam água por causa da desidratação, estudem um bocadinho, lavem bem os dentes, façam as vossas orações e vão de sguida descansar cedinho porque certamente virão aí em breve os tão famigerados testes de controle de inicio de época .

Para terminar e para todos: durmam bem e bons sonhos

O ZÉ DO APITO

Anónimo disse...

Transparencia é o que não existe na FAP e muito menos no CA. Basta ver o critério de nomeação dos observadores para se perceber quem vai ficar bem classificado e quem foi propositadamente linchado. Está de parabens o Sargentão que rapidamente aprendeu a fazer os cozinhados. Se a tua mulher soubesse ... ainda tinhas de cozinhar lá em casa!
Agora as observações estão nas mãos do Zé da Ribeira para fazer o refugado final, só ele sabe como servir os amigos.
O Major pelos vistos está a seguir os passos do Sargentão e também já entrou na onda. Começou a época com um discurso e agora já vale tudo. Chega-se ao cumulo de tentar justificar o que não tem justificação (pior é ser feito publicamente como se não existe Regulamento de Arbitragem).

A acrescer o Torresmos e companhia vão de férias à custa do dinheiro dos árbitros.

Enfim ... é mais do mesmo! Já cansa!

Um dia destes ainda vai haver um maluco a apresentar queixa contra esta gente como aconteceu no futebol e só levarão um carimbo no cadastro de lembrança da FAP.

Anónimo disse...

É muito mau mesmo a parte da Federação há meses que não pagam aos arbitros . . . ainda me admira ainda terem é arbitros a não fazerem nada contra isso ou mesmo a faltarem aos jogos . . . porque existe arbitros novos . . . que não trabalham e tem carro. . . como é a essa gente. . . tem que ser as familias a sustentarem as suas idas para os jogos?

Anónimo disse...

No caso dos pagamentos aos arbitros, onde está a APAOMA?

Só pode estar do lado da FAP, por no seu site não mostra o contrário.


Rui Tomas

D. Tiburcio disse...

Finalmente alguém não se refugia no anonimato, mas este já vem tarde.

Anónimo disse...

Estas classificações são daquelas que são uma grande caldeirada. Muita água, muitos engredientes e tem que se cozinhar tudo muito bem. Eu não sou árbitro, nem treinador, apenas um jogador e amante da modalidade mas o mais engraçado, é que aqueles mais ratos desta modalidade quando alguem lhes pergunta: "Árbitro ou Treinador?" Respondem Treinador...cada um tem a sua opinião e claro eu tenho a minha mas esta pergunta dá que falar. Voltando ao tema central desta "notiçia", o engraçado é que no inicio da época saiam os resultados das observações... Mas a partir da 3 de cada árbitro nunca mais se falou no assunto...Secalhar nessa altura já se confirmára a notiçia que os clubes da Liga regressavam a federação. Muitos dos que lêm e são responsáveis por estas classificações, quando lem estes, enfim, desabafos devem pensar, que estão a agir normalmente mas enfim, á muitos apoios morais a algumas assoçiações, morais não! Numeráis talvez...

E como o Zé do Apito disse e que as vezes nem se abtece alongar porqe como tudo do mesmo jarro "etc."

O Crítico (nota:quando é preciso)

ps.: Acho que a caldeirada já está no ponto. Mandem isso cá para fora pa eu não gastar dinheiro no cinema en fimes de comédia...

FPA productions S.A(só artistas)

Anónimo disse...

O ZÉ Ribeira não tem nada com as observações, nem as viu

Anónimo disse...

Ao arbitro Rui Tomás.

Coragem só agora, depois de encostar o apito. Um ataque à APAOMA (foi derrotado) quando o defeito é da FAP. Pois mas esta não pode atacar, pois pode prejudicar a nossa tarefa de observador.

gupi disse...

Quando for a reciclagem estão lá todos, recebendou ou não.

É só isso que tenho para vos dizer.

Anónimo disse...

finalmente s fala nos premios dos arbitros.
e´ uma vergonha q estejamos sem receber ha MEIO ANO!

Anónimo disse...

ENTÃO O COMENTÁRIO DO PADRE AMÉRICO NÃO SAI ???

Anónimo disse...

Existem árbitros que já têm os prémios em dia.

Anónimo disse...

Finalmente revela-se a hipocrisia do Rui Tomás, que só deixou cair a mascara após encostar o apito. Pois enquanto foste árbitro refugiavas-te cobardemente no anonimato.
Vem agora o treinador do Alto do Moinho criticar a APAOMA por causa da falta de pagamentos aos árbitros, sem ter sequer a ter questionado sobre tal matéria (estou certo que o Clube do Alto do Moinho ficou agradado com esta tua atitude e que os árbitros saberão retribuir esta tua gentileza na proxima época).

É obvio que a APAOMA tem desenvolvido todos os esforços para que a FAP cumpra com os seus compromissos, só uma mente torduosa como a tua poderia pensar o contrário. Agora uma coisa é certa enquanto estiveste na Direcção da APAOMA nunca fizeste nada para resolver este ou outros problemas dos árbitros.

Como é facil criticar apenas por criticar, o dificil (pelo menos para ti) é esquecer a derrota e cumprir com aquilo que prometeste aos árbitros, trabalhar graciosamente em prol deles. Quero dizer-te que, ao contrário de ti, outros árbitros e oficiais de mesa que pertenceram à tua lista já se disponibilizaram para ajudar.
Infelizemnte nunca contactas-te com a actual Direcção da APAOMA, nunca proposeste qualquer iniciativa, limitas-te a criticar apenas por criticar e acabas por cair no ridico e no gozo generalizado dos árbitros e dos clubes, o que lamento profundamente atendendo ao teu passado na modalidade (talvez devesse por os olhos no Rui Velez, teu antigo colega, que ainda hoje é respeitado por todos).

Por ainda te considerar, deixo-te um conselho, não atires pedras para o ar, pois quem tem tantos telhados de vidro (basta lembrar o teu último jogo) não deve atirar pedras para o ar.

Não te ficou nada bem criticar aqueles que trabalham graciosamente em prol dos árbitros e que dirigem legitimamente os destinos da APAOMA. Afinal a culpa dos atrasos nos pagamentos é única e exclusivamente da FAP (mas contra a FAP nem uma palavra, a cobardia não te deixa. Ainda continuas a precisar deles para arranjar tacho).

Mas enfim, as pessoas, mais tarde ou mais cedo revelam-se. É como o azeite, a verdade vem sempre ao de cima.

Um "amigo portista" do Rui Tomás

Anónimo disse...

O Rui grande amigo que tens aqui !!
ladrou muito mas não disse nada apenas baboseiras não te importes com isso.

Um abraço

Armandinho do Restelo

Anónimo disse...

Em primeiro lugar penso que o papel do Rui Tomás no Alto Moinho não vai ser o de Treinador, mas sim o de Secretario Técnico Desportivo, com a incumbência de controlar a arbitragem nos jogos que o Clube vier a disputar na próxima época muito em especial na categoria de Séniores .

No entanto, este papel já vinha sendo feito naquele Clube no decorrer da época de 2008/2009 através da relação privilegiada que o Alto Moinho através do seu anterior Treinador Paulo Custódio mantinha com todas as cúpulas da FAP, pelo que não sendo inédito, apenas mudará o "artista" principal.

O MARGEM SUL

Anónimo disse...

O Rui o teu amigo das 14.37 ainda não tomaste o lugar mas já te põe nomes


Escritor a tempo inteiro do CA

Anónimo disse...

Então agora nao dizem nada das classificações...tão muito caladinhos.
Comeramm e não gostaram?!

V.A

Anónimo disse...

Rui Tomás: parece-me que o Margem Sul te arrumou de vez, porque nunca mais ninguém te ouviu tecer qualquer tipo de comentário acerca da grave crise que se passa na arbitragem .

O FARINHEIRAS