gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de julho de 2009

Arbitragem – Surpresas…

No nosso último “post” sobre o tema tínhamos falado sobre as classificações, finalmente as mesma foram comunicadas através da Circular n.º 8 Época 2008/2009 do CA da FAP, em 24-07-2009.

Circular que contem uma grande surpresa ( há mais ) , António Goulão requereu o Licenciamento, equivale a dizer que também abandona a arbitragem esta época.

Algumas interrogações se levantam com este pedido de Licenciamento, algo “esquisito” , pois devemos recordar que António Goulão dirigiu a final da Taça de Portugal, no final do mês de Junho e nessa altura não tinha qualquer intenção de solicitar o Licenciamento, de tal forma que o seu colega de dupla Paulo Jorge, que o tinha efectuado em tempo foi homenageado pela FAP.

O que se terá passado desde então ???

Que promessa foram feitas a António Goulão ???

Quem, o terá pressionado a tomar esta decisão ???

Porquê só agora esta tomada de decisão ???

Lamentavelmente a circular do CA, não faz uma única referência em particular a este Licenciamento, que diga-se desde já , estamos a falar de um dos melhores árbitro Português dos últimos anos, mas infelizmente este quadro que agora pertence à Associação de Aveiro, deixou-se enredar pela teia, de quem o quer ver de fora. Esta é a nossa opinião, ou então as promessas são muito fortes.

Lamentamos esta falta de transparência, mas iremos procurar saber o que se vai passar no futuro.

A Analise à circular e ao conteúdo das Classificações , serão efectuadas em momento oportuno.

O Regras

10 comentários:

andebol7metros disse...

Acho que tinhamos muito mais para esclareçer, não só o liçencimaneto do António Goulão...Por exemplo que deesce e quem sobe com estes licençiamentos...Era bom que podesses explicar...E não só os Elite contam como sempre é feito.
Mas como diz no final do "post" que irão efectuar uma analise á circular fico á espera...Saiem 4 árbitros de Elite e tem que sair a dupla com pior classificação certo? Mas agora como saiem esses 4 será que ficam á mesma?


O fiscalizador...

Anónimo disse...

Olá...
Já que vão fazer a analise ás classificações, vejam se conseguem descobrir o resto das observações que o CDA prometeu tornar publicas e só saíram algumas...

P. A.

Anónimo disse...

É só para informar, visto que o Blog se esqueceu, que a dupla Dani e César foram aprovados no curso internacional!

Anónimo disse...

Já vi a Lista completa no Comunicado da FAP .

Para além de ter uma vontade mista de rir por ser hilariante, também tenho imensa vontade de chorar, não de frustação, mas sim de desgosto pelo que observei .

Entre outras situações, pergunto :
- se a Vânia e a Marta Sá não tem direito a qualquer tipo de avaliação apesar de terem "apitado" jogos dos Nacionais de Séniores Masculinos?
Ou será que não sabem como qualificar essas brilhantes "actuações de sopro" ?

Os Clubes infelizmente, uns mais do que outros, foram-se queixando de pagar financeiramente e desportivamente para andarem a servir de "cobaias" da FAP, mas ninguém os quis ouvir .

Existem indivíduos com classificações de "paga de favores", que nem para "apitarem" em alguns apeadeiros secundários do Caminho de Ferro aqui dos arredores da minha terra serviam ou servem, quanto mais para as competições desportivas .

UM DIRIGENTE AMARGURADO

Anónimo disse...

dupla portuguesa foi aprovada no curso da EHF realizado durante o European Open Championship Sub-19 masculino, na Suécia e recebeu o distintivo de "Referees For The Future".
Daniel Freitas e César Carvalho foram uma das 12 duplas que estiveram na acção de formação destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Project" e que decorreu em paralelo ao European Open Sub-19 masculino, na Suécia, de 30 de Junho a 4 de Julho de 2009.

Todas as duplas dirigiram 7 ou 8 jogos (excepção feita à dupla oriunda do Kosovo, que dirigiu 6 jogos) e, a par com a dupla portuguesa, também as duplas da Suécia, França, Bélgica, Noruega e Bielorússia foram aprovadas no curso e receberam o distintivo de "Referees For The Future".

Anónimo disse...

Conselho de Arbitragem
António José Nogueira Galambas - Presidente
José Augusto Sousa Cardoso Ribeiro - Vice-Presidente
Armando Figueiredo Pinho - Vogal

Anónimo disse...

Boa noite

o Senhor hugo virgilio apitou 5 vezes e grande classificação
Felisberto silva também igual.
Daniel teixeira boa classificação pudera as viagens ao algarve que fez merecia melhor.

SER ARBITRO DE ANDEBOL É FIXE

TERIA MAIS A DIZER MAS DEVAGAR

Anónimo disse...

Deviam informar todos os adeptos do blog e andebol em geral que a dupla da AABraga Daniel Freitas e César Carvalho passaram a ser internacionais como arbitros...
Tudo é importante, e se passaram entre doze duplas presentes é porquie têm qualidade... nós por cá é que somos uns derrotistas sempre que aparece alguem no topo, nomeadamente da arbitragem.

O SEU A SEU DONO, POIS O SIMBOLO JÀ NINGUÉM O TIRA A ESTES DOIS JOVENS DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA...

JÁ SABEMOS O QUE CUSTA MAIS, NÃO É ELES SEREM INTERNACIONAIS, MAS SIM PERTENCEREM À MELHOR ASSOCIAÇÂO DO PAÍS.

Anónimo disse...

Analisarei as classificações em noticia adequada, pois muito há para dizer. Mas uma conclusão salta à vista de todos: o Sargentão é uma completa nulidade, se tiver um pingo de vergonha só lhe resta pedir a demissão.

Mas vamos ao que interessa, ou seja ao pedido de licenciamento de António Goulão.

A carreira de Goulão resume-se ao brilhantismos dos tempos partilhados com José Macau e à posterior fase de decadência culminando com uma saida sem honra nem gloria.

Senão vejamos alguns exemplos disso mesmo.

Paulo Jorge teve direito a uma homenagem por parte da FAP e ele (por culpa própria) sai pela porta dos fundos.

Conseguiu ser o único árbitro português a perseguir e até agredir jogadores (como aconteceu em São Bernardo num jogo da LPA e transmitido em directo na TV).

Recentemente assumiu posições contra colegas e até contra alguns que dizia serem seus amigos. Pela frente o discurso era um e por traz apunhalou muita gente.

A FAP prometeu-lhe continuar a sua carreira internacional com uma árbitra espanhola, mas nem um único jogo realizou. Acobardou-se com a FAP e nem sequer teve corragem para confrontar aqueles que o enganaram.

Agora, com toda a certeza, a FAP também lhe deve ter proposto um tacho qualquer. Se bem conheço o Torresmos deves ter sido convidado para ser delegado internacional, será uma forma de corrigir o tremendo erro que foi a indicação do Sargentão (que tem visto o comboio a passar) e será também mais um estalo que a FAP dá ao José Macau (que não sai do seu triste gabinete e do msn). Goulão é, sem dúvida alguma, cabeça pequena para aceitar e não pensar sequer no seu ex-colega.

Tenho pena que não tenhas sabido sair à uns anos atrás com alguma dignidade. Infelizemnte todos se aperceberam que precisas do andebol para sobreviver e por isso continuarás a ser enxuvalhado e a engolir todos os sapos a troco de uns tostões.

LS

Anónimo disse...

Oh anónimo das 22:57 gostaria de te chamar aquele nome que se chama aquelas pessoas que dignamente no circo nos fazem rir !!
Mas acho essa profissão tão digna que nem a isso me vou dar ao luxo de o fazer.
Tu sim és um triste possivelmente que sempre viveste na sombra das organizações bebendo delas aquilo que devia ser distribuído por todos não te acho com categoria para estar aqui a opinar a cerca das pessoas que aqui opinas não lhes chegas aos calcanhares porque não me lembro nos 30 que tenho de modalidade de ter conhecido nenhum iluminado com esse pseudónimo "LS" a não ser que seja o anterior presidente da FAP mas esse sim é um senhor que não pactuou com abutres como tu e possivelmente te deu um chuto no traseiro dai todo esse veneno de cobra que aqui deixas contra 3 grandes homens que nem aos calcanhares lhe chegas

Um abraço do Nuno Salvação Barreto