gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de agosto de 2009

Fim de Semana Alucinante…

A Época inicia-se com a Super Taça Feminina, e vários torneio a serem realizados, chamando desde logo a atenção o Tradicional Torneio de S. Mateus, mas existem factos que prendem a atenção dos mais atentos adeptos e amantes da Modalidade.

O Primeiro facto , e lamentável , chama José António Silva, um jornal informa que o mesmo já foi substituído por Manuel Cadenas, o Benfica desmente e elabora um Comunicado, em que o Reitor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto é acusado de todos os entraves a que José António Silva prossiga a sua actividade como treinador do Benfica . Temos a convicção de que os grandes entraves não virão apenas de Olímpio Bento, haverá certamente outro tipo de pressões, para que tal aconteça, o futuro esclarecerá tudo este problema.

Entretanto o Benfica vai jogando surgindo nos Jornais que Pedro Gama é o Treinador, quando Oficialmente o inscrito no Boletim de Jogo é Fernando Lopes, o único que possui qualificações para a exercer a Função, até quando isto vai ser permitido!!!

Depois as acções de formação dos árbitros e observadores, este fim semana , com o caos instalado , na nossa opinião, muita gente vai faltar certamente ( tantos são os torneios , que levaram as mais diversas justificações ), e depois realiza-se uma acção deste tipo sem os quadros devidamente constituídos, o que se considera gravíssimo.

Nomeações, uma verdadeira caixinha de surpresas, a Dupla Tiago Monteiro / António Trina esta de serviço no Algarve, e desta forma não estará presente em Benavente , como alguém já disse desta forma António Trinca evitará as pressões a que iria estar sujeito, como Presidente da APAOMA, face aos graves problemas existentes, pois segundo sabemos, inicia-se a época sem as verbas em atraso devidamente liquidadas. Quando existe uma falta de dinheiro ( segundo se consta ), uma nomeação de uma dupls de Braga ( César Carvalho / Daniel Fernandes )para uma prova em Lagos , não lembra ao “ Diabo “.

Por fim temos uma ameaça de greve geral dos árbitros de diversas modalidades, mas apenas devido aos problemas fiscais existentes e ainda não resolvidos pelo Governo. A Confederação das Associações de Árbitros e Juízes de Portugal (CAJAP), de que a APAOMA faz parte, irá aderir a esta proposta ???, quem são os representantes da APAOMA, neste organismo ??? Nós diremos que não acreditamos que esta ameaça seja concretizada, mais não acreditamos que a APAOMA, seja solidária com esta posição, e daquilo que conhecemos da nossa modalidade, haveria muitos que certamente continuariam a apitar, basta olhar para as presenças nos mais diversos torneios , para termos a ideia da sua solidariedade de classe.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Os dirigentes do Benfica são desonestos, sujos na argumentação e mal intencionados ao atirarem-se como se atiram ao Prof. Olímpio Bento, figura conhecida como afecta ao F.C.Porto, facto que nunca escondeu nem nunca negou. Aliás, os lampiões conhecem-no de sobejo pois escreveu no pasquim vermelho durante bastante tempo, precisamente por ser uma pessoa bem formada e honesta.
O que a Faculdade do Porto não pode pactuar é com o facto do Prof. José António estar eternamente fora do quadro académico ficando o Gabinete de Andebol da faculdade "manco" de um professor. Passou a época passada fora da faculdade e quer continuar... Até quando?
Porque é que o Prof. José António não se demite da faculdade e fica a treinar lá pela mouraria? Até pode ser que os lampiões lhe arranjem emprego na Faculdade de desporto da zona. Eles que conseguem tudo...
Para a próxima contratem um treinador-treinador. Não lhe pagam como profissional? Então que seja profissional. Ou o Prof. José António faz desconto por ter dois empregos?
Srs. dirigentes benfiquistas, não queiram tapar a vossa burrice levantando cortinas de fumo para desviar a atenção do facto de terem contratado uma pessoa com a vida organizada no Porto, da qual não quer abdicar. Para a próxima, consultem o Prof. José Magalhães que ele ensina-vos e até pode arranjar-vos um dos treinadores que tem sempre em carteira.
(Este texto foi escrito graciosamente para o Banhadas Andebol, blogue que muito aprecio pelo contributo que tem dado para que o ANDEBOL não seja definitivamente esquecido).

Anónimo disse...

O caso do Treinador do Benfica poder ou nao poder, numca será por culpa do Reitor da Universidade do Porto ou dos responsaveis da Faculdade do Desporto, porque ele sabe ler! os regulamentos e sabe que tem cometido erros grosseiros na sua vida academica com o desejo de se mostrar no andebol como treinador, faltando aos compromissos á entidade patronal que é a Faculdade de Desporto.
Este assunto nem é desportivo e masi do foro de processo de averiguações por parte das entidades reguladoras da actividade Docente e aplicar as respectivas penalizações previstas.
Os alunos andam na faculdade para terem contacto com o professor diarimaente e ou se deslocam a Lisboa ou então fazem de conta que têm aulas.
Todos os colegas dele e amigos e ligados ao ensino sabem que ele tem cometidos erros grosseiros e foge aos assuntos, como o diabo da cruz!!!
Assuma sua verdadeira profissão, professor em exclusivade na UP, ou Treinador do melhor Clube do mundo, mesmo que não ganhe nada.
Brincadeira ....
Fico sempre com uma duvida , como um docente brilhante como dizem alguns jornalistas amigos, porque é que nenhuma Faculdade publica ou privada da capital, não convida tão ilustre figura da Ciencia do Desporto? Até tem lá bons amigos a trabalhar?
Quem ouber que responda, o homem anda desesperado porque não lhe fazem um regulamento especial por ser treinador do SL Benfica.rs
Zé Gordo

Inveja disse...

Tanto se poderia falar, aqui vai um pouco:

- Um professor em regime de exclusividade pode exercer outra actividade? Sim, existe enquadramento onde diz também quem o pode condicionar...

- Ora existem vários professores doutores (outros a caminho de o ser) que são treinadores (desta e de outras modalidades).

Não se trata de um departamento de Andebol, actuem como um? A carga horária é assim tão elevada e o número de alunos também? Ou será que somente alguns professor é que têm que leccionar as aulas práticas? A especialização em Andebol tem 30, 50 alunos?
Aulas com 1 aluno? Orientações monografias, dissertações? Requerem presença? Não existirão meios tecnológicos que há muito vêm colmatar estas situações? Vejam o exemplo do Kiel e de outros clubes do norte da Europa... são professores a tempo integral também (uns são treinadores e outro desempenham outras funções associadas à modalidade a nível profissional).

- O problema será a distância? Ou o Clube? A Madeira não era mais longe? Se houve conivência antes...
Ou estão à espera de outra inspecção?

- Não é prestigiante para a Faculdade de Desporto ter um dos seus professores a treinar numa equipa com palmarés? Não é um factor cativante para um aluno?

- Este é um dos problemas do Andebol (e Desporto em geral) Português: inveja. Os que têm possibilidade e coragem de fazer algo sofrem represálias e são condenados por mesquinhice.

Anónimo disse...

Ó Noticias, és uma "anta" não consegues dar um tiro certeiro, olha os teus colegas árbitros que sustentam as "m......" que publicas no teu bloginho, não falaram nada, mas nada de nada, quando o CA disse que os pagamentos vão ser feitos, quando não se sabe, mas eles ficaram todos caladinhos e nada disseram. Desta forma a APAOMA nada pode nem vai fazer. Vê se te calas. xau

Anónimo disse...

Esta questão do Professor José António é uma boa questão para discussão e que tem um leque de abrangência muito lato. No fundo era a mesma questão do Eduardo Filipe na época passada, enquanto jogador/médico; é a mesma questão dos treinadores professores quererem que a época termine em Abril ou Maio, para poderem tratar da sua vidinha nas escolas, quando o trabalho aperta; é a mesma questão de uma série de professores que povoam o futebol, metendo licença sem vencimento, tapando o lugar a quem precisa de trabalhar; é a mesma questão dos médicos que exercem mal a sua actividade no funcionalismo público, para tratarem bem os doentes no privado; etc.
Para quando exclusividade mas mais diversas profissões, que nós pagamos com o nosso suor, mas que são tão mal tratadas no funcionalismo publico?
O Professor José António, mais o Benfica, deveriam era ter um pouco de vergonha e evitarem trazer o assunto para a praça pública, porque lhes fica mal. Infelizmente, alguns (poucos felizmente!) que pelo seu relevo intelectual deveriam ser exemplo, andam com a dignidade pelas ruas da amargura. Bem-haja este e todos os outros reitores ou gestores, que têm a coragem de colocar (ainda que tardiamente) os pontos nos is.
Assim, possivelmente vamos passar a ter um professor no seu local de trabalho, a fazer aquilo com o qual se comprometeu (dar aulas), sem que os alunos deste tenham que andar atrás dele sabe Deus por onde e muitas vezes com insucesso nestas diligencias. Ou então, talvez passemos a ter um treinador de andebol no pavilhão e um outro professor com necessidade de trabalhar no gabinete que antes era do Professor José António. É que nestas coisas sou muito azarento: o meu patrão não me deixa ir trabalhar para outros, porque diz que isso é concorrência desleal. Diz que devo cumprir o meu horário de trabalho e após este, descansar, para estar disponível mentalmente para o dia seguinte. Sou azarento ou ele é que tem razão?

Anónimo disse...

Com que estatuto?? os Profs Drs Gomes Pereira e Mil Homens estão no Futebol do Sporting., sendo também docentes da FMH??

Anónimo disse...

afinal a APAOMA está solidária sim com a CAJAP, vamos ver se os árbitros teus amiguinhos vão aderir, será?

Anónimo disse...

Realmente o Prof José António é bom demais para estar aquele gabinete!