gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mundial Egipto Sub 21 Masculinos II

Portugal entre as 12 equipas Apuradas para a Fase Seguinte – Parabéns

Reiniciamos a nossa participação na Ronda Preliminar, com uma baixa de vulto na nossa Selecção José Lopes o jovem GR do Sporting lesionou-se com gravidade numa das mãos, sendo substituído nos termos Regulamentares por André Vilhena do Belenenses, que apenas poderá participar na Fase Seguinte da Prova, uma forte contrariedade para o conjunto.

Temos sido críticos, do Portal da FAP, e da sua actuação em algumas situações, no entanto chegou o momento de dizer algo de positivo, pois os textos e as reportagens sobre os jogos da Fase Final do Mundial, têm qualidade e são apresentados na hora, parabéns ao Tinoco Marques. Esperamos que seja qual for o caminho da Selecção no Restante Campeonato, os mesmos continuem.

O Mundial - Após o dia de descanso, a prova iniciou-se com mais alguns resultados inesperados, dos quais se destaca a vitória e por números inesperados da Espanha sobre a até então equipa sensação do Grupo B o Brasil por ( 26-17 ), No Grupo C a Vitória da Eslovénia sobre a Suécia ( 33-29 ). No Grupo A, a surpreendente Argentina, venceu a Islândia ( 25-23 ). Restantes jogos resultados normais.

Ultimo dia da Fase Preliminar – Começou com a sensacional vitória do Brasil sobre a Noruega ( 31-24 ) no Grupo B, ainda neste Grupo de Salientar a vitória do Irão ( 38-26 ) sobre a Tunísia, também neste Grupo a Vitória da Espanha ( 27-25 ) sobre a França, levou a que a definição do 2.º e 3.º Lugar fosse decidido por diferença de Golos entre equipas ( França, Espanha e Noruega ), sendo excluída a forte equipa da Noruega. A Bielo-Rússia no Grupo de Portugal, apesar da vitória ( 31-22 ) sobre Marrocos não foi apurada, No Grupo D de salientar a vitória da Argélia ( 33-29 )sobre a Republica Checa, vitória essa que não evitou o apuramento dos Checos. No Grupo A, a sensacional vitória do Kuwait ( 26-25 )sobre a Argentina ( que no entanto não evitou que esta fosse apurada para a fase seguinte), e difícil vitória da Alemanha ( 29-28 ) sobre o Egipto. No Grupo C, tudo correu com normalidade.

Portugal – Reiniciou a sua prova com a realização do quarto jogo, Portugal jogava o apuramento com a Bielo-Rússia, após uma boa prestação cujo resultado já era reflectido ao Intervalo, em que vencia por 21-12 , controlou o jogo em toda a segunda parte e venceu por 37-24. Wilson Davyes com 6 golos foi o mais produtivo, ficando-lhe logo a seguir Fábio Antunes com 5. Este jogo tem uma curiosidade Portugal nunca pediu “Time-Out”. Bruno Dias com 43.9% de eficácia, esteve nos seus dias, e Fábio Antunes atingiu os 83,3 % de Eficácia ( concretizou 5 em 6 remates ). Com este resultado Portugal garantiu o apuramento para a Main Round o que se saúda.

Último jogo da Fase Preliminar – Portugal defrontou a Dinamarca que só é o Campeão Europeu em titulo, durante a primeira apesar da exibição agradável, teve um período entre os 11 e os 21 minutos sem marcar golos o que lhe foi fatal, reagindo de excelente e forma e efectuando alguma recuperação. No segundo tempo novo “apagão” entre os três e os treze minutos sem marcar golos( O resultado ficou em 19-11), e que originou novamente a mais uma das excelentes recuperações, a que já nos habituamos, embora desta vez sem os resultados pretendidos, certamente. Neste jogo os destaques vão para João Antunes e Pedro Portela , ambos com 4 golos em cinco tentativas o que lhes deu uma eficácia de 80%, desta vez Bruno Dias não esteve ao seu melhor, pois apenas fez 6 defesas em 31 remates o que deu uma eficácia de apenas 19,4%.

Resultados do Grupo D ( duas últimas Jornadas )

PORTUGAL / Bielo-Rússia 37-24 (21-12)
República Checa / Dinamarca 31-38 (16-20)
Marrocos / Argélia 27-27 (13-13)
Bielo-Rússia / Marrocos 31-22 (17-10)
República Checa / Algéria 29-33 ( 14-18)
Dinamarca / PORTUGAL 25-22 ( 13-09)

Classificação
Portugal fará parte do Grupo II na “Main Round” juntamente com as equipas apuradas do Grupo C. Recordamos que os resultados obtidos na Ronda Preliminar, entre os apurados contam já para esta fase.

Apurados Para Main Round:

Grupo A - Egipto, Alemanha e Argentina

Grupo B – Brasil , França e Espanha

Grupo C – Eslovénia, Suécia e Estónia

Grupo D – Dinamarca, Portugal e Republica Checa

Main Round :

Grupo I – Egipto, Alemanha, Argentina, Brasil, França e Espanha

Grupo II – Dinamarca, Portugal, Republica Checa, Eslovénia, Suécia e Estónia

Calendário:

Dia 13-08-09
Eslovénia – PORTUGAL
( 18H30 )

Dia 14-08-09
PORTUGAL – Estónia ( 18H30 )

Dia 15-08-09
PORTUGAL – Suécia ( 16H30 )

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho o vosso artigo, dá para entender que sabem ler as estatísticas do jogo, só é pena ter poucos comentários, mas desde que não sejam desgraças o pessoal gosta pouco de comentar. Parabéns Selecção. Força

Jorge Almeida disse...

Ou é isso, ou estão de férias sem internet, tal como balonfemme.

Quanto à selecção, há que eliminar os "apagões", se quiserem chegar aos lugares cimeiros deste Mundial.

Jorge Almeida disse...

Para além disso, há que ver a confusão que está montada no Grupo I, com 4 equipas a passarem com 2 pontos, sendo que os Espanhois, que fizeram uma misera 1ª fase, passam com 4 pontos (liderando o grupo), porque souberam ganhar a quem realmente interessava (França e Brasil). Os "avec" estão com 0 pontos, mas ainda não estão afastados, pois, se ganharem os 3 jogos, ainda podem ser campeões.

Anónimo disse...

Parabens á selecção. Demosntraram contra a Dinamarca que podem bater-se contra qualquer selecção. A diferença de 2 golos demonstra isso mesmo. Esperemos que esta geração seja bem aproveitada no futuro. Pois é nestes jovens que se encontram a evolução do andebol português a nivel mundial.

Força pessoal, já só faltam 3 vitorias.

Anónimo disse...

Será que a televisão vai passar completamente ao lado do Mundial?
Miséria!!!! Triste Portugal, tão pobre culturalmente!

Jorge Almeida disse...

Acho que falta uma mensagem, neste e noutros blogues, a falar de pessoas como Tinoco Marques.

Trata-se, somente, do responsável pelo facto dos jogos dos seniores do ABC (senão são todos, são quase todos) serem objecto de relato radiofónico (neste caso pela "Rádio Antena Minho", disponível na internet).

No nosso país, só existe um caso igual. São os jogos dos seniores do Afifense (PO03), que são transmitidos pela "Rádio Popular Afifense" (também disponível pela internet).

Ambas estas rádios (privadas de âmbito local e regional) têm potentes emissores, tendo, normalmente, boa recepção em todo o litoral norte (distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto), o que ajuda a divulgar a nossa amada modalidade pela nossa população.

Estas 2 estações de rádio, assim, estão a dar tremendos exemplos até à suposta rádio publica (Antena 1), quanto mais às rádios privadas de âmbito nacional (TSF, RCP, RR, etc ...).

Um bem haja a essas pessoas que fazem com que isto seja possível, entre elas, Tinoco Marques.

A terminar, tenho de referir que, há tempos, ouvi no programa do "provedor do ouvinte" da rádio publica, o responsável pelo desporto daquela estação, em resposta a criticas acerca da excessiva atenção dada ao futebol naquela estação, respondeu (em jeito de quem estava a dizer que era um exemplo!) que "em 2008, a
empresa tinha gasto tanto dinheiro nas outras modalidades que no futebol!". Ninguém disse a esta pessoa que tinha de modo a respeitar, entre outra legislação, a constituição da republica portuguesa, que tratar todas as modalidades desportivas por igual, nunca podendo dar o tratamento de favor que a rádio publica tem dado ao futebol.
Não consigo admitir como correcto o comportamento deles em casos como, por exemplo, não dar o relato directo e integral do Portugal - França disputado em Março na Póvoa, dando esse mesmo relato directo e integral dum jogo das competições europeias de futebol que se realizava na mesma altura (Braga - Paris SG)!
Isto para não falar da final do passado Europeu de Hóquei em Patins (jogada entre Portugal e Espanha, em Oviedo), que só foi acompanhada com informações. Será que, por exemplo, a final do Euro2004 de futebol foi só acompanhada com informações?
E o passado Europeu de Basquetebol, onde, mais uma vez, os jogos da selecção nacional só foram acompanhados por informações?
Para já não falar dos Europeus e Mundiais de Seniores de Andebol em que Portugal participou, sendo que uma delas até se realizou no nosso pais.

O melhor é acabar por aqui, que o relambório de queixas acerca do tratamento do desporto pelas rádios nacionais é maior que um rolo de papel higiénico!

Jorge Almeida disse...

Isto para não falar no nulo acompanhamento que as rádios nacionais dão ao desporto feminino.

Sim, porque acompanhar o desporto feminino não é somente relatar as vitórias de atletas individuais como Naide Gomes, Vanessa Fernandes e Telma Monteiro.