gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PO09 – Campeonato Nacional de Seniores Feminino 1.ª Divisão

A Federação através do seu Comunicado Oficial n.º 165 Época de 2008/2009 ( 22-06-09 ), divulgou as equipas com direito desportivo a participar nas respectivas provas, mas sobre esta prova nada disse, ou seja considerou esta prova como não fixa, o que desde já se diga não se entende!!!

Pelo Comunicado Oficial n.º 2 ( 16-07-09 ) da presente Época divulgou as datas dos Sorteios , indicando para a esta prova a data de 28-08-09, pelas 17H00.

Na comunicação inserida no Portal em 23-07-09, noticiou no seu Portal , que a data limite para a inscrição das equipas na referida prova era 31-07-09.

Ora como se sabe esta prova sofreu uma forte alteração na forma de disputa, e até ao momento nada se sabe, o que se lamenta !!!

Sabe-se por exemplo que havido algumas equipas a investir no reforço dos quadros, sabe-se ainda, que a Casa de Benfica e Castelo Branco prepara o seu ingresso na prova, e que por exemplo, a equipa do ACM de Lisboa acabou, transferindo-se todos os seus quadros para a Assomada, mas pergunta-se:

Quem se inscreveu???

Quem cumpriu com os Escalões de formação, exigidos???

Foram só vinte ou houve mais???

Qual foi o critério de exclusão???

Quem não se inscreveu???

Será que chegaram ás 20 ???

Ou será que terá de haver um arranjo de zonas???

Não serão duvidas a mais que a Federação já poderia ter acabado com elas???

Uma última questão, porque será que o Andebol feminino é tão mal tratado!!!

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, questões interessantes que não têm resposta.

Será que aqui para garantir que se entra nas 24, dá para comprar direitos desportivos de alguém ???

Fica a questão....


Vasco Ramos

Anónimo disse...

Estão inscritas umas 25 equipas, o que limitando a 12 cada zona como está no regulamento pode deixar alguém de fora. Mas acredito que se alargue para todos poderem participar.

Acho que ainda não se disse nada porque se está a decorrer os prazos para as inscrições nos campeonatos da formação e só aí se saberá se todas cumprem os requisitos.

O meu palpite é que, de Aveiro para baixo ficam 11 clubes na Zona Sul, incluindo 2 da Madeira e de Aveiro incluido para cima ficam 14 clubes na Zona Norte.

Anónimo disse...

O ANDEBOL FEMININO só serve para a FAP receber subsídios do IDP.
É uma vergonha o tratamento que a FAP dá ao ANDEBOL FEMININO.
Mas como continuam as mesmas pessoas a mandar no NOSSO ANDEBOL, não podemos esperar outra coisa.
Paulo Andrade

Jorge Almeida disse...

A razão que o Anónimo de 13 de Agosto de 2009 2:14 avançou é plausível, mas, se é isso, a FAP deveria ter dito já qualquer coisa.

Paulo Andrade: Concordo plenamente consigo. Até acrescento: O ANDEBOL FEMININO também serve para a FAP "espalhar aos 7 ventos" que o andebol é a 2ª modalidade com mais praticantes federados no nosso país, e que é a modalidade que tem mais mulheres federadas em Portugal.
Esquecem de dizer que eles,lá na Calçada da Ajuda, não fazem por isso ...

Vasco Ramos: As leis que se aplicam ao masculino, aplicam-se, na mesma medida, ao feminino.
O que menciona já tem acontecido ao longo dos anos.
Lembro-me, por exemplo, que a JuveMar, em 1998, pagou, salvo erro, 1 escudo por todos os direitos desportivos do Esposende Andebol Clube, inclusive participar na 2ª Divisão de Seniores Femininos, recebendo todas as atletas dos planteis deste clube.
Outro exemplo que me vem à lembrança é a integração, na época passada, de todas as equipas do Montiagra Amial no Sport Comércio e Salgueiros.
Nestes 2 casos, isso aconteceu porque as entidades integrantes tinham maiores, melhores e mais experientes estruturas que as entidades integradas. Mas, como vê, casos desses vêm a acontecer ao longo dos tempos.

Anónimo disse...

Sr Jorge Almeida, mas aí essas equipas foram em bloco do Esposende para a Juve Mar, e Montiagra para o Salgueiros, entrando também na última divisão nacional existente.

O que aconteceu o ano passado com o ISAVE e este ano com o Sismaria é uma autêntica vergonha. A podridão do andebol ao seu mais alto nível. Avançar uma divisão gozando com o esoforço de outras equipas que lá poderiam estar a ocupar tal lugar.

Quem justifica isto ??

Ou o ISAVE competiu com os quadros do Boavista o ano passado ??

O Sismaria vai ser o novo Jobra ???

Se assim fosse tudo ok, era o mesmo clube com nomes diferente, tal como ISAVE agora ser Maria Balaio e Francisco de Holanda ser Chico de Andebol, isto tudo bem, apesar de estar mal como é óbvio.

Agora a situação que referi é mau demais. Vamos lá ver quem se segue para o ano .


Vasco Ramos