gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Propósito de… AJAP

Em 24 – 07- 2009 , o Presidente da AJAP, prestava declarações ao Jornal o Jogo, cuja imagem abaixo reproduzimos, que nos aguçaram a curiosidade para a forma como as mesmas foram feitas e para o seu conteúdo, com especial relevância para os sublinhados ( são nossos ), mas para efectuar quaisquer comentários, aguardamos que A Federação, desse publicidade ao trabalho da referida Comissão de Estatutos e Regulamentos, para verificar o que de tão relevante tinha sido plasmado no Documento de referência do Andebol Nacional ( Os Estatutos da Federação da Modalidade.

Sensivelmente na mesma data a FAP, publicita no seu Portal o Registo Notarial dos novos Estatutos, e disponibiliza os mesmos, Após uma pesquisa nos mesmos, só poderemos concluir, quão vagas e inócuas são as referências à participação da AJAP e dos seus representados na actividade Federativa, senão vejamos:

Foi criado um designado Conselho Consultivo ( Artigo 69.º dos novos estatutos ), que não é nenhum órgão ver o artigo 32 do mesmo documento, ou seja esta Comissão ( Assim se deveria chamar ) apenas serve para consulta, e quando a Direcção e o Presidente entender e apenas para consulta NUNCA PARA DECISÕES. E apenas serva para o que a Direcção entender ver ponto 2 do referido artigo, e apenas para a emissão de recomendações e ou pareceres.

Texto do artigo 69.º dos novos estatutos

Se são estas excelentes recomendações que a FAP, aceitou da AJAP, e que até plasmou nos seus Estatutos é caso para dizer “que a montanhão, pariu um rato “, passe o populismo da expressão, que os motivos de satisfação são tão pequenos, que as declarações do Presidente da AJAP, parecem ter outros objectivos, que não o engrandecimento da Modalidade.

O Jurídico

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando nos oferecerem tanta fartura o pobre desconfia.... ja diz o ditado.
Que importancia tem agora a presença das diversas associações de Classe na assembleia visto que com o desapareciemnto da LPA, deixaram de ter qualquer força a nao ser orgão consultivo????
Amigo Bernardo, nem imaginas no caldo que te meteste ou te meteram mais uma jogada estrategica do Capataz do andebol de Clubes e que normalmente tem origem no Exclente Colegio Internato dos Carvalhos.
Vais fazer figura de otário! ,assim com o representante dos treinadores, e arbitros??
Por favor não fales em publico, para não deixares mal a classe já de si mal tratada dos jogadores ao longo de muitos anos, em que tu estavas a leste do andebol, laguns até são teus amigos de escola.

Anónimo disse...

O Presidente da AJAP que foi um razoável jogador de andebol, mas um jovem de grande carácter e de confiança, pode ajudar pouco na actual situação do andebol sem liga, mas entendo a vontade de querer fazer coisas, mas não deixo de lamentar não ter tido uma conversa na passagem do testemunho com o ex presidente da AJAP Dr. Pedro Cunha esse sim que levou o presidente da federação a Assembleia da Republica para ser obrigado a começar os campeonatos, e perdeu o estatuto de utilidade publica.
Grande vitoria da AJAP, quando nessa altura os _Clubes da LPA estavam prisioneiros e o campeonato começou com 2 meses de atraso, vc Dr. Bernardo desconhece esses momentos de pânico de muitos jogadores que treinavam e nada recebiam dos clubes... Cuidado com o futuro, mas e preciso respeitar a historia da modalidade e neste caso da AJAP.
ADC

Anónimo disse...

Eu conheço o Bernardo de fora do andebol e tenho boa opinião dele, na Ajap não sei se fez muito ou pouco porque não tenho acompanhado. Mas acho que os grandes responsáveis por esta situação são os DIRIGENTES DOS CLUBES DA EX-LPA QUE ACEITARAM PASSAR PARA A FAP DE MÃO ESTENDIDA. Agora os treinadores, jogadores e árbitros vão ter que se contentar com pequenas conquistas e vão ser criticados por isso pelos mesmos que DESISTIRAM DE MUDAR O ANDEBOL EM PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

Será que os orgãos sociais da AJAP. ATAP enviaram ou contactaram a nossaselecção nacional sub 21 a desejar bom campeonato?
Tenho as minhas duvidas, os rapazes que fazem parte da AJA eo Treinadores da ATAP ficavam contentes.

Anónimo disse...

A AJAP enviou um fax para o Cairo no dia anterior ao início do Mundial.