gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Será que existe … Conselho de Arbitragem…

Depois de termos falado em artigo anterior , em que foi tratado os aspectos que envolveram a Circular n.º 8 do CA, mas assinado apenas pelo Presidente do CA, hoje voltamos a falar do CA, se é que existe , e dizemos isto porquê!!! A Sua actividade é desconhecida…Entendemos que um CA , não é só para fazer Nomeações … Mas parece que é o que se passa…Será???

Estamos a 5 ( cinco ) dias, de se realizar a 1.ª prova Oficial ( Torneio de S. Mateus ) , e a igualmente a 5 dias de se realizar , a primeira acção de reciclagem , para todos os árbitros, Oficiais de Mesa e Observadores. Mas até ao momento nada se sabe, acerca dos quadros e categorias para a nova época.

Através do Comunicado n.4 da FAP época 2009/2010, é divulgado o Calendário das acções de formação, onde é especificado que :

DIA 29-08-09 – Árbitros Elite, CTAJ E GNAJ e Observadores
DIA 30-08-09 – Árbitros Nacionais A E B e Oficiais De Mesa

Para comparecerem nas datas correctas, era necessário que já estivessem definidos os quadros das diversas categorias, para a nova época, mas infelizmente a informação existente é ZERO.

Como é possível que neste momento , passados que são 25 dias do inicio da nova época nada esteja definido…

Como é possível aos árbitros organizarem a sua vida pessoal, e alguns até profissional, se não sabem se têm de estar presentes a 29 ou a 30…

Será que existe o receio de que a constituição das categorias , face às classificações divulgadas, possam provocar mais descontentamento do que aquele que já existe…

Por hoje ficamos por aqui.

O Regras

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro que existe CA, mas virtualmente porque as decisões do dia a dia são outras pessoas que as executam, portanto descansados que vai a ver novidades na qualidade da arbitragem este ano, esperem para ver??

Anónimo disse...

É mais uma manifestação da desconsideração que o Sr. Galambas e companhia Lda. têm para com os árbitros.

O cozinhado das classificações está a impedir de divulgar a composição das categorias dos árbitros. Este ano, fruto do pessimo trabalho do CA e principalmente do Sargentão vai haver muita gente a contestar as categorias.

Face ao perfil dos Srs. do CA marcado por uma crassa incompetencia era previsivel este total descalabro e desconsideração pelos árbitros.

Anónimo disse...

A 1ª prova inaugural é já nos dias 29 e 30 de Agosto, Super Taça Feminina em Lagos, quem são os árbitros que lá vão? Se estiverem em Lagos não pode fazer a Reciclagem, senão fazem a Reciclagem não se inscrevem, ora senão estão inscritos na FAP como podem participar nas competições da mesma! Isto para já não falar dos inúmeros torneios que se realizam nesse mesmo fim-de-semana. Já estou a ver aparecerem meia dúzia de gatos pingados nas acções.

Anónimo disse...

No meio disto tudo, é preciso que apareça o nosso "querido" dinherinho que nos é devido há bastante tempo e dele muito precisamos .

Haja vergonha e bom senso em quem "dirige" a FAP .

Será que o dinheiro pago pelos Clubes nas Filiações e inscrições, em conjunto com o dinheiro pago nas inscrições "obrigatórias" para as chamadas "reciclagens" por parte de Treinadores e Dirigentes, não chega ainda para tapar o enorme "buraco" financeiro que certamente deve existir ?

Façam o favor de dizer alguma coisa, para que possamos tomar uma atitude .

O ZÉ DO APITO

Anónimo disse...

Fala-se muito do CA da sua incompetência, de andarem a ser comandados a várias vozes, da falta de pagamentos de prémios e deslocações. Nos comentários muitos “árbitros” e seus amigos enchem este espaço com reivindicações, mas quem tem culpa?
Das classificações, das categorias, mas a traição é normal entre árbitros. Unam-se façam-se ouvir, mas a uma só voz.
Acabem também com a imagem negativa que alguns de vós transmite falando mal uns dos outros nas bancadas dos pavilhões ou em tertúlias bem regadas ou usando equipamentos para serem usados por homens de tamanho L ou XL mas com banhas de XXXL.

gupi disse...

Com tanta gente insatisfeita admira-me até não haver mais árbitros a pedir o licenciamento.