gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 3/09

Nova Jornada e nova análise sumária das nomeações. Lembramos que se trata somente de uma analise.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
3.º Jornada

Duplas – Desta vez no nosso entender o CA, estendeu-se, pois ao nomear 4 duplas que vão actuar no mais alto escalão do Andebol Português pela 1.ª vez é inconsciência, e só pode prejudicar as próprias duplas , que deveriam ser inseridas na “alta roda” paulatinamente. Mais à mais uma curiosidade é que o jogo transmitido pela RTP2, teve honras da nomeação da mesma dupla que o fez na 1.ª Jornada. Não se compreende a nomeação da dupla Nuno Santos / Daniel Teixeira ( Benfica / SC Horta ), este é um jogo que não é fácil, e convém não esquecer que o SC Horta vem de uma vitória sobre o FC Porto ,Depois jogos na Madeira e mais uma vez dupla da Madeira, Depois não satisfeitos com estas nomeações nomeia a nova dupla da EHF, mas que ainda não fez qualquer jogo da 1.ª Divisão , para o embate entre o FC Porto / Xico Andebol, um jogo que pelos resultados conhecidos até ao momento pode ser complicado de dirigir, e termina estas “belas” nomeações com a estreia da dupla feminina no encontro entre o Fafe / Sporting, partindo do principio de que este seria o jogo mais fácil ( presumimos nós ), mas será??? Desejamos que todos os jogos decorram dentro do melhor espírito desportivo e sem casos. Temos pena de não ter repórteres em todos estes jogos, pois seria interessante saber o comportamento destas 4 duplas.

Jogo – Dupla

Aguas Santas - Madeira SAD – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
S. Bernardo - Belenenses – Roberto Martins / Daniel Martins
Marítimo – ABC – Nuno Francisco / Fábio Gonçalves

Benfica – SC Horta – Nuno Santos / Daniel Teixeira
FC Porto – Xico Andebol – Daniel Freitas / César Carvalho
Fafe - Sporting – Ana Silva / Ana Afonso

Esta semana as nomeações saíram 1 dia mais cedo, mas mesmo assim continuam tardias no nosso entender, pois o mais tardar na 3.ª feira seguinte a cada jornada as mesmas deveriam estar disponíveis..

Embora tendo consciência de que este fim de semana é atípico , com a maioria dos jogos ao Sábado, não se compreende a utilização de duplas em dois jogos, disputados em pavilhões diferentes, mais uma vez dizemos que não desta forma que se defendem as provas nem as duplas de arbitragem, que chegam aos jogos sem a necessária concentração para os mesmos, vão mais preocupados em chegar a horas.

Restantes Nomeações

Na PO02 , estamos de acordo com a generalidade das nomeações embora não se entenda como para um jogo desta prova ( Évora / Sismaria ) o Oficial de Mesa, seja a nomear pela Associação. Na PO04, que deveria ser a prova de excelência a seguir à PO01, e em que o CA deveria ter mais cuidado nas nomeações, verifica-se que o próprio Órgão não cumpre com a quilo que diz, e publica, pois embora saibamos que prioritário, não exclusivo, não se entende a nomeações para os jogos Benfica / Fermentões em que é nomeado um árbitro Nacional “B”, que no quadro dos critérios de nomeação, apenas deveria arbitrar jogos das Provas Nacionais Fixas e não Fixas, com exclusão da PO01, PO02, PO03, PO04, PO08 e PO09. Em relação às nomeações da PO03, alertamos os responsáveis pelas nomeações, de que se deve evitar tanto quanto possível a nomeação de jovens duplas para jogos de equipas da sua Associação na condição de visitado. Embora se possa entender as nomeações economicistas, deverá sempre entender-se de que o factor casa é, por vezes preponderante, e existem algumas atitudes menos conseguidas por parte dos Sr.s árbitros, que numa interpretação mais aberta poderão até ser consideradas intimidatórias, e que provocam atitudes menos apropriadas dos Oficiais ao Banco.

O Analista

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó TRINCA DA PERA Ó MULA não dizem nada?
Já estão a mamar na teta da "BURRA" não é verdade?
Se fosse o CÁJÓ ou o REFORMADO DAS ALCATIFAS, já tinham posto a Máfia a trabalhar.
Agora não, é caga e não bufas.
Se falas não vais passear com a namorada no fim de semana.
A serem feitas por quem devia, estas nomeações mereceriam um programa de "escutas" ao mais alto nivel, e arrisco a dizer que se trataria de uma situação de "amizade" com, meninos.
VAI LÁ VAI

Anónimo disse...

Fala português, pá.

Anónimo disse...

ao comentário das 12.36

O senhor tem de ter cuidado com o coração pois não se percebe nada do que diz...
Não se exalte com tanta facilidade e fale português!

Anónimo disse...

http://www.eurohandball.com/article/12593

Parabéns Nicolau/Caçador
Parabéns Fernando Humberto e todo o staff por detrás desta afirmação!

Anónimo disse...

Gonçalo Santos(Algarve)Nuno Santos´(Lisboa dupla do Grupo A deixam arbitragem!

Anónimo disse...

Da parte do Gonçalo Santos tenho muita pena, adora do Nuno fdx não tenho pena nenhuma, andou num pantamar demasiado alto para a qualidade que tinha, e depois ele não arbitrava ele era um prepontente em campo tinha mania que era mau fdx!!!

Anónimo disse...

já nem comento nada... mas vejam lá que o carlos carneiro apanhou 1 jogo de suspenção e o joão pinto não apanhou nada...

Anónimo disse...

deixo só um reparo ao Sr. do comentário da 1.34 25/09!!

O Nuno Santos pertencence á AA Setubal e não á AA Lisboa...

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

AA Setubal ou AA Lisboa é mau arbitro

NRS disse...

ao comentário das 25 de Setembro de 2009 10:55:::

esse comentário tem um pouco de sotaque MADEIRENSE FEMININO.......

Anónimo disse...

Para quem fala mal de Lisboa e Setúbaleu relembro que dos melhores árbitros portugueses do passado recente ou eram de Lisboa ou de Setúbal...só não continuaram a ser devido à falta de acompanhamento/recrutamento da parte de alguns que nunca quizeram ser ultrapassados...foi o que não aconteceu em Leiria...não refiro em Braga porque aí o que reina são outros factores.

Anónimo disse...

Ao anónimo das l7.11 só lhe digo ou é parvo ou melhor estúpido, não sei o que procura.Envestigue quem fez com que esta dupla se fosse embora? Alguna parasitas do andebol Espero que seja publicado

Vitor Bessa disse...

Ana Silva e Ana afonso, muitos parabéns pela nomeação. Sei que não vão ter receio e que vão fazer uma boa partida.

As duplas novas têm de aparecer no andebol e acabar com os preconceitos de muita gente. No passado já vos colocamos a arbitrar jogos de alto nível (Ag Santas, Teucro, Porto...) e observei boas arbitragens.

Bom jogo e parabéns por serem umas dignas representantes da AAP.

Abraço