gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de setembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2009/2010

Nota Negativa do Fim de SemanaO facto de Jogo Belenenses / Marítimo, não ser transmitido em directo pelo Site das Estatísticas por motivos alheios à sua vontade, presumimos por falta de condições na comunicação. E alguns resultados que não surgem a tempo e horas no Portal da FAP, aqui temos a quase a certeza de que a culpa não é directamente da Federação.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

2:º Jornada – Resultados

Madeira SAD 24 – 23 S. Bernardo
Xico Andebol 34 – 28 Aguas Santas
SC Horta 24 – 22 FC Porto
ABC 28 – 18 Fafe
Belenenses 34 – 23 Marítimo
Sporting 37 – 28 Benfica

Uma Jornada onde imperou o factor casa e onde a grande surpresa foi, a derrota do Campeão Nacional na Horta, num jogo em que o SC Horta apenas conseguiu passar para a frente do marcador aos 18 minutos da 2.ª Parte, mas deve-se ainda realçar a excelente vitória do Xico Andebol , que depois do empate diante do Madeira SAD, agora no 2.º jogo no seu reduto venceu e por números que não deixam margem para duvidas o experiente Aguas Santas. Depois deve-se salientar o equilíbrio registado no Madeira SAD / S. Bernardo , demonstrando o S. Bernardo que apesar das saídas registadas, o trabalho do jovem técnico Ricardo Tavares continua a dar os seus frutos. Em relação aos resultados do ABC e do Belenenses foram os esperados, ficando desde já a sensação de que o Fafe e o Marítimo serão as equipas mais fracas desta prova. O Sporting venceu no derby lisboeta, por números não esperados. Finalmente de salientar o comando isolado da prova ao fim de duas jornadas do Belenenses.

Belenenses 34 – 23 Marítimo

Jogo disputado num pavilhão com os féis espectadores do Andebol, que emprestam o normal entusiasmo que a modalidade tanto necessita.

O belenenses, optou por fazer uma rodagem dos mais jovens em quase toda a 1.ª parte do encontro, partindo essencialmente para o ataque rápido. No Marítimo a bola de cada vez que chegava a José Coin o jogo quase que parava, neste período de tempo sobressaiu o GR do Marítimo Daniel Hallstensson ( com uma eficiência total de 40 % ). Na 2.ª parte o técnico do Belenenses colocou em campo toda a sua artilharia, o jogo passou a ser mais pousado , mas ao ataque começou a ser planeado, mas em contra partida defendeu pior. Apesar da sua lentidão José Coin ainda foi o melhor marcador da equipa com 8 golos. No Belenenses o destaque vai para o jovem Elledy Semedo com 7 golos. A dupla de arbitragem constitui pelos jovens Bracarenses Alberto Alves / Jorge Fernandes, que fez a sua estreia em jogos deste nível, tiveram algumas decisões inconsistentes nomeadamente na Lei da Vantagem, Faltas do Atacante e Jogo Passivo, mas registaram fortes progressos em relação as suas últimas actuações, com uma grande melhoria na sua postura ( a arrogância diminui fortemente ) , terão de continuar a trabalhar e deverão afinar o seu critério Disciplinar, de forma a manterem uma maior constância e menos variações na aplicação de sanções.

Sporting 37 – 28 Benfica

Uma novidade nos jogos da RTP2, com um novo comentador José Lopes o ex- jornalista da Bola , na nossa opinião esteve bem melhor que o Prof. Jorge Tormenta, embora deva tomar mais atenção, ao andamento do marcador e ao número de atletas em campo, aquando das exclusões.

O Sporting venceu e bem um jogo, em que apesar da presença do seu presidente, apresentava uma moldura humana, que consideramos fraca para a importância do jogo. O Benfica sentiu em demasia a desqualificação de Carlos Carneiro ( juntamente com João Pinto ), O Sporting conseguiu gerir melhor o seu ataque planeado, e esteve bem em termos defensivos. O Benfica demonstrou falta de organização na defesa e o ataque planeado poucos vezes esteve presente. O resultado ao intervalo não perspectivava o desnível que se veio a verificar. As duas equipas demonstram que não sabem jogar em superioridade numérica, pois sempre que se registaram tais situações eram os adversários a ganhar vantagem. O resultado verificado tem um somatório tal , que corresponde a total ausência de eficácia dos GR. No Benfica, o destaque vai para David Tavares , na nossa opinião o atleta com melhor rendimento e para Cláudio Pedroso. No Sporting o destaque vai inteirinho para os jovens da equipa Pedro Portela ( 5 golos ), Bruno Moreira, esteve sensacional ( 7 golos ) e Pedro Solha ( 7 golos ) que juntamente com Bosko Bjelanovic ( 7 golos ). A Dupla de arbitragem constituídas pelos Leirienses Daniel Martins / Roberto Martins, , apesar dos excessos iniciais em termos de sansão progressiva realizou um jogo a contento. Nas desqualificações de Carlos Carneiro e de João Pinto tem toda a razão, no entanto ficou um CV por mostrar a João Lopes por falta sobre Vladimir Petric, deve no entanto rever a sua interpretação acerca dos Livres de 7 metros , pois houve alguns que apenas se verificaram por falta de atenção ao local onde é cometida a falta.

Nota FinalO Benfica não teve oficialmente treinador no banco, pois Fernando Lopes não estava presente, e viu-se uma novidade, o contacto via telemóvel de Pedro Gama, certamente com José António Silva, embora não possamos confirmar esta nossa afirmação.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

2:º Jornada – Resultados

Zona Norte

AC Lamego 28 – 27 CD Feirense
Modicus 27 – 25 Santo Tirso
S. Paio Oleiros 26 – 27 Académico FC
A. S. Mamede 29 – 23 Avanca

Maria Balaio 37 – 27 ISMAI

Esta zona, com o regresso de dois históricos da Modalidade ( A. S. Mamede e Académico FC ) e com um deles a registar até ao momento resultados condizentes com os seus pergaminhos ( Académico FC ) , e com uma equipa herdeira de direitos desportivos Maria Balaio que comanda a Classificação ao fim duas jornadas, e com resultados que não deixam margem para duvidas, está equilibrada , no entanto ressalta desde já o resultado do Ismai , ou muito nos engana-mos ou esta equipa volta a ter um mau inicio de prova. Aguardaremos por mais jornadas, para a avaliação ser mais precisa.

Zona Sul

Alto Moinho 26 – 28 Camões
P. Manuel 28 – 31 Alavarium
Emp. Comércio 33 – 25 Almada
Sismaria 27 – 17 J. Lis
G. Sul 32 – 22 Évora AC

Jornada, em que já se começam a notar as diferenças entre as equipas , com o Camões a obter uma excelente vitória no difícil reduto do Alto do Moinho, com este resultado reparte a liderança com o Sismaria ( Que adquiriu os Direitos do Jobra ) e que por sua vez, derrotou a Juv. Lis no derby Leiriense por números não esperados, de salientar a vitória do Alavarium no P. Manuel. Pela negativa as três equipas ainda sem qualquer resultado positivo, Évora AC, Almada e P. Manuel. Mas atenção “ainda a procissão vai no adro “, teremos de esperar mais algumas jornadas para tirar outras conclusões.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

2:º Jornada – Resultados

Aguas Santas 29 – 35 Belenenses
Infesta 27 – 27 FC Gaia
S. Bernardo 27 – 25 Sporting
Fermentões 25 – 30 Marítimo
FC Porto 28 – 27 Benfica
ABC 27 –
32 Xico Andebol


Prova que começa com os do costume nos lugares cimeiros ( Xico Andebol e Belenenses ) e em que a grande surpresa neste momento se chama Marítimo ( dois jogos, duas vitórias ) , pelo contrário o Benfica e o Sporting ( Dois jogos , duas derrotas ) ocupam os últimos lugares da classificação. Denota-se algum equilíbrio nos jogos em que não intervêm o Xico e o Belenenses, pelo que será de esperar um campeonato equilibrado.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Sobre esta prova , teremos de considerar aberrante o que se está a passar, com a disputa das jornadas duplas, quando as equipas Continentais se deslocam a Região Autónoma da Madeira ( diga-se que estamos de acordo com a existência de Jornadas duplas , mas nunca neste formato ) , em que se estão a disputar jogos da 2.ª volta desta 1.ª Fase, com a situação verdadeiramente anómala de o Madeira SAD ter jogado no último fim de semana com a Juv. Lis, e este fim de semana ter efectuado o 2.º jogo correspondente á 12.ª Jornada ( 1.ª da 2.ª volta ), consideramos que esta formula não é minimamente desportiva.

2:º Jornada – Resultados

Zona Norte

Salgueiros 20 – 34 Alavarium
Leça 25 – 32 C. Gaia
Maiastras 33 – 26 Académico
Juv. Mar 33 – 22 Almeida Garrett
Santa Isabel 33 – 27 CD Palmilheira
Santa Joana 44 – 32 S. Bernardo

O modelo vai proporcionar mais resultados desnivelados e os mesmos são a prova de esta modelo, não serve nem a competitividade, nem os objectivos do desenvolvimento do Andebol Feminino. Sobressai os resultados da equipa do Maiastars, que iniciou bem melhor que na época transacta a prova, e a equipa do Santa Joana, juntamente com Juv. Mar começam de imediato a mostrar o seu valor. O C. Gaia, parece-nos que não irá ter as facilidades as esperava, A equipa de Santa Isabel está no topo da Classificação e a grande surpresa chama-se Alavarium a justificar os investimentos feitos no Feminino.

Zona Sul

Passos Manuel 40 – 20 CDC Albufeira
João Barros 19 – 24 Gil Eanes
Madeira SAD 42 – 6 BC. Branco
Assomada 22 – 23 SIR 1.º Maio
CS Madeira 21 – 19 Juv. Lis

12.º Jornada

Madeira SAD 32 – 15 Juv. Lis

14.ª Jornada

CS Madeira 31 – 10 BC. Branco

Reforçamos o que dissemos no inicio da crónica para a zona norte, e acrescentamos , que tal como já tínhamos a anunciado esta zona, integra as equipas mais fortes, e por isso existem resultados que jurávamos banidos de uma prova apelidada erradamente de 1.ª Divisão nacional, deveria sim esta Fase do Campeonato designar-se por “Prova de apuramento à 1.ª Divisão” . Aprova do que dizemos está nos resultados verificados este fim de semana, pois a excepção foi o jogo Assomada / SIR 1.º Maio onde imperou o equilíbrio.

O Banhadas Andebol

29 comentários:

gupi disse...

No caso do Petric/João Lopes também poderia ter sido marcada atacante já que o Petric vai de ombro contra o João Lopes na rotação.

Anónimo disse...

Caro amigo BANHADAS ANDEBOL eu avisei o ANALISTA que a dupla do REFUGO DE LEIRIA ia fazer a folha ao SLB.
Então aí vai a explicação: ao minuto 14,30 da 2ª parte o REFUGO mais velho deu a "GARFADA" da seguinte maneira, depois de uma "avioneta" do central do SCP â baliza do SLB o Dani situado em arbitro de baliza no lado oposto do campo apitou uma falta aos 12metros junto aos pés do mano mais novo dando de novo a bola ao SCP, no seguimento do Livre excluiu um jogador do SLB por uma falta que só ele viu, e, ainda no seguimento desta jogada, livre 7metros contra o SLB e mais 2 minutos.
Claro que o SCP disparou no resultado.
Foi isto que o morcelas marreco lhes ensinou.
Claro que a seguir compensou, o BILAS deu um chapadão no Petric e levou dois minutos em vez de vermelho.
Ultima informação,Filipe o MRPP do banco do SLB nem truz nem mus.Calado.
Ainda falei para o SIS para me fazer uma escuta ao TLM dele, mas confirmo que não mandou mensagens ordinárias a ninguem.
Já me esquecia o SCP já tem dinheiro para pagar à edilidade o penalty por fazer jogos com entradas pagas.
Mudam os tempos mudam as vontades.
Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cães.
O APITO

Anónimo disse...

Na zona norte o Colégio, a Juve Mar, o Santa Joana e o Maiastars são favoritos ao apuramento. Os jogos entre as restantes equipa serão equilibrados. Equipas como o Garrett, o Salgueiros, o S. Bernardo e o CALE que apresentam muitas juniores em campo, algumas até 1º ano de juniores, estão a fazer resultados interessantes e com tendência a melhorar quando o calo for maior. Pelo menos trouxeram uma lufada de ar fresco. Resta ver como se comporta o Alavarium perante aquelas que na minha opinião serão as 4 candidatas.

Anónimo disse...

atençao a segunda divisao...ha muitas estrelas a crescer!

Anónimo disse...

Caros amigos
O comentador não foi o José Lopes . mas o antigo guarda-redes do Benfica Jose Antonio e não esteve mal, mas estava um pouco distraido no numero de jogadores em campo, bem melhor que os comentadores do passado.

Anónimo disse...

O banhadas tem toda a razão comentador do jogo de ontem era o José António Fonseca, jornalista da RTP, conhecido por José Lopes quando estava na Bola e o autor do livro sobre o Luís Santos. E Efectivamente esteve bem melhor que o anterior comentador

Anónimo disse...

PO09:

Porque será, que os grandes "PALERMAS", que aprovaram este modelo competitivo (as associações), não se deslocam aos pavilhões para verem estes jogos ?
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Gostaria de ver se os manos martins também apitariam assim na luz.

Emanuel Casimiro disse...

Cá está mais um jogo para download
Sporting - Benfica da 2ª Jornada

link:
http://www.megaupload.com/?d=H1FSL9S9

Abracinhos a todos

Emanuel

Anónimo disse...

Assisti ao jogo pela TV com razoáveis comentários e dando oportunidade aos tele espectadores sentirem o jogo, o que não e possível com o comentador residente Jorge Tormenta, fala demais mas a intenção e boa mas não resulta.

Mas os vosso comentários sobre a falta de treinador no banco

Nota Final – O Benfica não teve oficialmente treinador no banco, pois Fernando Lopes não estava presente, e viu-se uma novidade, o contacto via telemóvel de Pedro Gama, certamente com José António Silva, embora não possamos confirmar esta nossa afirmação.

Como benfiquista não entendo como e possível uma equipa profissional de andebol ter um treinador na bancada porque não quer assumir o risco de ser profissional, que uma equipa deste valor, e falta de respeito pelo passado glorioso do nosso clube e do actual plantel. Pior ainda a TV a focar o Pedro Gama no banco a receber informações via TM que não soa permitidas pelos regulamentos.
Quando termina este filme de mau gosto e ridículo.

Anónimo disse...

Anonimo das 23.20 ve-se bem que é mentiroso..no seguimento dessa jogada o Sporting sofreu 2 golos seguidos sem marcar qualquer um (mesmo em superioridade numerica)...logo nao houve fuga nenhuma do resultado. Alem de que as faltas foram evidentes...falar de arbitragem quando perdem quase por 1 e a dupla nao expulsa o jose lopes e o luis gomes porque nao quer é brincadeira de mau gosto.

Anónimo disse...

entao o porto perdeu?
parabens jose magalhaes es o maior!!!
sai o eduardo filipe, sai o candeias( apesar do laurentino estar bem), sai o resende e perdem na horta?
mt bem
novidade e o sporting ganhar mas com o zétó no benfica nao e dificil
cada vez mais em portugal o andebol e um lugar estranho ...

augusto pedro

Anónimo disse...

gostava de ouvir os senhores que diziam k o xico era bom pa lutar pa promoçao po ano a falar...

Anónimo disse...

Os meninos de Braga estão muito verdes e ao contrário do que foi dito o critério disciplinar foi o maior problema. Ainda justificam o que apitam e permitem que os jogadores protestem sistematicamente com eles. Não tiveram a corragem expulsar um jogador do Belenenses que cabeciou outro, preferindo apenas desqualificá-lo (se não tinham coragem mais valia não darem nada - não viram). O que constará do relatório (certamente ´terá versão diferente da que a FAP vai ver no video do jogo).

Apesar de serem muito "verdinhos" é importante lançar estes e outros jovens em jogos de menor grau de dificuladade como foi este. O problema é que o Maritimo será certamente a equipa prejudicada e no final da época não terá sido arbitrada por nenhum árbitro de top (salvo os internacionais da Madeira que por motivos economicos os arbitram lá no burgo).

nascimentos disse...

O Sporting tem melhor plantel que o Benfica,mereceu ganhar mas o final da 1ª foi cirurgica,com bisturi e tudo.
Então num lance como existem muitos a dupla de árbitros não foi de modas toca a expulsar dois jogadores do um Sporting outro do Benfica sem razão para tal quando o jogo iria logo para intervalo e os animos serenavam esta é a minha na minha opinião.
Então o que advém dai, uma dupla ajuda para o Sporting, 1º sai o João Pinto do Sporting expulso e logo joga mais tempo o Petric e o Portela o Sporting fica claramente a ganhar,2º o Expulso é nada mais nada menos que o Carneiro é obra fica novamente o Sporting a ganhar,eu pergunto se o lance é entre o mesmo interveniente do Sporting e por exemplo o João Lopes do Benfica os árbitros expulsavam os dois jogadores?
Eu Dou a resposta,claro que não.
Mas afirmo o sporting tem melhor equipe e o Benfica vai andar a sofrer uma época inteira por falta soluções de 1ª linha,O Zhaikyn está uma sombra,o Luis Gomes faz o que pode e o Pedroso é muito intermitente.

nascimentos disse...

Depois acho muita graça aquela coisa, treinador do sporting que nem numa vitória expressiva consegue ter um pouco de humildade,falar de moedas e garrafas de água e indisciplina,acaba de cumprimentar um ex colega como jogador todo simpático e logo de seguida fala que o Benfica não tem treinador e é indisciplinado quando ele próprio chama 20, 30 vezes por jogo f.... da p... aos árbitros devia ser o primeiro a ser expulso o rapazinho é mesmo cinico,arrogante e falso.
Eu sou Benfiquista mas este Sporting com um Carlos Resende ou um João Florêncio ao leme ia ser uma carga de trabalhos.
Já agora sempre estou para ver para quando o Benfica resolve o problema do treinador.
Donner regressa já,e contrátem mais dois laterais senão não vão lá.

Jorge Almeida disse...

Aqui vai mais uma coisa em que os outros são mais rápidos a anunciar que a FAP:

http://www.animhand.fr/Edito/article/7e-edition-du-TIPIFF,371.html

Com que então, a selecção nacional A feminina vai ao Torneio de Paris, junto com a França, Brasil e Montenegro, e a FAP não diz nada?

Anónimo disse...

pois os senhores esqueceram de dizer que o srº luis gomes tb devia de ver o vermelho por entrada na cara do central do sporting ainda antes do joao lopes,
pois o benfica quando perde e sempre desculpa dos arbitros pedro gama no fim diz que o benfica tem diferendo com estes arbitros ,pois os macaus os goloes os paulos jorges ja foram a que arranjar outros para as desculpas das derrotas
pois deviam era de disciplinar esses jogadores luis gomes rui silvas etc etc etc

Anónimo disse...

Os comentadores desta noticia deveriam ser mais rigorosos na linguagem tecnica que empregam ao analisarem os lances do jogo.
No Sporting- Benfica ninguem foi EXPULSO, nem o merecia, mas sim desqualificados.
Quanto ao comentador do jogo Belenenses -Maritimo a dupla de arbitragem agiu em conformidade com as regras - desqualificou muito bem o jogador e jamais seria proferida uma Expulsão, que só em "Vias de Facto" (Aqui se inclui cuspir em alguem) poderá ser expulso.

Anónimo disse...

nao ha jogadores de aveiro na selecçao nacional junior C MAsculina
algum...estranho....

Anónimo disse...

entao o porto perdeu?
parabens jose magalhaes es o maior!!!
sai o eduardo filipe, sai o candeias( apesar do laurentino estar bem), sai o resende e perdem na horta?
mt bem
novidade e o sporting ganhar mas com o zétó no benfica nao e dificil
cada vez mais em portugal o andebol e um lugar estranho ...

augusto pedro

Anónimo disse...

Comentario de "Nascimentos", em 21/9, pelas 16:53:

Para mal já basta o meu Clube estar assim, quanto mais ainda haver a ousadia de dizerem que a equipa debaixo do comando do Carlos Resende ou do João Florêncio seria outra .

O poder realmente caiu na rua, mas chegarmos a esse ponto, não .

Quanto ao regresso do Donner, quanto a vinda do Tomaz ou do Paulo Pereira como se fala por aí, estou completamente de acordo .

O ÁGUIA DO ANDEBOL

Anónimo disse...

Excelente resumo do fim de semana desportivo, envolvendo todas as competições e deste modo os que gostam de andebol, ficam com uma ideia do que se passa em todo o andebol e as várasi escalões masculinos e femininos e não só o andebol do seu clube.
Os responsaveis do blog estão de parabéns e este blog é de longe o melhor blog de andebol, em que a forma de apoiar ou criticar tem sntido e lógica e, aceitam as criticas publicando-as
Continuem..

sobre o grande jogo Sporting-Benfica, é por demais evidente que a situação que se vive no SLB com ou sem treinador, tem que terminar para estabilidade da equipa e respeito pelos sócios do clube encarnado.Excelentes exibições de David Tavares do SLB, Bosco, Favio e Marco.Os guarda redes tem categoria para se manterem em bom rendimento, mas Ricardo Candeias uns furos abaixo, mais por culpa da desorganizada defesa.
jMC

nascimentos disse...

Para já quando afirmo, esta equipe comandada por Carlos Resende ou Florêncio era no Sporting e não no Benfica entendeste mal.
Depois o poder caiu á rua pode ser aplicado a v.exª quando também fala para o Benfica de Tomáz e Paulo Pereira porque ao fim e ao cabo também sou Benfiquista e não concordo com essas opcções.
Ainda pergunto se voçê não achar dono da verdade onde é que o Paulo Pereira e o Tomaz são melhores técnicos que o Carlos Resende e João Florêncio para ficar tão escandalizo e falar em poder caiu á rua.
Por último salve-se ao menos a questão Donner onde parece estamos os dois de acordo.
Agora voçê comenta as suas opcções e quando eu comento as minhas o senhor tem discurso de dono da verdade.

Anónimo disse...

Comentário das 11:48, de 24 de Setembro :

Já percebi: querias mandar os dois (Florêncio + Resende) para o Sporting, não para o Benfica, pelo que sinceramente não entendo onde queres chegar porque neste momento quem precisa de Treinador é o nosso Clube e não os leões .

Se realmente és Benfifiquista como eu sou e se percebes alguma coisinha de Andebol, não te será dificil perceberes o que quero dizer que no nosso Clube o poder
parece estar na rua e que não precisamos de mais "alguém" que goste de "governar" da rua para dentro, em que todos opinam mas ninguém se responsabiliza pelo que se faz e pelo que se diz .

Quanto ao Tomaz e ao Paulo Pereira não tenhas dúvidas que ainda hoje são muito melhores Treinadores que os outros dois que indicastes e que os que lá temos por "engano" .

O ÁGUIA DO ANDEBOL

nascimentos disse...

E voçê quando opina sobre as suas duas preferências também não é de dentro para fora ou é alguem mandão lá dentro.
O Benfiquismo tem medida? como faz essas medidas de pouco ou muito benfiquismo?
Quanto ao Tomaz e ao Paulo Pereira nada me move contra eles ,mas lá porque é ou se julga mais benfiquista que eu, e se julga um expert na matéria ,logo eu não tenho direito á minha opinião sobre as pessoas neste caso técnicos de andebol.
Não faltaria mais nada
Se voçê acha que são melhores fique com a sua ou os contrata visto ser alguém lá dentro.
E assim sendo ainda bem que nunca paguei cotas das modalidades embora as do clube estão bem pagas e em dia.
Já perdi muito tempo com a treta.

Anónimo disse...

Como é que é possível ninguém comentar e criticar a entrevista dada pelo treinador (???) Sr. Pedro Gama dada a um órgão de comunicação desportiva.
Será possível que a estrutura da Federação de Andebol de Portugal não tem à imagem do que se passa na Federação de Futebol um organismo que possa julgar insinuações tão baixas que lança a suspeita na arbitragem, que mancha a honra de toda uma classe.
Será que a cultura desportiva deste Senhor é tão limitada que, se perde, os árbitros são sempre os culpados?
Não está em causa os erros dos árbitros, que por certo os houve, mas sim a seriedade de alguém que devia mostrar mais responsabilidade.
Este Senhor não falhou na táctica?
Este Senhor não falhou na constituição da equipe?
Os seus jogadores não falharam tecnicamente?
Os seus jogadores não falharam desportivamente?
Ou este Senhor e os seus pupilos estão num degrau sublime que nunca falham?
Haja bom senso de quem dirige e castigue-se exemplarmente este Senhor.

Anónimo disse...

Qual é o Jornal, onde estão as tais declarações

Anónimo disse...

O jornal onde vem a entrevista mencionada, é A Bola na edição de quinta-feira, 24 de Setembro,