gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PO01 – Apresentação

Felizmente desta vez alguém na FAP, entendeu que os bons exemplos podem-se copiar e melhorar, e tudo isto a propósito da apresentação no Pavilhão Caixa Dragão da principal prova do Calendário Nacional, o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. Depois do Sorteio efectuado no Sul nas instalações do Sporting, agora a FAP diversifica e faz a apresentação da Prova com “Pompa e Circunstancia” a Norte.

A apresentação decorreu com varias pessoas e entidades presentes, no entanto o Presidente da FAP, era um homem só, aonde estariam os restantes elementos da Direcção…Sendo de salientar a presença do Ex – Presidente da Ex-Liga, o que se saúda, demonstrando desta forma que é um homem do Andebol, e que não tem qualquer receio de comparecer em locais públicos onde se realizem actividades da sua modalidade de eleição. Esperemos que esta presença, certamente por convite da FAP ( não conseguimos confirmar ), não tenha outro tipo de aproveitamentos ou não tenha outras finalidades. A apresentação na sua globalidade pode-se dizer que foi um flop, pois apenas durou 20 minutos, depois desse tempo, foi ver a saída de alguns dos presentes. Notou-se no entanto, a falta de alguns representantes de Clubes como o Benfica ( A futebolização do Andebol é triste ), o Belenenses e o Horta o que se estranha.

Uma das grandes novidades foi a apresentação do novo site por parte da Federação e dedicado exclusivamente a esta prova, aqui esperamos que tenha no futuro a qualidade mínima que atingiu o site da LPA.

Os seus conteúdos, ainda estão bastante fracos, para um Campeonato que está prestes a começar, notamos para já a falta da constituição dos planteis, e tem repetições de informação do Portal, mas é um começo, esperamos nós .

Através do Banner AndYstat existente no novo site, ganhamos acesso a uma nova pagina onde estão as estatísticas dos jogos e tudo o que dirá respeito aos planteis e até a estatísticas acumuladas, trabalho igual ao que já era efectuado na Liga, diga-se que a empresa é a mesma, segundo constatamos.

A nova imagem da PO01, cujo logo também apresentamos é sugestivo, estas duas ideias, seguem a linha do definido pela Liga, igualmente segue a mesma linha o Painel de Flash Interview, também apresentado e constata-se até, que alguns dos patrocinadores são os mesmos do anterior, provavelmente fruto do “Pacote” de situações que a Ex-Liga entregou na FAP, e que só lhe ficou bem.

Outra das novidades no meio Federativo, será as reuniões com os Clubes, mas embora não sendo novidade no meio Andebolístico, pois segundo sabemos e era na altura noticiado já existiam as chamadas reuniões da Comissão Delegada.

Na Liga existia a chamada “hora do Andebol”, que como se recordam era ás 16H05 de Domingo, agora a FAP, instituiu uma hora para transmissão dos jogos na RTP2 , às 17H00 de Domingo entidade com a qual estabeleceu um protocolo, para a transmissão de 40 jogos ( pensamos que aqui estão incluídas as transmissões dos Jogos Internacionais , pois a uma transmissão por jornada , não existem jornadas que cheguem ).

Até o novo acordo com um Jornal Desportivo, segue o caminho anteriormente traçado, só que o anterior era efectuado com o Jogo, e este agora é feito com o Jornal a Bola ( que sempre foi o jornal preferido da FAP )

Link para o novo site da PO01

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

A FAP este ano parece que começou bem na PO1: nos 2 jogos mais importantes colocou as melhores duplas: Benfica-ABC = Santos/Fonseca; Porto-Sporting = Nicolau/Caçador.
Mas na PO2 consegue colocar Martins/Martins (de Leiria) no jogo Almada-Sismaria (de Leiria)

Este CA é mesmo capaz do melhor e do pior no mesmo fim de semana...
Vou ficar atento! e mais não digo...

Anónimo disse...

O site promete e é pena ainda não ter muita informação, especialmente sobre os plantéis e características dos jogadores.
Outra coisa que falta, e é uma pena, é o serviço de clipping que deixou de ser actualizado no site da defunta liga. Este serviço era um óptimo meio de divulgação da modalidade pois as notícias sobre andebol são escassas e os adeptos não podem andar a comprar todos os jornais todos os dias.

Anónimo disse...

Malandros, matásteis o REI e agora quereis a MONARQUIA.
Este cantinho parece o MURO DAS LAMENTAÇÕES.
A LIGA é passado, vamos falar do presente, mas com espirito critico.
Querem um exemplo, se o CAJÓ fizesse uma alarvidade destas ( e fez algumas )nomear os manos, para o jogo em questão, vinham logo "OS MULAS" e OS TRINCA DA PERA" chamar nomes ao CA da LPA etc e tal.
Agora como já estão a "mamar" ( não é VS ?)nem uma agulha bule na quieta melancolia...
Bem não são oitentinhos, mas se Deus ( Torresmos) quizer lá chegaremos.
Por enquanto vai dando para a "gasosa" e, sair com a namorada ao fim de semana, que a sócia lá em casa é uma chata do caraças.
Aqui no posto de observação da Pontinha o ATENTINHO vai estar isso mesmo.
ATENTO

Anónimo disse...

ALIBÀBÀ diz:
Estou em pulgas para saber as nomeações dos observadores.
Vou pagar para ver quando alguns dos "pintarolas" da Lista forem nomeados para irem mironar uma dupla de craques tipo Silvino num jogo de iniciados em Oeiras e no mesmo dia o "Piancho 1920" for classificar o EN/IC.
Vai lá vai

Anónimo disse...

O novel observador Manuel Mendes é aquele que andou 20 anos para entrar na fap ? Isto têm alguma coisa com a troca do LS pelo HT ?
Não andam alguns dos novos a procura de poiso ?

Anónimo disse...

Para quem não sabe ou finge não saber, Manuel Mendes, foi aquele árbitro que nunca misturou a arbitragem com namoradas, que não sei se teve ou não, e depois de nomeado pela IHF ( IHF leiam bem )
para arbitrar a meia final da Taças dos Campeões Europeus em Paris, na inauguração do Pavilhão Paris Bercy, não teve nenhum ataque de caganeira.
Ou seja esteve lá, e bem, como quase sempre.
O Memórias

Anónimo disse...

Parece a FAP está a copiar o que de melhor se fazia na LIGA.

Parceria com jornal.Hora do Andebol. Comissões Delegadas.

Afinal se mais não fosse, o reinado da LIGA deu para ensinar muita coisa, a quem já sabia tudo!

Que seja um bom campeonato e que ganhe o Andebol.

Anónimo disse...

Manuel Mendes merece-nos o maior respeito, pois foi um dos melhores Árbitros de Andebol de sempre, já o mesmo não se podendo dizer na sua "aventura" como Treinador .

Deste modo, como Observador pensamos reunir todas as condições para desempenhar um bom trabalho, dado ter enormes capacidades técnicas para o fazer .

De outros que estão e de outros que estiveram como Árbitros e Observadores, infelizmente já não poderemos dizer o mesmo .

O ZÉ DO APITO

Anónimo disse...

A liga de andebol não teve essas tais ideias só por si, elas já existem a muito noutras modalidades em Portugal (basktet e futebol), por isso não venham com a historia que a FAP o que está a fazer é copiar ideias da Ex-Liga, mas sim acompanhar a evolução do desporto.