gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de setembro de 2009

Qualidades do Árbitro - 7

Temos quase concluída a publicação destes artigos que iniciamos em tempos. Hoje publicaremos mais um, pois a época está prestes a iniciar-se, e certamente com ela as criticas ás suas actuações irão surgir, umas mais positivas, outras nem tanto, desta forma entendemos que é a altura ideal, para a publicação deste “Post”.

Saber Aceitar As Criticas

É uma qualidade difícil de atingir, mas aqueles que a possuem, ou se esforçam por adquirir, certamente que serão os melhores, e se situa acima da média geral.

Infelizmente esta qualidade é uma filosofia difícil de atingir e de ser aplicada quando se discute a ética do jogo e a questão da sua delicadeza. Porque enquanto um jogador pode durante um jogo cometer inúmeras falhas, deixar escapar diversas oportunidades de golo, ou errar no plano táctico, que ninguém lhe diz nada, em contrapartida se um árbitro comete um erro, num jogo muitas vezes difícil de dirigir o apupo geral está sobre ele, é atacado por jogadores, treinadores e, no fim até pelos próprios meios de Comunicação Social, pois todos estão contra o árbitro sem analisarem as causas e consequências dos factos.

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui uma questão. Como vão proceder os árbitros quando já partir deste fim de semana aparecer na lista de participantes aos jogos e consequentemente no banco treinadores sem o grau 3??? Espero respostas...

Anónimo disse...

A resposta é simples e a única possível.Se não tem grau ele,eo clube devem ter conhecimento disso. Como tal se estiver na lista de participantes vai ter de ser riscado e ir para a bancada. no entanto como agora os cursos são por correspondencia e com um grau de exig~encia quase nulo é questão de se inscrever num curso rapidamente e também rapidamente tem o grau desejado.

André Santos disse...

Triste sim, é quando as criticas descabidas à arbitragem são provenientes da classe. Estes sem brio nem humildade escondem-se no anonimato para desafogar as magoas de sua tamanha pequenez.

Anónimo disse...

Triste é quando o sr Galambas diz que nao gosta que o critiquem pelas costas pelo pessimo trabalho que anda a fazer e critica os que o fazem... triste é hoje em dia a qualidade da arbitragem em portugal estar no nivel abaixo de zero... triste é organizarem reciclagens e fazer com que as duplas percorram num espaço de 24h mais de 800km correndo o risco de acontecer algo pelo caminho para quê???? para ouvirmos o sr presidente a reclamar por tudo e por nada...??? afinal que formação e esta??? triste é quando se fazem estes quilómetros todos sem receber nada a gastar 100€ para ouvir arbitros a discutir... esta é a triste situação da nossa arbitragem... é a realidade e sempre será com esta direcção... o sr torrinha veio para destruir o andebol em portugal... o sr galambas e o caoxinho de estimação que veio ajudar a arrebentar com isto tudo... o mal e k os arbitros nao se revoltam pk tem medo que se virem contra eles... mas tb enquanto nao houver uniao para uma mudança isto ira de mal a pior... É UMA TRISTEZA!!!