gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 7/09

Mais um Fim de Semana com analises, que normalmente provocam “excitação” em alguns árbitros, temas pena, mas são a opinião de quem as efectua e não são contra ninguém é um ponto de vista, pois entendemos que a excelência devia presidir a quem nomeia. Continuando independentes e dentro das linhas traçadas a fazer analises sumárias das nomeações. Recordamos de que, se trata somente de uma analise.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
6.º Jornada

Duplas – Jornada com jogos de dificuldade máxima , não é só um, são vários a merecer uma especial atenção por parte de quem nomeia, mas parece que houve descuido em absoluto , será que as duplas Internacionais estão de descanso, ou de dispensa, se for este o caso, deveria para evitar especulações a FAP, através do seu CA, criar um espaço com as dispensas solicitadas, ou seja com os indisponíveis ( é uma sugestão ), não lembra ao diabo lançar uma dupla jovem e sem experiência ( não está em casa o seu valor ) no jogo Belenenses / Sporting, embora tenha observador, e que provavelmente vai funcionar como delegado ao jogo. Depois a nomeação de António Trinca / Tiago Monteiro, para o jogo da Jornada, apenas pode ter cabimento, pela dispensa das duplas Internacionais, pois a outra dupla que teria hipóteses de nomeação Daniel Martins / Roberto Martins, dirigiu o Sporting / Benfica. E novel dupla Internacional, Daniel Freitas / César Carvalho , vão repetir o Aguas Santas em casa e o AC Fafe fora, embora estas repetições não se possam evitar, deveriam acontecer mais tarde, e nunca à 6.ª jornada.
Fazemos uma rectificação, a bem da verdade, a Dupla referida, não vai repetir os clubes, foi um erro na nossa base de dados, entretanto corrigida, agradecemos o alerta, e corrigimos
Jogo – Dupla

Madeira SAD – ABC – Flávio Carvalho / João Malhado
FC Porto – Benfica – António Trinca / Tiago Monteiro
Aguas Santas – AC Fafe - Daniel Freitas / César Carvalho
SC Horta - S. Bernardo – Daniel Martins / Roberto Martins
Sporting – Belenenses – Alberto Alves / Jorge Fernandes
Xico Andebol – Marítimo – Ana Silva / Ana Afonso

Restantes Nomeações

Na PO02 , repetiremos o que afirmamos na semana transacta, prova que está a ser disputada com alguma intensidade, existem jogos nesta jornada a merecerem especial atenção, e aí parece-nos que se registaram nomeações mais cuidadas. Refira-se o regresso da jovem dupla José Bessa / Pedro Fontes, num dos jogos com carisma da PO02. Na PO04, prioritária, para Elite e Grupo de Trabalho de Árbitros Jovens, estaríamos completamente de acordo com as nomeações , se não se registasse a nomeação de uma dupla de categoria “B” para esta prova. Em relação às nomeações da PO03, discordamos da nomeação da jovem dupla para o encontro FC Gaia / Callidas, é um jogo que no nosso entender necessitava de uma dupla mais experiente, e gostava que explicassem como é possível nomear a mesma dupla, para dois dos mais importantes jogos da Zona Sul, que se realizam com 3 horas de diferença, um em Lisboa ás 15H00 e outro em Paço Arcos ás 18H00, e depois exige-se qualidade nas arbitragens, meus senhores não é desta forma que se defendem os jogos nem a arbitragem. Na PO09, nem vale a pena falar é o parente pobre da modalidade. Só uma pergunta quando as duplas dos Açores actuam no continente, ou continuam reservadas a fazer somente jogos nas Ilhas. Assim vai tudo bem!!!

O Analista

10 comentários:

Anónimo disse...

Havendo um jogo importante na Zona Sul da PO3 entre o Oriental e o Vitória de Setúbal, chamamos uma vez mais a atenção de quem vai apitar e de quem vai fazer de cronometrista, para o comportamento desportivo menos próprio normalmente patenteado pelos Seccionistas e Dirigentes do COL durante todo o jogo .

Para que possa haver um bom espectaculo - e acreditamos que vá ser um excelente jogo, dado serem duas boas equipas para esta Divisão - vocês não poderão deixar que aquelas pessoas possam "ajudar" a estragar a vossa actuação .

UM CONSELHO DE UM ÁRBITRO AMIGO

Anónimo disse...

A dupla Daniel Freitas / César Carvalho, arbitrou o Porto - Chico e não o águas santas, logo se o jogo é Águas Santas - Fafe, não vejo onde esta a repetição!

Anónimo disse...

Se a nível Nacional a Arbitragem está tão dificil. O que se pode dizer da Associação de Andebol de Setúbal que parece que entregou a arbitragem a familia Ferreira que é só por acaso o pior da arbitragem nesta zona. O meu clube num só dia vai levar com eles em 4 jogos não existe mais ninguem (pois que estes nem inscritos na FAP estão) se o Paulo Mora voltou era uma boa altura o Sr. Presidente o chamar e tentar dar uma volta a esta situação pelo menos este arbitra com as miudas que têm vontade de andar no Andebol.

Anónimo disse...

Alguem sabe o que e feito da "belissima" dupla Moreira / Cerqueira??

Anónimo disse...

a dupla que vai apitar o gaia callidas não é jovem.um dos arbitros é antonio guilherme

Anónimo disse...

No Porto com o Benfica podem andar todos à bofetada, porque os árbitros são os mesmos do Belenenses com o Benfica em Juvenis que não viram nada e ninguém foi castigado. São esses mesmo, é uma vergonha.

Anónimo disse...

UM ÁRBITRO AMIGO OU UM ÁRBITRO PRECONCEITUOSO E TENDENCIOSO?

OU SE CALHAR NEM É ÁRBITRO, É APENAS IGNORANTE


um dirigente da arbitragem... atento

Anónimo disse...

UM ÁRBITRO AMIGO OU UM ÁRBITRO PRECONCEITUOSO E TENDENCIOSO?

OU SE CALHAR NEM É ÁRBITRO, É APENAS IGNORANTE


uma dica de um dirigente da arbitragem... atento

Anónimo disse...

Colocar no Sporting/Belenenses esta dupla, é o mesmo que entregar o apito ao Paulo Faria.

Cabeças pensadoras!!!!

Anónimo disse...

Sim o facto de ter havido pancadaria num jogo de juvenis no acacio rosa onde até os arbitros se envolveram em pancadaria com os adeptos nao carece de preocupação..alias o mais giro de isto tudo é ver o atleta responsavel pela confusao a jogar no fim de semana a seguir...o que e que depreende daqui? Os relatorios sao preenchidos na totalidade quando convém não concorda sr Trinca?

Adepto de andebol