gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 05/01 – 2009/2010 - Femininos

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Mais uma semana de 1.ª Divisão e onde na Zona Norte começou a ser efectuado o acerto de calendário, já na Zona Sul á alguns jogos adiados por motivo da participação das equipas Portuguesas nas Competições da EHF. O que cria uma certa dificuldade na avaliação Classificativa.

As “goleadas” sucedem-se umas atrás das outras, provando sem margem para grandes duvidas de que este modelo competitivo não serve e apenas existe para “gáudio e satisfação de alguns”. A Federação com eleições à porta, irá certamente rever o seu modelo “ esperamos nós “ de forma torná-lo mais equilibrado e competitivo, e ser um verdadeiro barómetro da realidade do Andebol Feminino.

Impõe-se , nova chamada de atenção, para o atraso sistemático, com os resultados são colocados no Portal.

5.ª Jornada - Zona Sul - Resultados

Porto Salvo 19 - 29 CS Madeira
BC.Branco 25 - 32 Passos Manuel
J.Lis 51 - 11 Albufeira
SIR 1.º Maio 10 - 49 João Barros


Mais uma jornada incompleta, pelos motivos já apontados, com novas goleadas, e resultados que já não se usam , conforme se verificou nos jogos da J. Lis e do João Barros, e porque não dizê-lo até do jogo de Porto Salvo, e em que o Passos Manuel obteve uma vitória fora de portas , perante uma das equipas mais fracas da Zona, que tem diversos problemas para reunir as suas jogadoras conforme tem vindo a ser noticiado. A zona é comandada à condição pelo João de Barros, mas o Gil Eanes e o Madeira SAD , tem menos jogos e são até ao momento as únicas equipas sem derrotas, o BC Branco e a equipa de Albufeira continuam a ser as únicas equipas que contabilizam por derrotas todos os jogos disputados. Reforçamos a nota da semana anterior que é demonstrativa do negativismo deste modelo competitivo é que já existem equipas com um saldo negativo em golos que se ultrapassa a centena.


4.ª Jornada – Zona Norte - Resultados

C. Gaia 37 - 17 Académico

5.ª Jornada – Zona Norte Resultados


Académico 22 - 26 Salgueiros
S.Bernardo 28- 38 C.Gaia
Santa Isabel 39 - 27 Juv.Mar
Alavarium 36 - 35 Santa Joana
Almeida Garrett 20 - 18 Cale
Palmilheira 29 - 43 Maiastars

Zona, em que o destaque vai para o ressurgimento da equipa do Maiastras , que após uma época apagada ( 2008/2009 ), parece ter renascido das cinzas, e esta a fazer uma prova ao nível a que nos tinha habituado, é uma das equipas sem derrotas. O Colégio de Gaia, parece querer apagar o inicio de prova menos bom, e neste momento, também, ainda sem derrotas, parece estar a aproximar-se do seu nível habitual, com duas vitórias este fim de semana. O Almeida Garrett obteve a sua primeira vitória, e o Alavarium , num jogo disputadíssimo infligiu a primeira derrota ao Santa Joana. No jogo grande da jornada o Santa Isabel infligiu pesada derrota à Juv. Mar, que assim perdeu a invencibilidade que tinha. Destaque ainda para a 1.ª vitória do Salgueiros no sempre difícil pavilhão do Lima. Comanda o Santa Isabel, com o número máximo de pontos. No lado contrário temos o Palmilheira , sem qualquer ponto positivo.


O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Estranho ninguém fala das meninas. E dos diversos regionais que se estão a disputar Hi Hi Hi

Anónimo disse...

O maiastars vai meter medo a muita gente nesta competiçao..

Jorge Almeida disse...

Ainda não vi jogar o Maiastars, mas, vendo os resultados que tem praticado neste início de época, é uma das equipas em melhor forma.

No entanto, quem está em grande é o Santa Isabel. Está a levar tudo à frente (excepção feita ao 1º jogo com o Almeida Garrett), e já jogou contra Juve Mar, Alavarium, etc ... Vi o jogo delas precisamente contra o Almeida Garrett, onde me pareceu que elas têm um jogo que se baseia muito no contra-ataque. Se apanharem com alguma equipa que defenda aguerridamente, e que as obrigue a jogar em ataque continuado, vão ter imensas dificuldades. Não vi o jogo contra a Juve Mar, mas suponho que a Juve Mar, em ataque continuado, tenha perdido imensas posses de bola que permitiram os contra-ataques do Santa Isabel.

Em ataque continuado, só tem a lateral esquerda que, de vez em quando, remata em suspensão de 1ª linha. Tudo o resto são entradas aos 6 metros.