gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Informação / Formação ou a sua Omissão

As provas Nacionais, iniciaram-se em 12-06-2009, foram efectuadas diversas acções de Informação e Formação, mas o Portal da Federação, até ao momento nada publicou sobre os conteúdos das mesmas.

Diz o Decreto lei 248-B/2008 , no seu artigo 8.º ( Publicitação das decisões ), ponto 1 :

As federações desportivas devem publicitar as suas decisões através da disponibilização na respectiva página da Internet de todos os dados relevantes e actualizados relativos à sua actividade em especial:

Este conceito foi vertido nos novos estatutos através do seu Artigo 10.º , onde todo este conceito se encontra vertido.

Tem também a Federação no seu objecto social a formação e a informação dos agentes desportivos, e ainda contem a prevenção à violência nos recintos desportivos, ora tudo isto só se consegue evitar com divulgação atempada das suas orientações técnicas. Colocando ao dispor dos adeptos da modalidade toda a informação necessária, e desta forma evitar a criação de ambientes menos próprios e quiçá até de indisciplina nos recintos desportivos.

Mas até ao momento presente, nada foi divulgado, nada foi dito e o silencio é puro. As duplas de arbitragem actuam , tem decisões a que o publico não estava habituado e ninguém sabe porquê, serão novas orientações ??? Ou serão formas diferentes de estar ???

Será que o Conselho de Arbitragem da FAP, ou quem tem a obrigação de divulgar, o que foi dito, ainda não teve tempo para colocar o respectivo documento à disposição de Todos!!!

Porquê passado este tempo todo, nada foi divulgado??? Estranho e Incompreensível.

Responda quem souber.

O Jurídico

5 comentários:

Anónimo disse...

De vez em quando escrevem cada coisa, então não vêm que este tipo de coisas não interessa divulgar, pois assim só há sábios encapotados. E cumprir a lei não é com eles mas são todos candidatos outra vez.

Anónimo disse...

Querem saber novidades sobre a nova Direcção da FAP? perguntem ao Sr. Augusto Silva, o mentor mais uma vez deste processo. O Sr Galambas vai continuar à frente do C A, porque o senhor do norte,a pedido do aparente presidente (só no papel) acabou por lhe dar o crédito para mais uns tempos, trocando de lugares aquela que seria a sua opção. Aguardem para ver!

Anónimo disse...

Considero este Blog de muita importancia devido a tematica dos seus artigos, mas penso que tem que haver mais cuidado na sua elaboração.
Não se pode estar sempre a dizer mal de tudo e de todos.
Para esclarecimento do administrador deste blog e alguns comentaristicas ignorantes informo:
As normas orientadoras para a arbitragem para a epoca 2009/2010 ha muito que foram publicadas no site da FAP, ou seja, basta aceder ao portal - Competições - Arbitragem - Comunicados e aí estarão as normas porque todos se regerão na presente época: Jogadores, treinadores, arbitros, oficiais de mesa, observadores e restantes agentes da modalidade.
Por isso acho extemporaneo o v/ artigo.
Cumprimentos
O Observador atento

O Banhadas Andebol disse...

Esclareço o comentário Anterior, as normas constantes no Portal da FAP, são as que normas orientadoras e não as orientações técnicas que foram divulgadas nas acções de reciclagem e de que não temos conhecimento. As normas a que se refere o comentador são as constantes na Circular N.º 10 do Conselho de Arbitragem Época 2009/2010. texto publicado refere-se a isso basta lê-lo com atenção. Obrigado pelo Lembrete, mas espero que fique esclarecido. Não de mal de ninguém critica-se uma actuação que consideramos inapropriada, e que peca pela falta de esclarecimento publico.

Só com total esclarecimento conseguimos evitar a ignorância.

Anónimo disse...

O Observador atento, meteu o pé na argola, se ele for tão atento quando estivera observar os jogos, deve ser bonito. Os árbitros dispensam observadores destes.