gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 05

Mais uma crónica ligeira sobre esta prova, para que os nossos fieis seguidores, tenham informação sobre a mesma. Apelamos para que nos enviam emails com os resultados que foram tendo conhecimento. Desde já o nosso muito obrigado.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

6º- Jornada

Zona Sul

ACR Zona Azul 36 – 22 CD Olhanenses
Vela Tavira 34 – 14 AC Sines
GDR Quinta Nova 28 – 38 CD Paço Arcos
GS Loures 21 – 22 Oriental Lisboa
CD Marienses 28 – 22 IFC Torrense
Vitoria FC 33 – 15 Lagoa AC

Num jogo de paixões Loures / Oriental, venceu pela margem mínima o Oriental, que desta forma dá sequencia a uma série de resultados positivos que o leva até ao 4.º lugar, apenas a dois pontos do 2.º e 3.º, mas com menos um jogo. Nos restantes jogos vitória das equipas mais apetrechadas. Comanda o Vitória FC com o número máximo de pontos seguido já a três pontos pelo Paço Arcos e GS Loures. Deve ainda referir-se a boa prova que os Alentejanos do Zona Azul estão a realizar até ao momento. Nesta zona os Açorianos do Marienses tem dois jogos a menos, o Oriental e o V. Tavira têm menos um jogo.

Zona Centro

SIR 1.º Maio 35 – 30 AD Albicastrense
NA Samora Correia 29 – 26 Tondela AC
CD Lousanense 20 – 25 AA Coimbra
Académico Viseu 28 – 26 Batalha AC
ADC Benavente 30 – 22 ABC Nelas
Ass. 20 KM Almeirim 28 – 33 ADRE Palhaça

Um nota especial para as derrotas dos até então comandantes invictos da prova o Albicastrense no recinto 1.º de Maio e a Ass. 20 Km de Almeirim em casa diante do ADRE Palhaça , que obteve assim a sua segunda vitoria na prova. Num derby da região a AA Coimbra foi vencer o Lousanense que desta forma continua sem qualquer resultado positivo. A vitória do Académico de Viseu sobre o Batalha permitiu-lhe ascender a liderança da zona em igualdade pontual com Albicastrense e Ass. 20 Km Almeirim.

Zona Norte

GDC Azurara 15 – 23 FC Infesta
Gondomar Cultural 30 – 24 AD Afifense
Callidas Clube 23 – 22 Ílhavo
ACD Monte 29 – 29 CCR Fermentões
Estarreja AC 31 – 34 CDC Santana
CA Leça 35 – 32 FC Gaia

Uma ronda em que se realça a difícil vitória do Líder Callidas sobre o Ílhavo, e a nova derrota do Afifense diante do Gondomar Cultural, e a vitória do Santana no Monte que lhe permitiu manter-se a um ponto líder , na presença destes resultados a equilíbrio entre o 3.º e o 7.º classificados é a nota a tirar, pois apenas dois pontos separam estas equipas. Salienta-se ainda a 1.ª vitória do FC Infesta, sendo agora o Estarreja a única equipa sem qualquer ponto positivo.

O Noticias

29 comentários:

Anónimo disse...

Contráriamente ao que V. dizem o jogo Loures X Oriental foi muito mais que um jogo de paixões .

Eu que estive lá e que pertenço a uma equipa adversária, presenciei um excelente jogo de Andebol como à partida se previa, com uma boa assistência no Paz e Amizade, em que o Oriental foi muito mais forte em todos os capítulos, pecando apenas a sua vitória por escassa (se o Oriental tivesse ganho por uma diferença de 5 a 7 golos não seria de estranhar), aqui e ali mal arbitrado e quase sempre desfavorecendo o Oriental (o porquê disto ter acontecido não sei, porque quando não se sabe, o prejuízo e o erro é para os dois lados, e assim não aconteceu).

Mesmo que o Oriental não queira assumir, se continuarem a jogar assim, teremos que definitivamente contar com eles para serem um dos candidatos aos dois lugares que dão acesso à Fase Final deste Campeonato, até porque muito
sinceramente já os tinha visto jogar antes, voltei a gostar da equipa que se mostrou humilde, competitiva,dinamica, consistente, organizada, disciplinada e com muita personalidade em campo, como há muito tempo não viamos por aquelas bandas .

Por último: quando os seus jogadores compreenderem que a ganharem por dois ou três golos, a dois ou a três minutos do final do jogo, não há qualquer pressa de despachar a bola através de ataques curtos e sem objectividade, teremos certamente uma equipa ainda muito mais forte .

Eu gostei e pelas opiniões generalizadas dos muitos que lá estiveram também gostaram, pelo que endereço os meus parabéns a todos .

UM HOMEM DO SUL

Anónimo disse...

Está visto que até agora a única equipa desta Prova e na Zona Sul que conseguiu por o Oriental KO, fomos nós aqui no Algarve (em Lagoa) .

Está visto que se até lá ninguém vos conseguir ganhar, lá o teremos que fazer novamente ai em cima .

O ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

nao sei que jogo o sr do primeiro comentario viu mas eu estranhava se o oriental ganhasse por 6 ou 7. arbitros a apitar mal para o oriental?nao sei que jogo foi esse.
O oriental ganhou e ninguem lhe tira o merito..mas muito foi devido a baixa eficacia da equipa do loures..se o loures nao tivesse a eficacia horrivel e nada normal como teve..de certeza que o resultado seria outro. Mais uma vez parabens ao oriental mas o campeonato ainda nao acabou.

Anónimo disse...

Ao "O ALGARVIO VITORIOSO":

O Oriental, antes de jogar com vocês de novo, ainda vai ter de jogar com duas das equipas mais fortes da Zona Sul: CD Paço de Arcos e Vitoria FC. Talvez possam "surpreender", mas cada jogo é um jogo.

Já o Lagoa está com uma sorte do caraças na Taça de Portugal, e na Taça Presidente da Republica. Nas duas competições ficou isento na primeira volta, mas parece-me que vão ter problemas na 2ª Eliminatória da TP...

Anónimo disse...

Gosto de ler este blog porque aqui e acolá me vou divertindo, confesso que as vezes chego à gargalhada, com verdadeiras "BANHADAS" que aqui se cozinham, se fazem e se contam.

E as BANHADAS vão desde os conteúdos aos comentários aos mesmos. Que os comentários não sejam isentos ainda se entende que quem comenta não seja capaz de despir as camisolas, mas nos conteúdos, e para um blog que se propõe a assumir um papel sério junto dos amantes da modalidade e a defender os interesses desta, é realmente lamentável.

Vejo repetidamente quer em comentários quer nos conteúdos, e ai sim é grave, comentários pouco leais da parte de quem se diz "amante do andebol" para com os àrbitros, mas nunca li um elogio que fosse. O que me faz concluir que aqui se faz muito uso de um peso para duas medidas, ou seja, exactamente aquilo que repetidamente acusam os àrbitros de andebol de fazer fim de semana após fim de semana.

Vi o jogo entre o Loures e o Oriental e graças ao comportamento quer de jogadores quer dos arbitros vi um jogo atipico para o tradicionalmente fraquinho e violento PO3.

Assim que foram anunciadas as nomeações li aqui neste blog que se discordava da dupla que tinha sido nomeada para este jogo,no entanto como me foi dado a perceber no final do jogo treinadores, dirigentes e jogadores de ambas as equipas deram os parabéns à dupla de arbitragem pela sua prestação.

O que me leva a concluír que os responsáveis por este blog ou não são mais sérios porque não querem ou porque não conseguem, e apesar de em minha opinião trazerem ALGUNS assuntos importantes a discussão, continuam a esconder-se atraz de um blog e a usá-lo para bater naqueles que mal ou bem consoante a opinião de cada um, fazem o Andebol Nacional.

E esse meus amigos, bom ou mau, bem ou mal, faz-se no campo, cara a cara, onde não há lugar para cobardias.

UM ARBITRO AMANTE DO ANDEBOL E APRECIADOR DE ARARAS E PAPAGAIOS NAS HORAS MORTAS.

Anónimo disse...

Na PO3 Sul qualquer pessoa que tenha acompanhado a PO2 do ano passado e anteriores sabe que isto começou agora. Sabe que ninguém dá nada a ninguém e que existe um lote de 5 ou 6 equipas que entre elas o resultado é imprevisível. Toda a gente diz que o Loures, P.Arcos, Setubal. Para mim existe outro candidato do qual ninguém fala e que não vai perder um unico jogo em casa.Exactamente, esses mesmos. Os Marienses. O oriental, o Zona Azul, o Vela são equipas fortes. Quem pensa que vem passear na PO3 vai ficar a pé. Os comentários neste blog fizeram com que fosse ver o Loures- Oriental. esparava bastante mais do Loures e o Oriental foi uma agradável surpresa.

Anónimo disse...

Realmente o Oriental já pos o candidato Loures em sentido que andou a 2ºparte toda atras do resultado. Apresentou-se em Loures muito seguro de si e na 2ºparte mesmo com os árbitros a inclinarem o campo pos lados de Loures esteve sempre a ganhar por 3 golos até ao fim... Esperava mais de um Loures que apenas joga para o Pavel. Mas atenção próxima jornada Oriental recebe o Setúbal que só tem vitórias e também já foi ganhar a casa dum candidato.

Anónimo disse...

Comentario das 17:46, de 20 de Outubro :

Já percebi que o meu Amigo é do Loures .

Eu estou mais a vontade, porque não sou do Loures nem do Oriental, apenas sou do Andebol há muitos anos .

Deste modo, reafirmo todo o conteúdo do meu comentário das 10:23, de 20 de Outubro .

Apenas acrescento que provavelmente quem está nas bancadas tem uma forma muito mais objectiva e fria de analisar o que se passa ou passou dentro do campo .

UM HOMEM DO SUL

Anónimo disse...

Comentário das 22:37, de 20 de Outubro :

Os intervenientes do jogo Loures X Oriental cumprimentaram a dupla de arbitragem no final do jogo porque são pessoas educadas e não porque tenham feito um bom trabalho.

Muito menos lhes deram os parabéns pela arbitragem, porque essa deixou muito a desejar .

Como são árbitros jovens, precisam de ser acompanhados por quem saiba e lhes possa transmitir o necessário para virem a ser árbitros, muito mais em jogos destes .

Anónimo disse...

"Existe um candidato que não vai perder um jogo em casa..". Pois existe, mas porque será? Serão assim tão fortes? O que se passa em Santa Maria, não devia deixar ninguem indiferente.
Os Marienses são um clube que merece o maior respeito, basta olhar para o seu blog, e verificar toda a sua actividade em prol do andebol, desde as camadas jovens, aos seniores, equipa que tem alguns jogadores bastante razoáveis e um outro que está muito acima desta divisão. Todavia, o que se passa naqueles jogos em Santa Maria é uma vergonha para todos. Em primeiro lugar para o organizador da prova (FAP), que proporciona duplas de árbitros da própria ilha, que realizam um péssimo trabalho (e fiquemos por aqui), os Marienses também mereciam outra consideração, pois ganhar desta maneira, não devia agradar a ninguém, os próprios árbitros nunca irão evoluir trabalhando nestas condições, e finalmente as equipas visitantes, que fazem uma deslocação com uma despesa muito elevada, e vêem-se confrontados com um cenário verdadeiramente dantesco. Esta é a realidade, sinceramente só espero que ninguem se aleije nestas "brincadeiras".
O MOURO

Anónimo disse...

Só vamos saber quem é mesmo candidato a meio da 2ª volta. Nessa altura é que se vai ver quem joga para cima. A 1ª volta dá indicações mas nada é definitivo. Duas derrotas e tudo fica alterado. Também era bom que as equipas fizessem os seus jogos nas datas previstas.

Anónimo disse...

Eu nem percebo o que vão as equipas fazer aos Açores. É mau demais para ser verdade. A equipa tem qualidade e nem era preciso esta macacada toda. Deviam dar um premio a quem ganhasse em Santa Maria com a dupla local. Basta estar dois acima que começa a festa....antes foi só os preparativos. Acredito que os Marienses podem entrar na disputa para a 2ª fase

Anónimo disse...

Digam o que disserem, façam o que fizerem, existem apenas seis candidatos a atingir a Fase Final da Zona Sul :

- Loures, Vitória de Setúbal, Marienses, Zona Azul, Paço de Arcos e Vela de Tavira .

Em relação as outras seis equipas, apenas andam e enquanto lhes for possível, a tentarem abrilhantar esta prova .

Quanto aos tão falados "Falcões da Noite" - a equipa do Oriental - este fim de semana já vão começar a não sairem dos seus ninhos de vergonha e se calhar nem de pardalitos no futuro vão fazer .

UM AMIGO

Anónimo disse...

Desses 6 só 4 são reais candidatos. Os outros podem dar ou tirar.

Anónimo disse...

esse comentario dos candidatos é ridiculo..........

ja ganhamos a dois desses candidatos e nao temos de provar nada a ninguem , se vos doi o oriental tar no topo pouka sorte mas acho que vao ter de nos aguentar em cima mais um tempo..............................

xxxkotes numero 15 do C.O.L., e um fundador dos falcoes da noite beijos e abraços para todos, pode ser que nos encontrem numa noite perto de vos, ou nao.......

Anónimo disse...

Este xxxkotes de falcão não tem nada, mais parecendo um papagaio andante e palrador.

Vamos ver em que lugar estará o Oriental logo ao final da primeira volta.

Eu aposto que no 7º. ou 8º.
lugar, o que lhes vai tornar bastante penosa toda a segunda volta do Campeonato, não aceitando que depois venham com as habituais desculpas que as equipas que tem estas "quedas" utilizam invocando todo o tipo de azares do Mundo.

E a "derrocada" começa já amanhã com o Vitória de Setúbal .

UM AMIGO

Anónimo disse...

esse e o mal nao fço disso a minha vida hahahaahaahahaha se ganhar melhor e a minha vida continua................... seja como for ja incomodamos mta gente e isso doi e mto agora aguentem se.........
sei que estou em quarto e com menos um jogo, entao se fossemos bons estavamos qualificados para a fase final automaticamente lololol continuam a ser mto ridiculos

xikotes

Anónimo disse...

Ó Amigo não sei onde jogas, se jogas ou se não jogas!

Podes ter a tua opinião e isso ninguem pode contestar! O campeonato é longo e se perdermos com o setubal...perdemos, ninguem vai morrer e nao vai ficar nada decidido!! O setubal é um clube com boas condições para estar mais em cima e tem um plantel com grandes jogadores. Mas não te esquecas de uma coisa, no nosso Oriental acima de tudo somos todos grandes amigos e isso ajuda-nos a vencer jogos!temos grande espirito dentro e fora do andebol!como deves saber todos os jogadores do oriental recebem ZERO!!!jogamos pq gostamos de jogar neste clube!

o resto é conversa, amanha estamos no d.diniz pa disputar o jogo, se ganharmos GENIAL se não ganharmos, eu e os meus colegas de equipa estaremos a beber copos mais tarde, da mesma forma!! Não há derrocadas!

Mais do que um clube uma paixão!

Capitão dos "falcões da noite"

#8

Anónimo disse...

Rapazes do Oriental:é só fumaça...o povo é sereno.

Anónimo disse...

Parece-me é que a "rapaziada" do Oriental gosta mais de copos e da noite do que jogar Andebol bem e de ganhar .

Eu fui um dos que estive no D. Dinis a ver o jogo com o Setúbal, assim como já tinha estado no Paz e Amizade no jogo contra o Loures .

Pelo que para trás li e por aquilo qur vi, parece-me que V. voltaram a fazer um "estágio" parecido com aquele que fizeram no jogo em Lagoa, de tal modo a dificuldade que mostraram em correr, em defender e em terem cabeça a atacar, sendo a prova disso os cinco ou seis livres de sete metros falhados e as inúmeras bolas que bateram na trave e nos postes que denotaram falta de concentração e do essencial descanso e das tão necessárias cabeças frias .

Não está em causa a vitória do Setúbal que tem a melhor equipa da Zona Sul, mas penso que V. poderiam e deveriam ter feito bastante melhor .

Cabe ao Oriental pensar se deve andar a gastar dinheiro para formar uma equipa de competição ou uma equipa para os copos e para as noitadas, em que num dia sim tudo pode sair bem e noutro, em que não recuperaram das noitadas e dos copos, deitam tudo a perder .

Mais: o Clube,os vossos Dirigentes e os vossos Terinadores não merecem que estraguem num jogo o que de bom podem e devem fazer, pelo que deverão também pensar se querem jogar para cima ou para baixo .

UM AMIGO

Anónimo disse...

O AMIGO gosta mesmo é de incendiar....segundo o site da FAP o Oriental só teve 3 livres de 7 metros por isso não pode ter falhado 5 ou 6. Vamos deixar estas coisas de lado, até parece que em Lisboa temos muitos clubes. Se no site da FAP estiver errado peço desculpa.

Anónimo disse...

Reafirmo o meu comentário das 11:37de 26 de Outubro:

Foram mesmo 5 ou 6 livres de 7 metros desperdiçados pelo Oriental e não 3 como está no Boletim da FAP.

Apenas acrescento, que a arbitragem não este bem, prejudicando claramente o Oriental, ao ponto de entre outras situações, de com 5 minutos de jogo já haver, sem razão, um jogador do COL com duas exclusões de 2 minutos o que ajudou também ao desacerto que se viria a verificar e que apontei no meu anterior comentário .

UM AMIGO

Anónimo disse...

AMIGO deixa-me adivinhar. O jogador com duas exclusões era o lateral direito....deve ter dado alguma na cara e agarrado um braço. Evidente que na PO3 apanhar uma arbitragem decente é complicado. A mim também me contaram que se o Setubal tem apertado aquilo tinha acabado com 15 de diferença. O amigo que me contou é mentiroso?

Anónimo disse...

Comentário das 17:42, de 26 de Outubro :

Eu que estive lá e não me contaram, vi exactamente por mais que uma vez os jogadores do Setúbal fazerem o mesmo que o lateral direito do Oriental fez aos 2 minutos de jogo (se calhar nem tanto, não tendo havido ainda qualquer cartão amarelo), só que num lado os árbitros entenderem que era defender bastante bem (nem cartões amarelos mostravam) e do outro lado era falta .

Por outro lado, as realidades são diferentes: a começar nas cinco vezes por semana que o Setúbal treina e passando pelo apoio monetário (pouco ou muito não sei), que auferem (é o que se vai dizendo por aqui e por ali) .

Quanto ao resultado poderia ser efectivamente o que diz, mas - e ficaremos sempre nos mas e nos ses -, se o Oriental tivesse convertido os cinco livres de sete metros falhados, se as oito ou nove bolas que bateram quer na trave quer nos postes tivessem entrado, já não falando no acerto dos guarda-redes do Setúbal (devem ter defendido mais de 25 bolas) e no desacerto dos guarda-redes do Oriental (se defenderam 5 bolas foi muito), o resultado também poderia ter sido outro .

De qualquer maneira voltamos a assistir a um bom jogo da PO3, demonstrando que qualquer uma destas duas equipas tem valor para estar pelo menos na PO2.

UM AMIGO

Anónimo disse...

AMIGO, como lhe disse não estive no D. Dinis agora pergunto: o boletim de jogo da FAP tb está errado no numero de exclusões?
Vejo que o Setúbal teve 8 e o Oriental 7. Se foi como o AMIGO diz deveria ter tido o Setúbal 12 exclusões. Por curiosidade fui ver o numero de exclusões nos jogos do Setubal e conclui que os arbitros são todos a favor do Setubal.
Pelo que vi em P. Arcos não acredito que aqueles jogadores treinem 5 vezes por semana. Dos subsidios acredito que alguns sim e outros só se em Setubal descobriram petroleo. AMIGO, não vamos fazer filmes. O Setubal na PO2 era para o meio da tabela e o Oriental era para descer.

Anónimo disse...

penso que o Setúbal na 2ª talvez até conseguisse bem melhor que meio da tabela. ganhou, eliminando da taça de portugal, o 1º classificado da 2ªdiv. (que ainda não tem derrotas, o Camões). assim se vê a qualidade desta equipa (em relação às outras das 3ª div.)

Anónimo disse...

Será que o CAMÕES ao perder com o Setúbal tinha assim tanto interesse em continuar na Taça de Portugal ?

Acredito que o Oriental na II Divisão iria lutar para o meio da tabela, enquanto o Setúbal lutaria para a Fase Final .

Quanto ao resto, reafirmo tudo o que disse .

Quanto ao que se passou em Paço de Arcos com esta mesma dupla, não tive conhecimento .

UM AMIGO

Anónimo disse...

Amigo, respeito muito a sua opinião e os seus comentários acima de tudo pela elevação e educação demonstrada. Permita-me discordar. No que respeita às equipas que refere na PO2. Com todo o respeito pelas pessoas do Oriental penso que seriam candidatissímos a descer. Como lhe disse o Setubal vi apenas em P. Arcos e reafirmo tb que mais que meio da tabela é sonhar. Em relação à taça trata-se de um jogo como tal não sendo contra um tubarão tudo pode acontecer. Outra coisa em que não acredito é que as equipas joguem para perder. Permita-me não acreditar nisso. É uma desculpa perfeita para todos mas eu vejo andebol à muitos anos.De todas as formas o Setubal para PO3 tem boa equipa tal como o Loures,P.Arcos, Zona Azul, Marienses. Na fase final acredito que as duas equipas da zona Norte dominaram como acontece a maioria das vezes.

Anónimo disse...

duvido que dominaram como você diz, mas estamos cá para ver ;)