gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 06

Crónica ligeira sobre esta prova, para que os nossos fieis seguidores, tenham informação sobre a mesma. Apelamos mais uma vez para que nos enviam emails com os resultados que foram tendo conhecimento, pois no Portal da FAP os resultados desta prova na maior parte das vezes são inseridos tardiamente. Desde já o nosso muito obrigado.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

7º- Jornada

Zona Sul

AC Sines 18 – 28 ACR Zona Azul
CD Olhanenses 24 – 33 CD Marienses
IFC Torrense 23 – 27 GS Loures
Lagoa AC 22 - 16 GDR Quinta Nova
CD Paço Arcos 22 – 19 Vela Tavira
Oriental Lisboa 26 – 32 Vitoria FC

Nesta zona disputou-se ainda o jogo em atraso da 1.ª Jornada:

Vela Tavira 28 – 26 CD Marienses

Jogo grande da jornada Oriental / Vitória o reavivar de velhos duelos entre históricos da Modalidade , e em que o Vitória não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo e continuando a ser a única equipa só com vitórias, outro jogo a despertar curiosidade foi a deslocação do Vela de Tavira ao recinto do Paço Arcos, e vendeu cara a sua derrota, perdendo por uma diferença quase mínima, o Paço Arcos consolidou a sua posição de Co-Líder juntamente com o Loures, que venceu o Torrense. O Quinta Nova continua sem vencer, sendo o último classificado da zona, e os Açorianos obtiveram uma boa vitória em Olhão, mas perderam em Tavira com o Vela, no jogo em atraso da 1.ª Jornada. Os Alentejanos do Zona Azul , continuam a efectuar uma boa prova, obtendo mais uma vitória.

Zona Centro

Tondela AC -SIR 1.º Maio ( a disputar em 30-10-09 )
AD Albicastrense 35 – 29 ADC Benavente
ABC Nelas 21 – 33 Académico Viseu
ADRE Palhaça 30 – 16 CD Lousanense
AA Coimbra 33 – 29 NA Samora Correia
Batalha AC 28 – 30 Ass. 20 KM Almeirim

Um derby Regional entre o Batalha e o Almeirim, terminou com a difícil vitória do Almeirim, que desta forma mantêm o Comando da prova em parceria com o Albicastrense que também venceu e convenceu, e o Académico de Viseu que foi a vencer a Nelas por substancial diferença. O ADRE Palhaça venceu o último classificado o Lousanense, por números, que não deixam margem para duvidas, a AC. Coimbra venceu o Samora Correia, mantendo-se desta forma a meio da tabela. O Tondela / Sir 1.º Maio , disputa-se dia 30 de Outubro.

Zona Norte

AD Afifense 31 – 29 GDC Azurara
FC Infesta 30 – 27 Estarreja AC
CDC Santana 28 – 21 ACD Monte
FC Gaia 32 – 31 Callidas Clube
Ílhavo 25 – 26 Gondomar Cultural
CCR Fermentões 21 - 24 CA Leça

Com um jogo entre os melhores Classificados FC Gaia / Callidas , a sobressair nesta jornada, que terminou com a difícil vitória do FC Gaia, pela diferença mínima, infligindo a 1.ª derrota ao Callidas, e consolidando o seu 3.º Lugar na Classificação a par do Afifense, que levou de vencida o Azurara . O FC Infesta venceu o Estarreja, continuando esta equipa, a ser a única só com derrotas nesta zona. Excelente , mas difícil vitória do Gondomar em Ílhavo, permitindo a igualdade pontual entre estas duas equipas. O CA Leça , levou de vencida o Fermentões num jogo com resultado equilibrado. O CDC Santana com a sua convincente vitória sobre o ACD Monte , ficou isolado no comando da Zona, sendo a única equipa sem derrotas.

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

O Vitória ganhou bem pois é uma equipa de outro campeonato, é verdade que o Oriental podia ter dado mais, e que falharam 5, 7 metros, sendo 4 deles seguidos, e isolados falharam muitas vezes, mas isso não serve de desculpa, até se pode dizer que foi um bom jogo para a divisão. Boa sorte a ambas as equipas.

Alf disse...

falharam porque o oriental não joga um bacalhau , e para a semana levam mais !!!

Anónimo disse...

Falta muito campeonato e o Setúbal como os outros vão ganahar e perder jogos. Nesta zona existem 4 ou 5 equipas que na 2ª divisão jogavam para o meio da tabela.

Anónimo disse...

Para quem dizia que iria ser um jogo muito dificil para a equipa de arbitragem o orientalxvitória, aqui está uma prova de quando os arbitros não complicam e fazem uma boa arbitragem tudo fica mais fácil, este´é um recado para a FAP, para ter mais cuidado como teve neste caso para os jogos do PO3

O ADEPTO

Anónimo disse...

Não sabia que Batalha pertence à região de Santarém, para ter sido classificado como derby regional.

Anónimo disse...

Se a arbitragem foi tão boa como a de Paco de Arcos, deve ter sido espectacular... Só não saíram ao pontapé de Oeiras porque não calhou. Assim é fácil qualquer equipa ir a Paco de Arcos obter um bom resultado. Vamos ver se vão continuar a tentar abater os campeões.

PJ

Anónimo disse...

O Vitória de Setúbal ganhou bem ao Oriental, porque efectivamente apresentou outros argumentos o que não é de estranhar numa equipa que tem a felicidade de poder treinar 5vezes por semana e em que todos os seus elementos são subsidiados para o efeito (é o que se diz em todos o lado) .

O resultado poderia ter sido diferente tanto para um lado como para o outro, ou seja o Vitória poderia ter ganho por mais, como o Oriental poderia ter tido outro resultado se os seus jogadores não esbanjassem 5 livres de sete metros, não atirassem a trave e aos postes 8 a 9 bolas (puro azar ou falta de concentração ?), não tivessem sido precipitados em algumas ocasiões em que remataram sem marcar golo(os 2 guarda-redes do Setúbal defenderam em conjunto mais de 25 bolas), tivesse havido agressividade defensiva e tivessem tido a sorte de qualquer um dos seus guarda-redes terem apanhado mais do que as 5 bolas que defenderem em conjunto durante todo o jogo .

Por último: com cinco minutos de jogos, os árbitros entenderam que um dos jogadores do Oriental já estava há bastante tempo dentro de campo, pelo que "resolveram" limitar penalizar o Oriental e o jogador com a segunda precipitada exclusão de 2 minutos .

Em suma: foi um bom jogo, já ao nível de equipas de II Divisão .

Anónimo disse...

Oh ALF não percebes nada disto pois não?



Amigo dos Falcões

Anónimo disse...

Curioso é o facto de nenhum dos blogues de andebol ter um artigo sobre as ausencias dos arbitros neste fim-de-semana.............

Anónimo disse...

Agora ja começo a perceber o porque do fermentões ganhar tantos jogos em casa....

- nao consigo entender como a FPA ainda deixa que se realizam jogos num "galinheiro"

- esta semana a equipa do CALE apenas teve balneario disponivel 15 minutos antes do jogo começar... o jogo começou era 19h20!!! Grande falta de ética por parte da equipa adversária

- aquecimento inadequado por manifesto falta de tempo...

- constante pressao sobre aequipa de arbitragem!!! So faltou "bater" nos mesmos....

- Espectaculo deploravel do treinador da equipa do fermentões... bem como alguns jogadores que deveriam pensar que estavamos numa peça de teatro

Um adepto atento...

Anónimo disse...

Vergonhosa a exibição do arbitro do gaia-callidas. O callidas a ganhar por 5 e o arbitro começou a dar espectaculo... Arbitros como aquele só estragam o andebol porque até os adeptos do gaia estavam inconformados com tanta falta de categoria daquele veterano que está a mais no andebol. Se quer dar espectaculo esse senhor que vá para o circo e que deixe de arbitrar.
Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Crónica publicada no site da AAB: Se há jogos que tiram o sono aos árbitros, derivado ao péssimo trabalho que realizaram nesses mesmos jogos, a dupla que arbitrou ontem o jogo Gaia – Callidas passou a noite em claro de certeza absoluta.
Acreditando que foi involuntário, a verdade é que o Callidas foi impedido de vencer o jogo ontem, por força de muitas decisões erradas e sempre a prejudicar os mesmos.

A primeira parte do jogo foi jogada taco-a-taco e terminou empatada a 16 golos. No período complementar, o Callidas passou o resultado para 16-21 e aí começou o desastre. Prepotência na exclusão do atleta Eduardo Fernandes, provocação e consequente apreensão do CIPA, foi o início do filme. O filme restante é fácil de adivinhar, pelo que nem vamos perder tempo com a sua descrição.

Apesar de tudo, o Gaia não conseguiu superar o Callidas e foi preciso esperar pelos últimos minutos para que a equipa da casa conseguisse o empate, ao fim de dois minutos de ataque. Daí até ao golo da vitória, ficou apenas a distância necessária, para um fim previamente anunciado, com os truques do costume. Jogo para esquecer, esquecer mesmo, rapidamente.

Jorge Almeida disse...

Realço a vitória do Afifense.

Será que terão ultrapassado a fase negra que tiveram recentemente?

Veremos ...

Anónimo disse...

Acho engraçado falarem no Setúbal, o Paço D'Arcos foi campeão o ano passado só com vitórias e 2 empates e até ganhou ao Setúbal.
É crime treinar 5 vezes por semana?! Já tive o privilégio de trabalhar com o Dolgov e sei que se ele pudesse em vez de 5 treinavam 10 vezes por semana.
Quanto aos subsídios façam como eles, tenham iniciativas, dá gosto ver desde o Presidente passando pelos dirigentes e treinadores até aos atletas, todos trabalham com a finalidade única de recolher apoios que são divididos por todos desde os bambis até aos seniores e os resultados estão à vista!!!!!!!!
Já lá joguei e espero voltar a jogar porque assim dá gosto estar num clube.

UM "NORTENHO" ATENTO

Anónimo disse...

vindo o comentario sobre o fermentoes de alguem do CALE fico surpreso quem tem o treinador que tem os atletas aruasseiros que tem devia era tar calado . tanto fermentoes como o CALE sao equipas que parecem de bairro jogadores que so gostam de confusao e reinador alem de incentivarem a violencia sao dois perfeitos anormais e mais nao digo ...........

Anónimo disse...

Vocês não falem mal dos gajos de Setúbal o não haver Árbitros lá não é por acaso é mesmo por interessa de alguém. Bem na verdade a AASetúbal não tem árbitros incritos na FAP senão os Nacionais então os que aparecem nas nomeações desta associação são fantasmas.

Anónimo disse...

sou da mesma opinião do anónimo das 15h13 (o "NORTENHO" ATENTO). acreditem que ali se está a começar a trabalhar como deve de ser (ainda falta muito, mas vão no bom caminho)

Anónimo disse...

O P. Arcos,o Loures tem tão boa equipa como o Setubal. Ninguem está fora da corrida. Também se trabalha bem nos outros sitios e com treinadores de qualidade.

Anónimo disse...

esta semana anda tudo muito calmo...