gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Competições Europeias 2009 / 2010 - V

Realizaram hoje em Viena os Sorteios das diversas provas Europeias, em que estão envolvidos Clubes Portugueses, relativos aos 1/8 Final ( 4.ª Eliminatória ). Eis os Resultados :

EHF CUPBenfica com o TBV Lemgo ( Alemanha ) . A 1.ª mão será disputada em 13/14-02-2010 ( na Alemanha ) e a 2.ª mão em 20/21-02-2010.

CUP WINNER’S CUPABC com o VfL Gummersbach ( Alemanha ). A 1.ª mão será disputada em 13/14-02-2010 ( na Alemanha ) e a 2.ª mão em 20/21-02-2010.

CHALLENGE CUPSporting com o A.O. Dimou Thermaikou ( Grécia ) a 1.ª mão será em Alvalade, e o Xico Andebol com o RK Metaloplastika ( Servia ), a 1.ª mão será em Guimarães. Os jogos serão disputados em 13/14-02-2010 a 1.ª mão e em 20/21-02-2010 a 2.ª mão.


Numa analise muito sumária, ao Benfica e ao ABC, saíram as “favas” do bolo, pois ao ABC , saiu só o último vencedor da EHF CUP, e um dos históricos Europeus da modalidade e com nada mais nada menos do que 7 estrangeiros no seu plantel ( 1 Islandês , 1 Francês, 1 Sueco, 1 Montenegrino, 1 Austríaco e 2 Croatas, encontrando-se actualmente no 5.º Lugar da Liga Alemã. A equipa que o Benfica irá defrontar, encontra-se logo a seguir em 6.º lugar, e possui de igual modo 7 estrangeiros no seu plantel ( 2 Checos, 2 Islandeses, 2 Húngaros e 1 Holandês ). O Sporting aparentemente coube-lhe a equipa mais acessível, beneficiando da condição de ser cabeça de série, no entanto nunca é de fiar , poisos gregos possuem nas fileiras 5 estrangeiros ( 1 Dinamarquês, 1 Islandês, 1 Sueco e 2 Sérvios ) . Ao Xico Andebol, a equipa Servia, estará provavelmente ao alcance da jovem equipa Vimaranense, apesar do ambiente infernal que irá encontrar na Sérvia, é uma equipa sem grande histórico, possuiu no seu plantel dois Estrangeiros ( Georgianos )

O Noticias

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Boa análise, só com um erro.

O Metaloplastika Sabac não tem um grande histórico?

Peço desculpa, mas vocês devem estar distraídos. Tem tanto histórico como o Gummersbach. Trata-se dum dos clubes com mais história no andebol da antiga jugoslávia, e andebol europeu até à década de 80.

Uma das suas maiores referências como jogador foi Veselin Vujovic, que chegou a ser considerado o Melhor Jogador do Mundo.

Na década de 1980, chegaram a vencer a Taça dos Campeões Europeus. Um vislumbre disso encontra-se no link http://www.youtube.com/watch?v=qYQBEdFAu5Y

O Banhadas Andebol disse...

O Nosso Companheiro Jorge de Almeida tem toda a razão, mas nós apenas nos referimos à equipa Servia que apenas tem histórico desde a época 2004/2005, conforme site da EHF.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Compreendo. A vossa fonte encontra-se incompleta, pois este clube passou por muitos problemas nas décadas de 1990 e 2000 (até agora), conforme também passou a Jugoslávia.

Mas, já na altura, o clube chamava-se RK Metaloplastika, mas era conhecido por Metaloplastika Sabac porque o clube tem sede em Sabac. Não houve interrupção da actividade, houve, isso sim, o que se passou com a Jugoslávia. No fundo, o que aconteceu com Estrela Vermelha, Partizan de Belgrado, etc ...

Não é que eu seja muito velho, mas é que comecei a gostar de andebol com 11 anos, em 1986, e este clube era o campeão europeu em título.

Jorge Almeida disse...

Banhadas Andebol:

Outro assunto:

Vejam o seguinte link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.883.25

É de arrepiar, de deixar sem palavras ... E isto a passar-se num grande clube europeu da nossa modalidade.

Só para que conste:

- Jogadoras que não puderam ir às selecções porque o clube não lhes paga o salário referente a esse período em que estão na selecção a preparar o Mundial;

- Clube ameaça as jogadoras caso não ganhe a actual edição da Liga dos Campeões (este até dava um excelente título de jornal).

Anónimo disse...

Armada lusa contra Deutsche Technologie
PAULA CAPELA MARTINS

Lemgo e Gummersbach, duas formações alemãs teoricamente fora do alcance de qualquer equipa portuguesa, serão os adversários de Benfica e ABC nos oitavos-de-final da Taça EHF e Taça das Taças. Têm o ritmo do melhor campeonato do mundo (Bundesliga) - ou do segundo melhor, para quem coloca a Liga Asobal no topo da hierarquia - e Carlos Carneiro, central do Benfica, é o primeiro a reconhecer o grau de dificuldade: "O Lemgo é uma equipa com muitas individualidades e uma estrutura muito profissional. Dá mais motivação, mas seria um feito histórico eliminar esta equipa".

Em Braga, Jorge Rito, treinador do ABC, também dá favoritismo ao Gummersbach: "Não vou dramatizar. É uma oportunidade para defrontar uma grande equipa europeia, trazer grandes jogadores a Braga e proporcionar aos meus atletas uma experiência inesquecível. Vamos fazer das fraquezas forças".

São sérvios os adversários do Xico Andebol nos oitavos-de-final da Challenge Cup. O Metaloplastika tem estatuto e Nuno Santos, técnico da equipa vimaranense, não esconde a insatisfação: "Este clube tem um passado muito forte. Com o aproximar do fim da prova, os adversários vão-se tornando mais complicados. Mais uma vez fomos infelizes no sorteio, pois vamos fazer mais uma viagem desgastante. Ainda não recolhemos informação para saber se podemos surpreender, mas vamos encarar a eliminatória com seriedade".

Ao Sporting estará entregue uma missão mais fácil, a de derrubar os gregos do Dimou Thermaikou. "Ainda os conhecemos mal, mas parecem acessíveis. Embora, para terem chegado aqui tenham de ter mérito", sublinhou o técnico Paulo Faria".

Boa analise da jornalista do Jogo Paula Martins