gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de novembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 06 – 2009/2010

Começamos por salientar um acontecimento esquecido pelo critério noticioso do Portal da FAP, e de igual modo pela Comunicação Social,, que por vezes escreve sobre Andebol . Foi o encontro amigável entre a Espanha e França , inserido na Semana Internacional de Andebol, ter sido dirigido pela Dupla Internacional Leiriense Ivan Caçador / Eurico Nicolau. Num pavilhão com 11.500 espectadores. É OBRA. O Jogo terminou com um empate a 23 golos. PARABÉNS.

A restante crónica deste fim de semana, é limitada porque diversas competições Nacionais, estiveram paradas. No entanto a participação de diversas Selecções em Provas Internacionais ( que já tiveram os “Post’s” respectivos ), está marcada ainda pela participação Feminina, em diversas prova da EHF e alguns estágios de outras Selecções. Não comentaremos os resultados dos jogos em estágios.

PROVAS DA EHF - Femininos

EHF CUP
3.ª Eliminatória -1.º Mão

T+A/VOC Amesterdam ( Holanda ) 36 - 29 Madeira SAD

Derrota do Madeira SAD, por números não esperados, e que ao intervalo se encontrava apenas em 20-17, este resultado não permite acalentar grandes esperanças para o jogo da 2.ª mão, a disputar no Funchal em 07-11-09 pelas 18H00, mas nada é impossível. Aguardemos.

CHALLENGE CUP - 3.ª Eliminatória

JOÃO DE BARROS PASSA À 4.ª ELIMINATÓRIA

1.ª Mão
João Barros 24 - 18 HC Zito Prilep ( Macedónia )
2.ª Mão
HC Zito Prilep
( Macedónia ) 19 –
27 João Barros

Participava positiva do João de Barros, as Meirinhas, venceram e bem o 1.º Jogo, com números que acalentavam fortes esperanças para o jogo da 2.ª mão, que se disputava igualmente em Portugal, aguardava-se para se verificar a capacidade competitiva da jovem equipa na disputa de dois jogos, em dois dias seguidos, mas a equipa Portuguesa respondeu com maior eficácia, e conseguiu um resultado ainda mais dilatado. Parabéns.

WINNER’S CUP
3.º Eliminatória – 1.º Mão


Gil Eanes 25 – 38 VFL Oldenburg ( Alemanha )

Vitória indiscutível da forte equipa alemã, por números que reflectem a diferença que existe no Andebol feminino nos dois Países. A equipa alemã que tem no seu plantel duas Russas e uma Húngara, não deixou os créditos por mãos alheias e ao intervalo já vencia por 17-13, mas a segunda parte das algarvias, foi demasiado permissiva, perante a força das Alemãs. Na 2.ª mão apenas se espera dignificação e dignidade, pois o destino da equipa Portuguesa, infelizmente já está traçado.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Mais uma vez a zona sul prima pela irregularidade competitiva, pois não é apenas a participação das equipas Portuguesas nas Provas Europeias, o mais grave numa prova que deveria primar pela regularidade, a existência da necessidade de existirem ajustamentos de jornadas dupla. Tudo sendo permitido, entendemos que os custos devem ser controlados, mas deveriam ter sido ponderados quando se criou este modelo competitivo. Pois na zona Norte já está tudo certinho , sendo a zona completamente regular.

Zona Norte

3.ª Jornada - Resultados

C. Gaia 36– 26 Salgueiros

7.ª Jornada – Resultados

S. Bernardo 28 – 26 Salgueiros
Juv. Mar 31 – 41 Santa Joana
Santa Isabel 30 – 25 Maiastars
CD Palmilheira 19 – 31 C. Gaia
Almeida Garrett 34 – 27 Académico FC
Alavarium 30 – 22 CA Leça

Zona que a disputa do jogo C. Gaia / Salgueiros, acertou calendário . O Colégio de Gaia, com as duas vitórias obtidas este fim de semana, ascendeu ao 1.º Lugar da Classificação. Dois jogos despertavam a atenção nesta zona o que intervinha o Santa Joana, que levou e bem de vencida a Juv. Mar , e o Santa Isabel , que venceu e e bem o Maiastras. Nos restantes jogos de salientar a vitória do Almeida Garrett sobre o Académico, e vitória do Alavarium sobre o CALE, confirmando a excelente prova que vem efectuando. Santa Isabel e Santa Joana no segundo posto a 1 ponto C. Gaia, seguidas de perto por Alavarium e Juv. Mar a dois pontos, o equilíbrio entre os 6 primeiros é evidente com apenas 4 pontos de difrença.

Zona Sul

7.ª Jornada – Resultados

SIR 1.º Maio 24 – 14 CDC Albufeira
Porto Salvo 37 – 30 Passos Manuel

Nesta zona apesar do diferencial de jogos , pois existem equipas com 8 jogos disputado ( J. Lis ), há equipas com 4 jogos disputados ( Assomada ) e 5 entre estas ( Madeira SAD, Gil Eanes e CS Madeira ). Os resultados verificados nos jogos disputados são absolutamente normais. Os desequilíbrios são evidentes, pois apesar da desigualdade no número de jogos as principais equipas encontram-se nos lugares cimeiros. O CDC Albufeira mantém-se como a única que contabiliza por derrotas todos os jogos disputados e com um score negativo à 7.º jornada próximo das duas centenas de golos.

A Taça de Portugal terá Artigo Próprio

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao CJB e boa sorte para o Madeira Sad e para o Gil...
Com um campeonato "tão merdoso" como o nosso, não vamos avançar muito...

Anónimo disse...

E porque não falar do regresso do ex-árbitro internacional e actual dirigente do Belenenses aos campeonatos nacionais enquanto árbitro?
É verdade que tal situação está vedada pelos regulamentos federativos pois um dirigente não pode ser simultaneamente árbitro, mas a A.A.Lisboa lá nomeou este reformado que, qual mercenário, anda a tirar o lugar aos jovens para ganhar mais uns trocos, à custa da amiga Ana Maria.

Ao que chegamos!!!

Anónimo disse...

Parabéns EN e IC , é triste mas é verdade os senhores da federação não dão nem uma palavrinha , e é assim que querem árbitros. Força para vocês e para os outros.

Anónimo disse...

Parabéns meirinhas, foram a salvação dos Femininos, desta vez nem santo Donner o salvou força em frente

Anónimo disse...

Era necessário é que houvesse mais ex-árbitros a voltar ao activo, de outra forma não vejo solução para que a modalidade sobreviva, a não ser que os jogos passem a ser apitados por um membro de cada equipa.

Anónimo disse...

Desde que esses ex- árbitros voltassem pelo carinho que têm pela modalidade e não por razões financeiras.

Anónimo disse...

Ninguém arbitra de borla. Mas voltar para a arbitragem e apitar as equipas do clube onde é Dirigente isso sim é mau. É bom que não aconteça em Lisboa , Setúbal , Leiria ...

Anónimo disse...

Parabens EN e IC cada vez mais arrogantes...

O poleiro não é para todos e tem de ter cuidado com a peneira