gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de novembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 09 – 2009/2010

Mais um Fim de semana, marcado pela presença das equipas portuguesa nas prova da EHF Masculinas. E pela interrupção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

PROVAS DA EHF - Masculinas

EHF CUP


BENFICA APURADO PARA A 4.ª ELIMINATÓRIA ( 1/8 Final )


3.ª Eliminatória -2.º Mão

Frisch Auf Göppingen ( Alemanha ) 31 – 23 FC Porto
Benfica 35 – 30 SKIF-Krasnodar
( Rússia )

Tal como tínhamos previsto a passagem do FC Porto , seria extremamente difícil, o que veio confirmar-se com a derrota na 2.ª mão da eliminatória, apesar de ao intervalo com o resultado em 16-12 permitir ténues esperanças. O Benfica após a sua vitória da Rússia, confirmou com nova vitória a sua passagem a eliminatória seguinte.

Benfica 35 – 30 SKIF-Krasnodar

Jogo em que o Benfica comandou sempre o marcador , registando ao intervalo já um resultado positivo ( 16-13 ) , com o regresso de Carlos Carneiro, que teve uma prestação intermitente, e que mais uma vez registou falhas imperdoáveis na seu sistema defensivo. Já no ataque fruto da excelente exibição de Rui Silva com 7 golos . esteve bem melhor. Pela negativa temos a actuação de David Tavares , bem longe da sua produtividade normal, estando mais preocupado em “falar” com os árbitros do que em jogar. Já Ricardo Candeias voltou a ter uma actuação excepcional, defendo tudo o que havia para defender. O Krasnodar por sua vez foi uma equipa que viveu à custa do seu lateral esquerdo Serg Stepanenko ( 8 golos ), que possui boa técnica e remate violento, mas nunca se entendeu com o jogo para os 6 metros do Benfica. A dupla de arbitragem sueca Göran Jonsson / Henrik Mäkinen , fez uma arbitragem, em que passaram despercebidos, estiveram bem na Falta do Atacante e na Leida Vantagem, e excelentes no Jogo Passivo, que poderia servir de exemplo a muitas das nossas duplas. No entanto na aplicação da sanção progressiva , o seu critério foi desigual e sem consistência.

Challenge CUP

XICO ANDEBOL APURADO PARA A 4.ª ELIMINATÓRIA ( 1/8 ) FINAL

3.ª Eliminatória – 2.ª Mão
Xico Andebol 30 – 19 RK "Gradacac” ( Bósnia – Herzegovina )

O Xico Andebol, faz figura nas provas da EHF, ao vencer novamente o seu adversário, e por números que não deixam qualquer margem de duvidas acerca do seu mérito, ao intervalo já se registava um resultado favorável às cores Nacionais ( 14-10 )

Os sorteios da 4.ª ronda das provas Europeias, realizam-se dia 24-11-09, em Viena, na Challenge CUP, entra mais uma equipa Portuguesa o Sporting.

A 1.ª mão Disputa-se em – 13/14-02-2010
A 2.ª mão Disputa-se em - 20/21-02-2010

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Completou-se a jornada, com jogos também a meio da semana.

8.ª Jornada – Restantes jogos

Madeira SAD 23 – 22 Sporting
FC Porto 37 – 17 Marítimo
( em 18-11-09 )
Xico Andebol 25 – 30 Belenenses ( em 18-11-09 )
SC Horta 23 – 27 ABC
Águas Santas 28 – 26 S. Bernardo


Nos jogos desta jornada o destaque vai inteirinho para a excelente vitoria do Madeira SAD sobre o Sporting. E também para o Belenenses, que na sua deslocação a Guimarães, venceu e bem, o Europeu Xico Andebol. Nos restantes resultados tudo normal, até a vitória do ABC nos Açores, face aos argumentos que a equipa Bracarense possui. Após esta jornada e com todos os jogos disputados, comanda a Classificação um quarteto comporto pelo Belenenses, ABC, FC Porto e Madeira SAD, com 20 pontos, mas o Madeira SAD , com um jogo a mais. Seguidos de perto pelo Benfica a 1 ponto. No fim da tabela as duas equipas que ainda não registaram qualquer resultado positivo, O AC Fafe e o Marítimo que esta semana mudos de treinador.

Madeira SAD 23 – 22 Sporting

O Sporting sofreu uma derrota que não estava nas suas perspectivas, perante um Madeira SAD, muito bem orientado, com excelente prestação defensiva e um ataque com organização. O Sporting foi uma equipa sem orientação na 1.ª parte, chegando a estar a perder por 6 golos de diferença, diga-se, que durante todo o jogo correu sempre atrás do prejuízo. No segundo período do jogo apesar das melhorias verificadas , essencialmente após a entrada do Guarda Redes José Lopes , já que hoje Humberto Gomes , na pratica não existiu, nunca conseguiu dar a volta ao marcador. No Madeira SAD, destaque para o seu Guarda Redes Svetislav Verkic, que defendeu tudo e mais alguma coisa, e para o veterano Vladimir Bolotskih com 9 golos, que deve ter efectuado o seu melhor jogo dos últimos tempos, e ainda para outros dois veteranos Yuriy Kostetsky e Galambas, que com a sua experiência muito contribuíram , para a vitória do Madeira SAD. No Sporting destaque pela positiva para Fábio Magalhães a espaços, e para o jovem Guarda Redes José Lopes, no nosso entender a equipa ressentiu-se ainda da ausência de Bruno Moreira. A jovem dupla de arbitragem de Leiria, Flávio Carvalho / João Malhado, dirigiram o jogo sem qualquer influência no resultado, com uma prestação positiva apesar de algumas falhas, essencialmente no julgamento da violação da área restritiva dos 6 metros, por parte dos defesas. Na Sanção Progressiva deviam ter apertado um pouco mais o critério, pois os “agarranços” e os puxões de camisola, foram vários.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

Iniciou-se a 2.ª volta da 1.ª Fase

10.ª Jornada - Resultados

Zona Norte

AC Lamego 21 – 28 Modicus
Feirense 29 – 45 Ismai
Maria Balaio 28 – 27 Avanca
AA S. Mamede 27 – 25 Académico FC
S. P. Oleiros 30 – 28 Santo Tirso

Jogo da 9.ª Jornada

Maria Balaio 26 – 23 Académico FC ( 17-11-09 )

O Maria Balaio, acertou calendário, vencendo os dois jogos, embora o resultado com os Aveirense tenha sido pela diferença mínima, que espelha as dificuldades sentidas, e isolou-se no comando da zona, embora a diferença para o 2.ª Classificado seja apenas de 1 ponto. Duas equipas rectificaram os resultados da 1.ª volta a AA S. Mamede ao vencer dificilmente o Académico FC e o S. P. Oleiros ao vencer o Santo Tirso. As outras equipas confirmaram os resultados obtidos na 1.ª volta. Com estes resultados. O Feirense mantém-se no último lugar sem vitórias, o Modicus está no 2.º Lugar , e o S. Mamede mantém o 3 . lugar que tinha alcançado na semana transacta. A diferença pontual do 1.º para o 4.º Classificado já começa a ser significativa 5 pontos.

Zona Sul

Alto Moinho 30 – 36 Passos Manuel
Camões 36 – 21 Évora AC
G. Sul 26 – 15 Juv. Lis
Sismaria 34 – 17 Almada
Emp. Comércio 32 – 27 Alavarium

O Passos Manuel, continua a surpreender, agora venceu no Alto do Moinho, rectificando o resultado registado na 1.ª volta ( texto emendado à posterior ), e com este resultado ascende ao 2.º lugar isolado, por troca com o Alavarium que perdeu com os Caixeiros, não confirmando a boa carreira que tem vindo a efectuar. Nos restantes jogos , confirmaram-se os resultados da 1.ª volta, vencendo os mesmos. O Camões continua isolado na Classificação só com vitórias e já com 6 pontos de vantagem sobre o 2.º Classificado. A luta pelos lugares de apuramento está “quentinha “, pois a diferença entre o 2.º e o 7.º é apenas de 4 pontos, portanto tudo ainda é possível. Por sua vez o Almada continua sem averbar um único ponto positivo.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

10.ª Jornada - Resultados

Aguas Santas 35 – 29 S. Bernardo
Marítimo 25 – 24 Benfica
Xico Andebol 26 – 33 Belenenses
FC Gaia 30 – 28 Fermentões
FC Infesta 25 – 32 ABC
Sporting 38 – 31 FC Porto

A vitória do Belenenses em Guimarães, sobre o Xico Andebol, que esta a pagar a factura da utilização dos Juniores/Seniores, que este fim de semana não teve hipótese de fazer , é um dos destaques, pois permitiu à equipa do Restelo cimentar a sua posição de líder. O Sporting com a sua expressiva vitória sobre o FC Porto, voltou a ascender ao 3.º lugar isolado , mas já a 5 pontos do 1.º. O ABC ao vencer o FC Infesta, consolidou o 2.º lugar agora isolado, a 4 pontos do Belenenses. O Marítimo venceu o Benfica pela margem mínima, e com esta vitória mantém em aberto a esperança de apuramento para a 2.ª fase da prova. O FC Gaia ao vencer o Fermentões consolidou a sua posição na tabela ( 6.º lugar ), com vista a um possível apuramento para a 2.ª fase. Pelo seu lado o Benfica é a grande decepção da prova. Luta pelo últimos lugares do apuramento continua.

PO20 – Taça de Portugal 1/16 Final

Em relação a esta prova, congratulamo-nos por a FAP, já ter emendado a data do Sorteio dos 1/4 Final, que será no dia 22-11-09 pelas 17H30.

Jogos em atraso - Resultados

Vitória FC 22 – 36 Benfica
Sporting 28 – 21 ABC ( 18-11-09 )
Xico Andebol 43 – 20 Évora AC

Ficaram apurados para os 1/8 de final :

Sporting , que se deslocará para defrontar o Vela de Tavira, O Xico Andebol, que defrontará o Santo Tirso em Guimarães e o Benfica que irá defrontar o FC Porto na Luz, em mais um jogo entre favoritos.

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

A vitoria da s mamede nao foi assim tao dificil. A 5m do fim a diferenca no resultado era de 10 golos

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer o que se passou na madeira no jogo de juniores contra o benfica? é que vi vários vermelhos na ficha de jogo... se alguem me souber responder agradecia

Anónimo disse...

Confirmou-se o Benfica-FC Porto
CARLOS LOPES

O Benfica não facilitou na viagem a Setúbal e venceu a formação sadina (36-22), para a Taça de Portugal, disputada no Pavilhão Antoine Velge. Os encarnados tornaram fácil uma partida que souberam controlar desde o início e agora jogam com o FC Porto, a 1 de Dezembro.

Sob o comando de Ana Sobral, a primeira mulher a orientar uma equipa sénior do principal escalão do andebol nacional, o Benfica revelou-se mais forte tecnicamente que o adversário, assentando o seu jogo na dinâmica de Carneiro e na eficácia de Zaikin e de Nadoveza.

Refira-se que tanto encarnados como sadinos haviam jogado no dia anterior, tal como o Xico e o Évora AC, com os vimaranenses a seguir em frente.

O Departamento técnico do SLBenfica já vai no 4 treinador a dirigir a equipa profissional esta época, grande organização?
Parabens a Prof.Ana Sobral pela disponibilidade de dirigir e muito bem o seu Clube de Sempre após uma brilhante carreira de Jogadora.Nós em Setubal tambem gostamos muito de ti e tens Classe para dirigir e Treinar o nosso Benfica.
Do norte só vem problemas.

Anónimo disse...

O que se passou na Madeira, deve ter sido algo "idêntico" ao que se passou no jogo de ontem 1ª divisão Nacional de juvenis S.Bernardo / Aguas Santas, com uma "ligeira" diferença este jogo foi uma batalha campal onde os jogadores do S. Bernardo "transformaram" o pavilhão num ringue Boxe, o seu treinador na bancada em conjunto com o João Pinto apitaram o jogo e o "resultado" foi o que se viu...
Pois caros senhores responsáveis da Federação pela nomeação dos árbitros, acho que estiveram muito bem em nomear uma "dupla/tripla" de Aveiro, mais propriamente de Avanca, sem nenhuma experiência, que nem para apitar jogos dos Regionais ainda estão há altura uns miúdos amedrontados pelo ambiente interno criado, com idade inferior a alguns jogadores, amigos e colegas de escola de jogadores do S.Bernardo, com a agravante de nem sequer se ter nomeado observador.....
Ou seja parece que objectivo era colocar de novo o S. Bernardo na corrida do apuramento.
Mas "cheira-me" que já vão tarde.
Falta-me somente dizer que estes "putos" foram acompanhados por um Oficial de mesa que têm excelentes credencias e histórias no andebol, nomeadamente na A.A.Aveiro e com assídua presença no pavilhão do S.Bernardo, depois deste episódio, não tenho duvidas que o filho para o ano esta lá a jogar, (que por acaso era um dos árbitros.
Por favor Senhores responsáveis da Federação façam o favor de serem sérios e honestos convosco próprios e "atenciosos" nas nomeações.

Anónimo disse...

Vergonha das vergonhas foi o roubo de que o Oriental ontem foi alvo no jogo que estava em atraso com os Marienses, "apitado" por dois autenticos palhaços vestidos de negro e com apitos na boca, que foram o Jorge Nunes e o Silvino Santos, aos quais só faltou serem eles próprios a marcarem golos na baliza do Oriental ou serem eles próprios a defenderem a baliza dos Marienses .

Ou a FAP tem juizo e acaba com a falta de qualidade que grassa nas "parelhas" que estão a enviar para o PO3 e que parece que trazem "encomendas" de resultados para alguns jogos, ou será melhor que os Clubes abandonem a Modalidade já que a Federação não tem qualquer tipo de respeito pelo esforço que é feito por todos .

Talvez assim não vejemos amanhã ninguém a passar-se da cabeça e a cometer algum acto menos digno, situação que ontem neste jogo esteve quase para acontecer .

Sabemos que esta "dupla" não tem o minimo de qualidade sequer para apitar jogos na Inatel, mas aquilo que se viu ontem no Liceu D. Dinis foi uma autentica perseguição e desrespeito para com o Oriental e para com o Andebol e um completo favorecimento em todos os sentidos aos Marienses, até porque quando não se tem o minimo de qualidade, quando se erra é para os dois lados .

UM HOMEM DO ANDEBOL

ATENTO disse...

É um facto que o Sporting não esteve´à altura para ganhar o jogo, mo entanto a dupla de Leiria em momentos cruciais, deu algumas "garfadas", tinha que agradar ao Galambas, pois o irmão não podia perder.

Anónimo disse...

Finalmente alguém que fala do "dinossauro" Silvino que ainda não percebi como continua a arbitrar, conheço-o vai para 15 anos e nunca melhorou, aliás terá mesmo piorado o nível da sua arbitragem sendo inclusive alvo da chacota de alguns dos seus colegas do apito.

Grande Silvino que saudades dos tempos que ias "fazer" os jogos do alverca...

Anónimo disse...

Federação, expliquem me como é possível a mesma dupla Jorge Nunes e Silvino Santos (que por si só são dois velhos que nada têm a dar ao andebol senão receberem um dinheirinho por fora para beneficiarem este ou aquele ou regalias como por exemplo viagens aos Açores para serem bem tratados e conseguirem levar a família) apita no mesmo fim de semana (sabado e domingo) os dois jogos dos Marienses ????????

COMO E QUE É POSSÌVEL ??? Claro está foi um roubo de até 2min darem ao banco por comemorar golos.

Anónimo disse...

Boas,
Este fim-de-semana passou-se uma coisa estranhissima...
Arbitros com uma lista de nomes de treinadores cujo cartão cipa ia ser apreendido nesse jogo.
Quais os motivos?
Será que há falta de comunicação entre a Formand e Federação?
o Que se passou?
Quem vai pagar a multa que os clubes deverão apanhar por o treinador nesse preciso jogo nao se ter sentado no banco?
Haja paciência!
Pagam os justos pelos pecadores...

Deus é grande e não dorme!

Anónimo disse...

A qualidade deles não é superior ou inferior à esmagadora maioria das duplas que faz os jogos da PO3. O problema é quando estes senhores resolvem ser os protagnistas do jogo. Então começa as atitudes arrogantes, os gestos excessivos, as exclusões sem sentido e claro terminam com o jogo descontrolado. O problema de fundo é não haver outros nem se vislumbrar um caminho para a arbitragem.

Unknown disse...

É pá vocês do Banhadas estão enganados o Passos Manuel na 1ª volta perdeu com o Alto do Moinho por 9, ou seja 22-31, antes de darem as notícias informem-se.

Anónimo disse...

O Évora continua a ser roubado. Nunca merecíamos ter perdido o jogo com o Camões. Os árbitros foram uma vergonha

Anónimo disse...

Esta do èvora ser roubado tem piada, não jogam um caroço, levaram um atareia em sentido figurado, e foram os árbitros, é preciso ter lata. Os desgraçados de preto que até não estiveram mal, é que levam com as frustações de uma equipa que uma sombra do que já foi, tenham juizo e joguem mais.

Anónimo disse...

Ana Sobral fez história em Setúbal
CARLOS LOPES

A treinadora dos juvenis do Benfica, Ana Sobral, inscreveu domingo o seu nome na história do andebol português, ao tornar-se na primeira mulher a orientar uma equipa masculina de primeira divisão. Foi no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, com os encarnados a garantirem a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Ana Sobral iniciou a carreira no andebol há cerca de 25 anos, como jogadora da equipa do Liceu Maria Amália, mas tem o curso de treinadora há precisamente duas décadas. Como atleta foi internacional reputada e jogou por CACO, Académico do Funchal, Porto Salvo e Benfica. No domingo foi chamada a orientar a equipa de seniores masculinos do Benfica devido ao castigo de Pedro Gama, que tem assumido o papel de técnico principal. Em declarações a O JOGO, Ana Sobral descreveu o momento como "uma boa experiência, diferente de todas as outras" vividas até aqui na sua carreira. A treinadora preferiu não dar ênfase ao acontecimento, nem comentar o facto de ter sido escolhida para orientar a equipa em Setúbal. "Não é a primeira vez que oriento uma equipa masculina. Sou treinadora do Benfica, estou devidamente habilitada e como tal estou apta a treinar todos os escalões", disse. Sem Pedro Gama e Fernando Lopes (cartão CIPA apreendido após o jogo de juniores na Madeira), o Benfica defrontará agora o Marítimo com o treinador que, em função dos compromissos com as camadas jovens, estiver disponível: Ana Sobral, Rui Hélder ou Tiago Oliva.
Onde andam os treinadores contratados no inicio de época para o escalaão senior:
Jose antonio Silva treinador Principal
Pedro Gama Treinador Adjunto
Fernando Lopes Treinador dos Juniores
Face oas impedimentos dos 3 por castigos e orientar da bancada do Jose Antonio Silva, como vai ser no próximo sabado? Ana Sobral vai mesmo fazer historia no andebol português.

Anónimo disse...

Benfica e Pedro Gama esperam pelo castigo

Ainda com a ausência de José António Silva, treinador principal, por solucionar, o Benfica recorreu a Pedro Gama, técnico-adjunto, para enfrentar a nova época, a qual já tem oito jornadas disputadas. Mas Gama está agora suspenso preventivamente na sequência de declarações à Benfica TV após o encontro em Setúbal. Depois de amanhã, ao final do dia, o Benfica ficará a saber se haverá castigo definitivo para Gama, por considerações alegadamente injuriosas à arbitragem.

Ao que chegou o meu Benfica com tanta falta de organização e sabedoria por parte dos treinadores profissionais dos escalões seniores.Ainda existe o Prof. Carlos Cruz porque está habilitado e tem capacidade para dirigir a equipa Senior.

Anónimo disse...

Camões pode abrir nova era
P.C.M.

Nunca ninguém viu o FC Porto ou Sporting, ou mesmo, na Europa, o Barcelona, Kiel ou qualquer outro grande clube ter o comando técnico entregue a uma mulher. E provavelmente nunca viverá tempo suficiente para assistir à mudança. Em Portugal, Fátima Monge da Silva é quase uma excepção. Ela começou pelas camadas jovens do Camões, acabou sagrando-se bicampeã da segunda divisão com a equipa sénior masculina e este ano luta pela subida ao Andebol 1. A treinadora garante que "é mais fácil gerir relações entre eles do que entre elas, mas que o nível competitivo é mais exigente". Assegura ainda que "os jogadores respeitam as treinadoras mulheres", mas admite: "No início senti dificuldade de aceitação por parte de árbitros e dirigentes adversários. Talvez ainda não vejam a mulher com capacidade para tal". A mentalidade de um país marcado por uma cultura cristã que excluiu as mulheres de muitas actividades, a juntar à falta de profissionalismo no feminino, pode justificar a ausência delas no masculino (seniores), mas na verdade nos países nórdicos acontece o mesmo. Paula Castro, ex-selecionadora nacional, reflectiu: "As mulheres, por força de outras actividades, têm mais dificuldade em abraçar o profissionalismo, mas não há dúvida que vivemos numa sociedade machista".

A prof. Fatima Monge da Silva pode e deve treinar tal a experiencia capacidade e relacionamento com os ateltas do andebol. O Sexo não diferencia competencias!
Parabens Fatima
ADC

Anónimo disse...

Epa ja agora o almada tambem anda a ser roubadissimo todos os jogos...

Estes gajos do evora têm ca uma lata!

Anónimo disse...

Por muito que diga e por muito que se fale os falções da noite só têm que se queixar de si proprios pois não são os arbitros que ganham ou perdem jogos se não vejamos tiveram 6 livres de sete metros e falharam dois, mais se os arbitros são assim tão maus teriam vindo uma serie de cartões.(um deles por uma agressão a um dos arbitros) perguntem aos jg. e dirigentes dos Marienses que até foi junto do banco deles.Mais fartaram-se de falar e protestar para dentro de campo( um deles Diretor de campo e ainda no final disse para quem quise ouvir que podiam levar o cartão e nada)fora o "menino" desqualificado que foi para a banca e continuou com as suas contestações ordinárias.
Como podem constactar os arbitros até foram bons de mais para uma equipa que em vez de jogar andebol vai para o campo já derrotada pois preocupa-se em destabilizar os arbitros e a equipa adversária, no entanto os Açoreanos foram espertos e não foram na cantiga e os arbitros fizeram o seu trabalho. Infelizmente vozes de burros velhos não chegam ao ceú pois certos dirigentes já se deviam ter reformado do andebol.
O Oriental deveria quer que os arbitros os levassem ao colo para ganharem os jogos mas os jg. ganham-se jogando com Fair Play,honestidade,e acima de tudo com valor que este plantel do Oriental não têm. Não são os arbitros que vão para o Algarve passear e andar na noite até as tantas e depois perdem os jg. e vêm com desculpas. Analisem os vossos comportamentos e arrumem a vossa casa(EQUIPA) e talvez Tenham sucesso. Não sejam malcriados com quem anda na modalidade e a fomenta pois investe dinheiro todas as semanas para apitar os vossos jg. e só o têm de volta ao fim de alguns meses.
Por aqui vou ficar porque não quero alimentar a guerra que todas as semanas estes srs. fazem quando perdem.

E mais vos digo os arbitros apitaram os dois jg. dos açoreanos tanto em Setubal como em LX estiveram há altura dos referidos jg.Saibam perder.
Saudações desportivas

Anonimo

V.A.

Anónimo disse...

Comentário das 17:42, de 23 de Novembro :

Que JORGE NUNES e SILVINO SANTOS não tem qualquer qualiade como Árbitros, já todos nós sabemos há bastantes anos.

O problema é que o Oriental sendo uma equipa "pobre", tem feito um bom Campeonato, o que tem incomodado muita gente a começar pela FAP .

Aquilo que se viu no domingo no Pavilhão do Liceu D. Dinis vai muito para além da incompetência unanimemente reconhecida daquelas duas "individualidades", o que é bastante grave .

O resultado foi "encomendado" e assim se poderá tirar a possibilidade a uma equipa de poder continuar a lutar pela particpação numa Fase Final (e porque não?)- apesar de não ser o objectivo incial do Oriental - ou de a "fazer" descer de Divisão .

Por outro lado, quando na realidade há incompetência, inexperiência, ou o "não haver mais", ela tem que ser visivel para ambos os lados, o que não aconteceu .

UM HOMEM DO ANDEBOL

Anónimo disse...

Era interessante o HOMEM DO ANDEBOL explicar porque pensa que o Oriental incomoda muita gente e a FAP. Também era bom ficarmos a saber porque diz que o resultado do jogo foi encomendado e quem o encomendou. É muito engraçado vir para os blogs levantar suspeitas e não concretizar. Se o meu amigo tem conhecimento de alguma coisa tem de se dirigi ao Ministério Publico e denunciar todas as situações que deixa em aberto. Queixas das arbitragens temos todos, todos nós algum dia tivemos arbitragens menos felizes, mas vamos acreditar que as pessoas agem de boa fé e que são homens honestos.

Anónimo disse...

Era interessante o HOMEM DO ANDEBOL explicar porque pensa que o Oriental incomoda muita gente e a FAP. Também era bom ficarmos a saber porque diz que o resultado do jogo foi encomendado e quem o encomendou. É muito engraçado vir para os blogs levantar suspeitas e não concretizar. Se o meu amigo tem conhecimento de alguma coisa tem de se dirigir ao Ministério Publico e denunciar todas as situações que deixa em aberto. Queixas das arbitragens temos todos, todos nós algum dia tivemos arbitragens menos felizes, mas vamos acreditar que as pessoas agem de boa fé e que são homens honestos.

Anónimo disse...

E então o Évora não foi roubado em Guimarães?
12 jogos... 11 roubos....
Por este andar vão ser roubados até ao fim da presente época.
Anda por aí muito ladrão, e anda por aí muito pouco andebol.

Anónimo disse...

Comentários das 12:18 e repetido as 12:19, de 24 de Novembro :

Certamente vindo do interior da FAP, é muito bom ler o que aqui escrevem .

Tudo isto porque de "arbitragens menos felizes" não estamos a falar.

Acreditar "que as pessoas agem de boa fé e que são homens honestos" não é minimamente suficiente para qualificarmos o que se passou com esta bela "arbitragem" de domingo, em que os Clubes continuam a pagar fortunas para tudo e para nada (inclusivé para a arbitragem), para pessoas que não tem qualquer qualidade para serem "apitadores",
quanto mais ajuizar com rigor e isenção Provas dos Nacionais, que cada vez mais envolvem muitos e variados interesses de toda a ordem (regionais, financeiros, etc .).

Quanto ao resto, V. conhecem-nos tão bem como nós há muitos anos e compete serem V. a fiscalizar e a coordenar o Sector, avaliando o que possa estar bem ou mal, o que possa ser intencional ou não intencional, o que é inêxperiencia ou o não saber mais, o que possa ser o "ajudar" da equipa (a) em prejuizo da equipa (b) .

Anónimo disse...

Ao comentário de 24 de Novembro de 2009 15:22

Não é comentário de dentro da FAP, errou completamente na sua avaliação. Eu apenas perguntei o porquê de o Oriental incomodar muita gente. Não entendo o porquê e gostaria que me explicasse. Na segunda questão é um assunto mais grave uma vez que insinua actos de corrupção. Afirma que o arbitro levava o serviço encomendado. Então eu também gostaria de saber quem faz essas encomendas. Por fim, se o tem alguma prova sobre a tal encomenda o que lhe sugiro mais uma vez é que as entregue no Ministério Publico para este proceder em conformidade.
Um abraço

OUTRO HOMEM DO ANDEBOL

PS: Não ponho em causa a veracidade do relatado no jogo Oriental vs Marienses. Deveriam era explicar o que se passou em vez de insultar e acusar os arbitros desta forma.

Anónimo disse...

Anonimo das 0:07 , o évora foi roubado onde??? eu sou jogador do evora fui jogar ao camoes e toda a gente sabe que nao tinhamos condiçoes para ganhar ao camoes e a arbitragem foi mto boa , tu nem es de evora es simplesmente um atrasado mental que vem para aki mandar bocas como se fosses alguem de evora , reduz-te ah tua insignificancia

Anónimo disse...

Ganda LATA FALAR EM mINISTÉRIO pUBLICO EM pORTUGAL.

AHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Se ninguém explicar a imagem que vai passar é que são uns charlatões com mau perder. Não sei porquê acha tanta piada ao Ministerio Publico. Existem pessoas que ainda resolvem os assuntos com duelos ao entardecer.

Anónimo disse...

Vou pensar que o seu riso é apenas nervosismo. Perdeu, o seu treinador deu o seu show pessoal, vieram para os blogs insultar e por fim não conseguem provar aquilo que dizem. Isto é tudo encomendado e todos são contra o COL...deixem de ser Calimeros e sejam consequentes nas vossas afirmações.

Anónimo disse...

O Évora ainda vai supreender muita gente este ano, não se fiem nestes resultados, porque o que la vai la vai, e para os lados de Lisboa e Seixal existem muitos aziados com a brilhante carreira que o EAC fez o ano passado..
Saudações

Anónimo disse...

O Évora devia ter vergonha na cara!!

Um amante da modalidade

Anónimo disse...

A malta do Oriental e de outros Clubes, já percebeu que não vale a pena continuar a insistir no que de vergonhoso e de mau se vai passando pelos Pavilhões fora .

Como a FAP não está interessada em admitir que o Oriental (entre outros Clubes) tem absoluta razão em expressar o seu desagrado e lamento pelo que se passou no domingo no Liceu D. Dinis e como a FAP tem sempre razão em tudo - infelizmente e muito especialmente até nas derrotas das Selecções, quando os seus Selecionadores vem invocar situações menos claras de arbitragens em determinados jogos -só nos resta ou fechar as portas e ir para casa, ou então continuarmos a lutar contra um "sistema" que se vê a olhos nus que está criado para favorecer "alguns" .

Anónimo disse...

Então e quem são esses " alguns"?