gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novas Regras a entrar em vigor em Agosto de 2010 - I

Publicamos o primeiro artigo sobre as alterações aprovadas, e a entrar em vigor em Agosto de 2010.

Regra 4 ( A Equipa, Substituições , Equipamento )
Capitães


Em 2005 a palavra “Capitão” de equipa foi retirada das Regras de Jogo. No entanto isto não significava que os “Capitães de Equipa” estavam proibidos, simplesmente se considerou que a sua existência ( ou não ) era uma questão interna da equipa, e portanto não era necessário reflectir tal facto nas Regras de Jogo.

Mas, muita gente foi incapaz de compreender este facto, e existiram muitas solicitações para que as Regras de Jogo contemplassem uma referência aos “capitães de Equipa”. Assim, volta-se a fazer uma referência aos mesmos no texto das Regras, sem isto signifique que tenham alguma função especifica.

A Regra que refere que o sorteio por moeda ao ar ( 17:4 ) , dirá :
O sorteio por moeda ao ar , é executado por um dos árbitros, na presença do outro árbitro e de um jogador ( por exemplo o Capitão de Equipa ), ou do “Oficial responsável de equipa” de cada uma das equipas.

Na parte respeitante ao equipamento ( Regra 4 ), passará a existir um texto , que vai referir que as braçadeiras para os “Capitães de Equipa”. Podem ser confeccionadas com material elástico ( ou com uma cinta à volta do braço )
.

Numeração dos Jogadores

Actualmente , as regras indica, que os números usados devem ser de 1 a 20. Assim entende-se o “devem” é somente uma “Recomendação” , pelo que actualmente são usados muitos outros números.

Assim actualiza-se o texto, e o mesmo passará a dizer que os números utilizados pelos jogadores “ devem ser números inteiros de 0 a 99 “. Desta forma se “normaliza”, aquilo que é uma pratica comum no Andebol moderno.

Com a inserção da palavra “inteiros”, pretende-se prevenir que uma equipa, tenha a infeliz ideia de jogar com números decimais, o que além de ridículo, não se encontra proibido nas actuais regras de Jogo.

No Próximo artigo, iremos falar das alterações à Regra 7 ( Jogar a Bola, Jogo Passivo ), em relação aos Passos.

O Regras

Sem comentários: