gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Perpetuação do Poder – Eleições - V

No próximo dia 14, realiza-se ( ou formaliza-se ) o Acto Eleitoral para a Federação de Andebol de Portugal, e no seguimento de artigos anteriores, hoje vamos dar a conhecer os delegados da Apaoma, Atap e Ajap.

Depois de termos dado a conhecer os delegados da ANCANP, hoje falaremos das restantes organizações, que têm lugar na Assembleia geral da FAP. Não apresentamos os delegados das Associações, porque as mesmas em principio serão representadas pelos respectivos presidentes, salvo raríssimas excepções. Par tal recordaremos os lugares que cada uma tem direito.

Distribuição de votos na Assembleia Geral, nos termos estatutários :

AJAP – Associação de Jogadores Andebol de Portugal – 9 delegados – 15% dos votos
APAOMA – Associação Portuguesa de Árbitros e Oficiais de Mesa de Andebol – 4 delegados – 7,5% dos votos
ATAP – Associação de Treinadores de Andebol de Portugal – 4 delegados – 7,5% dos votos

A Associação de Jogadores, segundo as informações que possuímos, foi a única que realizou uma Assembleia, para designação dos seus representantes, e indicou os nomes de 21 delegados, dos quais apenas nove poderão participar na Assembleia Geral. Consideramos que este método foi dos mais transparentes, que pode existir, pois não se limitou a designar membros dos Órgãos Sociais.

A Associação de Árbitros, limitou-se a um pequeno trecho no seu site, a informar que em reunião de Direcção tinham decidido nomear os seus elementos. Embora a tal não sejam obrigados ( ver , nomeadamente o ponto 2 do Artigo 3.º do Regulamento Eleitoral ), não realizaram qualquer Assembleia para eleição dos seus representantes, pois a simples nomeação, no nosso entender não é o método mais transparente,.

“Artigo 3º ( Dos delegados que compõem a Assembleia-Geral )
2. Os delegados da Assembleia-Geral da Federação serão designados, ou eleitos, no início de cada época desportiva por cada membro ordinário da Federação, de acordo com os critérios estabelecidos nos estatutos e regulamentos da Federação.”

A Associação de Treinador, tal como a Associação de Árbitros, limitou-se a indicar os nomes, e nem uma informação no seu site colocou. É pena.

Nota - As Observações são da nossa responsabilidade, e apresentamos desculpa por algum possivel erro, ou omissão.

E assim se vai o processar o acto Eleitoral

O Jurídico

18 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos os únicos que actuaram com democracia, foram os atletas os meus parabéns ao Bernardo Novo. Gostei

Anónimo disse...

Eu gostava de saber é como é que os representantes dos jogadores foram eleitos. Eu sou jogador e não recebi qualquer convocatória.

Anónimo disse...

Eu sou jogador do Ginásio de Sto Tirso e não votei em nenhum representante para a Assembleia Geral da FAP... no entanto estou devidamente inscrito na Associação.

Anónimo disse...

Relativamente a Apaoma, sta nem deveria participar na Assembleia, pois está ferida de legalidade, pois ainda não aprovou as contas desde a sua fundação.
Esta semana publicaram no site parte das contas desde 2003 a 2008, sem o respectivo parecer do Conselho Fiscal e muito menos com a aprovação da Assembleia Geral da Apaoma.
Assim vai a Apaoma....

Anónimo disse...

Eu sou socio da AJAP e não fui convocado para nenhuma Assembleia nem convidado para ser representante na AG da FAP.

Se é legitimo indicar um numero superior ao numero de delegados (como o fez a AJAP) então seria preferivel que a AJAP respondesse que todos os socios poderiam ser seus delegados.

Eu até acho maior transparencia no processo de nomeação da APAOMA e da ATAP pois os seus delegados foram eleitos para representar as respectivas associações em quaisquer actos, inclusive na AG da FAP.

Anónimo disse...

Por que é que a AJAP só tem jogadores da 1ª divisão? Por que é que não tem nem uma jogadora? Como me posso inscrever como sócio? Como é que há sócios que não receberam convocatória?

Anónimo disse...

Com tantos "sócios" a aparecerem quando se fala em distribuição de lugares, agora é que a AJAP vai começar a trabalhar a sério... É só artistas!

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Visito o blogue todos os dias, mas não me lembro de terem escrito quem são os delegados da ANCANP.

Podem-me indicar qual é a mensagem em que vinha essa informação?

Ou, em alternativa, voltar a informar quem são esses delegados?

Anónimo disse...

no caso da ajap, são 25 nomes. faltam 4 delegadas indicadas pela atletas da seleção nacional feminina.

Anónimo disse...

A PERPETUAÇÃO DO PODER

Isto é como o jogo da "lepra", quem se encolhe perde para quem têm a mão. A LPA (Salvador) encolheu-se perdeu.

O Banhadas Andebol disse...

Activar a etiqueta Jurídico, e ver o Post a Perpetuação do Poder – Parte IV

Anónimo disse...

conheço vários jogadores da 1ª divisão que não são sócios, conheço vários jogadores da 2ª divisão que são sócios, conheço vários jogadores da formação que são sócios, conheço várias jogadoras que são sócias (acho que a lista apresentada no blog está incompleta porque há pelo menos uma atleta a representar o feminino que é a ana seabra)...

segundo sei, a inscrição na ajap é livre e não há quotas portanto, se não há mais sócios, é porque nunca houve interesse...

eu sou sócio, não tenho tempo para isto mas não critico os outros...

a seguir à ida do pedro cunha para o estrangeiro, ninguém se chegou à frente nem quis saber da associação e aparecem agora???

subscrevo o que escreveu o anónimo das 10:39: agora que há tachos, toda a gente está interessada!!!

preocupem-se em saber se é preciso ajuda para trabalhar e não como podem ser eleitos!!!

Anónimo disse...

Pois é mas a lista divulgada no Portal da FAP, só contem 21 nomes embora diga que podem chegar a 25, e pelo que vi os nomes divulgados são os que estão na lista do Portal, se há mais 4 a Ajap, devia divulgar os mesmos.

Anónimo disse...

Tanta gente interessada em ajudar a trabalhar! É urgente que a AJAP seja capaz de aproveitar todo este capital humano que, SEM NENHUM INTERESSE EM LUGARES, se vai disponibilizar para perder noites e fins de semana a defender os interesses dos colegas!

Anónimo disse...

símbolos dos maiores clubes nacionais (Matos, Fanã, Cid, M. Fernandes, J. Carvalho, L. Gomes, Matias, G. Vieira, Zé Coin), jogadores da selecção nacional actual (Dario, Carneiro, David, B. Moreira, R. Moreira, J. Sousa, Bosko), outros internacionais em todas as selecções (Tiago, Martingo, Zé Pedro, D. Graça), tudo eleito em Assembleia Geral - estamos a discutir o quê???

Anónimo disse...

Meus amigos a AJAP não realizou nenhuma A G. Eu sou sócio e a informação que me deram foi que por ausência de tempo, decidiram nomear os capitães das equipas da PO1. Eu até concordo com o método, mas vamos confundir as coisas: não houve AG e os delegados da APAOMA, AJAP, ANCAMP, ATAP estão todos ilegais, ou então, como estão todos no mesmo pé de igualdade, estão todos legais à sua maneira.
Portanto o Banhadas levou uma banhada com a informação que lhe prestaram. Têm duvidas? Perguntem aos capitães das equipas como é que foram eleitos!

Anónimo disse...

Eu sou Capitão de uma Equipa da 1ª divisão e esta foi a mensagem que recebi:

Na última Assembleia Geral da AJAP, realizada no passado dia 23, foi aprovada uma proposta da Direcção que prevê:
- a designação de um conjunto de 25 potenciais Delegados (dado que as Assembleias Gerais da FAP são, normalmente, marcadas para o sábado, pretendemos assegurar que existem sempre 9 elementos com disponibilidade para participarem em cada reunião);
- que todos os Capitães de Equipa da Andebol1 sejam convidados a fazer parte desse grupo (assegurando-se representatividade de todos os Clubes e informação generalizada sobre os assuntos a discutir).

Não fui a nenhuma Assembleia Geral mas acho que houve...

Anónimo disse...

A Apaoma é a vergonha do andebol em Portugal... Porque raio é que criticam os treinadores do ABC e do Madeira SAD por criticarem e protestarem contra as duplas de arbitragem??? Não é a eles que devem imputar os protestos como la diz.. mas sim culpar o nomeador para estes jogos... Querem por uma dupla feminina no internacional para nos humilharem??? elas não prestam... o que se passa neste momento é que a federação e a apaoma defendem os meninos bonitos para subirem a todo o custo... parem com os padrinhos... que ao contrário do que o presidente da comissão de arbitragem diz... são cada vez mais... isto é uma vergonha não há justiça nem veracidade nos processos de escolha dos queadros nacionais jovens e internacionais... deveriam repensar no que estão a fazer... só espero que até 2012 o andebol nao acabe no nosso pais pois com esta direcção nao vamos lá...