gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de dezembro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2009/2010

Mais um fim de semana com jornadas duplas na prática, para algumas equipas das divisões secundárias em Seniores Masculinos, e em que se verificou um estagio da Selecção Nacional de igual escalão, que motivou alguns protestos camuflados por parte de Técnicos ( ver declarações do técnico do FC Porto ).

Mais uma vez se chama a atenção, para os incumprimentos por parte das equipas de arbitragem ( segundo sabemos ), no envio dos resultados dos jogos, principalmente nas provas femininas e esta semana na PO03 e PO04. Para quando uma tomada de posição sobre o assunto???

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

11.ª Jornada ( última da 1.ª volta ) – Resultados

Marítimo 21 – 30 Madeira SAD
CS Horta 31 – 33 Xico Andebol
Sporting 37 – 27 Águas Santas
Belenenses 25 – 25 Benfica
S. Bernardo 27 – 20 AC Fafe
ABC 24 - 27 Porto

Numa jornada, em que existiram jogos decisivos, mais uma vez se verifica uma transmissão Televisiva, em horário coincidente com outros jogos, voltamos a dizer estas situações só prejudicam a modalidade e os clubes. E é pena.

Nesta jornada , era decidido o 6.º Classificado no final da 1.ª volta, lugar que garantia o apuramento para a super taça Arena Portimão, E com a vitória do Xico Andebol na Horta, ficou definido o 6.º lugar , que ficou pertença desta equipa confirmando ser a equipa sensação desta prova, deixando de fora o todo “poderoso” Sporting, que vai ter de arrepiar caminho, para obter resultados a condizer com a valia do seu plantel. O Empate do Benfica no Restelo, permeia a agressividade positiva e a garra dos jovens de Belém, que com este resultado mantêm o 4 lugar em igualdade pontual com o Madeira SAD. A vitória do FC Porto em Braga, permeia a melhor equipa, no jogo, com este resultado termina a 1.º volta isolado no topo da com 2 pontos de vantagem sobre o ABC. O Benfica com o empate obtido no Restelo, igualou o ABC em termos pontuais, mas termina a 1.ª volta no 2.º lugar da tabela Classificativa. O Sporting, venceu mais facilmente do que o esperado um Águas Santas, que esteve longe do que pode e deve produzir. Estão apurados para a Super taça Arena Portimão ( FC Porto, Benfica, ABC, Belenenses, Madeira SAD e Xico Andebol ).

ABC 24 – 27 FC Porto

Num jogo de emoções fortes, venceu a melhor equipa em campo, com uma defesa bem estruturada, e agressiva, nunca permitiu soluções atacantes ao ABC, que por sua vez defendia mal e nunca conseguiu fazer Contra Ataque, e em que durante a 1.ª parte apenas o seu Guarda Redes Hugo Figueira esteve ao nível e quase sempre bem, acompanhado pelo jovem Mário Peixoto. A o intervalo o resultado já era favorável ao FC Porto com uma margem bastante confortável ( 14-8 ). Apesar das diversas alterações feitas pelo ABC no seu sistema defensivo, nos primeiros minutos da 2.ª parte, parecia que nada resultava, e chegou a estar em desvantagem por 9 golos ( 9-18 ), e apenas tem uma reacção mais forte a partir dos 22 minutos do 2.º tempo, que lhe permitiu terminar com uma desvantagem de apenas 3 golos. No segundo tempo surgiu então Luís Bogas ( 5 golos ) que tinha estado irreconhecível durante o 1.º tempo . deve-se ainda salientar que o ABC , nunca soube tirar partido das vá rias exclusões sofridas pelo FC Porto. No Porto deve-se salientar a excelência das exibições de Hugo Laurentino e de Filipe Mota., bem acompanhados por Wilson Davyes. A arbitragem a cargo da dupla da IHF Ivan Caçador/Eurico Nicolau, se em termos técnicos não se lhe pode apontar muitas criticas, apenas a questão dos passos, na nossa opinião falhou algumas vezes, sendo a aplicação do aviso de jogo Passivo muito aplicada. Já em termos disciplinares o seu critério foi desequilibrado , não utilizando o mesmo critério para situações iguais e aqui o FC Porto , pode sentir-se mais prejudicado, no entanto a Desqualificação de Dário de Andrade é bem aplicada.

Belenenses 25 – 25 Benfica

Resultado que acaba por premiar a equipa de Belém , que correu sempre atrás do prejuízo, demonstrando a garra dos seus jovens, diante de um Benfica trapalhão e sem soluções, dando a sensação de que não existia equipa técnica, que transmitisse força e desse soluções aos seus comandados. Jogo com bastantes falhas técnicas, e por vezes mal jogado, em que o principal ponto de interesse, acabou por ser a incerteza no resultado. Com os homens de Belém a obter o empate nos últimos segundos do jogo, de contra ataque. Nos homens do Restelo, deve-se no entanto salientar a boa exibição do Guarda Redes António Campos , o poder concretizador de Francisco Bacalhau ( 8 golos ), até parecia um jovem, não falhando nenhum livre de 7 metros. NO Benfica mais uma Ricardo Candeias, que não pode fazer tudo sozinho., é a única referência pela positiva. A dupla de arbitragem constituída pelos Leiriense Daniel Martins/Roberto Martins, com a sua actuação menos conseguida, acabou no nosso entender por fazer uma arbitragem sofrível, prejudicando o espectáculo. Tem valor e a obrigação de produzir muito mais. O critério de Faltas do Atacante e dos 7 metros foi instável, e a Sanção Progressiva foi aplica indiscriminadamente, com alguns atletas sem perceber o motivo da sua exclusão.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

14.ª Jornada ( 5.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte

AC Lamego 20 – 32 Académico FC
AA S. Mamede 30 – 25 Maria Balaio
S. P. Oleiros 42 – 35 Feirense
Modicus 24 – 31 Ismai
Santo Tirso 27 –
28 Avanca


Dois jogos despertavam o interesse desta jornada, estamos a referir-nos ao S. Mamede/ Maria Balaio, que terminou com a vitória dos Academistas, e criou uma nova situação de equilíbrio classificativo, e o Modicus/Ismai, que confirmou a subida de rendimento dos Maiatos, vencendo e bem por margem folgada. Uma das surpresas da jornada foi a vitória do Avanca em Santo Tirso, confirmando a irregularidade desta equipa. O Académico FC por sua vez venceu facilmente em Lamego, não se deixando surpreender, e o S. P. Oleiros venceu o último classificado, cumprindo Calendário. Com estes resultados o Modicus desce ao 3.º Lugar, por troca com AA S. Mamede, e o Ismai mantém o 4.º lugar, a diferença pontual entre o 1.º ( Maria Balaio ) e o 4.º , é apenas de 3 pontos, o que mantém em aberto a luta pelos 3 lugares de apuramento.

Zona Sul

Alto Moinho 27 – 24 Almada
Sismaria 19 – 27 G. Sul
Emp. Comércio 24 – 19 Camões
Passos Manuel 36 – 29 Évora AC
Alavarium 22 – 19 Juv. Lis

Um dos factos mais salientes desta jornada é a segunda derrota consecutiva do Camões, desta vez frente aos Caixeiros, e com uma margem para não deixar duvidas a ninguém , será caso para perguntar o que se passa com a equipa Lisboeta ? Nos restantes jogos, todas as equipas confirmaram os resultados obtidos na 1.ª volta. Referência para a excelente vitória do G. Sul em Leiria , frente ao Sismaria. O G. Sul está a efectuar uma prova em crescendo, perfilando-se desde já juntamente com O Passos Manuel, que para nós é a surpresa da zona, e o Alavarium, como as equipas candidatas a um dos lugares de apuramento, onde se pode incluir os Emp. Comércio. As equipas situadas entre o 2.º ( Alavarium ) e o 5.º Classificado ( Emp. Comércio ) estão separadas apenas por dois pontos.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

13.ª Jornada ( 2.ª da 2.ª Volta ) - Resultados

Belenenses 34 – 21 Aguas Santas
FC Gaia 29 – 30 Infesta (
posteriormente )
Sporting 33 – 28 S. Bernardo
Marítimo 31 – 24 Fermentões
Benfica 22 –
36 FC Porto
Xico Andebol 21 – 39 ABC


O facto, mais saliente, é a expressiva vitória que o ABC, infligiu ao Xico Andebol, e a também expressiva vitória do FC Porto diante o Benfica, uma para não dizer a grande desilusão desta prova, sendo cada vez mais último, na tabela Classificativa. Todos os outros resultados , são confirmação do verificado na 1.ª volta. Nesta prova , a única discussão ( no nosso entender ) com interesse , diz respeito a quem será o oitavo classificado, pois apenas os 8 primeiros seguem para a fase seguinte, onde o marítimo e o Infesta terão certamente uma palavra. De resto mentem-se tudo na mesma.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

11.ª Jornada ( Jogo em atraso ) – Resultados

Zona Sul
Madeira SAD 19 – 19 Gil Eanes

12.ª Jornada ( 1.ª da 2.ª volta ) - Resultados

Zona Sul

Porto Salvo 31 – 21 SIR 1.º Maio
Assomada 23 – 18 BC Branco
CS Madeira 25 – 46 Gil Eanes
João Barros 48 – 12 CDC Albufeira
Madeira SAD 32 – 15 Juv. Lis (
já realizado )

O empate do Gil Eanes diante do Madeira SAD, no jogo em atraso da 11.ª jornada, juntamente com a vitória obtida no recinto do CS Madeira, são os resultados mais salientes dos jogos disputados este fim de semana. De resto todos resultados confirmam o que já dissemos várias vezes, vitória das equipas mais apetrechadas. E a classificação actual , não reflecte o real valor das equipas, pois existem ainda vários jogos em atraso. Neste momento, comanda o Madeira SAD ( 32 pontos ) seguido do João Barros ( 27 pontos ) e do Gil Eanes ( 26 pontos ), mas menos dois jogos , sendo que Madeira SAD e Gil Eanes , são únicas equipas que ainda não conheceram a derrota. Em 4.º surge a Juv. Lis ( 26 pontos ) , mas mais 3 jogos do que o Gil Eanes e CS Madeira ( 21 pontos ) e mais um 1 do que Madeira SAD e João Barros, tendo ainda mais jogos que o Porto Salvo em 5.º lugar.

Zona Norte

Salgueiros 29 – 28 CA Leça
Alavarium 34 – 11 CD Palmilheira
Santa Isabel 32 – 24 Almeida Garrett
Santa Joana 38 – 33 Académico FC
Maiastars 21 – 20 C. Gaia
Juv. Mar 27 – 25 S. Bernardo


A equipa do Maiastars, venceu pela margem mínima a equipa do C. Gaia, sendo o resultado surpresa desta jornada, confirmando desta forma que o empate verificado entre estas equipas na 1.ª volta não foi mero acaso. Salienta-se ainda a vitória da equipa do Salgueiros sobre o CA Leça , embora pela diferença mínima, a vitória do Santa Isabel sobre o Almeida Garrett, é apenas a confirmação da diferença existente entre as duas equipas, assim como a vitória do Santa Joana sobre o Académico FC, com resultado similar ao registado na 1.º volta. O Alavarium cumpriu calendárioe e a JUv. Mar venceu dificílmente o S.Bernardo. O Santa Isabel passou para o comando da zona em igualdade pontual com o Alavarium , com 1 ponto de vantagem sobre o dueto constituído pelo Maiastars e C. Gaia. mas à condição pois as Gaienses tem um jogo a menos. A discussão pelo apuramento encontra-se completamente em aberto.

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

O jogo que eu vi:

ABC-PORTO

Arbitros:

Nicolau e Caçador

Local: Pavilhão Flavio Sá Leite

Espectadores-450 ABC, FCP 15 jovens que sempre apoiaram a equipa

Resultados parciais:

inicio-o/O

15´- 6/7

30´- 8/14

2ª parte

15´- 15/21

25´- 19/24

29´- 23/26

final do jogo-24/27



Guarda-Redes:

Hug(ABC) 48 remates/27 defesas

Laurentino(FCP)39 remates/13defesas



Arbitragem: sem influência no resultado, mas com algumas decisões que prejudicaram o FCP na parte final do jogo, desqualificado Dario, nada adequada a decisão ás leis do jogo



Melhor jogador em campo - Davis

(FCP)



jogo entre as estratégias dos treinadores:

Jorge Rito - Obradovic

Domínio completo quer na estratégia inicial , quer no controle do rendimento dos jogadores em campo e no controle de jogo com -1.Vitória do Treinador do FCP com sistemáticos reajustamentos(estratégia imergente) da sua equipa a opor-se á formação do ABC(ataque).

Defesas dos dois clubes:

FCPorto : Defesa base 1,.6. 0(activa) melhor no controle e condicionamento do remate por parte do ABC e como a ligação central/pivot nunca funcionou, facilitou a tarefa dos centrais do FCP.

ABC: 1.6.0(passiva?) ou 1.5.1 e em superioridade numérica 1.4.0.2 defesa orientada por Eduardo Ferreira muito bem, mas a falta de acção/reacção do defensor ao portador da bola facilitou a finalização do adversário, e facilitou os remates da meia distancia do FCP com grande eficácia.

Guarda-Redes exibições semelhantes, mas muito mais trabalho para HUGO

7metros-Boa percentagem de ambas as equipas

Ataque rápido, excelente por parte do FCP, Ricardo Moreira e Dario face a perda de bolas, por parte do ataque do ABC

Publico: ABC passivo e sem chama não motivando a equipa, assisti ao jogo desportivamente.

FCP: Os jovens do FCP sempre e de forma desportiva apoiando a equipa o resultado estava de feição.

Dirigente na Mesa, Tinoco Marques -FPA- Facilitou a actividade dos bancos e discreto.

Incidentes extra desportivos-Nenhuns
ADC

Anónimo disse...

CARREGA S MAMEDE

Anónimo disse...

Uma vergonha de arbitragem intencional em prejudicar o Modicus no jogo com o ISMAI, mas que podem fazer a dupla de arbitros jovens, de BRAGA e a ser observados pela dupla de treinadores do ISMAI PPaulo Sá e Mario Santos. Dizia ele ao colega" cuidado que temos ali os profs a olhar para o nosso trabalho", Toca a prejudicar o Modicus num jogo muito importante para a classificação para a fase final.

Anónimo disse...

tenho a certeza que o jogo do s.mamede deve ter sido igual, para ter ganho ao balaio. estão a ser levados ao colo agora na segunda fase.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Há que dar os parabéns ao Prof. Paulo Pereira pela vitória que Angola conseguiu contra a Dinamarca.

Não vi o jogo, pelo que não me posso pronunciar sobre ele. No entanto, não nos podemos esquecer dos resultados que a nossa selecção A levou da Dinamarca ainda há pouco tempo ...

Este resultado vem na senda da vitória contra a Ucrânia.

Boa sorte para o jogo contra a Alemanha.

Ao mesmo tempo, às tantas, tal resultado pode ter afastado a Dinamarca das 1/2 finais. Vai ter de ganhar à Rússia para passar, pois não estou a ver a França (que tem vindo autenticamente "de trás para a frente") a perder com a Áustria (fazer uma recuperação deste nível para ficar à beira das 1/2 finais ...). A França até pode acabar em 1º do grupo, o que não se poderia adivinhar face aos resultados e exibições iniciais.

No outro grupo, a Espanha passou às meias-finais, até contra a minha ideia inicial. A Roménia está fora das 1/2 finais, também contra a minha ideia inicial. A Noruega terá de ganhar à Espanha para passar. Pode até perder, desde que a Coreia perca contra uma Roménia desmoralizada porque falha o claro objectivo das 1/2 finais.

Anónimo disse...

ABC - PORTO: felizmente, estes senhores são voltam a arbitrar em territorio nacional lá para Fevereiro de 2010...

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Mais jogos para download referentes ao Mundial feminino, neste caso, na jornada disputada no passado dia 11:

2009-12-11 – I – Alemanha – Rússia 1 - http://www.megaupload.com/?d=JALBZIAK
2009-12-11 – I – Alemanha – Rússia 2 - http://www.megaupload.com/?d=PC3EZ0V2
2009-12-11 – I – França – Angola 1 - http://www.megaupload.com/?d=F419UP0I
2009-12-11 - I - França - Angola 2 - http://www.megaupload.com/?d=YMFPTO44
2009-12-11 – I – Dinamarca – Áustria 1 - http://www.megaupload.com/?d=42T1CC6Q
2009-12-11 – I – Dinamarca – Áustria 2 - http://www.megaupload.com/?d=0B5CW7PS
2009-12-11 – II – Roménia – China 1 - http://www.megaupload.com/?d=EX16HYU1
2009-12-11 - II - Roménia - China 2 - http://www.megaupload.com/?d=SZZFI1GZ
2009-12-11 – II – Noruega – Coreia 1 - http://www.gigasize.com/get.php?d=ll09kxrh1rf
2009-12-11 - II - Noruega - Coreia 2 - http://www.gigasize.com/get.php?d=kplynn5wjxb

Todos eles apareceram no blogue balonfemme.

Anónimo disse...

Para o comentário das 08.18: Perder como perderam, pelos numeros que perderam e atribuir a culpa aos árbitros de Braga, é de sofucar a rir! A dupla de Braga se quisesse prejudicar alguem não era o Modicus mas sim o ISMAI, para que as contas para o Maria Balaio ficassem mais claras. Nós não precisamos de ajuda porque temos equipa para ganhar em casa, fora e pelo caminho ao Modicus! Já agora: És mentiroso duas vezes, porque os àrbitros não estudam no ISMAI: um não estuda e o outro estuda medicina tanto quanto sei!
Já não tens dentes pois não? Tens o nariz grande pois é? Pois...

Anónimo disse...

MODICUS - ISMAI - Ridiculo ! Ridiculo ! Ridiculo ! - Arbitragem - Até para meter a mão tem que se saber - Muito feio o que fizeram em Sandim, exemplo foi a marcação do ultimo golo do jogo onde a bola entrou olharam para o marcador fizeram as contas, e como já não valia para a diferença de golos lá validaram o golo - simplesmente incrivel.

Anónimo disse...

FAP - Observadores /treinadores não parece criar as melhores condições para uma competição saudável. Por outro lado,nos grandes jogos os melhores árbitros!

O Futuro - Já está definido, Módicus empurrado ostensivamente para fora da fase final por ser fraco nos meandros do sistema.

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas do MODICUS que têm feito tudo para retirar um estigma antigo sobre as gentes de Sandim. Pena não lhe darem oportunidade para mudar. Desde o inicio do ano nos jogos mais importantes ou equilibrados, há sempre dois pesos e duas medidas. No 1º jogo com o ISMAI aos 8 minutos da 1ª parte os dois lateris já estavam no banho com vermelho directo. Este jogo foi de inicio ao fim provocador por parte dos jovens arrogantes vestidos de amarelo, que chegaram ao cumulo de atropelar um atleta do modicus que ia isolado para baliza em golo que daria o empate. A bola saiu e seguiu do Ismai.O Ismai entrou bem mas nunca deixaram o Modicus jogar. 24 minutos com menos 1, o cartão vermelho ao treinador do Modicus que ninguém entendeu enfim, era interessante saber que nota estes dois jovens vão ter neste jogo.

Anónimo disse...

Caro ADC,

Tanto trabalho para comentar o ABC/FCP e depois deixa-se levar com o comentário "7metros-Boa percentagem de ambas as equipas" - o FCP não teve nenhum 7metros...

LOL

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Mais jogos para download dos vídeos dos jogos do Mundial feminino, desta vez da última jornada:

2009-12-13 – I – Áustria – Alemanha 1 - http://www.megaupload.com/?d=J11XZ25B
2009-12-13 – I – Áustria – Alemanha 2 - http://www.megaupload.com/?d=XS2ILDYS
2009-12-13 – I – Angola – Dinamarca 1 - http://www.megaupload.com/?d=5TEJUG2C
2009-12-13 - I - Angola - Dinamarca 2 - http://www.megaupload.com/?d=HTLYB4UK
2009-12-13 – II – Coreia – Hungria 1 - http://www.megaupload.com/?d=JFE89WVN
2009-12-13 – II – Coreia – Hungria 2 - http://www.megaupload.com/?d=U8I38FFJ
2009-12-13 – II – China – Noruega 1 - http://www.gigasize.com/get.php?d=lnntnb8kmqb
2009-12-13 - II - China - Noruega 2 - http://www.gigasize.com/get.php?d=cqdh01bsgnb
2009-12-13 – II – Espanha – Roménia 1 - http://www.megaupload.com/?d=X1KKKQCH
2009-12-13 - II - Espanha - Roménia 2 - http://www.megaupload.com/?d=X04RTDD9

Todos estes links apareceram no blogue balonfemme.

Anónimo disse...

Excelentes comentários da 1ª Divisão Masculina e Feminina.

Masculinos:
O que mais realçou desta 1ª volta para alem dos resultados:

1-Excelente nível de exibições e resultados muito equilibrados o que vai por em causa o regulamento da prova para a fase final que os 50% poderão dar pontos iguais para a faz final e o Campeão Nacional no final ter obtido menos pontos que o 2º ou 3º durante todo o campeonato. Mas este “Modelo de Competição” é mais desportivo e vai garantir bons jogos de casa cheia.

2-Excelente resultados do Xico Andebol que venceram o FCP no Dragão, O Sporting em guimaraes e acabaram em beleza com a vitoria nos Açores, levando-os á Super Taça. Um Clube com uma grande história no andebol a nível das camadas jovens com parcos recursos mas com muita paixão dos seus dirigentes e Treinador Nuno Santos uma revelação já uma certeza, conseguiram ficar em 6º lugar que lhe dá acesso á Super-Taça em Portimão.


3-Excelentes participações dos principais clubes, Porto, Benfica, Académico de Braga, Académico Funchal, Sad-M e Belenenses.

4-Prestações muito abaixo do que se esperava o Sporting com o treinador Paulo Faria que substitui o Prof. José tomas, ficando em 7º lugar e afastado da Super Taça. Poderá vir a corrigir na fase final este fraco empenho de atletas qualificados e que podem produzir muito mais, nem tudo pode ser atirado ao treinador.
- Má época do S. Bernardo para já, que mantêm um equipa coesa e motivada e porque não bem treinada, Ricardo Tavares,
-Outro Clube com potencial para fazer melhor, muito melhor o Sp da Horta com um bom naipe de atletas estrangeiros não tem regularidade na competição, o Luis Duque deve repensar no trabalho realizado.
-Aguas Santas, um clube com boas e sadias tradições no andebol nos últimos anos tem boas condições para fazer melhor e não é por falta de Treinador, mas algumas compras feitas, é como uma “dona de casa que tem arroz em casa e vai ao supermercado buscar mais do mesmo?”

5-Maritimo e Fafe, pertencem á 2ª Divisão face a qualidade do plantel, achamos que o campeonato da 1ª Divisão deveria ter somente 10 Clubes até que a qualidade melhorasse e não 12.

Há estudos da DELOITE sobre a competição em Portugal que fala desse RACIO, para as modalidades de Pavilhao, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal.

Sete da 1ª volta:
guarda-redes-Laurentino(FCP)
Lateral esquerdo- ZalKin(SLB)
Central-Carlos Carneiro(SLB)
Lareal direito-Inacio Carmo
Ponta direita-Ricardo Moreira(FCP)
Pivot- Tiago Rocha(FCP
Ponta esquerda-Pedro Solha(SCP)

treinador-Nuno santos(XH)
ADC

Anónimo disse...

grande hacker jorge Almeida Obrigado

Jorge Almeida disse...

ADC, boa a sua análise acerca do jogo ABC - FC Porto. Foi ao pormenor sem ser chato. Mas tem de ver que os administradores deste e de qualquer outro blogue, como têm de escrever sobre cerca de 30 jogos que se passam todos os fins de semana, nunca podem chegar a esses pormenores.
Uma palavra ao Anónimo 14 de Dezembro de 2009 14:26 - Fico à espera duma crónica de jogo feita por si. Espero que não me leve a mal, mas, se acha que consegue fazer melhor que o que fez ADC, faça-nos o favor de escrever uma crónica de pelo menos um jogo da PO01, e enviá-la para os blogues. Assim, contribuía para elevar o nível do comentário sobre os jogos de andebol, e ajudava os administradores do blogue, que é pessoal que não ganha nenhum € ao escrever aqui. Como eu sei que não consigo chegar a esse nível, nem tento fazer tais crónicas.

Banhadas, o blogue balonfemme ainda não divulgou o link para o Hungria - Espanha, a contar para o Mundial feminino que se está a disputar na China.

Fui a outros lados, e encontrei a seguinte referência para o mesmo jogo:

http://www.hand-ball.org/videos/on-line/2009-W-WorldWide-China/07%20-%20MRGII%20-%2002%20-%20ESP%20vs.%20ROU.flv

Neste caso, o que há a fazer é colar o link acima na barra de endereços, ou, melhor ainda, num acelerador de downloads. Trata-se dum ficheiro em formato "Flash Video" (.flv), um formato muito usado no Youtube, mas de baixa resolução. Dá para ver razoavelmente.

Banhadas, outra coisa: Não há moderação de comentários activada? Vocês permitem que venham para aqui "chamar nomes" às pessoas? Não quero estar a defender ninguém (até porque quem vem para aqui fazer estes comentários deve ser adulto e corajoso o suficiente para se defender), mas há que contribuir para a elevação do comentário e da conversa sobre a nossa modalidade. Se esse pessoal não se sabe controlar, não lhes podemos dar tempo de antena. Se eles quiserem andar à porrada uns com os outros, que andem, mas bem longe do resto das pessoas.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 14 de Dezembro de 2009 16:49 - Limito-me a divulgar trabalho feito por outros, e a citá-los (claro está!).

Quando estas coisas estão disponíveis na internet, há que aproveitar, e divulgar. Penso que é uma maneira barata de fazer alguma coisa para aumentar o nível de jogo, e de melhorar conhecimentos de quem quer e tem tempo para estudar estes jogos.

Banhadas - Se me permitem, impõe-se um convite publico para que ADC e o Anónimo 14 de Dezembro de 2009 14:26 passem a poder escrever mensagens aqui no blogue.

ADC: Do seu 2º comentário, só tenho 2 notas em que acho que podia fazer melhor:

- Porque é que diz que o Académico do Funchal está a fazer uma boa PO01? Penso que se queria referir ao Xico Andebol. Estou certo?

- Porque é que põe Zaikin como melhor LE da 1ª volta? Eu poria lá
mais rapidamente Rui Silva (XH), mas é a minha opinião. Sei que Rui Silva só episodicamente joga a LE, mas não me parece justo po-lo de fora dum sete deste tipo, mas também tirar o melhor jogador nacional da actualidade (Carlos Carneiro) de Central, também não pode ser.

- Cita o estudo da Deloitte. Sabe qual é o seu título? Como é que o podemos obter da net?

Anónimo disse...

Boas

Sou jogador de andebol há mais de 10 anos, num clube rico em formaçao, sendo considerado um dos centros de formaçao por parte da FPA. Sou junior á 3 anos, disputando o campeonato de Juniores NEXT 21, sem nunca deter o estatuto Junior/Senior.

Contudo, e dado que tenho acompanhado e auxiliado no treino dos escaloes mais jovens, era enriquecedor obter o curso de treinador de 1 grau inicialmente.

E a questao que coloco é: existe alguma forma de me darem equivalência (penso ser este o termo correcto) ao curso de 1 grau, dado o meu curriculo como jogador (de formaçao é certo) ?

Agradeço desde ja qualquer resposta .


Saudaçoes


Mateus Oliveira

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Sem querer, em vez do Hungria - Espanha, dei o link do Espanha - Roménia.

Assim, o link certo é:

http://www.hand-ball.org/videos/on-line/2009-W-WorldWide-China/06%20-%20MRGII%20-%2001%20-%20HUN%20vs.%20ESPR.flv

ADC:

A contrapor ao seu sete da 1ª volta, e caso não incluísse Rui Silva no seu sete, poria estes:

GR: Figueira (ABC)
LE: Vucicevic (HOR) [Luís Bogas (ABC) está a fazer um campeonato abaixo do que pode e sabe fazer, Grilo ainda não fez ninho no Dragão, e Álvaro Rodrigues parece-me um caso de desperdício de capacidades]
C: Rui Silva (Xico) [Caso usasse Rui Silva no seu, poria Pedro Cruz (AAAS)]
LD: Cláudio Pedroso (SLB) [Pedro Spínola também tem-se apresentado bem, mas Pedroso tem jogado mais]
PE: Mário Peixoto (ABC)
PV: Carlos Galambas (SAD)
PD: Eduardo Gaifém (ABC)

Fico à espera da sua análise à 1ª volta da PO09 (se é que ainda não a fez).

Anónimo disse...

Jogo no Ismai e sinceramente fomos mais fortes em Sandim. Mas há que ser sincero e assumir que as provocações feitas à equipa adversária chegaram ao rídiculo e tiram o brilho à nossa vitória. Esperemos que as coisas melhorem ao nível da arbitragem nas próximas jornadas de forma que as 3 melhores cheguem à fase final.ma delas vamos ser nós!!

Anónimo disse...

Sete da primeira volta
GR-Laurentino (FCP)
PE- Solha (SCP)
LE-Bosko (SCP)
C-Carneiro (SLB)/Rui Silva(XA)
LD-Inácio C. (FCP)
PD- Moreira (FCP)
PV- T. Rocha (FCP)/

Anónimo disse...

O Vucicevic é lateral direito e não esquerdo. Comentário de quem nunca viu o Horta jogar

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14 Dezembro, 11:25. De certeza que não esteve em S.MAmede a ver o jogo, porque a Academica foi superior durante todo o jogo, pecando ate o resultado por escasso, na minha opinião. Os senhores do apito, o senhor Capela e o Rodrigues, além de terem feito uma arbitragem razoavel, não tiveram influencia alguma no resultado final...Se tiver duvidas, pergunte a quem esteve no pavilhão.....

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a troca de mimos entre alguns adeptos da modalidade, que sentem que são prejudicados pelas arbitragens, e que perdem por culpa de deles. Como em todos os sectores da vida desportiva, existem árbitros melhores e outros piores, como existem bons atletas e maus atletas , aplicando-se o mesmo principio a dirigentes e a técnicos, mas caso curioso ainda não vi nenhum técnico assumir que perdeu por sua culpa , nem nenhum atleta dizer que perdeu porque jogaram mal ou porque o adversário foi superior.

Mais, a grande maioria dos dirigentes nem conhece os regulamentos , quanto mais as regras, já para não falar nos atletas, eu pergunto quantos deles já se preocuparam em as conhecer.

Quem me sabe dizer como se interpreta os passos, quando é 7 metros, e assim sucessivamente, é uma tristeza, mas é a realidade.

Digo ainda mais é uma válvula de escape, a frustração que alguns sofrem e que descarregam durante os jogos, sou um adepto da modalidade, assisto a muitos jogos, e desde se culparem árbitros, mas nada dizerem quando se falham contra ataques, mas recepções , com as mãos a pareceram umas tábuas, quando se fazem dribles que muitos nem sabem o que é. Que não se usa os time out’s na altura devida, o escape é sempre os árbitros. Paciência é na realidade preciso ter muita paciência.

Anónimo disse...

Ainda qdo a s mamede perdeu com o ismai foi afirmado neste blog que perdemos e perdemos bem sem contestação e que se perdemos foi não so pq o adversario foi superior como nos estivemos uns furos abaixo

Anónimo disse...

"Uma vergonha de arbitragem intencional em prejudicar o Modicus no jogo com o ISMAI, mas que podem fazer a dupla de arbitros jovens, de BRAGA e a ser observados pela dupla de treinadores do ISMAI PPaulo Sá e Mario Santos. Dizia ele ao colega" cuidado que temos ali os profs a olhar para o nosso trabalho", Toca a prejudicar o Modicus num jogo muito importante para a classificação para a fase final.

14 de Dezembro de 2009 08:18"

Quem é que escreveu isto???
Não estou a entender a ligação feita entre os Profs do ISMAI/observarem o jogo/arbitros. Realmente é do mais patético que tenho lido. Mas afinal queres enganar quem??? isto não faz mesmo sentido, até porque os profs são pessoas justas e honestas e além do mais não existe associação possível porque nem um nem outro estudam no ISMAI!!!
Tem atenção ao que escreves e se dizes que ouviste uma coisa dessas tens que ser atleta do Modicus e devias era preocupar-te em fazer um exame de consciencia e ver que o andebol é para jogar e não reclamar. Ai se os jogadores do ISMAI reclamassem e insultassem como os do Modicus!!! Eram todos expulsos, mas não era pelos arbitros, era pelos treinadores que não se identificam nem permitem este tipo de comportamento!!!

Um abraço a todos e força ISMAI, lutar até ao fim

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"Jogo no Ismai..." Não jogo em lado nenhum, simplesmente gosto de Andebol, achas mesmo que alguém acredita que jogas no ISMAI com um comentário destes, se jogas e se é assim tão verdade o que dizes assina, já que tentaste ser tão homezinho... claro que não jogas e claro que és de Sandim e do MODICUS!!!

14 de Dezembro de 2009 21:20

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14/12/09 das 11H50.
Sim, eles só voltam a apitar em Território Nacional lá para Fevereiro de 2010, mas esqueceu-se de dizer porquê. Já agora eu informo. Vão para a Áustria em Janeiro de 2010 apitar o Campeonato Europeu Masculino Sénior. Será que são assim tão fracos e a EHF os leva ao colo?
Decência Senhores... Decência. E já agora leia os comentários do anónimo de 15/12/09 das 11H40 que, no seu comentário deixa bem vincado o clima de sectarismo a que chegaram os adeptos.
Boas Festas.
O Adepto