gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de dezembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 11

Nova crónica ligeira sobre esta prova. Hoje temos de dizer , que embora a situação esteja bem melhor, continuam a existir algumas falhas. Mas felizmente bem menos do que era normal registar-se.


PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

12º- Jornada ( 1.ª da 2.ª Volta )

Zona Sul

ACR Zona Azul 28 – 20 Vitória FC
Oriental Lisboa 31 – 20 Lagoa AC
IFC Torrense 20 – 23 CD Paço Arcos
CD Marienses 29 – 26 Vela Tavira
GS Loures 36 – 18 GDR Quinta Nova
CD Olhanenses 26 – 30 AC Sines

O destaque da jornada vai inteirinho para a vitória do Zona Azul, sobre o Vitoria FC, e por números que não deixam duvidas, com a equipa de Setúbal a sofrer a primeira derrota da prova e mantém a sua posição de líder, mas apenas a um escasso ponto do Paço Arcos, que venceu o Torrense. O Oriental rectificou o resultado da 1.ª volta e venceu concludentemente o Lagoa, já os Açorianos, tiveram a sua costumada vitória em casa agora diante do Vela de Tavira, rectificando o resultado da 1.ª volta. O Loures não sentiu dificuldades em levar de vencida o Quinta Nova, tal, como o AC Sines em vencer em Olhão, obtendo assim a sua segunda vitória na prova. Com estes resultados, mantemos as nossas previsões anteriores, que apontam para um apuramento do Vitória FC e do Paço Arcos para a Fafe Final, apesar do equilíbrio verificado entre o 3.º e o 7.º Classificados com apenas 3 pontos de diferença.

Zona Centro

SIR 1.º Maio 31 – 27 Ass. 20 KM Almeirim
Batalha AC 26 – 22 ADRE Palhaça
ABC Nelas 24 – 28 AA Coimbra
ADC Benavente 27 – 26 NA Samora Correia
Académico Viseu 23 – 27 CD Lousanense
AD Albicastrense 44 – 31 Tondela AC

Começamos pela sensacional vitória do Lousanense em Viseu, dando origem a que o Académico de Viseu descesse para o 5.º Lugar a 5 pontos do 1.º Classificado. Foram poucas as equipas que confirmaram os resultados da 1.ª Volta, o que demonstra o equilíbrio verificado, até ao momento na definição dos lugares de apuramento. O 1.º Maio venceu o Almeirim, e desta forma mantém-se na disputa, pelos lugares de apuramento , tal como o Benavente ao vencer o Samora Correia, o Batalha ao vencer o Palhaça, igual o mesmo na Classificação. O Albicastrense venceu o Tondela por números esclarecedores, e desta forma mantém o comando da zona isolado , seguido pela AA Coimbra a dois pontos, Também se verifica algum equilíbrio pois a diferença pontual entre o 2.º e o 7.º Classificado é apenas de 5 pontos.

Zona Norte

GDC Azurara 21 – 29 CA Leça
CCR Fermentões 27 – 26 FC Gaia
CDC Santana 29 – 28 Ílhavo
Estarreja AC 37 – 32 Gondomar Cultural
ACD Monte 30 – 31 Callidas Clube
FC Infesta 21 - 21 AD Afifense

O equilíbrio verificado na maior parte dos jogos desta jornada foi anota dominante, onde surpreendentemente o Estarreja, venceu o irregular Gondomar Cultural pela maior diferença, que com esta derrota perde no nosso entender qualquer hipótese de lutar pelo apuramento, se é que ainda a tinha. O empate do Afifense em Infesta , permitiu a equipa de Afife, manter o 3.º lugar, 4 pontos do 1.º lugar, mas apenas a 1 ponto do 2.º ocupado pelo Santana. Apesar de derrotado pelo Fermentões, o FC Gaia mantém-se no 4.º lugar, mas já a 3 pontos do 3.º. O Leça venceu sem dificuldade o Azurara, que continua a ser o lanterna vermelha da zona. Por sua vez o Callidas , foi vencer o ACD Monte apenas pela diferença mínima o que é reflexo das grandes dificuldades porque passou.

O Noticias

25 comentários:

Jorge Almeida disse...

Grande vitória de Angola contra a Ucrânia no Mundial feminino!

Quero endereçar os meus parabéns ao Professor Paulo Jorge Pereira pela excelente vitória, para mim, sem duvida, a grande surpresa da jornada de hoje.

Se ganharem à Tailândia e à Áustria, equipas que me parecem ao alcance das angolanas, passam à 2ª fase, e já com uma vitória no palmarés.

Por outro lado, esta vitória serve para dar alento às nossas jogadoras, pois mais uma vez se prova que as ucranianas não são imbatíveis (mesmo em casa delas).

Anónimo disse...

Surpresa o Setúbal ou nem tento. Espero que não acabem desvirtuando o campeonato com resultados estranhos. Alguem vai acabar entalado se o Setúbal não ganhar a quem tem de ganhar.

Anónimo disse...

deixem passar o campeão!

Anónimo disse...

Tranquilo que ainda vais perder pontinhos campeão. No Torrense toda a gente viu como foste ao colinho. A hora do campeão vai chegar e vai deixar as penas de pavão por aí espalhadas.

Anónimo disse...

Sem duvida, deixem passar o campeão. Com arbitragens como a de Sabado aqui na Torre, vão ser campeões do mundo. Mas como parece que já é costume....enfim.

Anónimo disse...

Bom dia a todos

Gostava de deixar uma palvra de solidariedade ao Algarvio Vitorioso, não sei se ele existe...
Na primeira jornada do campeonato veio para este blog provocar os jogadores do COL e eu disse-lhe para ter calma... aqui está... mama a bucha Algarvio, aguardo o teu comentário... ou será que uma vez mais vais ser um cobardolas...

O meu comentario não é direccionado à instituição/clube LAGOA, que como qualquer outra equipe merece todo o meu respeito

FORÇA COL
mais que um clube uma paixão

Falcão da Noite

Anónimo disse...

Vamos deixar de conversa fiada e vamos lá comentar os jogos.

Anónimo disse...

Dando seguimento aos comentários da jornada anterior acerca do treinador do Loures:

Do melhor que há nesta divisão e provavelmente de divisões acima...

O tal justiceiro que já revolou ser de Loures quando esteve na secção de andebol de Loures... o que fez??? diga lá??? ZERO

Sei quem és justiceiro e nunca te dei uma chapada por respeito ao GSL, não consigo é compreender como é que os actuais dirigentes ainda convivem contigo e te autorizam a frequentar as instalações do clube...

Gostaria de deixar uma mensagem aos directores do Andebol:

Não podem gerir o andebol da mesma maneira que se gere o futebol, o Ricardo é o treinador indicado para fazer desta equipe com mais dois a três jogadores de qualidade uma equipe competitiva e que possa discutir e ser um forte candidato a um acesso à 2ª divisão...
Como alguns sabem o ano passado depois de uma boa época do Loures, o seu treinador RICARDO COSTA, só foi convidado a ficar depois do ultimo jogo e de o GSL garantir a subida... é triste... pois toda uma epoca estava a ser avaliada num só jogo... tipico de Dirigentes de futubol... é pena.
Pensem que se mudarem o vosso tipo de visão em relação ao Andebol, pode ser que um dia o GSL em Andebol possa andar pela 2ª divisão onde quase sempre andou e só nos ultimos 10 anos se vem arrastando na 3ª divisão.

Um abraço ao meu amigo Ricardo
(recebi o teu SMS)

Aos Dirigentes do GSL, respeito o vosso esforço mas podem e devem fazer muito melhor

Um ex. jogador do GSL

Anónimo disse...

Os vossos adversários tb devem ficar contentes com isso. Com esta equipa não era para 2 ou 3 anos era para agora. Daqui a 3 anos vão continuar com a mesma conversa. rezem é para que a autarquia não feche a torneira porque continuamos autarco-dependentes. Qunto ao comentário anterior, em vez de bater no Justiceiro devias era estar agradecido por ele colocar o dedo na ferida.

Anónimo disse...

Quem é o treinador do Loures?...Que equipas ele treinou?..Que experiencia tem com equipas de divisões acima?...Apenas pergunto sem nenhum tipo de ironia mas como vejo andebol à muitos anos e se não estou em erro talvez em 2003 estivesse pela formação do Benfica. Ou era outro treinador?. Quem souber poderia esclarecer.

Obrigado

Anónimo disse...

Ao anónimo 7 de Dezembro de 2009 11:09:

Estive presente no jogo que comenta a arbitragem mas não sei se da bancada temos outra visão, mas esqueceu-se que para expulsar o jogador do paço de arcos teria de expulsar a equipa toda do Torrense? Por amor deus... cada um colhe aquilo que semeia e o vosso atleta colheu aquilo que semeou...

Anónimo disse...

Caro ex-jogador d Loures,

Se sabes que sou e esta com tanta vontade de agredir-me força,porque só assim se demonstra a sua intelegência resolvendo as coisas com pancadaria, bonito.
Como já disse anteriormente, simplesmente dou a minha opinião gostem ou não.Já fui chamado de cobarde, hipocrita , falhado, de fazer plagio e pelos vistos até querem bater-me agora, porque não gostam de ouvir a minha opinião que pelos vistos é partilhada por outros utilizadores. Continuarei a colocar o dedo na ferida como já foi referido sempre que achar necessario, ficam já a saber que não será o Sr ex-jogador de loures ou o Sr outro adversario que vão calar-me. Esclarecendo um utilizador o treindor do loures, foi treinador da formação do Benfia mas foi dispensado a meio da época, talvez por isso a sua duvida.Para terminar tenho um recado ao Sr outro adversario, sou acusado por si de ser cobarde por não dizer o meu nome real e esconder-me atrás do anonimato mas pelos visto você faz o mesmo, ou "um adversario" é o seu nome proprio ou é apelido???
Abraço

Justiceiro do Andebol

Anónimo disse...

ó michael knight justiceiro...

além de cobarde, hipócrita e plagiador, agora vem mostrar que também não sabe português.

O que eu disse é que, quem fala de outra pessoa como o senhor o fez, tratando-a como um "zero", trazendo à baila a sua família e dirijindo-lhe ainda outras boas foleiras que vou abstrair-me de repetir, ou assina ou está calado. o senhor nem assinou nem esteve calado.

quanto às suas opiniões, são bem-vindas, mas no estilo mais respeitoso que parece estar a adoptar...

um adversário

Anónimo disse...

Mas que dedos na ferida??? É verdade que quem mete as bolas dentro da baliza são os jogadores e quem as evita de entrar são os guarda-redes e quem é responsável pela sua evolução são os treinadores...mas por falar em "...dedos na ferida": Recordo-me do Loures ter uma equipa bastante engraçada há cerca de 4 épocas por aí, que foi disputar a fase final da 3ª Divisão que ganhou o Camões, e vejam onde está o Camões agora...que se passou com essa equipa do Loures? E eu tenho a certeza que nessa altura a equipa tambem não era constituida na maioria por jogadores da casa...

Anónimo disse...

O actual Treinador do Loures posso dizer que tem o nível 2, foi BI-Campeão Nacional da 1ª Divisão Nacional de Iniciados, Campeão Nacional de Selecções Regionais, fazendo parte também da equipa técnica o actual treinador do PA. Em Juvenis atingiu duas vezes a Fase Final do Nacional da 1ª Divisão alcançando o 3º e 4º posto respectivamente. Em Juniores treinou o Sporting Clube Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, terminando ambas as épocas, no caso do SLB atingindo a Final Four se não me falha a memória... depois a nivel de Seniores, recordo-me do Loures, Vialonga, Odivelas... mas estejam descansados, dificilmente vão encontrar alguém melhor que QUEIRA treinar o Loures...

Um abraço ao Justiceiro, és o maior da tua aldeia...

Ex-jogador do "ZERO" de Loures e também campeão nacional com o mesmo "ZERO"

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, não sabia por onde o treinador do Loures tinha passado.

Anónimo disse...

O Ricardo não foi dispensado a meio da época no SLB. Depois de conseguir o apuramento para a fase final do campeonato nacional da 1ª divisão e o apuramento para a final da taça nacional de juniores, "rescindiu" com o clube por falta de pagamento. Na altura o porto tinha 7 ou 8 jogadores na selecção nacional, o abc 4 ou 5 e o alto do moinho 2. O slb tinha 2...às vezes. Mesmo assim acharam que os resultados foram insuficientes. Essa geração de jogadores do porto e abc continuam a jogar na 1ª e 2ª divisões. E os do slb? acho que um está no passos manuel e os outros estão...em loures!!!

Anónimo disse...

acabei de chegar do Oriental-Zona Azul,e deixem-me que partilhe com o banhadas uma observação a uma dupla de árbitros que faz jus ao nome deste blog

António Trinca/Tiago Monteiro

que nível, meus senhores. destacaria talvez a qualidade técnica e também os critérios disciplinares.

mas o que mais espanta, meus caros, é a sua humildade exacerbada. que primor!

e quando expulsarem o rei que têm na barriga - já está com a cabeça de fora, de tão inchado, e por isso imagino que deve estar quase a sair -, então aí vão tornar-se a melhor dupla do planeta.

para quando a presença no Campeonato do Mundo?

pobres almas: em vez de aprenderem com Eurico Nicolau/Ivan Caçador ou Roberto Martins/Daniel Martins, esses sim árbitros de elite que não se consideram acima do jogo e dos jogadores, caminham pelo andebol de nariz empinado a julgar que são maiores do que a modalidade.

um conselho de amigo: fiquem-se por jogar o vosso andebol no inatel, que não têm nível para mais.

Anónimo disse...

Depois de ver os resultados de hoje na PO3 tenho de dar razão a quem disse que na paragem de Natal o Loures podia prepara a nova epoca. Não acredito que o P. Arcos deixe passar a oportunidade de se afastar ainda mais e eliminar em definitivo um anunciado candidato. Não fico contento com os resultados mas talvez seja bom para os dirigentes deste clube acordarem definitivamente. Em Março la estarei mas tudo vai seguir igual.

Anónimo disse...

Caro anónimo 7 Dezembro 12:16, mais 2 ou 3 jogadores de qualidade!!!! Só nos falta contratar estrangeiros para isto ficar completo. Com o que temos era suficiente para lutar pela 2ª fase. Acho que devem já renovar o treinador mas agora de forma vitalicia. Os nossos adversário tb vão ficar felizes. Quem vós ouviu falar na porta antes do jogo com o P.Arcos!!!!!
E agora?....estejam descansados que antes das eleições vcs vão me explicar o tal projecto.

Anónimo disse...

C Oriental Lisboa 26-24 ACR Zona Azul
GDR Quinta Nova 18-26 Vitória FC
C Vela Tavira 20-19 GS Loures
CD Paço Arcos 33-18 CD Olhanenses
Lagoa AC 20-19 IFC Torrense
AC Sines 16-32 CD Marienses

1º Vitória FC - 37pts
2º CD Paço Arcos - 36pts
3º CD Marienses - 31 pts
4º GS Loures - 30pts
5º C Vela Tavira - 29pts
6º C Oriental Lisboa - 29pts
7º ACR Zona Azul - 28pts
......

GS Loures volta a "escorregar" (ou nao), e alem de deixar o CDPA e o Vitoria lá na frente isolados com 7/6 pontos, é passado pelo CD Marienses.... Campeonato cada vez mais definido? Parece-me que sim.

Anónimo disse...

AH "GANDA" COL



amigo dos falcões

Anónimo disse...

... para completar o comentário de 8 dezembro 17.21horas

Os Falcões voltaram a voar em grande estilo apesar de todas as dificuldades causadas pela boa equipe do Zonal Azul e da equipe de arbitragem...que vergonha esta arbitragem... que a 10/15 minutos do fim quando o Oriental ganhava por sete golos, começou a equilibrar o jogo, nesses ultimos 10/15 minutos conseguiram por mais de 10 vezes dar 2 minutos a jogadores do Oriental, até ficarem com 3 jogadores de campo possibilitando assim o empate ao Zona Azul a 3 minutos do fim, mas que foi insuficiente para ganhar o jogo. O Zona Azul foi uma equipe que se bateu muito bem, pois é uma boa equipe o que realça ainda mais a belissima vitória que os FALCÕES obtiveram ontem, apesar das dificuldades com a arbitragem.

Gostaria de saber que notas estes dois assopradores tiveram ontem; pois estavam a ser avaliados.

A federação mandou para os últimos 3 jogos do Oriental, duplas que apitam a 1ª Divisão, provavelmente para colocar à prova o Oriental, depois das queixas que foram feitas após o jogo com os Marienses, outra vergonha mas com um resultado diferente, dessa vez o Oriental não conseguiu ganhar.

...para finalizar, gostaria de enaltecer o espírito de grupo que existe entre os jogadores do Oriental, se ontem ganharam o jogo foi devido ao espírito de sacrifício e entreajuda.

Aos dois assopradores que não me merecem qualquer tipo de respeito, tenho três palavrinhas MAMA a BUCHA.

Peço a Federação para nomear esta dupla de assopradores para o jogo de domingo para a prestigiante taça Presidente da República, para ver se conseguimos passar à próxima eliminatória.

FALCÃO DA NOITE

Ricardo Saraiva disse...

Quero dar os parabéns a toda a equipa do Oriental pelo bons resultados que tem feito, é uma prova de que não existem campeonatos "definidos" como alguns anónimos dizem, enquanto houver fôlego e vontade, haverá um falcão nocturno capaz de provocar alguns pesadelos.

É assim que se quer um campeonato de Andebol (e de qualquer outra modalidade): competitivo e, acima de tudo, surpreendente.

Para as restantes equipas desejo um bom campeonato.

Anónimo disse...

O pessoal do Oriental continua com razão de queixa e está a levar com duplas da PO1. Agora imaginem os outros....quem acompanha a PO3 sabe daquilo que falo. Mau é a total ausencia de critério...umas vezes num tipo de falta é 7 metros, outras vezes é 7 metros e 2 minutos, outras é livre de 9 metros. Este critério vai mudando durante o jogo.
O pior mesmo é depois de largarem uma boa meia dúzia de cagadas em vez de terem um ar aliviado,continuam inchados e orgulhosos da porcaria que fazem. Má qualidade, arrogancia, vaidade e lingua afiada. Não acredito que entrem em campo como diziam à 4 jornadas atrás com o objectivo de prejudicar o Oriental, é falta de qualidade apenas e só.