gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 13

Crónica muito ligeira, sobre esta prova.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

14º- Jornada ( 3.ª da 2.ª Volta )

Zona Sul

ACR Zona Azul 33 – 18 GDR Quinta Nova
IFC Torrense 24 – 24 Oriental Lisboa
CD Olhanenses 22 – 24 Lagoa AC
GS Loures 31 – 21 AC Sines
Vitória FC 38 – 24 Vela Tavira
CD Marienses 30 – 23 CD Paço Arcos

Dois jogos a despertarem a atenção o Vitória FC/Vela Tavira que terminou com a vitória dos Setubalenses, com números não esperados, redimindo-se da derrota da semana anterior, e o Marienses/Paço Arcos, com os Açorianos a rectificarem o resultado da 1.ª volta e a vencerem por uma margem segura, com este resultado subiram para o 3.º posto da tabela Classificativa a três pontos do 2.º lugar que continua na posse do Paço Arcos a por sua vez está a três ponto do 1.º ( Vitória FC com 40 pontos ), de resto todas as equipas com excepção do Oriental, confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta. O empate do Oriental na sua deslocação ao Torrense, não seria esperado face à diferença de valores entre as duas equipas. O Vitória continua no comando, e com uma margem suficiente para garantir o apuramento para a fase seguinte.

Zona Centro

SIR 1.º Maio 34 – 20 CD Lousanense
ABC Nelas 34 – 27 Batalha AC
AD Albicastrense 29 – 28 ADRE Palhaça
Académico Viseu 30 – 25 Tondela AC
Ass. 20 KM Almeirim 29 – 25 NA Samora Correia
ADC Benavente 26 – 17 AA Coimbra

Foi uma jornada com total preponderância do factor casa, e em que o Benavente/AA Coimbra, jogo que decidia o 2.º lugar da Classificação e que terminou com vitória dos homens de Benavente por um diferencial que não deixa quaisquer duvidas, com este resultado O Benavente mantém o 2.º posto a 4 pontos do 1.º , e a Académica desce para 4 .º lugar, já a 6 pontos do 1.º , e o Almeirim/Samora Correia , decidia o desempate entre estas equipas e a aproximação aos lugares de apuramento, saldou-se por uma vitória dos homens de Almeirim, que desta forma ultrapassaram na classificação os seus adversários. Depois mais um jogo entre vizinhos o Académico Viseu/Tondela AC que terminou com a vitória dos Visienses. Com esta vitória os mantêm-se empatados na Classificação com o Almeirim ( 5.º e 6.º ) , mas já a 7 pontos do 1.º Classificado o Albicastrense que venceu o Palhaça pela diferença mínima, o ABC Nelas venceu o Batalha num jogo entre equipas do fim da tabela

Zona Norte

GDC Azurara 19 – 33 Callidas Clube
CDC Santana 33 – 31 CCR Fermentões
FC Infesta 30 – 29 FC Gaia
ACD Monte 26 - 28 AD Afifense
CA Leça 25 – 29 Gondomar Cultural
Estarreja AC 24 – 32 Ílhavo

O CA Leça/Gondomar, era à partida o jogo , de maior equilíbrio , O Gondomar venceu e desta forma rectificou o resultado verificado na 1.ª volta. O Infesta/Gaia, acabou por ser o encontro de maior equilíbrio que terminou com a vitória da equipa da casa, que também rectificou o resultado da 1.ª volta, o Gaia atrasou-se na luta pelo apuramento. O Santana venceu o Fermentões , e desta forma manteve o 2.º lugar na tabela e continua na luta pelo apuramento. Os homens de Afife , também venceram e continuam no 3.º lugar. O Ílhavo e o Callidas cumpriram calendário. No comando isolado, mantendo as distâncias pontuais da semana anterior, está o Callidas ( 40 pontos ), seguido pelo Santana ( 37 pontos ) e Afifense ( 36 pontos ), a partir daqui, as diferenças pontuais, começam a limitar os possíveis candidatos ao apuramento para a Fafe Final.

O Noticias

33 comentários:

Anónimo disse...

"O empate do Oriental na sua deslocação ao Torrense, não seria esperado face à diferença de valores entre as duas equipas."

Gostei do comentário do Bloguista...

Caiuca e amigo também deviam comentar... não querem???!!!

Falcão da Noite

Anónimo disse...

do Benavente ninguém fala...carrega adcb rumo a fase final
Saudações nightsss

Um adepto isento disse...

Este falcão nem com o frio se cala...

Lembra-te de uma ooisa, "Há mais marés do que marinheiros..."

Faz um favor a ti mesmo e muda de clube!!! LOLOLOLOL!

Quem quer ganhar o jogo nao falha 7 metros nem contra-ataques... e os arbitros davam jeito a marcar mais um golito ou outro nao?... Continua a sonhar!

Anónimo disse...

Falção, eu não vi o jogo e até podes ter razão porque esses senhores são mauzinhos. O problema é que sempre que perdem aparecem queixas dos arbitros. Não digo que não tenhas razão, mas não acredito que seja sempre a prejudicar os mesmos.

Anónimo disse...

diferença? até parece q a equipa do oriental é feita de muito bons jogadores...

Um adepto com valor.

Anónimo disse...

Sinceramente gostava de saber o que o "Falcão da Noite" quis dizer com o comentário anterior. Eu vi o jogo em questão, e na minha opinião a arbitragem foi má para os dois lados. Tal como a 2ª parte do Oriental que foi péssima (terá sido por culpa dos arbitros?). Quanto à diferença entre as duas equipas, é visivel no resultado dos dois jogos que disputaram entre si, não me parece assim tão grande.

Anónimo disse...

O oriental perdeu pontos com duas equipas abaixo do meio da tabela, Lagoa e Torrense.

coincidência? não.

os dois jogos tiveram em comum um tal de caiuca, esse grande portento da arbitragem nacional

querem tirar o COL da luta à força, mas terão de levar connosco a morder os 'grandes' - setúbal, paço de arcos, loures, marienses, vela e zona azul.

falcon

Anónimo disse...

Não era mais fácil pagar a multa da falta de comparência em vez de ir jogar aos Açores? É mais barato e o resultado é o mesmo!!!

Anónimo disse...

O resultado era menos 1 ponto pela falta de comparencia e a prova que a nossa cultura desportiva é mediocre. Tb sei quanto custa ir aos Açores mas todos os clubes sabiam que na zona sul ia calhar esta equipa Açoreana no dia que pagaram a inscrição na PO3. Não perttenco nem nunca pertenci aos quadros da Federação, mas sejamos sensatos uma vez que pelos visto ainda são os clubes que podem dignificar a modalidade

Anónimo disse...

Falcon, então diz-nos lá se não fossem as pessimas arbitragens em que lugar vcs estavam? Posso concluir que todos os jogos que ganharam o vosso adversário não teve queixas? Posso tb concluir que se os arbitros fossem sempre imparciais estavam em 1º lugar?

Não me parece que assim fosse. Não ponho em causa que possas ter razão num jogo ou em algum lance decisivo mas como já dever ter reparado és a unica equipa da PO3 Sul que leva com arbitros que normalmente apitam PO1. O que achas que dizem as outras equipas que levam com os Silvinos, os Carlos, as Erikas, as Paulas, os Nunos, aquelas duplas maravilhosas de Portalegre fim de semana atrás de fim de semana? Apenas vi um jogo vosso em Loures com uma dupla muito fraca mas que no final ganhou quem mereceu ganhar. Os outros não posso falar porque não vi mas é mais fácil culpar os arbitros que pensar que talvez se tivessem falhado menos 3 remates teriam ganho.

Um abraço e bons jogos.

Anónimo disse...

"Quem quer ganhar o jogo nao falha 7 metros nem contra-ataques..."

epá, em que mundo é que este vive? todas as equipas do planeta terra falham contra-ataques e 7 metros. o isento deve ter vindo ontem de marte.

é só entendidos o banhadas...

Anónimo disse...

É uma tristeza continuar a observar que certos clubes não tenham a fairplay e aceitem os resultados conforme se vão realizando os jg. Qualquer dia deve a FPA pedir Ou IHF Ou EGF para nomear os Arbitros para certos jogos pois os arbitros são bons de mais para os clubes que existem em Portugal.Há clubes que estão na 3ª Div. que nem lugar teriam no Inatel.

Comentário de 1 arbitro que ainda se encontra no Activo.


Assina
V.A.

Anónimo disse...

Académico Viseu/Tondela AC que terminou com a vitória dos Visienses..

GRANDE AJUDA DA EQUIPA DE ARBITRAGEM

A equipa de Tondela foi muito superior mas infelizmente outros voos se levantaram com a habilidade da dupla de arbitragem nos momentos criticos do jogo foi sempre a favor do Viseu. Passos, dirbles, pés, entradas violentas, na 2.ª parte valeu de tudo um pouco... enfim

Anónimo disse...

Bom dia a todos

Larguem o COL, só se fala do COL...porque será? Será porque todos esperavam que a esta altura esta nos ultimos lugares? Pois é, mas não; temos pena.

FORÇA COL
Mais que um clube uma paixão

Falcão da Noite

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a troca de mimos entre alguns adeptos da modalidade, que sentem que são prejudicados pelas arbitragens, e que perdem por culpa de deles. Como em todos os sectores da vida desportiva, existem árbitros melhores e outros piores, como existem bons atletas e maus atletas , aplicando-se o mesmo principio a dirigentes e a técnicos, mas caso curioso ainda não vi nenhum técnico assumir que perdeu por sua culpa , nem nenhum atleta dizer que perdeu porque jogaram mal ou porque o adversário foi superior.

Mais, a grande maioria dos dirigentes nem conhece os regulamentos , quanto mais as regras, já para não falar nos atletas, eu pergunto quantos deles já se preocuparam em as conhecer.

Quem me sabe dizer como se interpreta os passos, quando é 7 metros, e assim sucessivamente, é uma tristeza, mas é a realidade.

Digo ainda mais é uma válvula de escape, a frustração que alguns sofrem e que descarregam durante os jogos, sou um adepto da modalidade, assisto a muitos jogos, e desde se culparem árbitros, mas nada dizerem quando se falham contra ataques, mas recepções , com as mãos a pareceram umas tábuas, quando se fazem dribles que muitos nem sabem o que é. Que não se usa os time out’s na altura devida, o escape é sempre os árbitros. Paciência é na realidade preciso ter muita paciência.

Anónimo disse...

Tendo em conta a altura do ano, o banhadas poderia organizar um jantar de natal com todos os que escrevem neste blog da PO03 e assim poderiamos conhecer quem escreve, já que ninguem assina...fica a proposta.

já agora como os mais falados são COL e GSL porquê não organizar também um jantar só entre os atletas dos dois clubes e ainda por cima parece que os atletas de ambos gostam de beber uns copitos... boa ideia não?

Os treinadores e dirigentes dos dios clubes também, já que existem boas relações entre todos :-)

abraço e boas festas para todos

Anónimo disse...

ninguém vai ganhar nos açores! preparem-se porque se for como em anos anteriores, vão ser roubados até à 5ª casa...

Anónimo disse...

INVASAO Á PALHAÇA!!!


FORCA ADCB

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Já terminou a 2ª fase do Mundial feminino.

As 1/2 finais são as seguintes:

França - Espanha (será a Espanha a cortar o passo à França? Espanha estava a ganhar 14-8 ao intervalo contra a Noruega, e deixou-se perder 24-27. Parcial da 2ª parte: 10-19, favorável à Noruega)

Noruega - Rússia (a final dos últimos jogos olímpicos, mas com equipas bastante diferentes)

Os restantes jogos de classificação do 5º ao 12º são os seguintes:

5/6 - Dinamarca - Coreia (final dos jogos olímpicos de Atenas 2004. Será que irão outra vez a 7 metros?)
7/8 - Alemanha - Roménia
9/10 - Áustria - Hungria (império austro-hungaro)
11/12 - Angola - China

A classificação dos restantes lugares é a seguinte:

-13: Suécia
-14: Tunísia
-15: Brasil
-16: Japão
-17: Ucrânia
-18: Costa do Marfim
-19: Argentina
-20: Congo
-21: Tailândia
-22: Cazaquistão
-23: Chile
-24: Austrália

Anónimo disse...

Nesta divisao as equipas estao mais preocupadas em agredir os adversarios do que em jogar andebol.

Nao falem dos arbitros e vejam a vossa figura dentro de campo e se ainda vale a pena irem todos os fins de semana lá para dentro.

Principalmente os jogos que meta uma equipa que nao lute pela fase final é sempre repleto de agressoes. Pensem se ainda vao la para dentro para jogar andebol ou para agredir.

Ass.

um arbitro

azoream spirit disse...

Ainda não consegui compreender a vossa aversão aos açores, e no caso especifico da PO3 á ilha de sta. maria... Os senhores da arbitragem são de Portugal (Cubanos para nós) e mesmo assim contiuam a reclamar...
Pensavam que vinham cá para passear? Para mais uma vez gozarem com os açoreanos?
Esquecem~se que quando são os açoreanos a ir a cuba, são roubados descaradamente (O passivo chega a demorar 2 minutos), mas ninguem nos ouve falar...
Temos pena de por acaso nops jogos cá nos açores conseguirmos ter todo o nosso plantel disponivel, termos o publico a puxar por nós, e mesmo assim termos muitas vezes que jogar kontra o adversário e a equipa de arbitragem...
Tomem vergonha e parem de atirar postas de pescada...
Se quizerem so cá vir para passarem ferias é melhor ser nos verão, porque de invernos é para jogar ANDEBOL......

UM ADEPTO disse...

OBSERVAÇÕES/ OBSERVADORES E ARBITROS

Existem nos Quadros da FAP 20 Observadores, centenas de árbitros, mas o critério da escolha dos Observadores a classificar os árbitros deixa muito a desejar.
Senão vejamos:
- A Dupla Daniel Dantas/Pedro Soares da A.A. de V. Castelo foi observada até agora 3 vezes, duas vezes pelo mesmo Observador João Castro, com a agravante de ser a 06 e 08 de Dez. (dois dias depois).
- A Dupla Joao Pereira/ Henrique Oliveira da A.A. Vila Real foi observada até agora 3 vezes, duas vezes pelo mesmo Observador João Castro, com a agravante de ser a 06 e 08 de Dez. (dois dias depois).

- A Dupla Daniel Freitas/ César Carvalho da A.A. Braga foi observada até agora 4 vezes, duas vezes pelo mesmo Observador Jorge Reis.
- A Dupla Aires Rua/ Robin Seixas da A.A. Porto foi observada até agora 3 vezes, duas vezes pelo mesmo Observador Jorge Reis.

Anónimo disse...

Se é repleto de agressões tb deveria ser repleto de vermelhos directos e alguns aos 5 minutos de jogo. Se isso não acontece a culpa tb é dos arbitros.
Assim como existem jogadores que deveriam ficar em casa tb alguns arbitros nunca o deveriam ter sido. Se quiserem nomes todos nós podemos dar.
Poderiamos era tb todos ter um pouco mais de bom senso e não entrar em discussões absurdas. Algumas equipas da PO3 batem-se de igual para igual com as da PO2 e não perdem por 6 golos com as duas ultimas da PO1, como tal o senhor arbitro o que pretende é acabar com o andebol.

Ass: Um Jogador da PO3

Anónimo disse...

Nem mais sr.árbitro!

Anónimo disse...

Ao adepto que deve saber tanto de observações como um burro de gajas, só lhe digo que é mentira tudo o que deitou pela boca fora

Anónimo disse...

Sr. Azorian spirit,
não tens razões para fomentar o que afirmas, e o teu jogo em lisboa com o COL é uma prova disso, até no continente foram beneficiados, vocês não têm má equipa, mas a federação também vos leva as costas...

Jorge Almeida disse...

Venho colocar uma duvida ao adepto 15 de Dezembro de 2009 21:38.

Já que fala em Aires Rua, sabe por onde tem parado esta ave rara?

É que, no passado fim-de-semana, vi Robin Seixas a apitar com outro companheiro o Salgueiros - CALE a contar para a PO09. Fui ver as nomeações, e, realmente, aparece Robin nomeado com outra companhia que não Aires Rua.

Atenção que o jogo correu bem melhor ao Robin do que a média das exibições que lhe vi fazer com Aires Rua. Também é certo que as jogadoras não lhes dificultaram a vida.

Anónimo disse...

O desporto é uma festa; não pode atropelar princípios, nem regras; deve gerar harmonia, como escola de crescimento cultural e de bom relacionamento com os outros.
Viva o Andebol
Um bom Natal e um Próspero Ano Novo para todos os Agentes Desportivos são os Desejos do Grupo Sportivo de Loures.
Secção de Andebol do Grupo Sportivo de Loures
Joaquim Jesus

azorean spirit disse...

Fico pasmo... Somos levados ao colo pela federação então..... So para vos calar peço que me diga a quanto tempo não se disputa aqui na ilha uma eliminatória da taça de Portugal ou da Taça Presidente da Republica? Será k è sempre preciosismo do Sorteio ou ha maozinhas por tras?

O caso que por exemplo dei da eminencia do jogo passivo durar quase minutos akonteceu esta época sim senhor, lá para o lado de beja.....
Joguem Andebol e deixem o resto... Deixem de desculpas esfarrapadas do colo... deixem de ver macaquinhos onde eles não estao....

Anónimo disse...

Azorean spirit peço-te que comentes o jogo com o COL em lisboa, e diz-me se axas que o que se passou foi uma arbitragem correcta. já agora comenta o facto de ter sido o mesmo arbitro a arbitrar o jogo com o setubal no dia anterior.

Anónimo disse...

foi mto triste aquilo a que se assistiu este fim de semana no jesus correia...

o andebol nao merece "espectaculos" destes.

enfim...

Anónimo disse...

Imagino que não tenha sido nada bonito porque uma expulsão é realmente algo pouco usual. Alguém pode explicar o que se passou para isso acontecer. O resultado foi desnivelado e ao intervalo já o Loures perdia por 3 golos.

Anónimo disse...

A ultima vez que os açorianos jogaram em casa para um taça foi ha uns 3 ou 4 anos porque no dia do sorteio estava presente na federação um dirigente.... que coincidencia hein!?!

Ja agora sabem quantas vezes essa ekipa açoriana q dizes ser "levada ao colo" ja desceu de divisão na "secretaria da fap" !?