gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

XXI Torneio Internacional de Andebol Feminino - Kakygaia 2009 - II

A iniciativa do Clube Jovem Almeida Garrett, teve a participação das Selecções Nacionais Femininas de Juniores “A” e “C”. Que venceram as suas provas.
Este torneio que embora sendo a maior manifestação desportiva , realizada em Portugal , dedicada ao Andebol Feminino, e que se realizou de 27 a 30 de Dezembro de 2009, em Vila Nova de Gaia, segundo as informações que nos chegaram, algumas até via comentário, pecou na informação. Será certamente que os organizadores devem rectificar no futuro, pois a sua existência é de capital importância. Também é importante não se registarem alterações nos modelos competitivos e horários, e aconteceu, basta ver as noticias relacionadas com o torneio de juniores de dia 27 e a de dia 28 ( pelo menos as publicadas no Portal da Federação ).

Resultados da Participação das Selecções :

Juniores “A” – Torneio de Seniores – Vitória da Selecção Nacional

Almeida Garrett 13 – 32 Selecção Jun. “A”
Selecção Jun. “A” 34 – 19 Juv. Mar
S. Bernardo 15 – 40 Selecção Jun. “A”
Selecção Jun. “A” 15 ( V ) – 0 ( FC ) CD Palmilheira

Final - Selecção Jun. “A” 33 – 223Santa Joana

Classificação Final :
1.º Sel. Jun. “A”, 2.º Santa Joana.

Juniores “C” – Torneio de Juniores – Vitória da Selecção Nacional

S. Félix 17 – 34 Selecção Jun. “C”
Selecção Jun. “C” 36 – 19 Salgueiros
Maiastars 24 – 32 Selecção Jun. “C”
Selecção Jun. “C” 21 – 17 C. Gaia

Final Selecção Jun. “C” 13 – 12 Sanjoanense

Classificação Final :
1.º Sel. Jun “C”, 2.º Sanjoanense.

Nota – Não são reportadas as restantes classificações, por falta de informação em tempo.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Há comentários que não nos dão gozo nenhum escrever e este é um deles. Mas não posso deixar de mostrar o meu sentimento de revolta, perante a minha Associação, que está em hibernação permanente!
Temos um site, que perdoem-me a expressão, é um nojo! Se não existisse, não deveria ser muito pior. Senão vejamos: o último acontecimento importante na minha associação, foi em 16.10, o Seminário internacional. Depois disso não se passou mais nada, pelo menos a julgar pelo site da AAP. Decorreu há dias o torneio internacional do Colégio de Gaia e está a decorrer o KakyGaia, mas a nossa associação (sim, com letra minúscula!) ignora totalmente. Mas, espanto dos espantos, abri o site de Braga e tem lá o torneio em destaque, com os resultados actualizados e tudo! Eu pergunto: é deles a obrigação de divulgação?
Escreve-se muito nos blogs tendo por alvo a Associação de Braga, mas quanto mais ando, menos duvidas tenho: são os melhores e nós nem para os calcanhares! Enquanto na minha associação perdurar o jogo de interesses, nós ficaremos sempre para trás! Ontem foi a conivência com a Liga, hoje a conivência com interesses familiares e nós todos coniventes com a inércia!
No meio disto tudo, eu dou os parabéns ao Maiastars e à Juve Mar que fizeram o que tinham a fazer: juntaram-se aos melhores, usufruindo da qualidade que a AAB tem. Nós, infelizmente cá vamos andando na m…

Jorge Almeida disse...

Banhadas, dou-lhe toda a razão nas críticas que endereçou acerca da falta de divulgação desta edição do Kakygaia.

Começou tudo pela falta de divulgação do calendário dos jogos com as horas previstas de começo (a gente já sabe como isto é!) e com os pavilhões onde iam decorrer. Não percebo como é que isso não foi divulgado, ao menos, pelos blogues.

Acabou tudo com a ausência de notícias acerca de quem se tinha inscrito e em que escalão, e dos resultados dos jogos (excepto os jogos que envolveram as selecções nacionais presentes, cujos resultados foram noticiados no site da FAP). Penso que não custava nada que, no fim do dia de competições, mandassem e-mails para os administradores dos blogues a informar dos resultados de cada dia.

Não é preciso ter nenhum sítio na internet dedicado ao torneio, nem sequer um blogue dedicado. Bastava endereçar as informações aos blogues existentes.

Tudo isto é uma pena. Trata-se do maior torneio nacional de andebol feminino, e um dos maiores da Europa, não é um torneio qualquer, e não pode ser realizado desta maneira quase clandestina. Sei que devem ter sido dias de imenso trabalho para a organização. Mas volto a frisar que a diferença residia num e-mail diário, tipo circular, a enviar pelo secretariado da organização, aos administradores dos blogues, com, pelo menos, os resultados dos jogos disputados.

O sitio na Internet (blogue ou não) deve ser equacionado numa lógica de internacionalização do torneio. O torneio, em edições normais, atinge níveis nada inferiores aos de Teramo (Itália) ou de Torrellano (Espanha), que se realizam no verão. Tem condições para se afirmar como o grande torneio internacional de clubes de escalões de formação nas férias de Natal, atraindo, assim, equipas de Espanha, França e Norte da Europa. Mas, para isso, teria de ser pensado para outras dimensões, voltando a ter escolas disponíveis para albergar equipas estrangeiras.

Anónimo disse...

Este torneio foi uma verdadeira vergonha!!! Nunca em tantas edições deste grande torneio (pelo menos noutros tempos)se tinha visto um torneio tão mal organizado.

Começemos pelo mais simples. Torneio Internacional do KAKYGAIA. Internacional?? Só se forem as cozinheiras, porque equipas estrangeiras nem vê-las.

Como é possivel um torneio desta dimensão não ter um plano para a chuva?? Era mais do que obvio que os pavilhões do Colégio de Gaia e FC Gaia ficariam alagados caso chuvesse. Clara falta de organização!

Não percebo porquê que não houve meias finais...por falta de pavilhões? então porquê que os pavilhões do Grijó e da Madalene só tiveram jogos até as 4 no dia 29?!? Secalhar era chato correr o risco de tirar as equipas de infantis e iniciadas do Almeida Garrett das finais.

Porquê que á jogos a decorrer noutros pavilhões enquanto ocorrem as finais no municipal de Gaia? Será que nem toda a gente tem direito de ver as finais?

Outro ponto negativo, foi a clara falta de informação em relação ao torneio. Esta poderá ser uma boa explicação em relação á falta de boas equipas no torneio que o tornassem competitivo. A extrema falta de competitividade que este torneio teve deixou-me arrepiado!!! (e não foi por causa do frio)

Porque nem tudo foi mau, destaque para a AAP que conseguiu trazer para este torneio quatro duplas de elite, entre outras duplas de qualidade, assegurando, assim que o torneio tivesse arbitragens globalmente positivas. Foi uma boa oportunidade para as aquipas já que nem no PO9 se vêm estes arbitros.

Uma pessoa atenta...

Anónimo disse...

1º Em relação ao Torneio, este foi mt mal organizado e não é sem duvida o maior do país. Ou vai passar a ser só pq jogam as selecções?

2º A AAP tem um cancro la dentro, todos nós sabemos. Já era altura de alguem varrer com quem está a mais.

3º Duplas de elite? hoje em dia qq dupla que so apita bambis e nos regionais, tb tem fortes possibilidades de apitar PO 09, pq? pq a FAP ta falida e não paga, alias paga, com o dinheiro dos clubes que sao verdadeiras esmolas. Sim esmolas a pobres, ou alguem tem duvidas que alguns deles estao a encerrar portas por terem que sustentar vergonhasamente essa instituiçao de utilidaede publica, que vai-se la saber pq a tem?

Anónimo disse...

Ao Amigo Jorge Almeida, porque merece e é uma pessoa séria, devo dizer-lhe que a organização do Torneio convidou quer o sete metros quer o Banhadas para estarem presentes no Torneio e garantiu-lhe a estadia de forma a facilitar a divulgação do mesmo. Talvez a cobro do anonimato que desejam manter os administradores dos mesmos não obtivemos resposta.

Fernando

Anónimo disse...

Tambem eu concordo com o primeiro comentario! A Associação de Andebol de Braga já desde o ano passado tem prestado um apoio sem limites ao Kakygaia, com a divulgação de resultados na hora!
Da associação (também eu escrevo com minuscula) do porto nem um cartaz no site que fará resultados e noticias!

Nem o Campeão Regional de Infantis Femininos anunciam!


O ano passado foi rapido, aqui ja vamos com 1 mês e meio de atraso!

A culpa nao é deles é de quem os deixa lá estar! É um feudo!

Por mim faziamos uma revolução!

Anónimo disse...

A pessoa atenta que critica o Kakygaia nao sera uma daquelas de outros tempos que andou a fazer tudo por tudo para que o Kakygaia nao tivesse inicio!

No Garrett podem crer que vamos continuar com a mesma postura! Sempre a deixar ladrar os cães que a caravana continua a passar e os resultados vão aparecendo, calma e serenamente!

Infantis - Campeões Regionais ( a não ser que inventem mais uma fase e as duas que ganhamos invictos não cheguem)

Iniciadas - Apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, acabamos a 1ª Fase invictas!

Juvenis e Juniores - Na luta pela qualificação para a 2ª Fase dos respectivos campeonatos

Seniores - Contra a vontade de muitos 7º Classificado do Campeonato Nacional.


Aqui trabalha-se para o Clube, para as atletas, para o Andebol Feminino, não nos preocupam os velhos do restelo que nos tentam mandar ao chão!

Mas somos ambiciosos e queremos mais e melhor! Queremos mais e melhor Garrett, queremos mais e melhor Kakygaia!

Por isso vamos continuar a trabalhar contra essas vontades e fazendo tudo para as ignorar!

Por isso ja trabalhamos nesta hora com vista ao futuro!

Com muita " ALMA ATÉ ALMEIDA E GARRA ATÈ GARRETT"