gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato da Europa Seniores Masculinos - 2010 – Main Round


Hoje publicamos os resultados dos Grupos da Main Round, M1 e M2. Tal como tínhamos previsto, o Grupo M1, iria ser o grupo mais equilibrado, e não estivemos muito longe da realidade , com o apuramento a ser decidido na última jornada, no grupo M2, sem grandes surpresas no que diz respeito ao apuramento, mas com o 2.º apurado a ser decidido de igual modo na derradeira jornada do grupo.

A surpresa pela positiva , foram ( na nossa opinião ) apesar da sua classificação a Republica Checa, e as sensacionais Polónia e Islândia , com esta para já a igualar a sua prestação de 2002, em que perdeu no encontro que definia o 3.º/4.º Lugar com a Dinamarca por 29-22, e a Polónia a obter. seja quais forem os resultados das meias finais a sua melhor classificação de sempre, pois o melhor que conseguiu até ao momento foi um 7.º lugar em 2008. Por último a intensidade competitiva da maior parte dos jogos, com resultados imprevisíveis até ao minuto final.

A surpresa pela negativa, foram ( na nossa opinião ) as prestações da Alemanha, e da Rússia.

A grande desilusão, a forma como a Espanha foi derrotada pela Polónia, num jogo em que hipotecou a sua presença nas 1/2 Finais, indo desta forma disputar o jogo que define o 5/6 lugar.

Apurados para as 1/2 Finais:

Grupo M1 – Croácia e Islândia
Grupo M2 – França e Polónia

Uma especial, para o bom trabalho, que até ao momento está a ser feito, no portal da FAP.

Nesta Edição a Dupla Portuguesa Eurico Nicolau / Ivan Caçador, apenas dirigiu os seguintes jogos : Dia 19-01-10 – Grupo “A” – Rússia / Ucrânia e Dia 20-01-10 – Grupo “A” – Noruega / Ucrânia, não sabemos o que se passou com a dupla Portuguesa e a dupla Bielorussa, pois foram as únicas duplas que não actuaram na Main Round, mas que continuam, na Áustria, o que não é normal. Esperamos sinceramente que este afastamento, não seja efectuado por motivo das suas actuações, mas sim como alguém já disse, para os proteger em virtude de serem os mais jovens. Senão for este o motivo, então estaremos perante mais uma oportunidade perdida, o que é mau, para o Andebol Português em geral e em especial para a Arbitragem Nacional. No entanto este tipo de actuação dos órgãos da EHF, deverá servir de exemplo para os correspondentes órgãos Nacionais, na forma de actuar.

Grupo M1 - Classificação

Grupo M2 – Classificação

Jogos das 1/2 Finais e 5/6 lugar
Dia 30-01-10
5/6 lugar – Dinamarca – Espanha ( 11H30 )
1/2 Final – Croácia - Polónia ( 14H00 )
1/2 Final – Islândia - França ( 16H30 )

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas és o maior, fazes um louvor aos textos da FAP, sobre o europeu, e logo hoje metem agua por todo o lado, até dizem que a Espanha afastou a Polónia, e que vai disputar as mais finais, podiam ao menos ir ver o site da EHF, mas não tiveram tempo, e depois querem credibilidade, assim não vamos lá. E pagam de certeza a quem elabora os textos. E vocês é de borla. Desta vez mais valia estarem quietos. De certeza que depois deste comentário vão à pressa alterar o que escreveram. Pago para ver.

Anónimo disse...

aqui também está errada a classificação do grupo MII - http://ticker.eosdata.at/ehf/ech/men/2010/1/Final+Round e não é da fap...

Álvaro de Campos disse...

Eu não sou defensor oficial do blog, mas parece que o Anónimo das 23:08, tem alguma dificuldade em interpretar o português.
Pois em lado nenhum diz que a Espanha afastou a polónia, mas sim o contrário.

Continuação de bom trabalho para o banhadas.

AC

Jorge Almeida disse...

Banhadas, em geral, uma boa análise em relação ao que se passou.

Permitam-me discordar com as surpresas negativas que vocês mencionaram.

Eram, pelo menos para mim, equipas que não iriam estar ao nivel a que já estiveram.

A Alemanha teve ausências de peso, nomeadamente Pascal Hens, mas, mesmo com essas ausências, não tem nível para chegar, nos tempos mais próximos, a ser campeã europeia e mundial. Certo que tem trabalhado bem nos escalões jovens, mas até esses chegarem à maturidade competitiva, ainda vai demorar ...

A Rússia já de há alguns anos para cá que tem feito deste tipo de prestações (o andebol, lá, está longe de ser uma modalidade popular, está muito associada à propaganda política desportiva soviética).

Também não posso concordar com nomearem surpresa positiva a carreira da Islândia. Os islandeses estão a confirmar o que fizeram em Pequim. Não apareceram no último Mundial porque, antes de irem a Pequim, tinham sido eliminados pela Macedónia no play-off de apuramento para o Mundial. Digamos que estão a confirmar a boa impressão deixada em Pequim.

Surpresa positiva, na esteira da Rep. Checa, foi a Eslovénia. Apareceram a jogar um andebol bonito. Criaram dificuldades a muita gente.

Outra surpresa positiva foi a Áustria. Não esperava tanto dos anfitriões.

Uma equipa que, neste campeonato, jogava muita da sua imagem, era a Espanha. Que Espanha teríamos? A do bronze de Pequim? Ou a do falhanço do último Mundial? Acho que os espanhóis saem daqui com a cabeça levantada, só não vão às meias finais porque tiveram o seu único mau jogo no jogo que não podiam perder. Mas valha a verdade que perderam mais por culpa do adversário que por culpa própria. Para além disso, surgiram 2 novos jogadores que podem dar cartas no futuro, Gurbindo e Aguirrezabalaga.

Para mim, surpresa negativa foram as exibições iniciais da França, especialmente contra a Rep. Checa e uma fraca Alemanha. Não estava mesmo nada à espera daquilo.

Outra surpresa negativa foi a Croácia não ter tido nenhuma exibição, nem resultado, afirmativo.

Ainda outra surpresa negativa foi a Suécia. É certo que calhou num grupo difícil, mas quem tem aquele grupo de jogadores, não pode fazer jogos como a parte final do jogo contra a Eslovénia. Parecia a 2ª parte do Madeira SAD contra o Belenenses na Supertaça! Depois disso, perder por 1 contra a Alemanha, enfim ...

Pelas exibições que fizeram até agora, acho que quem merece ir à final são a Polónia e a Islândia.

Falta uma palavra para as assistências aos jogos. Em geral, pavilhões muito bem compostos, quando não cheios, o que demonstra que os austríacos gostam de andebol.

Quanto à dupla de árbitros nacional, a situação é estranha. Para mais, não foram nomeados nas mais recentes nomeações das competições europeias de clubes que se vão fazer já em Fevereiro. Espero que não tenha acontecido nada de grave. Nos jogos que dirigiram, nem se deram por eles.

Anónimo disse...

Ao anónimo ( AC ) , devo dizer-lhe que deve ter lido a noticia no Portal da FAP, hoje, pois já está rectificada, mas quando foi feita até tinham a meia final Espanha com a Croácia. É verdade que hoje já está rectificado todo o texto. Não é questão de português era erro.

ADCandebol disse...

Nota de maior destaque do Europeu será mesmo o equilíbrio.

Espero agora ver França e Croácia a mostrarem tudo o que são, já que até agora apenas passearam, o que até podia ter corrido muito mal...

Mas muitos jogos emotivos e incertos até final, mesmo quando isso acontece por demérito da equipa favorita, empresta emoção e prende os espectadores.

Combinações interessantes, especialmente no desenvolvimento de contr'ataques e ataques rápidos, embora com o natural decréscimo de velocidade.

Nas balizas, grandes exibições, dos suspeitos do costume, com algumas surpresas interessantes (pelo menos estatisticamente) como os dois GR da casa. Mas pela carga psicológica suportada, hombrados merece o meu destaque. Sem "muleta" no banco, mostrou que não foi a lesão de Strerbik que os eliminou.

Mas há que dizer, tem sido Andebol espectáculo!

Anónimo disse...

Amigo Jorge Almeida, será que vc se enganou e está a ver o campeonato do mundo de berlinde?...A sua apreciação à Croacia é de bradar aos ceus. Se está a ver o campeonato da europa de andebol o melhor é chamar um tecnico para lhe arrajar a televisão porque deve estar avariada e transmite jogos diferentes dos outros aparelhos.

Anónimo disse...

ouvi uns rumores que a dupla Diogo Passagem / José Oliveira vão voltar!!! É Verdade????

ADCandebol disse...

Só agora vi o Croacia-Dinamarca e não vi o França - Polonia.

Tinha dito que a Croácia estava em rendimento q.b., mas neste jogo teve grande intensidade e o Balic... é O Balic. experiente, forte, mágico.

Temos Croácia!

Anónimo disse...

Amigos li a seguinte frase do nosso seleccionador nacional de futsal, concordo inteiramente, deixo aqui para uma reflexão. "Andamos a jogar pelo futsal português, pelos tais anónimos que treinam depois de dias de trabalho e que têm feito com que o futsal cresça exponencialmente. Essa gente toda, que são as pessoas mais importantes do futsal nacional, não conseguem que o desenvolvimento tenha o acompanhamento devido ao crescimento. Quem tem o poder para criar esse desenvolvimento continua a não estar muito interessado. Estamos a lutar por nós e, essencialmente, pelo país do futsal."
Acho que no andebol tb não pensam nessas pessoas, por isso o nosso andebol anda pelas ruas da amargura, sem muito por onde escolher nunca evoluiremos, e então com esta final de amanha do futsal, mais miudos vamos perder!
Isto aqui mostra o porque de estarmos a falar de surpresas e decepções, mas de Portugal nem sabemos quando vamos poder falar numa fase final.