gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de janeiro de 2010

Selecção Nacional “A”

Grupo 6 de Apuramento para o Play Off do Mundial de 2011 na Suécia.
Portugal vence Grupo e Apura-se

Resultados :

Letónia 31 – 34 Luxemburgo
Portugal 31 – 30 Letónia
Portudal 33 - 21 Luxemburgo

Classificação :1.º Portugal, 2.º Luxemburgo, 3.º Letónia

Portugal 33 – 21 Luxemburgo

Portugal efectuou uma exibição, em total remissão da que tinha efectuado na véspera, vencendo a Selecção da Casa ( o Luxemburgo ), por números totalmente esclarecedores. Segundo “rezam” as crónicas, apenas se verificou equilíbrio até aos 15 minutos ( 8-8 ), a partir daqui Portugal passou para p comando do marcador e ao intervalo vencia ( 18-13 ). Neste jogo, o Seleccionador Nacional, deixou de fora Pedro Solha ( o que se estranha face à prestação no jogo contra a Letónia ) e Jorge Sousa, entrando Dario Andrade ( 6 golos ) e Luís Bogas ( 1 golo ), Carlos Carneiro, foi o melhor marcador da Selecção Nacional com 7 golos. Jogo disputado num pavilhão com 1300 espectadores e uma forte presença de Portugueses.

( Portugal - Letónia )
Portugal 31 - 30 Letónia ( 14-14 )

Num jogo em que ficaram de fora Dario Andrade e Luís Bogas, o excesso de optimismo, poderia ter tido consequências nefastas. Começamos bem 3-0 aos 5 minutos, mas a partir daqui o equilíbrio foi a nota dominante, embora aos 15 minutos da 1.ª parte vencêssemos por 9-6, a maior diferença registada, mas a equipa da Letónia, perante a apatia da Selecção nacional, com uma defesa sem rumo e um ataque precipitado , permitiu que a partir dos 20 minutos a Letónia estivesse varias vezes na posição de vencedora, e que se chagasse ao intervalo com um empate ( 14-14 ), obtido pela Letónia a 10 segundos do final do meio tempo. No 2.º tempo com algumas melhorias no sistema defensivo e a surgir a eficácia de Carlos Carneiro e Pedro Solha com 8 golos cada, comandamos praticamente todo o tempo chegando aos 50 minutos a vencer por 27-22, a maior diferença registada, mas a partir desta altura voltou a apatia, e chagamos ao final do jogo a vencer apenas pela diferença mínima. Com este resultado a Letónia ficou afastada do apuramento.

Concluída a disputa dos grupos, ficaram apuradas para a disputa do Play Off, as seguintes Selecções : Suiça, Roménia, Eslováquia, Holanda, Grécia, Portugal e Lituânia.

A que se juntaram 11 equipas saídas do Europeu de 2010 na Áustria

O Sorteio para o Play Off, realizar-se-á no Dia 31 de Janeiro na Áustria, e jogos decorrerão em 12/13 e 19/20 de Junho de 2010.

O Noticias

13 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, pela crónica que fizeram, mais parece que viram o jogo em directo.

Por acaso, passou em algum canal de TV? Se sim, qual?

O jogo de amanhã vai dar em directo em algum lado?

Jorge Almeida disse...

Banhadas, pela crónica que fizeram, mais parece que viram o jogo em directo.

Por acaso, passou em algum canal de TV? Se sim, qual?

O jogo de amanhã vai dar em directo em algum lado?

O Banhadas Andebol disse...

Vimos o jogo em directo em LiveStream , através do site da Federação da Letónia, que também fornecia , em directo uma estatística do jogo em directo. Para o jogo de hoje , ainda não descobrimos, um local em que se efectua-se a transmissão.

Anónimo disse...

Esta é a Federação que nós temos:
Não Têm dinheiro para desenvolver e Apoiar os Clubes, nem para dar formação aos Árbitros,(que bem é necessário) mas têm para efectuar o estágio nos Países Nórdicos.( Que por acaso, só por acaso, foi num País Nórdico)
Não tem capacidade mediática de dar visibilidade à Modalidade: Quantos Orgãos de Informação Noticiaram os Jogos de Apuramento já sem falar nas transmissões de uma Equipa das Quinas. Mas têm para promover um livro de um ex Dirigente, ou terem nas Associações Locais Técnicos, pagos, que nada fazem para o desenvolvimento da Modalidade.
Já lá diz o velho ditado,” Senão falarem da minha Quinta, a mesma não é conhecida, e assim, ninguém me a cobiça”

Anónimo disse...

alguem sabe link para ver o jogo que está a decorrer de portugal?

Anónimo disse...

É DARIO, não é DÁRIO. Dário era o antigo árbitro. São coisas difernetes, está bem?

Anónimo disse...

Bem parece que desta vez não facilitamos como ontem.
Acabei de ouvir na rádio, que a faltarem cerca de 3 minutos para o final do jogo, estamos a ganhar 31-20.

Anónimo disse...

Ganhamos 33-21.

Jorge Almeida disse...

Ouvi as declarações de Carlos Carneiro à Antena 1, e li as declarações de Mats Olsson ao site da FAP, onde se deixa a entender que a equipa anulou o ataque planeado do Luxemburgo, e fazendo muitos golos de contra-ataque.

Não posso deixar de notar que a Federação da Letónia divulgou o jogo contra Portugal em Live Streaming. Porque é que a FAP não fez a mesma coisa? Podia ter dado link directo para a transmissão, ou usado a FAP Web TV.

Curiosa a nota que Mats Olsson deixa no final das declarações prestadas no site da FAP, ao dizer que tinham recusado convite para um torneio de 3 jogos em 3 dias seguidos. Pareceu-me uma resposta às críticas acerca de eventual despesismo nesta preparação. Não vos parece?

Anónimo disse...

dado que nao houve campeonato de juniores,poderiam ter comentado a PO06,sendo que este campeonato ja acabou a 2ºvolta..vai-se entrar na derradeira 3ºvolta onde tudo se vai decidir...

Parabens a SELECÇAO NACIONAL A!!

uma proposta de leitor

Anónimo disse...

Desconfio que até a equipa da minha terra, fazendo um estágio Regional, conseguiria ganhar a este Luxemburgo .

O ZÉ DA MARTELEIRA

Anónimo disse...

É pá, valha-me Deus! Então não é que a Selecção ganha e nós agora já não podemos vir para aqui dizer mal? Eu sei que podemos sempre pegar pelo baixo valor dos outros, falar do futuro, dizendo tipo profecta que no play-off vamos ao ar porque vamos para o estrangeiro só em cuecas,etc, mas não é a mesma coisa pá! Chatice!

Anónimo disse...

BANHADAS DISTRAÍDO


«Neste jogo, o Seleccionador Nacional, deixou de fora Pedro Solha ( o que se estranha face à prestação no jogo contra a Letónia ) e Jorge Sousa, entrando Dario Andrade ( 6 golos ) ...»

Banhadas, andas distraído... Ainda não tinhas reparado que o Mats há muito tempo que utiliza, por norma, apenas três pontas? E que o ponta que é sacrificado no primeiro jogo joga depois o segundo? Distraídos...

Mas, valha a boa nova: já perceberam que o jovem não é Dário mas sim Dario.

Parabéns!