gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de janeiro de 2010

Torneio das 4 nações - 2010

Triste Participação ( Três jogos, Três derrotas )

O Portal da FAP, nos títulos dos seus textos , nem uma única vez foi capaz dizer Portugal perdeu !!!

Não começou da melhor maneira a participação de Portugal, neste torneio, em que tinha sido vencedor nos últimos dois anos. No primeiro jogo defrontamos a Alemanha , equipa que ostenta o titulo de Campeão Mundial na Categoria , obtido no mundial no Egipto onde Portugal se classificou num excelente 7. lugar, e perdemos por 29-24. Efectuamos uma excelente 1.ª parte , vencendo ao intervalo ( 12-11 ), mas claudicamos no 2.º período de jogo, perante o forte poderio físico dos Alemães, e foi pena . No segundo jogo do torneio defrontamos a Espanha e voltamos a perder, mais uma vez sem desculpas, tudo o que se diz é mera poesia, os adversários foram superiores, em termos técnicos e físicos , ao intervalo já perdíamos ( 13-11 ), mas voltamos a claudicar fisicamente, basta verificar a eficácia de alguns dos nossos atletas, que naturalmente estão a pagar a “factura Juniores/Seniores”. No terceiro encontro defrontamos a França, que tinha sido uma das decepções do último Mundial , classificando-se em 11.º Lugar e obtivemos a terceira derrota ( 27-23 ) , ao intervalo já o resultado nos era desfavorável ( 16-13 ), e mais uma vez o Guarda Redes da equipa adversária é um dos grandes culpados da nossa derrota, “o guarda-redes da França esteve num bom nível e também permitimos o contra-ataque da França - essa foi a diferença que se reflectiu no jogo”. E desta forma. Passamos de duplo vencedores desta prova a últimos classificados.

Resultados :

França 27 – 27 Espanha
Alemanha 29 – 24 Portugal
Portugal 22 – 29 Espanha
Alemanha 27 – 27 França
França 27 – 23 Portugal
Alemanha 25 - 32 Espanha

Classificação : 1.º Espanha , 2.º França , 3.º Alemanha , 4.º Portugal

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Ides passar vós a fazer os títulos... quando souberem escrever e não derem erros ortográficos, está bem?

Anónimo disse...

Alguém não gostou da chamada de atenção para os escritos no Portal, Heim!!! Heim !!! e os erros ortográficos esta é do melhor Heim!!! Heim !!!

Anónimo disse...

Apreciações individuais não há?
O colectivo correu menos bem mas não esqueçamos a profunda renovação/integração de novos elementos.
A doer vem a seguir , se calhar, nem foi má estratégia treinar outras opções.
Agora que houve atletas que pensaram mais em si e nas competições que se avizinham do que no colectivo da selecção lá isso houve. Mas será isso que no futuro os fará vulgares... E Rolando, aprende a saber com quem podes contar para a luta:
Finalmente... parabéns Carlota. afinal a tua altura é grande!

Jorge Almeida disse...

Aos anónimos que comentaram esta mensagem antes de mim,

a melhor maneira que o sítio da FAP tinha para descrever estes resultados é que a equipa perdeu porque os adversários foram melhores.

Como estão os textos da FAP, só se fala na superioridade da exibição dos adversários, mas faltou escrever o que toda a gente sabe, que Portugal perdeu os 3 jogos. Penso que não é vergonha nenhuma admitir o óbvio.

Anónimo disse...

O que falhou agora para o insucesso?

Já ouvimos algumas "desculpas" para tentarem atenuar os "grandes" valores e o "grande" nível que todo o nosso Andebol patenteia, mais aí se isto acontecesse aos Clubes !

Desde incompetentes a não saberem "trabalhar", de tudo se ouviria de todos os "iluminados" da FAP .

Tenham juizo, gastem menos e façam mais internamente enquanto ainda podem e existem pessoas verdadeiramente interessadas no desenvolvimento da modalidade e não de se andarem a servir dela para se pavonearam por tudo o que é sitio .

O REALISTA DA SANTA TERRINHA

nascimentos disse...

Não é vergonha nenhuma perder contra selecções de Paises com bastantes tradições e habitualmente fortes na Modalidade.
Mas para alguns é vergonha basta nunca terem assumido no site , perdemos,fomos derrotados ou outra coisa do género.
Nesta situação o responsável máximo deixou comentários várias vezes que os oponentes foram superiores e acho bem que o tenha feito.
Já não acho tão bem no último jogo dizer "que hoje os nossos guarda redes estiveram em bom plano ao contrário dos outros dois jogos"
Acho que os deveria defender mais e evitar aquele comentário até porque foram os responsáveis que deram um tiro no pé ao deixar o melhor guarda redes nacional da categoria de fora.
E portanto se foram os outros três tem de ser defendidos com unhas e dentes e não dizer que estiveram em qualquer altura em plano inferior.

Anónimo disse...

Oh! Jorge Almeida!

Então, não é óbvio que Portugal perdeu os três jgoos? O que queria que os senhores do Portal da FAP dissessem? Não é você que diz que é óbvio. Se é óbvio, e é, não é preciso dizer mais...

aficionado disse...

é uma vergonha esta selecção...
o treinador queixa-se de alguns jogadores fazerem junior senior mas nao é capaz de se aperceber entao que se for a ver existem jogadores que apesar de pouca ou nehuma experiencia a nivel de andebol internacional talvez se encontrem melhores fisicamente e claro mais motivados para se mostrarem numa competição que no fundo, nao conta para nada...
devia ser uma altura de novas experiencias e de novos jogadores aparecerem na selecçao e nao serem sempre os mesmos...
tudo bem tem que haver uma equipa mais ou menos base, mas variar um jogador ou outro nao era problema nenhum, nem que fosse apenas para integração.
é que nao faz sentido nenhum um jogador como pedro pinheiro ou antonio areia irem a selecçao, pois o primeiro é dos jogadores mais indiscplinados da 1a liga d andebol de juniores e o que lhe resta é apenas a altura pois a nivel psicologico e fisico continua o mesmo que ha um ano atras e o segundo pois veio de uma lesao penso eu e como tal a condiçao fisica nao deve ser a melhor...
estejam atentos a muitos jogadores que andam na primeira divisao d juniores a jogar, pois mesmo na equipa mais fraca nota.se que têm valor...
de certeza que os leitores deste comentario devem se lembrar de alguns bons jogadores...
digam esses nomes aqui para que talvez assim alguem se lembre deles...
abraço

Anónimo disse...

deve ser um amigo privado do pedro pois dizer q a nível psicológico continua o mesmo é simplesmente patético, talvez a saída para o benfica nao tivesse sido a mais inteligente mas ficar num clube onde é deixado de fora numa fase final de juniores sendo um atleta internacional é bastante revoltante e complicado quando alguns andaram lá a brincar e todos sabemos bem quem foi, todavia não deixa de ser um jogador de alto nível que se distancia de outros demais.

aficionado disse...

alto nivel»?
so se for para o senhor rolando freitas...
ele esteve fora da fase final por comportamentos e atitudes menos adequadas que teve durante a epoca toda...
ele foi para o benfica porque ja ninguem o queria em belém.
porque se aperceberam que a altura nao era suficiente, faltava lhe alguma coisa ou muita neste caso..
falta-lhe inteligencia de jogo e saber aceitar as criticas.
nao me diga que nao conhece melhores laterais esquerdos ou pontas esquerdas( sim pk para o senhor rolando freitas ele é 1ª e 2ª linha, nao sei como) melhores que ele!

Anónimo disse...

acho que basta ver o melhor marcador do nacional de juniores. o senhor rolando freitas esteve no gaia belenenses e viu o enorme jogo que o pedro garcia fez, com 15 golos. falhou aquele 7 metros no fim, mas acontece aos melhores nao é?de facto é uma pena serem sempre os mesmos e nao darem oportunidades a outros jogadores de mostrarem o que valem. Concordo quando dizem que deve ser mantida uma equipa base e que estes estagios deveriam servir para ver novos jogadores.

Anónimo disse...

Realmente tem razão o Pedro Garcia é o melhor marcador dos juniores, mas será que, um bom jogador se vê SÓ pelo numero de golos que marca?
Possivelmente terá de ter outras qualidades, que o selecionador não viu nele.

nascimentos disse...

o Pedro Garcia é o melhor marcador,o Henrique é o melhor guarda redes mas esta malta fala sempre é de outras qualidades ou a falta delas.
Será que essas qualidades serão fazer vénias ou ser bufos ou ser puxa sacos como dizem os zucas do SUPREMO.
aceita a opinião dos outros ou será que és um desses.