gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 20/01 – 2009/2010

Conforme na altura informa-mos esta 2.ª parte de mais uma crónica de Fim de Semana, é dedicada somente à jornada da PO01, que se realizou, em diversas datas, devido à participação das equipas portuguesas nas diversas provas Europeias, e que já foram comentadas.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

16.ª Jornada ( 5.ª da 2.ª volta ) – Resultados

Madeira SAD – FC Porto ( nova data 10-03-10 )
ABC 23 – 26 Belenenses
Sporting 28 – 20 S. Bernardo
Xico Andebol 29 – 24 AC Fafe
Águas Santas 25 – 34 Benfica
SC Horta – Marítimo ( nova data 10-02-10 )

Numa jornada com dois jogos adiados, devido ao mau na Região da Madeira, havia alguns jogos que geravam expectativa, começando pelo ABC / Belenenses , que na 1.ª volta tinha terminado em empate a 23 golos, e que desta vez terminou com a vitória do Belenenses, que ao intervalo vencia por expressivo 15-8. Os homens de Belém comandaram quase sempre o jogo, chegando a estar a vencer por 9 golos de diferença ( 23-14 ) aos 44 minutos , altura em que foi pedido um Time Out prlo técnico do ABC, e só a partir desse momento se verificou a recuperação da equipa de Braga, que no entanto não chegou para levar de vencida a aguerrida equipa de Belém, que teve no seu Contra Ataque a arma mortífera. Um outro jogo que à partida poderia despertar interesse era o Aguas Santas / Benfica, pois havia interesse em saber como reagira a equipa Lisboeta ao desaire Europeu. Reagiu de forma positiva goleando um Aguas Santas que tarda em encontrar-se , e que ao intervalo já perdia por 18-9, neste jogo um destaque para os 12 golos marcados por Pedro Graça, e para a eficácia de David Tavares com 8 golos. Outro jogo que chamava a atenção era o Sporting / S. Bernardo , pois na 1.ª volta tinha-se registado uma vitória dos Aveirense, desta vez, venceram os homens de verde, e por uma folgada margem. Por fim, 0 Xico Andebol venceu o AC Fafe , num jogo em que o resultado era previsível, confirmando o resultado registado na 1.ª volta, a o Intervalo já vencia ( 15-11 ), num jogo, em que o jovem Rui Silva do Xico Andebol marcou 13 golos, e Alexis Oliveira do Fafe marcou 7 golos, todos na conversão de livres de 7 metros. Após a disputa destes jogos o Belenenses assumiu o comando da prova ( 42 pontos ), embora à condição, pois tem mais dois jogos contabilizados que o FC Porto ( 40 pontos ) , que por sua vez se encontra em igualdade com ABC e Benfica , que possuem no entanto mais um jogo que o FC Porto. O Sporting ascendeu ao 5.º lugar ( 35 pontos ) , mas mais um jogo que a equipa do Madeira SAD ( 34 pontos ) , o Xico Andebol encontra-se no 7.º posto ( 33 pontos ), e mantém-se a luta pelo 6.º lugar. O AC Fafe mantém-se em último lugar sendo a única equipa que ainda não averbou nenhuma vitória.

Sporting 28 – 20 S. Bernardo

Num mau jogo de Andebol, jogado com muito pouco publico, em que apenas a intervenção do Speaker deu alguma animação, o Sporting venceu facilmente um S. Bernardo que se apresentou demasiado frágil, sem a garra que Ricardo Tavares costuma apresentar nas suas equipas, pelo seu lado o Sporting que vinha de goleadas a nível internacional, não encarou o jogo como devia, com falhas defensivas , provocadas por excesso de confiança, e com poucas soluções atacantes, valeu Petric estar em dia sim ( 10 golos ) e ser bem acompanho por Ricardo Correia com uma boa exibição. No S. Bernardo apenas José Coelho esteve num nível superior. A arbitragem da dupla Leiriense Daniel Martins / Roberto Martins, esteve francamente mal. Sem critério Disciplinar e sem critério nas Faltas dos atacantes, por exemplo não se entende por que motivo Petric ficou em campo quando deveria ter sido no mínimo excluído mais uma vez, cresceu para um jogador do S. Bernardo. Enfim para esquecer.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Metam os manos na jarra, já é demais, o andebol só sai prejudicado.

Anónimo disse...

Lá vem o S. Bernardo como os coitadinhos.

Anónimo disse...

Isto sinceramente já é demais!
Uns erros atrás dos outros e..sempre na ribalta. Deve ter sido da porradinha que o torrinha lhes deu.

Anónimo disse...

Não vi nada de anormal no jogo dos irmãos Martins. Estiveram ao seu nível, os eja, miseráveis, mal em todos os capitulos e principalmente demonstrando como é habitual neles vontade inequivoca de decidir desde inicio quem ganha os jogos. Enfim o normal nesta dupla de pseudo árbitros

Anónimo disse...

Esses martins estão a mais no Andebol! só fazem confusão nos seus jogos!