gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 21/01 – 2009/2010

Esta é a, 1.ª parte de mais uma crónica de Fim de Semana, dedicada somente à PO09, pelo relevo que a mesmo nos merece, nesta fase decisiva, para definição dos apuramentos, para a Fase Final.

PO09- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Jogos em atraso

Zona Sul
11.ª Jornada
CS Madeira 63 – 19 CDC Albufeira
21.ª Jornada
Madeira SAD 51 – 11 CDC Albufeira
22.ª Jornada ( Última da 1.ª Fase – adiada para 06-03-10 )

Já apuradas para a Fase Final : Gil Eanes, Madeira SAD e João Barros

Nesta zona disputaram-se apenas dois jogos em atraso , que serviram para acertar o calendário, pois o último apuramento continua em termos teóricos a ser decidido na última jornada entre a Juv. Lis e o CS Madeira. Cremos o mesmo será decidido pela diferença total de golos, pois não acreditamos que estas duas equipas percam os seus jogos na última jornada, pois defrontam as equipas mais fracas da zona ( CDC Albufeira e Assomada ). Depois da disputa destes jogos em atraso, com um resultado verdadeiramente escandaloso ( esta mesma a palavra que deve ser no mínimo usada ), estamos a referirmo-nos essencialmente ao CS Madeira / CDC Albufeira, em que a equipa Algarvia apenas apresentou 9 atletas e teve ( 2 ) duas desqualificações directas e 6 exclusões , contra apenas uma exclusão do CS Madeira. A vantagem do Juv. Lis apenas é de apenas ( 2 ) dois golos , isto significa que bastará ao CS Madeira vencer novamente ( mais uma novidade da esta competição ) na última Jornada o CDC Madeira por mais dois golos do que a Juv. Lis frente á Assomada.

Zona Norte
Salgueiros 31 – 23 CD Palmilheira
CA Leça 24 – 37 Maiastars
C. Gaia 33 – 35 Santa Joana
S. Bernardo 19 – 35 Santa Isabel
Almeida Garrett 24 – 28 Alavarium
Académico FC 22 – 29 Juv. Mar

Apuradas para a Fase Final : C. Gaia , Santa Joana, Juv. Mar e Alavarium

Jornada em que se definiram as classificações e os apuramentos para a Fase Final. O Santa Joana ao ir vencer o Colégio de Gaia na condição de visitante é o grande destaque da jornada, por sua vez o Alavarium ao ir vencer ao pavilhão do Académico , garantiu o apuramento, pois ao ficar empatado em n.º de pontos com o Maiastars, no desempate efectuado através dos jogos entre tem vantagem pontual ( uma vitória e um empate ). O Maiastars apesar de ter vencido o CA Leça, e por números esclarecedores é o grande derrotado ( na nossa opinião ) desta Fase do Campeonato Nacional, ao classificar-se apenas no 5.º posto. O Santa Isabel apesar de ter vencido em Aveiro, não foi além do 6.º posto ( 53 pontos ). O C. Gaia 1.º ( 58 pontos ) , 2.º Santa Joana ( 56 pontos ) , 3-º Juv. Mar ( 56 pontos ) e 4.º Alavarium ( 54 pontos ). Felizmente que esta zona animou o Campeonato, cujo modelo competitivo não serve o desenvolvimento do Andebol Feminino. O Verdadeiro campeonato vai começar com a Fase Final.

O Sorteio da Fase Final está previsto para dia 02-03-10, quando ainda falta disputar a última jornada da zona sul.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo vosso comentário a palavra certa é mesmo essa escandaloso o que se passou na Madeira.
Protecção ao S. Madeira! Contra a Juve Lis ! compadrio !Não sei o quê mas qualquer coisa estará errado.

Anónimo disse...

Por acaso, viram o jogo S Madeira - Albufeira ?
Por acaso, sabiam que em todos os jogos que o Albufeira participa é sempre a equipa que leva mais exclusões ? Por acaso, sabiam que o Albufeira já levou 9 desqualificações directas:

Mad Sad Taciana Correia
S Mad Thaiane Fernandes
Thaina Fernandes
1º Maio Heloneide Nono
P Manuel Monica Teixeira
P Salvo Monica Teixeira
1º Maio Thaina Fernandes
Juve Lis Thaina Fernandes
J Barros Juliana Gabriel

Contra factos não há argumentos.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

PROTECÇÃO??
Voçês já se esqueceram que o resultado entre a Juve Lis eo Albufeira foi de 51-11 (40 bolas de diferença)?Sejam inteligentes e pensem que qualquer uma das equipas depende de golos para chegar á fase seguinte........
Escandaloso é a forma como a competição está organizada, esta equipa nem na 2ª Divisão teria lugar.....perdia até com equipas juvenis...não falem do que não sabem!

Anónimo disse...

Escandalo é pouco, o facto de uma equipa realizar os seus ultimos 2 jogos com o último classificado, passando pelo facto de as equipas que vão até madeira pagarem do próprio bolso estadia e alimentação, terem de fazer jornada dupla, obrigar umaequipa do algarve a uma 3ª feira a deslocar-se de novo até madeira (depois do que passou lá..)terminando nos 63-19 contra apenas 6 jogadoras...escandalo é mto poco.

Anónimo disse...

É triste ver pessoas que nem se dignaram a ir ao Pavilhão do Funchal ver o jogo, virem para aqui comentar como se tivessem lá estado!
O Madeira usou quase o jogo todo uma defesa super agressiva e a diferença só não foi maior porque não têm GR de jeito. A SAD no dia anterior jogou a meio gás, deu-se ao luxo de nem usar a Virgínia Ganau e marcou 51...ninguém falou...deixem-se de dor de cotovelo e má língua!
SIM,infelizmente, este é o campeonato que a FAP idealizou e só não existem mais resultados assim, porque nem sempre as equipas precisam do Goal Average...É uma tristeza, mas é a realidade!!!
E quanto às exclusões...quando o andebol passa de um desporto agressivo para um desporto vioelnto, com atletas do Albufeira sentadas no banco a gritarem "dá-lhe" para dentro de campo e onde só falta arrancar olhos, admira-me é como é que têm sempre 7 dentro de campo...

ADCandebol disse...

Passam anos a tentar por todos os meios excluir as equipas madeirenses, sempre sem sucesso.

Alguém se dá ao trabalho de vir ao terreno verificar como se trabalha? Por acaso conhecem a realidade do Andebol jovem da Madeira? Não falo das selecções e das equipas em fases Nacionais, falo do trabalho diário e dos jogos regionais.

Trabalhamos muito e com muitas dificuldades, por isso não são esses comentários bacocos que nos atingem ou afectam.

A Madeira sempre lutou e vai continuar a ser assim, por mais "esquisitices" que inventem...

Anónimo disse...

Ao comentário das 09:47

As equipas da Madeira também não pagam a estadia e alimentação quando se deslocam ao continente ? Qual foi a terça-feira que uma equipa do Algarve veio à Madeira ?
E o facto do S Madeira jogar os 2 ultimos jogos com o Albufeira, tem de perguntar à FAP e às associações que aprovaram este campeonato. Esses jogos já estão no planeamento deste que saiu o calendário e os jogos na Madeira são marcados pela FAP para pagar 1 só viagem às equipas do continente.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Pagam, pagam, pagam tudo, dinheiro não falta...
Realmente, isto é uma vergonha!!!
Desqualificar no início do jogo duas jogadoras do Albufeira e outra no início da 2.ª parte...assim também eu marcava golos!!!
Dizer que a equipa de Albufeira queria ganhar os jogos por falta de comparência não me parece correcto nem acho que seja verdade, parece-me uma calúnia. Acho que é má língua, se eu fosse atleta do Albufeira nem aparecia para jogar o último jogo, pois aquilo que se passou na Madeira foi uma vergonha!!! Assim ganhavam o jogo sem correr. É verdade com tantas jogadoras desqualificadas o Albufeira têm jogadoras para o próximo sábado??? não há castigos??? foi só para fazer o jeito naquele jogo???
Que grande trapalhada vai por este campeonato!!!

Anónimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver...

Realmente o jogo do ultimo sabado é uma vergonha e c estes comentarios, até parece que foi a 1a a acontecer neste campeonato...
Opá, sejam realistas...este campeonato é uma miséria, as pessoas são mesquinhas, só sabem apontar o dedo, cuspir para o ar...depois vê-se quem chega ao fim a discutir o titulo!

É de louvar o esforço de todas as atletas e dirigentes que lutam pela verdade desportiva e são correctos...pena não serem muitos!!!

O jogo Madeira-Albufeira FOI o espelho da nossa realidade andebolistica...
Depois ainda reclamam que a selecção não tem resultados, que não vai A, B ou C...isto está tudo interligado e acabo este comentário como comecei...

Pior cego é aquele que não quer ver...

ADCandebol disse...

Aconteceram 20 goleadas nesta zona, 5 sendo do Madeira. Tem a 3ª melhor média de golos e a 2ª melhor marcadora.

Isto só com muito trabalho se alcança.

Trapalhadas não acontecem na última jornada. O jogo da 11ª jornada foi adiado para esta data há muito, e não foi jogado a semana passada por factores que todo o Mundo conhece...

Ninguém pode por em causa o profissionalismo de ninguém e não serve de nada andarem com suspeições e teorias da conspiração.

Joguemos andebol e sejamos diferentes, pela positiva.

ADCandebol disse...

Já tive esta discussão noutro lado, mas retomo sempre que necessário:

Os subsídios ás equipas e atletas madeirenses, em todas e qualquer modalidade, são públicos e transparentes. Basta consultar, estão on-line para quem quiser ver.

As atletas Madeirenses têm vida pessoal, profissional ou estudantil, como todas as atletas das restantes equipas.

Trabalham com condições e horários abaixo do desejado, como ao longo dos anos tem sido referido pelos treinadores.

Temos dois projectos, um virado para as conquistas outro que funciona como "transição", mais virado para as jovens atletas Madeirenses, que apresenta o corolário da formação regional.

Porque raio nos continuam a perseguir? Ainda não perceberam que independentemente do que façam, vamos sempre apresentar qualidade assinalável e, por isso, contribuir para o evoluir global do andebol feminino em Portugal?

Mas porque insistem em invejas e atacam com ódios e fúrias coléricas, projectos consistentes, transparentes e com resultados?

Discutam os objectivos, discutam os resultados alcançados, discutam andebol, mas não gastem tanto tempo com teorias bafientas...

ADCandebol disse...

Recapitulemos as maiores goleadas:
CSMadeira 63 - Albufeira 19 (+44)
Juve Lis 51 - Albufeira 11 (+40)
MadeiraSAD 51 - 11 Albufeira (+40)
Albufeira 9 - 51 ColJoãoBarros (+42)
... e muitos outros exemplos que mostram a credibilidade dos números. E falo de números porque ninguém pode atacar o profissionalismo do CSM nem do Albufeira. São uma equipa com défice de qualidade, mas são honestos e merecem respeito!

Portanto, não foi a primeira goleada de 40 que sofreram, e tendo em conta que o jogo é realizado sabendo-se da importância da diferença de golos, não vejo espanto nenhum.
o CSMadeira trabalha e muito para ter esta capacidade.

Estatística?
Das 20 maiores “goleadas” a Sul, o CSMadeira fez 5, marcando sempre mais de 40 golos.
O CSMadeira tem uma média de 33,9 golos, com a 2º melhor marcadora, a Sara, que até tem a melhor média por jogo! Isto é trabalho, meus senhores!

Quanto a jogadoras desqualificadas, a culpa fica apenas com elas. Querem que se aplique as regras ou só quando vos apraz?

Anónimo disse...

O que não é usual é uma equipa senior feminina apresentar-se com 9 jogadoras num campeonato nacional que chamam de primeira.

Claro é que isto é penalizante para a outra equipa que disputa o nºde golos.

Claro tb é que a jornada da 1ª volta não devia passar para a 2º

Tudo vale neste campeonato e ninguém pensa nas atletas que tanto no Continente como na Madeira se dedicam à modalidade.

Todas trabalham com os meios que têm.

Tudo depois se reflete quando há falta de planeamento capaz.

Passe à final a que conseguir ganhar pela maior diferença e Viva o Andebol Feminino.

Não desanimem e continuem porque o Andebol é espectacular.

Ex- atleta