gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PO02 – Campeonato nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos – Fafe Final

Realizou-se hoje 10-02-10, o sorteio da Fase Final da PO02, que será disputada de 27-02-10 a 09-05-10.

Participantes – Modicus , S. Mamede , Maria Balaio, Camões, G. Sul e Sismaria.

Formula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, iniciando a estas equipas a Fase Final , com zero pontos.

Apuramento – As equipas classificadas nos 1.º e 2.º lugar, ascenderão na época 2010/2011 à 1.ª Divisão Nacional.

É aqui que reside a nossa preocupação, pois não é normal a FAP, emitir um Comunicado Oficial ( n.º 79 de 08-02-10 ) que publicamos imagem, prestando os esclarecimentos aí mencionados.
A prestação destes esclarecimentos, levam-nos as seguintes interrogações : 
  • O Porquê da necessidade de prestação dos mesmos ???
  • Quem pediu ( quais os Clubes ) os mesmos ???
  • Será que há equipas que na próxima época, mesmo que adquiram o direito de subida , não estão interessados em fazê-lo ???
  • O Comunicado em relação à questão anterior, não responde, porquê ???
  • Será que face ao teor do mesmo, as equipas que não estiverem interessadas em subir, abandonaram a modalidade???

Responda quem souber, nós por cá como adeptos da modalidade, ficamos preocupados.
 
Resultado do Sorteio :
 
1.ª Jornada

Um breve comentário sobre a curiosidade de na 1.ª jornada se verificar um verdadeiro “confronto” entre as equipas do Norte com o Sul, pois o resultado do sorteio proporcionou que nesta jornada , todas as equipas apuradas da Zona Norte, jogassem na condição de visitadas com os apurados na Zona Sul.
 
Outra curiosidade que acompanharemos, foi segundo se consta, a entrega do protesto por parte do Alavarium, conforme publicado no Site Terra Nova, alegando erro técnico da equipa de arbitragem, no jogo com a Sismaria que decidiu o apuramento. No entanto a noticia inserida no Portal da FAP, não indica se o sorteio foi ou não condicionado.
 
O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que realmente só espiritos mesquinhos conseguem ver, conseguindo transformar algo que é normal em algo muito, muito, muito maquiavélico! Imaginemos que alguem decide desistir: lá vamos nós começar a discutir sobre quem é que sobe e quem é que fica. Claro que nos blogs isso dá logo pano para mangas!Com este esclarecimento está tudo claro, onde está o problema? Não entendo!

Anónimo disse...

Analisando a pretenção, legitima ou não, do Alavarium, deixo a questão.
Haver um protesto ele teria de ser efectuado no final do jogo para constar no boletim de jogo como diz o art. 71...?

(Artigo 71º(*)
Processo
1. O protesto do clube deverá ser efectuado pelo Delegado ao jogo da equipa, mediante
declaração escrita e assinada no próprio boletim, devendo as respectivas alegações dar
entrada na Sede da Federação de Andebol de Portugal ou da Associação competente,
no prazo previsto no artº 73º)

Não estando no boletim de jogo qualquer protesto...

2009/10 - PO.02 -
Seniores Masculinos 2a Divisao
CN SnM-2ª Div. :: Masculino Seniores M
Fase PO.02 - 1a Fase - Zona Sul Jornada nº 18
Jogo nº 370
(A) Alavarium ACA - Farmácia Lis / Sismaria (B)
PAV. ALAVARIUM 06/02/2010 15:00


Protesto: Não
Disciplina:
T.V.: Não
N.º Espectadores: 230
Hora Início Jogo: 15:00

Resultado
1ª Parte A B Resultado 12 12
2ª Parte A B Primeiro 13 14
Resultado Final A B 25 26

Será este aceite???
Há alguma regra neste capítulo que desconheço???
Alguém me pode esclarecer?

Jorge Almeida disse...

Anónimo 10 de Fevereiro de 2010 18:55,

você pôs bem a coisa.

Se não foi protestado no boletim, ou o boletim divulgado pela FAP no seu sítio está errado, ou então não há protesto.

Não ponho ponto de exclamação na última frase porque, bem vistas as coisas, ninguém pode ser conclusivo no nosso andebol. Quando se vê Carlos Galambas a ser inscrito pelo Sporting com o prazo já encerrado, quando se vê Nuno Grilo ver o seu castigo de inicio de época ser "perdoado" sem haver norma para haver perdão, compreende-me, né?

Anónimo disse...

Estou plenamente convencido, que o protesto não pode ser aceite, mas depois todas a confusões a que se tem assistido, não me admira nada que existam situações esquisitas. Pois formalmente não existem protestos por erros técnicos que não estejam consignados no boletim de jogo.

Agora quanto ao artigo, está muito bem colocado o tema do esclarecimento. Pois também tenho a certeza de que há clubes que vão disputar esta fase que querem ser campeões , mas não querem subir, pois não têm suporte financeiro para os custos da prova., em que não vai haver de certeza as benesses deste ano.

Anónimo disse...

A questão é de mérito desportivo e não de "favorecimento" desportivo como o esclarecimento indica .

Se existem seis equipas a disputar a Fase Final de acesso à I Divisão, porque motivo não devem de ser estas a subir e não as outras a não descer da I Divisão ?

Interesses e mais interesses, quando se sabe a partida que tanto o Camões como o Ginásio do Sul (estes vão continuar a serem "abençoados" pela FAP), que se forem eles não sobem mesmo .

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

outro possível escândalo a envolver finais de competições europeias.

Dêem uma olhada neste link:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/02/11/serdarusic-acusado-de-soborno-por-la-fiscalia-alemana/

Já não bastava o escândalo da final da EHF de 2005 entre o Medvedi e o Valladolid, e agora esta suspeita!

Anónimo disse...

Jorge Almeida: pode citar-me o artigo que impede o Galambas de se inscrever pelo Sporting?
Louvada seja a ignorância!

zé francisco disse...

Ao anónimo das 10:00:
1º O comunicado da FAP não diz que as equipas (duas) da PO 02 não sobem. Apenas referem e a meu ver bem, dado que assim no fim ninguém tem duvidas, que se as equipas não quiserem subir mantêm se na PO 01 as que iriam descer.

2º Não posso falar sobre o Ginásio do Sul, mas sobre o Camões talvez queira explicar aonde obteve a informação que se o Camões ficar nos 2 primeiros lugares (e contem connosco para lutar pelo campeonato) não está interessado em subir.
Estranho, mas mantém se a opinião que o Camões é o parente pobre da PO 02. Não bastaram 2 campeonatos seguidos (06/07 e 07/08) e a ida à fase final e o 5º lugar (para onde, verdade se diga fomos renegados) na PO 01 da época passada.

Não tenho dúvidas que se fosse efectuado um rastreio às dividas da equipas para com as respectivas Associações e para com a FAP e esse clubes fossem afastados das respectivas competições, seriamos dos poucos que garantiam a sua participação.

À muitos anos que estamos cientes das nossas possibilidades. Não vamos para onde não consiga-mos manter essa postura.

Um abraço e que vença o melhor.

Anónimo disse...

Como complemento ao comentário das 10:00 de 11 de Fevereiro e em resposta ao Zé Francisco, do Camões :

De música está o mundo cheio .

O que o comunicado da FAP diz é que se as duas primeiras classificadas da Fase Final não quiserem subir de Divisão, não são qualquer uma das outras quatro equipas que disputaram conjuntamente esta fase de seis equipas que o farão por inteiro mérito e direito desportivo , mas sim, que não descerão as duas últimas da Fase de manutenção da I Divisão por "favorecimento" desportivo .

Se assim é, só se for para animar o Carnaval e as diversas festas regionais que se seguirem, é que andamos lá seis equipas a gastar dinheiro para o boneco .

Quanto ao Camões e ao Ginásio do Sul, todos sabemos que nem dinheiro tem para mandar cantar um cego (como aliás todos nós), pelo que se estavam a preparar para talvez venderem os direitos desportivos se acabassem nas duas primeiras posições .

Ou não será ?

Madavikia - O implacável disse...

Meus amigos, andamos a brincar ao andebol!!! No meio desta confusão toda quem se lixa é o mexilhão (clubes pequenos e sem "padrinhos" na federação)
Enquanto houver equipas como o Maria Balaio e o Sismarias o andebol não anda pá frente!!! Uns acabam, não pagam o que devem...outros "compram" os direitos desportivos...ahahah sim sr! O andebol português no seu melhor.

Gostaria também de fazer uma referencia à promiscuidade que existe no nosso andebol entre ex-arbitros (que são agora dirigentes de equipas bem conhecidas de todos nós)e as duplas maravilha que andam a passear o apito por esses pavilhoes!! É grave e quem de direito tem de intervir antes que aconteça uma desgraça!!!

Saudações cordiais e viva os tachos na federação!!!

Vamos perdoar castigos, vamos inscrever jogadores fora do prazo, vamos comprar direitos desportivos, vamos todos mudar o nome para Maria Balaio, vamos almoçar com os arbitros, vamos fazer almoçaradas em Braga e em Leiria, vamos inventar castigos!!!!

Saude!!!

Anónimo disse...

SR DAS 14H09 A DOR DE COTOVELO È UMA COISA COMPLICADA QUANDO NÂO SE ATINGE OS OBJECTIVOS...QUE NÃO FAÇO A MINIMA O QUE COMTRA ESSES CLUBES...ENFIM A ETERNA MESQUINHICE DA INVEJA...

Anónimo disse...

SR DAS 14H09 A DOR DE COTOVELO È UMA COISA COMPLICADA QUANDO NÂO SE ATINGE OS OBJECTIVOS...QUE NÃO FAÇO A MINIMA O QUE TEM CONTRA ESSES CLUBES...ENFIM A ATITUDE DE QUEM NÃO ACEITA AS DERROTAS.