gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de março de 2010

Alexandrina Barbosa – Suspensa – Última Hora

Depois de termos recebido, alguns comentários sobre a Alexandrina Barbosa, que diga-se na verdade, não demos a devida importância e por isso as nossas desculpas, eis que surge no Portal da FAP , a grande “bronca”, Alexandrina Barbosa Suspensa .

Por decisão do Conselho de Disciplina, datada de hoje, a jogadora Alexandrina Barbosa foi suspensa preventivamente, decorrendo o processo os seus normais trâmites. Da presente decisão foi dado conhecimento à Federação Europeia, Federação Espanhola e ao Clube onde se encontra inscrita.”
(Do Portal FAP)

A data da decisão é de 29-03-10. e a convocatória da Selecção Nacional, para os jogos com a Suiça , já foi alterada, deixando Alexandrina Barbosa de fazer parte da mesma.

Pensamos que a atitude da FAP, foi a mais correcta, se os motivos que originaram tal procedimento foram a falta injustificada ao estágio e jogos e por outro lado, se se confirmar que a atleta pretende adquirir a Nacionalidade Espanhola, para poder jogar pela Selecção do Pais vizinho. Lembramos que esta atleta já representou Portugal por diversas vezes e que a EHF, não costuma ( em principio ) ser uma entidade permissiva a estas “esperteza”. A atleta pode sair muito prejudicada com este tipo de comportamento. Aguardemos pelos próximos episódios e, ao mesmo tempo saber qual vai ser a atitude da EHF em termos de provas Europeias, em que o seu clube ainda se encontra envolvido.

O Noticias.

22 comentários:

Anónimo disse...

Já que querem comentar a notícia, sejam isentos na apresentação da mesma! Dizer que esta atitude é de "esperteza", não vos fica nada bem!
A atleta lá terá os seus motivos e não cabe a ninguém julga-la,muito menos a quem gere um blog...

Muita sorte para a Alexandrina!!!

Anónimo disse...

Não só defensor do blog, mas escreveu esperteza entre aspas, isto diz tudo, estou de acordo que a atleta tém esse direito, mas também deveria efectuar a informação a tempo e horas, ou a visibilidade que atingiu, foi a jogar na Assomada e no Madeira SAD, não será que foi as Selecções que lhe deram visibilidade, apesar de discordar totalmente com a forma como o Andebol feminino é programado e o valor que se lhe dá na FAP, não estou de acordo com este procedimento, e federação espanhola é useira neste tipo de atitudes.

Anónimo disse...

N costuma pactuar com espertezeas?

olhem pras principais seleccoes que tem jogadores naturalizados e que ja antes tinham representado os seus paises.

so o dushbaev jogou por tres seleccoes
sterbik ta na da espanha
etc e tal

Anónimo disse...

A jogadora não vai jogar contra a Suiça, porque se jogasse, não poderia jogar pela Espanha no Europeu de 2010 (Se a Espanha for apurada).
A Alexandrina tem de ficar 1 ano sem jogar por Portugal para poder jogar pela Espanha.
Com a diária e as condições que a FAP dá às jogadoras da selecção FEMININA, acho muito bem, que ela vá embora e só lhe desejo as melhores felicidades.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

A Alexandrina não faltou ao estágio, até foi lá, se despedir.
E quanto a estar suspensa, tenho muitas dúvidas que assim seja. É uma jogadora que não joga em Portugal e ninguém lhe pode obrigar a representar a selecção Portuguesa.
Por isso, eu acho que essa suspensão não vai dar nada.
Força Alexandrina.
Paulo Andrade

Álvaro de Campos disse...

Caro anónimo das 14:33.
Não sou grande defensor desta "nossa" federação, mas dizer que foi a Assomada ou o Madeira SAD que deu visibilidade à atleta, desculpe, mas é de rir.
Claro que foram as suas participações em torneios internacionais pelas diversas selecções que representou que lhe deram visibilidade.
Mais acrescento, a Alexandrina deve muito, mesmo muito à FAP. Pois quando esta a acolheu como sua funcionária, dando-lhe possibilidade de trabalhar e treinar, ao contrário de muita colegas da sua então equipa, que tem muitas vezes que deixar de treinar porque as necessidade em casa a isso obriga.
Julgo que todos temos o direito de escolher. Mas temos também, a obrigação de escolher com dignidade, com inteligência, com respeito pelos nossos deveres, quer sejam estes legais ou éticos.

AC

Anónimo disse...

É verdade que os Espanhois gostam de fazer "habilidades", nesta e noutras modalidades.
O que não percebo é o tratamento diferenciado (pela negativa) para as atletas femininas nas selecções nacionais.
Parece que a "mãe" federação só trata os "filhos" por igual quando se trata de os castigar...

Anónimo disse...

Alguém sabe onde está a convocatória para a Selecção de Juniores A?

Anónimo disse...

Se a atleta quer fazer a vida dela em Espanha, faz muito bem. Se, a todos os níveis, é melhor para ela, força!!!
Não me falem em visibilidade. isso muito básico...então ninguém mudava de clube por ter tido visibilidade!!! Se fosse um jogador de futebol, não havia problema!!!Até era motivo de orgulho!Mas como é andebol e feminino...se fosse atleta, quereria também atingir o máximo que pudesse: Campeonatos da Europa, do Mundo ( com regularidade), jogos olimpicos!!!
Se não tem hipotese de faze-lo com a selecção portuguesa, ao menos que faça com a espanhola!!!

EN HORA BUENA ALEXANDRINA!!!!

Anónimo disse...

Para representar outro selecção tem estar 3 anos sem representar a anterior selecção e só depois poderá representar uma nova selecção basta ver os regulamentos da IHF, e não é um ano como alguém aqui já disse.

Anónimo disse...

Não sou visto nem achado, nalguns dos comentários, aqui feitos, mas acho que seria preferível a tempo e horas a atleta informar a federação de que nas condições actuais e manterem-se não estava interessada mais em representar a selecção aliás como muitos atletas masculinos já o fizeram, pois acho que vir ainda por cima despedir-se das colegas numa situação destas , não deve ter caindo bem, pois penso que todas estavam a contar com ela. E também não tenho duvidas que esta atitude envolve muito dinheiro, e que Portugal não teria certamente. E dinheiro da federação espanhola sem duvidas. Apetece-me dizer força Selecção só são precisas as que cá estão , com os ausentes podemos nós bem

Anónimo disse...

bem se ainda há quem concorde com a atitude desta atleta, então já estou naquela onda "quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais".
passa-se por cima de tudo e todos, n se respeita ninguém, n há ética, n há dignidade, n há caracter.
quer dizer então q alguns acham bem q uma atleta convocada á selecção chegue dia 28 - atenção o estágio começou a 27 - ao estágio e diz boa noite e 1 queijo, quer dizer já n quero + representar a selecção e depois baza.
pelo amor de Deus, por mim ela pode optar pela selecção espanhola ou lá o q ela quer, n é isso q está em causa, o q está em causa é a porra da ATITUDE.
se o andebol feminino em Portugal n tem condições, ou q ninguém apoia, ou q são sempre os outros os culpados não justifica a ATITUDE até podia ganhar 1 euro de diária e jogar c calções até aos pés e continuava a n justificar a ATITUDE.
embora contra a ATITUDE n sou contra a atleta e desejo-lhe as maiores felicidades e deixo uma nota - na vida deve-se sempre deixar uma porta aberta, pois nunca sabemos o dia de amanhã...e essa do Andebol Feminino pouco apoiado, se calhar é melhor as mulheres começarem a fazer algo para mudar as coisas,.... que tal começar por treinar mais e melhor, n se consegue nada sem espirito sacrificio, n é só falar tb há q agir.

Iron disse...

Umas pequenas correcções/opiniões.
1. Não se trata de esperteza, mas sim o facto de em Espanha se ter uma mentalidade diferente da nossa
2. Infelizmente só o futebol é mais rígido na representação de várias selecções nacionais.
3. A EHF não é permissiva? Sterbik, Rutenka, Veliky, Nagy, Urios, Dujshebaev, Xepkin, Vlad Rivero, etc. Nomes de destaque e nem a EHF nem IHF são pouco permissivas
4. Os jogadores precisam estar 1 ano sem jogar na selecção. A questão dos 3 anos é por regra do COI e serve apenas para participação nos jogos olímpicos (por isso o Nagy não jogou pela Hungria no Europeu).
5. Alexandrina senão quiseres jogar pela selecção compreende-se, porque alguns rapazes já o fizeram, mas não é por adquirires outra nacionalidade que serás melhor jogadora, apesar de maior projecção...

Anónimo disse...

Rutenka bielorusso, jogou pela Bielorrússia, Eslovénia e agora em Espanha. Sterbik Sérvio joga em Espanha. MAsip, Dusabaehv, Nagy, Julio Fis, Roland Urios etc etc. Isto só no andebol masculino. Feminino também devem ser umas quantas.

Até quando esta palhaçada irá continuar?? Hoje sou alemão, amanhã Português e depois de amanha Espanhol. Que vergonha EHF e IHF.

Alexandrina, por mais que a FAP não apoie, e o nosso andebol seja "fraquinho", eras a figura de proa e a grande referência. Abandonaste-nos a todos. PESETERAA

Anónimo disse...

O problema da Alexandrina deve ser ainda mais vasto, já os blogs em Espanha dão conta da suspensão e até dizem que estranham ela não estar nas convocadas para os jogos com a Suiça, pois desconhecem que exista qualquer lesão, isto está a ficar giro.

Anónimo disse...

Fazes bem Alexandrina! Enquanto na tua Selecção actual tens de distribuir a roupa das tuas colegas e és paga com um almoço e jantar (e já vais com sorte) na Selecção vizinha recebes 50 € ao dia e não tens de fazer esses trabalinhos! Por isso muda-te enquanto ainda não mudaram as regras..

Anónimo disse...

Vão-se conhecendo cada vez mais os contornos do comportamento da alexandrina , basta ver os jornais de ontem e de hoje, e eu que até não gosto do comportamento da federação em relação ao feminino, começo a dar-lhe razão, ela nem respeito teve pelas colegas nem pelo seleccionador.

Anónimo disse...

A todos aqueles que acham muito bem o comportamento desta atleta, nomeadamento ao sr. Paulo Andrade devo dizer-lhe mais que o dinheiro que lhe poderão oferecer em Espanha há uma coisa de muito maior valor: O PATRIOTISMO, o gosto de representar PORTUGAL.
Muitas atletas jogariam de borla com o orgulho de ser Portugues.
Mas esta miuda nem portuguesa é! poderá ter nascido aqui mas não lhe corre sangue portugues nas veias.
Quem lhe matou a fome enauqnto atleta do Assomada, que ninguem conhecia?
Quem a ajudou a "crescer" como atleta e pessoa? foram os Espanhois?
Isto que sirva de exemplo para os Jogadores Seniores Masculinos da nossa selecção que tambem andam mais peocupados e reinvindicar mais apoios financeiros doque em jogar e representar condignamente o nosso PAIS.

Anónimo disse...

Não percebo nada de andebol. Nem sequer conhecia esta atleta. Fiquei a conhecer pelos piores motivos ao ler a notícia no "Jogo". Então esta senhora vai deixar de ser "portuguesa" porque, e cito "Da forma como o andebol feminino português está e é tratado, nunca evoluirá mais do que aquilo que já evoluiu, o que é uma pena, pois há bastante valor entre jogadoras e técnicos. Eu tenho jogado ao mais alto nível e, nesta altura, não posso mais trabalhar nestas condições."
Não lhe ficaria bem ajudar o nosso andebol a evoluir, jogando e partilhando os seus conhecimentos e a sua experiência de jogar ao mais alto nível, com as suas companheiras de selecção. Poderia ter um papel fundamental no desenvolvimento e na afirmação do nosso andebol a nivel internacional. O seu nome ficaria seguramente nos anais desportivos portugueses. Com esta atitude será renegada pelas próprias colegas, por todos os amantes do andebol e por todos os portugueses... Em Espanha, mesmo que venha a ser seleccionada, será mais uma entre tantas e com o ónus de ser uma naturalizada que só olhou para o seu umbigo.

Viva Portugal!!!

Anónimo disse...

A todos os participantes neste blog so quero dizer k falam falam falam , mas nao dizem nada. e sinto orgulhosa da alexandrina porque ao tomar essa decizão estava ralada pelos blogs e comentarios que o povo portugues ia fazer, nasceu e cresceu no meio de injustiças portuguesas, e se por interesses conseguiu a nacionalidade portuguesa, por interesse trocou.
se ela avisou nas vesperas de um jogo , fiquem voces sabendo k sao convocadas nas vesperas, se a selecçao perdeu e para verem o grau de imcompetencia da selecção e das restantes jogadoras, porque se em 15 falhã uma, entao convoquem a uma e deixem as restantes em casa.
e por isso k esse pais esta, como esta k voces so sabem criticar as atitudes dos outros eskecendo se k em casa tem cuecas sujas para lavar, e por isso que o desporto feminino esta como esta porque umas tem medo de fazer e outros aproveitam. se fosse para pensar o k voces dizem ela ficava no clube de infancia, a vossa opiniao e um dessperdicio de tempo. tenho a certeza k ela nem le isso, e se nao representar nenhuma selecçao sao 7 euros por dia que ela perdeu ja viram uma fortuna, mas se para voces nao importa o dinheiro, doem o vosso salario a federaçao para poderem pagar as restantes atletas
beijos
para todos

pedro fernando disse...

criticam a alexandrina deixem se de baboseiras seus sinicos ipocritas os clubes que lhe deram visiblidade aqui foi pela sua cara bonita? ela foi porque lhe deram melhores condiçoes mas muito melhores de evoluir como jogadora por acaso se vos pagassem mais para irem trabalhar para otra empresa no estrangeiro voces recusavam? por amor ao pais, peçam ao mourinho para vir dirigir a seleçao neste momento que ele vale oro ja sabem a resposta

Anónimo disse...

lembro me de uma atleta do norte muito ganhadora que agora sobrevive a vender aspiradores ela foi patriota.alexandrina se ficasse ca o futuro dela era limpezas ou qualquer coisa por 400 euros, amor pela camisola isso era nos anos 70 ela esta onde esta por ser boa jogadora e como os espanhois sempre foram mais espertos ofereceram dinheiro e condicoes.foste bem asessorada parabens.