gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 22/01 – 2009/2010

Iniciamos mais cedo as nossa crónicas de Fim de Semana, pelo facto de a PO01, realizar uma jornada a meio da semana.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

18.ª Jornada ( 7.ª da 2.ª volta ) – Resultados

Madeira SAD 24 – 23 Benfica
Sporting 26 – 23 ABC
SC Horta 30 – 26 Belenenses ( Já realizado )
Aguas Santas 27 – 23 Marítimo
FC Porto 35 – 24 AC Fafe
Xico Andebol 23 – 24 S. Bernardo

Jornada com um jogo grande , estamos a referir-nos ao Sporting / ABC , que terminou com a vitória do Sporting e a consequente terceira derrota consecutiva da equipa bracarense e sempre pela mesma diferença ( 3 golos ) e outro jogo de elevado risco o Madeira SAD / Benfica, jogo que na 1.ª volta deu empate, e gerou a polémica com o treinador adjunto do Benfica pelas declarações prestadas , terminou com a vitória dos Madeirenses , pela diferença mínima e obtida a quatro segundos do fim , mas em que o Madeira SAD , comandou sempre o jogo , chegando a existir uma diferença a seu favor de 4 golos, e que ao intervalo a vencer ( 12-10 ) , O Benfica recuperou nos últimos minutos obtendo o empate a trinta segundos do fim, mas não chegou, um outro jogo despertava as atenções, O Xico Andebol / S. Bernardo que na 1.ª volta terminou com uma expressiva vitória do S. Bernardo, e em que os Aveirenses voltaram a vencer , desta vez pela diferença mínima a equipa de Guimarães , que tem sido a sensação pela positiva da prova. Ao intervalo já o S. Bernardo se encontrava a vencer ( 14-12 ), comandando quase sempre o marcador , embora o equilíbrio fosse , sempre evidente, de tal forma que a partir dos cinquenta e três minutos as situações de igualdade no marcador se repetissem, O S. Bernardo também obteve o golo da vitória a quatro segundos do fim. No outro jogo realizado por antecipação o Belenenses perdeu na Horta com a equipa local, que já nos habitou a surpresas deste tipo ( por Exemplo o FC Porto ). As vitórias do Aguas Santas diante o Marítimo e do FC Porto frente ao Fafe, não surpreenderam ninguém. Como era previsível após esta jornada o FC Porto recuperou o comando da prova ( 46 pontos ), embora com um jogo a menos ( tal como o Madeira SAD, SC Horta e Marítimo ),seguido do aguerrido Belenenses ( 44 pontos ) e do ABC e do Benfica que mantêm a igualdade pontual ( 42 pontos ) e do duo constituído pelo Madeira SAD e Sporting ( 40 pontos ) , e do Xico Andebol ( 37 pontos ) no 7.º lugar , afastando-se não definitivamente dos lugares de apuramento.

Sporting 26 – ABC 23

O Sporting / ABC , foi um jogo atípico, o ABC sem o treinador Jorge Rito no banco ( castigado com 30 dias de suspensão , conforme Com. N.º 26 da Comissão Disciplinar de 02-03-10 ) com Carlos Ferreira a dirigir a equipa, fazendo a sua estreia como treinador principal, e também sem Luís Bogas ( que se encontra lesionado ), o Sporting sem o seu treinador adjunto ( castigado com 15 dias de suspensão, e os atletas Pedro Solha e Pedro Portela, ambos punidos com um jogo de suspensão, conforme o Com. Já referido ). O Sporting começou bem jogo mas a consistência do seu jogo, só durou até aos 19 minutos altura em surpreendentemente o resultado era de 8-2 , chegando ao intervalo a vencer por 13-10. Na segunda parte do encontro foi evidente a forte melhoria da equipa do ABC, com alteração do seu sistema defensivo, e com uma maior agressividade defensiva, com a qual o Sporting raras vezes se entendeu. O ABC, com uma equipa constituída na sua grande maioria por jovens, com Eduardo Salgado ( 5 golos ) em bom plano até a defender, e com Mário Peixoto e Eduardo Gaifém , a produzirem uma exibição bem positiva, tendo Hugo Figueira num nível inferior ao que nos habituou . No Sporting , praticamente sem banco, foi dia de Petric ( 8 golos ) , com Bosko e Ricardo Dias a efectuarem também uma razoável exibição. Humberto Gomes , bem abaixo do seu normal, a dinâmica do jogo apenas se alterava quando o jovem Pedro Seabra entrava. O jogo foi dirigido pela dupla Lisboeta António Trinca / Tiago Monteiro, que realizaram trabalho aceitável, com poucos erros, mas com demasiadas interrupções para limpeza do piso, não se entendendo, porque o jogo se manteve parado, quando Carlos Matos se encontrava a receber assistência fora do terreno de jogo. Disciplinarmente foi para nós o seu ponto mais fraco, pois permitiram demasiadas vezes o agarrar e o empurrar.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Incrível como a falta de conhecimento impera neste artigo, mas que se pode fazer, blog é blog, não se pode levar a sério, mas que irrita, lá isso irrita e mais ainda por ser comentado por alguém que se acha o "suprasumo" do andebol." Calha-te"

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

Dragan Jerkovic (GR croata do FC Porto) deu uma entrevista ao sítio handball-world.com, que este publicou hoje.

Título: ""Spätes Verfallsdatum": Dragan Jerkovic will in die Bundesliga zurückkehren" (que se pode traduzir por "Dragan Jerkovic quer voltar para a Bundesliga")

Link: http://www.handball-world.com/o.red.c/news.php?GID=1&auswahl=24550

Caso tenham problemas com o alemão, sugiro que usem o Google Translator.

Anónimo disse...

O Guarda redes do FCP contratado pelo Administrador Adelino Caldeira e imposto ao treinador Carlos Resende, não teve sorte porque foi metido numa intriga sem necessidade e o nosso Clube perdeu o Ricardo Candeias para o Benfica e no final da época perde o atleta importado e sem grande sucesso, embora é um excelente profissional e bom jogador de balneário e banco. As maiores felicidades
Neste filme tragico cómico o nosso Clube perdeu tambem o treinador em titulo Carlos Resende o atelta masi representatitvo do nosso Clube e saiu de forma injusta e pouco digna.
O tempo vai corrigir esta trapalhada do irresponsavel Administrativo do FCP.
Artur

Anónimo disse...

O xico fez claramente um jogo abaixo do seu nivel acho que isso é indiscutivel mas outra verdade óbvia é o facto da dupla de arbitragem ter marcado jogadores por um simples olhar e durante toda a partida tentar sabotar qualquer bom trabalho que tenham feito.aconteceu com o Cesar gonçalves entre outros.Uma arbitragem correu mal acontece a todos mas sempre que estes senhores apitam há sempre polémica e nao é por eles nao saberem apitar é sim porque acham que sao todos-poderosos e que quem os encara merece ser castigado.um lance que aconteceu sobre o marino machado nrº 9 do xico na primeira parte foi hilariante e nunca visto no andebol: el comete um falta normalissima o senhor caçador vai ao bolso por duas vezes pra tentar buscar o cartao amarelo nao o consegue tirar e da lhe 2 minutos.Isto é o que?vergonhoso para quem os apelida de "melhores arbitros nacionais". Já era tempo de os meter na ordem ou nao?talento têm eles caracter nao se aproveita nada
Parabens ao S. Bernardo que nada tem a ver com estes "casos"

Anónimo disse...

“talento têm eles, carácter não se aproveita nada” mais uma frase que define bem quem escreve uma prosa destas. Qual o conhecimento das pessoas, para atacarem pessoalmente ou tentarem atacar, pois nem conhecimentos têm para isso.
Carácter é: O que faz com que as pessoas! se distingam entre os outros da sua espécie. Será que eles se distinguem das nulidades, e por isso são tão falados?
Moderem a inveja e não mordam a língua pois podem provar do próprio veneno e isso pode ser muito perigoso.
O ADEPTO

Anónimo disse...

Respondendo ao Adepto
Obviamente que "caracter" neste contexto é o modo como agem "dentro de campo" e aplicando a definiçao que referiu eles realmente distinguem se dos outros da sua especie:pelo modo como se nota que percebem do que estao a fazer e (infelizmente) pelo modo que conduzem o jogo criando polemicas e picardias com jogadores qd o arbitro devia ser o mais discreto possivel.No caso do Xico - S berndardo claramente nao o foram. Apesar de ambos pecarem pelo mesmo acho que o caso mais gritante dos dois é o senhor nicolau com a sua mania de "quase" encostar a cabeça aos jogadores e gritar lhes aos ouvidos. Muita sorte tera el se ate ao final da sua carreira não apanhar um jogador que se passe das estribeiras e lhe mande uma cabeçada ja que el faz tanta questao que o espaço entre as cabeças seja o mais diminuto possivel