gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 22/02 – 2009/2010

Antecipamos e efectuamos mais uma divisão nestas crónicas de fim de semana, dedicando este texto somente à PO09, em que se disputava a última jornada da Zona Sul e faltava definir a última equipa apurada.
 
PO09- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
 
Zona Sul
 
22.ª Jornada ( Última da 1.ª Fase )
Passos Manuel 22 – 44 João Barros
CDC Albufeira 16 – 55 CS Madeira
Juv. Lis 63 – 21 Assomada
BC Branco 15 – 34 Porto Salvo
Gil Eanes 30 – 27 Madeira SAD

Apuradas para a Fase Final :
Zona Sul - Gil Eanes, Madeira SAD, João Barros e Juv. Lis
Zona Norte - C. Gaia , Santa Joana, Juv. Mar e Alavarium

O interesse desta jornada, residia essencialmente, em saber os números das previsíveis vitórias do CS Madeira em Albufeira e Juv. Lis diante da Assomada, para finalmente se saber quem era a 4.ª equipa apurada. Foi apurada a Juv. Lis que venceu a Assomada por uma diferença de 42 golos, e temos de usar a mesma expressão que utilizamos na semana transacta , resultado no mínimo escandaloso, pois o CS Madeira desta vez e apesar de ter vencido mais uma vez o Albufeira apenas o fez por uma diferença de 39, o que não foi suficiente para lhe dar o apuramento. Mas outro jogo despertava as atenções, O Gil Eanes/Madeira SAD, pois deste resultado dependia a definição do 1.º lugar da zona, e venceu o Gil Eanes , com este resultado , venceu a Zona Sul sem derrotas.

O Sorteio da Fase Final desta prova realiza-se no dia 08-03-2010 pelas 17H00 Na FAP, o inicio, está previsto para 13-03-2010.

A Fase Final ( o Verdadeiro Campeonato Nacional ) , será disputada em Zona única , TXT a duas voltas.

Para as restantes equipas resta a Taça de Portugal e os jogos Regionais ou Inter Regionais a organizar pelas Associações ( Na nosso opinião tirando a Taça de Portugal, não terão mais nenhum jogo )

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Estes resultados são escandalosos? Estes resultados sao fruto do belo modo de campeonato que a fpa adoptou. Mas, desde já dou os meus Parabens à excelente posição que a Juve Lis conseguiu alcançar. Que surpreendeu, claramente, toda agente. Pena é equipas como o sport nao tarem numa fase final, uma vez que que tem grande potencial. Mas uma tinha de ficar de fora. A juve conseguiu com muito mérito. Boa Sorte para a fase final!

Anónimo disse...

Grandes vencedores desta 1ª fase:
Associação de Aveiro e Associação de Leiria.

Grandes derrotados:
Associação da Madeira e Associação de Braga.

ADCandebol disse...

O Andebol da Madeira ficou a perder, claramente, sem o C.S.Madeira na fase final, mas isso é extensível ao andebol Nacional.

Ou tem alguma vantagem desportiva, formativa, promocional e afins, não ter as melhores na fase final?

Ou por outra, terá lógica este sistema? Queremos ou não levar o andebol feminino a sério e dar-lhe a visibilidade que bem merece?

Um forte abraço à estrutura do C.S.Madeira e a toda a equipa técnica e jogadoras. Mereciam mais, fizeram por isso, mas não foi possível.

Nota de rodapé: agora já é tudo normal? O resultado da semana passada é que foi escandaloso? quo vadis coerência...

Anónimo disse...

Meu caro comentador das 13:31 Nuno Abreu, não tem razão quando diz que agora está tudo bem, não defensor do cronista, mas manteve-se coerente e referiu que o resultado da J. lis também era escandaloso, da mesma forma que já existe outro comentário a referir o mesmo, e eu estou plenamente de acordo, estes resultados são um verdadeiro atentado ao desportivismo e à competição e quanto ao Sport Madeira ficar de fora, também estou de acordo, pois este tipo de campeonato não serve a ninguém , mas a Associação da Madeira deu o seu aval ao modelo competitivo. Devem sim pedir responsabilidades à mesma e à sua forma de actuar nas Assembleias Gerais da Federação. Pois a insensatez, atinge naquelas reuniões o raio do inadmissível, só olham para o umbigo e não para o todo. E é uma pena.

ADCandebol disse...

Sim, não me referia precisamente ao cronista, embora tenha dado muito ênfase ao resultado da semana passada e aligeirado a referência esta semana, mas tudo bem. Refiro-me aos muitos comentários que andam nos blogs a esse respeito.

Vejamos o que nos trazem as próximas edições e que fórmulas serão adoptadas... Não é consensual que esta fórmula seja má, porque há a vertente financeira, mas parece-me ilógico que isso se sobreponha.

Gaste-se uns cobres da FPA no apoio a deslocações e podemos ter outra fórmula.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, que a responsabilidade deste Campeonato é das associações (entre elas, a da Madeira).
É um vergonhoso Campeonato.
Andaram a arrastar a 1ª fase e agora vão fazer 4 (quatro) jornadas duplas na fase final.
Só visto, contado ninguém acredita.
Uma VERGONHA esta FAP
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Só não percebo é porque motivo a FAP sendo uma instituição de utilidade pública apoia de maneira diferente o andebol masculino e o andebol feminino. Não está em causa a qualidade dos praticantes, mas sim aquela que deveria ser uma forma de estar de uma instituição que deveria olhar para os intervenientes de forma igual. Que eu saiba no masculino também há duas equipas da madeira a disputar o nacional e, no entanto, as equipas não são obrigadas a jogar de forma consecutiva com ambas, nem tão pouco estas quando se deslocam ao continente são obrigadas a fazer os dois jogos. Qual é a diferença? É por causa da qualidade? Então o fafe, o águas santas, o marítimo, etc... também deverião fazer jornadas duplas, afinal de contas a sua qualidade é bem menor que a dos restantes. Enfim, tratem os intervenientes do andebol nacional de maneira igual, todos são válidos e necessários. Talvez assim este modelo competitivo possa ser alterado e melhorado.

Anónimo disse...

Anda tudo doido. Então acham que resultados de 63-21 e 16-55 prestigiam o andebol e os clubes. É possivel falar em méritos quando há resultados "trabalhados" com vissicitudes imensas.
Tenham vergonha na cara , se fosse a vocês andava de cara escondida .