gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de março de 2010

Crónica de Fim de Semana – 24/02

Segunda parte de mais uma crónica de fim de semana, em que se disputou a última jornada da 1.ª Fase da PO01. E a 4.ª Jornada da PO02.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

22.ª Jornada ( última da 1.ª Fase ) – Resultados

Madeira SAD 31 – 22 Marítimo
Xico Andebol 31 – 34 SC Horta
Águas Santas 23 – 33 Sporting
Benfica 29 – 27 Belenenses
AC Fafe 25 – 25 S. Bernardo
FC Porto 22 – 18 ABC

Apuramentos - já definidos desde a jornada 21.ª
Apurados para o Grupo “A”
FC Porto – Benfica – Madeira SAD – ABC - Sporting - Belenenses
Apurados para o Grupo “B”
Xico Andebol - SC Horta - S. Bernardo – Aguas Santas – Marítimo – AC Fafe

Esta jornada, apenas poderia definir o ordenamento classificativa, e o acumular de pontos para a fase seguinte, pois os apuramentos já encontravam definidos. Mas mesmo assim ainda se verificaram alguns resultados interessantes. O jogo grande da jornada colocava frente a frente FC Porto e ABC, com a vitória indiscutível do FC Porto. A vitória do SC Horta em Guimarães, num jogo equilibrado , ao intervalo registava-se um empate a 17 golos, contou com uma excelente eficácia de José Costa ( 11 golos ), e de Edgar Madureira ( 9 golos ), o Horta apenas assumiu o comando do marcador aos 51 minutos. Vitória dificílima do Benfica sobre o Belenenses, num jogo que a equipa de Belém vencia ao intervalo ( 19-14 ), poderemos resumir a crónica desta jogo a, Belenenses apenas marca 3 golos nos 16 minutos iniciais do 2.º tempo , Ricardo Candeias resolve o problema do Benfica, Nelson Pina e Elledy Semedo falharam em demasia. O empate do AC Fafe em casa diante a equipa Aveirense, vêm no seguimento da significativa melhoria que a equipa de Fafe vêm denotando nos últimos jogos, mais uma vez vencia ao Intervalo ( 13-12 ) sendo o equilíbrio a nota dominante do jogo, o S. Bernardo obteve o empate em cima dos 60 minutos. Madeira SAD e Sporting venceram sem grandes dificuldades os seus adversários. O Sporting com este resultado acabou por ultrapassar o Belenenses e chegar ao 5.º Lugar . Tendo a classificação dos 6 primeiros ficado ordenada da seguinte forma : 1.º FC Porto ( 61 pontos ) , 2.º Benfica ( 54 pontos , 3.º Madeira SAD ( 53 pontos ), 4.º ABC ( 52 Pontos ), 5.º Sporting ( 50 pontos ) e 6.º Belenenses ( 49 pontos ).

FC Porto 22 – 18 ABC

O jogo da jornada colocava frente a frente FC Porto e o ABC, num pavilhão ( Resende ) , com uma excelente moldura de publico. Vitória indiscutível do FC Porto, que após adquirir confortável vantagem, geriu a mesma, iniciou o jogo, com uma excelente postura defensiva ( por vezes com excessos ), provocando grandes dificuldades ao ataque organizado do ABC, desta forma i utilizando o contra ataque , facilmente adquiriu uma vantagem confortável, aos 10 minutos vencia por 6-1 , e que obrigou Carlos Ferreira a solicitar um Time Out, que teve como resultado uma melhoria substancial do sistema de ataque organizado do ABC, evitando a sequência de contra ataques, e consegui equilibrar o resultado, o intervalo chegou com o resultado favorável ao FC Porto ( 12-8 ). O segundo tempo teve cerca de 7 minutos incaracterísticas, com O Porto e o ABC a marcarem unicamente um golos cada. O ABC ao falhar 3 livres de 7 metros, caiu em termos anímicos permitindo no período sequente que o FC Porto chagasse aos 8 golos de vantagem ( 21-13 ) , e o vencedor estava encontrado. No FC Porto o destaque vai todo para o Guarda Redes Jerkovic , com uma excelente actuação ( 55 % de eficácia ) e para Filipe Mota a pautar todo o jogo da sua equipa. No ABC , Eduardo Salgado com 7 golos foi a figura da equipa pela positiva, seguido de perto pelo desamparado Hugo Figueira, quando o ABC teve em campo em simultâneo Stankov e Naumovsky, esteve a jogar com “apenas 4 jogadores de campo”. Jogo dirigido pela dupla Feminina Portuense Ana Silva/Ana Afonso, que teve uma agradável actuação , mas que foi demasiado permissiva em termos disciplinares, e que deve ter mais cuidado com as violações da área de baliza, em que não esteve bem e no aviso de Jogo Passivo.

Nota FinalO Comentador da RTP2 ( Jorge Tormenta ) , ao falar sobre o acesso aos quadros da EHF, das duplas de árbitros, meteu os pés pelas mãos, ao indicar os limites de idade de acesso aos quadros. Deveria face ás suas responsabilidades na modalidade em ter mais cuidado.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

4.ª Jornada – Resultados

Camões 24 – 21 Sismaria
Modicus 19 - 25 AA S. Mamede
Maria Balaio 24 – 17 G. Sul

Nova vitória do Camões , agora diante o Sismaria, o que parece confirmar alguma estabilidade dos lisboetas, o Leirienses, denotam uma acentuada quebra. O Maria Balaio, goleado na última jornada, voltou ás vitórias derrotando por larga margem um G. Sul, ambas apresentam-se demasiado irregulares nesta fase da competição. O S. Mamede conforme informação fornecida por um nosso leitor , venceu tranquilamente o Modicus. E assume o comando da priva invicta. No lado oposto situação o Mod1cus, ainda sem qualquer ponto positivo.

Nota – Lamentavelmente até o momento de fechar este texto, a FAP, ainda não tinha no seu portal a indicação do resultado do jogo Modicus/ S. Mamede o que mais uma vez se lamenta.O Resultado do jogo, foi indicado por um leitor que desta forma nos porporcionou completar o texto.

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

vitoria confortavel da s mamede por 19 - 25

Anónimo disse...

Quem adianta o resultado do Modicus coma S. Mamede?

Anónimo disse...

Parabens pas meninas, uma xapada pa kem falou mal delas, continuem assim...felicidades

Anónimo disse...

as meninas " tiveram uma ctuação agradavel, mas depois cascam nelas, muito bem banhadas...

ao mais alto nivel!!!

Anónimo disse...

as meninas " tiveram uma ctuação agradavel, mas depois cascam nelas, muito bem banhadas...

ao mais alto nivel!!!

Anónimo disse...

Banhadas,onde está o erro da informação do Tormenta sobre as idades de acesso aos quadros da EHF? Por acaso não é verdade que as idades de 25 e 28 anos são os limites impostos pela EHF?

Jorge Almeida disse...

Neste fim-de-semana, fui ver o Camões – Sismaria, da Fase Final da PO02. Só lá cheguei a tempo de ver o minuto final da 1ª parte, quando o treinador do Sismaria estava a “mandar vir” com os árbitros e a mesa, chamando-lhes “poucas e boas”.

Quem conhece o pavilhão do Camões sabe que a única bancada que existe está, literalmente, por cima dos bancos e da mesa, mas a uma altura não impeditiva de ouvir o que se passa nos bancos e na mesa.

Não cheguei a tempo de perceber o que se passou em campo que tenha deixado o treinador do Sismaria tão zangado.
Na 2ª parte, só dei pelos árbitros numa situação em que pareceu-me ser falta atacante que passou em claro. No resto, nem dei por eles.

Fui ver este jogo, tendo um Benfica – Belenenses à mesma hora, na Luz, porque já vi bastantes jogos da PO01, e queria ver um jogo do melhor nível que a PO02 poderia oferecer.
É que ainda não tinha visto nenhum jogo desta prova. A 2ª parte que vi, não sei se pelo facto de estar 16-8 ao intervalo a favor do Camões, esperava que tivesse um nível de jogo mais elevado. Não foi um nível muito superior ao do jogo Afifense – Santana da Zona Norte da PO03, que vi há uns tempos.

Das 2 equipas, chamou-me à atenção o nº 8 (LE) do Camões, e o nº 1 (Pivot) do Sismaria. Pelo que vi, 2 bons jogos. Não entro em considerações técnico-tácticas, quer destes 2 jogadores, quer das equipas, porque ver só uma parte dum dos jogos a isso não permite.

Uma palavra para o público: Pavilhão muito bem composto de publico, e com bom comportamento.
Identifiquei 5 pessoas a puxar pelo Sismaria, as restantes pessoas puxavam pelo Camões, excepto eu que não puxava por ninguém …

Anónimo disse...

Se os limites de idade estivessem correctos , expliquem porque razão o Daniel Martins está em Braga a fazer um pré exame , se já tem 29 anos , eu sou um dos prejudicados

JoeMar disse...

Pela primeira vez em Portugal temos uma dupla feminina com possibilidades (certeza) de ascender aos quadros da EHF.
Em vez de nos colocarmos com ironias e criticas desajustadas, vamas apoiar esta dupla, que certamente abrirá a porta a outras Ábitros Femininos.
A todos aqueles que aos fim-de-semana entram em campo para arbitrar de forma leal, descomprometida e sincera, o meu apoio pela coragem.
Abraço para todos os andebolistas!
JRFreire

Jorge Almeida disse...

Banhadas (e, claro, leitores deste blogue, especialmente os Srs. Presidentes dos Clubes, Associações Regionais e da FAP),

sugiro que tirem um tempo para analisarem o que vem escrito no artigo que se acessa pelo link abaixo (e nos respectivos anexos):

http://teamhandballnews.com/news.php?item.985

Sei que parece um assunto distante à maioria dos leitores do blogue, que só se importam se o clube ganha, e se tem dinheiro ao fim do mês, mas, se isto for avante, não tenho duvidas que vão ser os clubes a pagar a factura. Se os dinheiros já estão curtos por estes lados, imagino a quantidade de desistências que as consequências desta medida vão originar.

Anónimo disse...

A PO2 está resolvida.
Sobem Balaio e São Mamede.
Atenção sabe-se q São Mamede já anda a procurar apoios para confirmar subida...
Caso não consigam vão abdicar!
Já há movimentações para q Fafe ultrapasse Marítimo para usufruir da desistencia do Sâo Mamede.
Ah grande Augusto, sabes mais numa mão q os outros no corpo todo.
Por outro lado já movimentações (Zé Magalhães) para fazer da académica clube satélite do Porto. Aqui temos uma guerra aberta...
Porto - Braga

Anónimo disse...

Ao Sr. do dia 22 de msrço 11.35, o que se passou e tava a deixar o treinador do sismaria muito irritado na 1ª parte foi o facto do cornometro do pavilhão emitir um som quando não devia e por vezes se desligar no placard, situação que foi resolvida, de resto concordo consigo foi uma arbitragem que não se deu por ela no camões/sismaria, o que só benificia o espectaculo.

PS: Já agora eu puxava pelo camões, que embora tenha ganho o jogo não me convenceu e parece-me que na altura de decidir ainda existem fantasmas

cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu não acredito nisso de a académica ficar como clube satélite do porto, principalmente visto que tem lá vários atletas formados nas antas que ganharam títulos em juvenis, juniores e seniores e depois foram completamente esquecidos por essa mesmo pessoa (Zé Magalhães).

Anónimo disse...

nao se faz a crónica do next21?
abç

Anónimo disse...

oh pah eu como atleta da s mamede ate tinha vergonha de estar a lutar para subir a 1ª para depois o ze magalhaes la ir meter o dedo. Acho q a academica n vai cometer o erro de aguedas e isaves... espero.

Anónimo disse...

e espinho