gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Como Trabalha... a AA Lisboa

Uma Associação que em tempos foi uma referencia do Andebol, não é neste momento, mais do que amálgama de “pecados”, e de desavindos. Treinador Regionais que não se conhecem, Planeamento, é o que se vai vendo!!! Acções nem vê-las ( felizmente que existem algumas que dão exemplos positivos, e um dia destes falaremos delas ) .

Agora temos um exemplo de como trabalha ( ou não trabalha ) a Associação de Andebol de Lisboa.

A Transcrição deste documento espelha a verdade nua e crua de que como vai esta Associação, alguém que mete travão nisto, pois Lisboa está em risco de desaparecer do Mapa do Andebol.

“Colaboração, Sim! Subserviência, Não!

Na qualidade de entidade gestora dos escalões de formação do Andebol, o Clube de Futebol «Os Belenenses» deu-nos conhecimento do teor de um ofício emanado na passada 2ª feira pela A.A.L., cujo teor repudiamos veementemente.

Através desse ofício, tem a Direcção da AAL a indelicadeza de ameaçar os nossos atletas com a suspensão de todas as competições em que se encontrem inscritos caso continuarem a faltar aos treinos da selecção regional sem qualquer justificação plausível. E termina com um lamento e com a afirmação de que “… está em causa o papel e a acção desta Instituição, pois consideramos que todos temos um papel importante em prol da modalidade.”

Perante tamanha ameaça, perguntamos:

Quem e quando é que os atletas infantis apoiados por este Núcleo faltaram aos treinos da selecção regional?

Estas ameaças só atingem os atletas que representam o Clube de Futebol «Os Belenenses»?

Quem é que dá apoio médico aos atletas durante os treinos?

Vamos, então, aos factos da passada Segunda-feira, para total esclarecimento de pais, sócios e adeptos:

a) Foi solicitado directamente à Srª. Presidente da A.A.L, pelo coordenador da formação do Clube, a dispensa de um atleta infantil para poder trabalhar no Restelo com a equipa de Iniciados. Esta nossa pretensão foi de imediato recusada e logo surgiu a ameaça da suspensão. O atleta recebeu indicação de comparecer em Paço de Arcos;

b) Foi solicitado directamente pelo pai de um atleta, à treinadora da A.A.L., a dispensa do filho por motivo de lesão, já que para estar em Paço de Arcos pelas 19h00 ficaria impedido de fazer tratamento no clube. Também foi recusado;

c) Ao fim da manhã foi recebido o aludido ofício no Clube;

Acontece que:

Os dois atletas que se encontram lesionados, compareceram no Pavilhão de Paço de Arcos. Levaram uma declaração do fisioterapeuta do Clube, da qual constava de uma forma muito clara que um deles poderia treinar, desde que houvesse alguém que efectuasse os procedimentos necessários para que a lesão não se agravasse, e o outro estava impedido de treinar por se encontrar lesionado na mão direita.

Contudo, Os dois atletas treinaram sem qualquer tipo de acompanhamento médico. Após a manifestação de desagrado do pai deste atleta, ao fim de uma hora de treino é que apareceu uma fisioterapeuta, que, de imediato, impediu o atleta de continuar o treino.

Quem se responsabiliza pelas lesões ou pelo seu agravamento durante os trabalhos na selecção regional?

Será que marcar treinos para Paço de Arcos, para onde os atletas desta idade se têm de deslocar a expensas próprias, é o caminho correcto?

Sendo certo que já se percebeu que para a Direcção da AAL o estado físico dos atletas não é justificação razoável, será o castigo dos pais uma justificação plausível? Se o atleta for impedido pelos pais de treinar na selecção regional será também ameaçado de suspensão?

Face ao exposto, só estamos de acordo num ponto: todos temos um papel importante em prol da modalidade. Mas sem atletas não há clubes, sem clubes não há modalidade nem associações.

Como sempre, continuamos disponíveis para a colaboração e para o diálogo na base da confiança e do respeito mútuo, mas nunca seremos subservientes e nem aceitaremos tratamento discriminatório.”
( News Letter do Núcleo de Amigos do Andebol )

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber quando é que alguém vai acabar com esta situação de uma Associação que vive na ilusão que um dia isto vai mudar!!
A senhora faz o seu ordenado com o dinheiro que cobra aos clubes das competições regionais e universitários para o pagamento das arbitragens!!
Há anos que não paga aos árbitros !!
Há quantos anos não presta contas ?
Os clubes são os principais culpados disto continuam a pactuar com esta situação são eles os responsáveis por a situação que se vive na Associação.
Já chega de delapidação do património do Andebol Lisboeta!!

Rabasqueira

Anónimo disse...

Isto é o Banhadas!!!!!!!
Já tinha algum tempo que não encontrava noticias ao seu estilo, não sr. Noticias, deves gostar de pasteis e meia duzia já compensa a noticia publicada, originada por um grupo de não sei quem, que se diz "Nucleo de Amigos" gestores a representantes ilegais de um Club tradicional no Andebol, mas que escalões de formação nada tem, tem sim, enganado muitos Pais para "arrancar" atletas aos verdadeiros clubes formadores. Olha realmente não consigo entender muito bem as razões de algumas peguntas, já assisti a jogos das categorias de formação e não vi nenhum médico, fisioterapeuta no jogo, tenho visto sim, um massagista de quem os "meninos" têm até medo, pelo tamanho do dito Sr. Tomem vergonha na cara e deêm-se ao respeito para terem direito a dizer algo dos outros, deveriam era ensinar seus atletas para não acabarem os jogos à "porrada", os os filhos dos responsáveis desse nucleo têm o direito de fazerem o que querem?
Aliás este nucleo deveria ajudar e contribuir para o clube pagar a quem espera receber o que lhe é devido.
Um adepto do Andebol

Anónimo disse...

Acho que dava um bom tema a actividade das associações regionais. Eu vejo a minha (Porto) que correu com um presidente, para passar a ser gerida por um funcionário, por força da ausencia permanente do novo presidente. a de Lisboa é o que é, mas tanto quanto sei as outras não são muito diferentes, com excepção de uma ou outra.
A qualidade dos dirigentes das associações e da própria FAP, a começar no seu presidente, deixam muito a desejar. enfim, é o que temos!

Anónimo disse...

Os "moralistas" do Belenenses se pagassem mas é que nos devem a todos nós fariam bem melhor .

Tem um "centro de formação" da treta e qual é o apoio médico que é dado aos jogadores ?

Deixem-se de falsidades e de lirismos, não atirem com mais areia para os olhos da malta ingénua, que a maioria já está vacinada .

Para terminar, alguém da Direcção que ponha definitivamente cobro as anomalias e falsas promessas que consecutivamente por lá vão nascendo aos pontapés, porque ontem já era tarde, hoje é tardíssimo e amanhã será fatal e abismal .

UM PASTEL ENGANADO

Anónimo disse...

O Belenenses e todos os outros Belenenses que paguem mas é a Associação e à Federação o muito que lhe devem, para ver se me pagam a mim e aos meus colegas as arbitragens que fizemos deles e de outros e que ainda não vimos qualquer Cêntimo, quanto mais Euro .

O TÓ DO APITO

Anónimo disse...

Sempre os clube coitado a se quixar, pura arrogancia das pessoas que andam à frente do escalão de Infantis, os atletas para irem ao torneio da Nazaré e jogarem pelos iniciados já podem.

Anónimo disse...

Todos sabemos que a AAL não tem rei nem roque, mas nestas questões temos de ter a frieza suficiente para as perceber.
A AAB, associação que neste capitulo mais e melhor trabalha, também castiga os seus atletas se estes não justificarem antecipadamente e conveniêntemente uma ausência, pelo que sei também não tem qualquer fisioterapeuta nos seus treinos e as deslocações para os treinos são pagas pelos atletas.
As Selecções Regionais são um meio para os atletas se promoverem, sendo o passo seguinte as Selecções Nacionais, daí ser necessário algum rigor e disciplina, considerando sempre que somos bons Portugas.

Anónimo disse...

Aos Srs dos Blogs deixem de falar daquilo que não sabem.
Meu nome e Marcelo Rodrigues sou Arbitro da Associação de Andebol de Lisboa e tenho as minhas contas em dia, e o pouco que me devem já tenho indicação da Direção da AAL quando será pago.
Confesso que existem Árbitros que tem altos valores para receber, mas isto são de vários anos atrás, da competência de outras direções que agora estão sendo saudadas por esta.
Os Clubes devem mais de 50 mil euros a Associação por tal a direção não tem as suas contas em dia com os Árbitros e outros. Isto também e culpa dos clubes.
Agora pergunto, com uma divida desta como a Presidente anda a meter dinheiro no bolso?
Sejam realista, uma empresa que só sai dinheiro e nada entra, me digam do bolso de quem que esta saindo este dinheiro? Respondo, da direção da AAL ou os Srs acham que a EDP, EPAL, PT e outros dão tudo de borla a AAL?
Não sejam ridículos, falem do que e realidade e não inventem.

Anónimo disse...

Ao árbitro de Lisboa, que diz estar em dia deve ser um privilegiado, mas eu pergunto à quantos anos a Associação não apresenta contas, diga lá de sua justiça, quanto as dividas de anteriores direcções , eu pergunto à quantos anos a actual presidente está na Associação. Depois de responder a estas questões pergunte à Presidente porque não apresenta contas e não convoca uma AG para o efeito.

Anónimo disse...

Todos sabemos que o "Belenenses" faz das selecções regionais local de pesca abusiva dos atletas dos que ainda são "clubes de formação".
Por eles só enviavam para Paço de Arcos às 2as feiras o dito "olheiro", se bem que lhe tivessem de pagar as despesas de deslocação.
Para acabar de vez com estes arrotos de "postas de pescada" deveria a AAL divulgar as contas para todos ficarmos a saber quantos clubes desta cidade não cumprem com as suas obrigações. Talvez se esses fossem impedidos de participar nas provas em que se inscrevem passa-se a haver igualdade de tratamento, ou então só deveriam ter direito a "árbitros" os clubes que tenham as suas contas em dia.
Andam uns a pagar para os outros.

Anónimo disse...

Grande Marcelo: a defenderes constantemente a tua Madrinha .

Se os Clubes devem é porque a Associação deixou e deixa, porque se não fosse assim, já os teriam suspendido como faz e bem a Federação aqueles que não estão no grupo do Clube dos Amigos e Serviçais da Calçada da Ajuda.

Mas como a Associação tem medo e não tem coragem para o fazer aos grandes de Lisboa, também se ficam por aqui e então também não suspendem os médios e os pequenos Clubes .

Divulguem a lista dos devedores como o faz o Fisco e a Segurança Social para que não existam qualquer espécie de dúvidas .

UM CONSELHEIRO NACIONAL

Anónimo disse...

Ao anonimo 13.45 já metes nojo por tanto mal dizers do Belenenses, mas depois o Banhadas não pública porque está feito, mas esse anónimo deve ter dor de corno por não ser do Belenenses. Mas, digo-lhe o Belém é grande e nem toda a gente serve para o Belém, se calhar o seu filho gostaria de jogar no Belelnenses, mas nem toda a porcaria joga lá, só quem nós queremos

Anónimo disse...

Tu não és um Conselheiro Nacional. Tu és um Conselheiro ridículo. Como muitos que andam por aí. Gostam de falar sem saber. E ainda por cima sem nome. És um triste.

Nuno Santos

Anónimo disse...

Aos Srs Anônimos que me fizeram perguntas não terei problema algum em responder o que sei, mas só se os Srs deixarem de ser cobardes e se identificarem.
Marcelo Rodrigues

nascimentos disse...

Eu não sou da Associação Andebol de Lisboa e dirigo-me a certos Pavões do Apito,alguns de voçês não deveriam receber um cêntimo,Alguns Árbitros deveriam receber directamente do clubes onde fazem as benesses e não do geral.
Marco Silva deveria receber do JACacem,Joel Cura e companhia deveriam receber do Alavarium e companhia, Cesar Serrote / Andre Santos deveriam receber dos clubes que voçês favorecem e por ai fora.
Por mim poderiam desistir da arbitragem e não receber um centimo.
Também existem outros que tem qualidade ou não são tendenciosos e ladrões.

Anónimo disse...

Oh Nascimentos
Cala o bico porque na tua Associação nem árbitros tem !!
São coisa rara!! Tens é muitos passarinhos da Lezíria assim albardas os jogos como queres o pior é quando vens para o Nacional levas cada trepa que até andas de lado.
Mas olha os árbitros não marcam golos!!!
O que se passa na AALisboa é uma vergonha para a modalidade e para todos os Agentes !!
A mãe Presidente; a filha Directora Técnica a mamar o dinheirinho dos clubes da arbitragem a cobrar uma percentagem sobre os prémios dos árbitros, perguntem aos árbitros de Lisboa ??
Ao Carreira aos jovens Amiguinho; Mateus, Pinho; Francisco; Orlando; Silva, etc. etc. .……………
Que eles explicam

anonimo 13.45 disse...

Ao anónimo de 19 de Abril de 2010 23:33:
"se calhar o seu filho gostaria de jogar no Belelnenses, mas nem toda a porcaria joga lá, só quem nós queremos".
Duvido que me conheça ou ao meu filho para tirar essa conclusão.
Fico instruído que "nem toda a porcaria joga lá" ou seja só joga "alguma porcaria" o que me leva a pensar que faz parte desse grupo.
O que escrevi é do conhecimento de todos os que ainda lutam para manter os seus clubes e os seu atletas em actividade.
Não temos por principio instruir os nosso atletas para que durante os jogos ou os treinos da selecção tentem convencer os outros a mudarem de clube.
Só como exemplo o seu "grande clube" inscreveu a meio da época passada atletas do escalão de infantis de outros clubes sem que os mesmos tivessem conhecimento.
Essa é atitude correcta para um "grande clube"?
Sem mais porcaria a acrescentar.....

Anónimo disse...

Bem pior do que tudo o que já disseram, e não é só dos dias, é o Belenenses ter pessoas a arbitrar jogos que a mando da secção, aliciam jogadores de todos os escalões de formação até aos Séniores, a trocarem de camisola na época seguinte .

Deste modo, criamos um passatempo cujo prémio é uma viagem guiada ao Maravilhoso Mundo do Andebol Azul para quem acertar nesta simples pergunta :
- Quem são ou foram eles ?

OS PASTELINHOS ENGANADOS

Anónimo disse...

Ouvimos para ai dizerem que o Prof. Miguel Ribeiro se vai candidatar à Presidência da Associação de Andebol de Lisboa numa lista que engloba personalidades do Belenenses, Passos Manuel, Iº. de Dezembro, Paço de Arcos, Mafra, Amadora e mais alguns, estando todos apenas à espera que a actual Presidente preste contas dos últimos anos.

Aliás também consta que a Presidente está actualmente esvaziada de poderes por parte da Federação, estando apenas numa actividade de pura gestão corrente .

O ZÉ DO CARAMELO

Anónimo disse...

Então Marcelo e outros "Marcelos" nunca mais disseram nada acerca da Associação ?

MR