gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Novas Regras a entrar em vigor em Julho de 2010 - V

Continuando na descrição das principais alterações aprovadas, e a entrar em vigor em Julho de 2010. Hoje falaremos sobre o Esclarecimento N.º 9 ( Interrupções de jogo por parte do cronometrista )

Esclarecimento n.º 9 ( Interrupção do jogo por parte do cronometrista )

Este esclarecimento é totalmente rescrito, procurando-se esclarecer alguns pontos que não estavam suficientemente claros na Versão das Regras de jogo de 2005. Não existem mudanças, mas fica completamente claro que :

Uma substituição ou entrada irregular :
O jogo deve ser imediatamente interrompido ( por parte do cronometrista ou do delegado ), sem aplicação da Lei da Vantagem. O Jogo se reinicia, com um Lançamento Livre ou com um Lançamento de 7 metros ( se a interrupção fez gorar uma clara ocasião de golo )

Uma atitude anti-desportiva na zona de substituições:
Fica claro que o cronometrista não tem autoridade para aplicar uma sanção disciplinar aos jogadores ou oficiais de equipa com a sua informação aos árbitros, nem causar uma troca de posse de bola. Portanto o cronometrista deve esperar pela próxima paragem do jogo, para interromper a mesma através do seu apito.

Perante uma informação do cronometrista, os árbitros só podem advertir verbalmente os jogadores ou oficiais de equipa, que estão na zona de substituições.
Assim o cronometrista que não cumpre com o indicado, no paragrafo anterior e interrompe imediatamente o jogo, o mesmo recomeçará com um lançamento livre para a equipa que estava em posse da bola. No entanto se o jogo é interrompido devido a uma falta da equipa defensora e essa interrupção faz gorar uma clara ocasião de golo, o jogo recomeça, com um Lançamento de 7 metros ( Obviamente para a equipa que já se encontrava na posse da bola ). O mesmo se aplica se existe uma interrupção indevida para pedido de Time Out ( no momento errado ) , ( Lançamento de 7 metros se o sinal de interrupção fez gorar uma clara ocasião de golo para a equipa adversária )

Diferente situação se a partida é interrompida pelo Delegado , os árbitros tem a obrigação de aplicar uma sanção pessoal e, conformidade com as instruções do delegado. Por tanto, estas interrupções podem ser aplicadas imediatamente, sem necessidade de esperar pela próxima paragem , como no caso da informação prestada pelo cronometrista.

Tal como no caso anterior, se a interrupção, faz gorar uma clara ocasião de golo, o jogo se reinicia com um Lançamento de 7 metros. Caso contrário , com um Lançamento Livre que corresponda as instruções dadas pelo Delegado.

O Regras

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

Obradovic não foi escolhido para ser seleccionador da Sérvia.

Mais pormenores em:

http://www.balkan-handball.com/balkan/veselin-vukovic-novi-selektor-srbije