gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 8 de abril de 2010

P004 – 2.ª fase – Sorteio Grupo “A”

Realizou-se hoje o sorteio da constituição das duas Zonas dos Grupos “A” desta prova.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Após a realização do jogo em atraso, que terminou com a vitória do Aguas Santas sobre o FC Porto ( 32-31 ) , e definido o ordenamento classificativo, as oito equipas apuradas, foram divididas por quatro potes.

1.º Pote - Belenenses e Sporting
2.º Pote - ABC e FC Porto
3.º Pote - Águas Santas e Xico Andebol
4.º Pote – S. Bernardo e FC Infesta

Resultado do Sorteio

Grupo “A” Zona 1 – Águas Santas, Belenenses, FC Infesta e FC Porto.
Grupo “A” Zona 2 – ABC, S. Bernardo, Xico Andebol e Sporting.

A Zona 1 , será disputado em Resende ( Pav. de Anreade ) de 30-04-10 a 02-05-10.
A Zona 2 , será disputado em Mangualde ( Pav. Mangualde ) de 07-05-10 a 09-05-10.

Uma Curiosidade, as duas zonas serão organizadas na jurisdição da AA Viseu

O sistema de disputa será de TXT a uma volta, em concentração.

Apura o 1.ª e o 2.º de cada zona , para a 3.º Fase ( Fase Final ) a disputar em regime de concentração no sistema de TXT a uma volta. Data prevista de 28 a 30-05-10.

O Noticias.

14 comentários:

Anónimo disse...

zona 2 claramente o grupo da Morte
Belenenses vai passear no outro grupo.
Nao sei se este e o melhor sistema para organizar os grupos

Anónimo disse...

deves ser afecto a alguma equipa do grupo 2 e estas a ver as barbas a arder. Vai ao sindicato e queixa-te. Devias querer era bananas. O belem incomoda muita gente. Viva o Belenenses

Anónimo disse...

Pensamos que devem ter assistido ao sorteio dos grupos, porque realmente o Belenenses teve muita "sorte" .

No entanto, não é de admirar muito esta "sorte", porque o ano passado foi "campeão" a jogar quase todos os jogos com "nove" jogadores dentro de campo e com a bela "prestação" por parte dos responsáveis da FAP.

Quanto ao Sporting, não se pode queixar muito, porque comprou muitos jogadores para ser campeão de Juniores - o de Séniores já lá vai - que estão pagos a peso de ouro, tem Treinadores-Pavões com fartura e que se não for desta vale mais fecharem a porta para "obras de melhoramento" .

Consta-se que o DONNER já vem a caminho para bem do Sporting e que trás com ele uma nova "vassoura", que ainda não "percebemos" para o que vai servir .

Anónimo disse...

Para variar a federação mais uma vez esteve muito bem fez coincidir esta 2ª fase com jogos dos seniores.. é uma vergonha..

mas se as equipas tiveram todas completas aposto na passegem:

Zona1: belenenses; F.C. Porto
Zona2: Sporting; Xico Andebol

Anónimo disse...

Meus amigos, abram os olhos. Naturalmente que o melhor andebol a nivel de juniores em Portugal é praticado pelo Belem. Quer queiramos quer nao, o Belem é o favorito para ser novamente campeao nacional. Se o ano passado ainda tinha concorrencia à altua por parte do ABC, este ano é escassa essa concorrencia. Dai os considerar claros favoritos á vitoria final.


É claro que a FAP tem de repensar os calendarios. Quando grande parte das equipas seniores respiram jovens, possuindo imensos juniores na equipa, vao marcar uma fase desta importancia para as equipas, em simultaneo com jornada de seniores ? Pensem e meditem se é o mais apropriado. Isto é brincar com as epocas dos clubes até á altura. Tenham dó. Para isso marquem tambem os jogos de seniores e juniores ao mesmo dia ao longo de toda a epoca, senao é brincar com o esforço, empenho e organizaçao das pessoas e dos clubes.


Quanto aos sorteios, acho que sao enganadores.

A Zona 1 será teoricamente a mais facil, isto é, onde poderá haver menos competiçao. Mas será assim mesmo ? Nao de todo. Esta será a zona onde existirá maior equilibrio.
Ao contrario da Zona 2, onde é obvio quem serão as equipas a passar.


Sabendo todos nós que as fases coincidirão ambas com jogos de seniores, e sendo que os atletas jogarão pelas equipas seniores, as equipas apuradas serão:

Zona 1: Belenenses e Porto

Zona2 : Sporting e ABC.


Agora meus amigos, caso os atletas seniores, porventura pudessem dar o seu contributo, tudo poderia ser diferente. Desde logo, na minha mais que modesta opiniao, passariam as seguintes equipas, com muita luta da equipa que ficará em 3º:

Zona 1: Belenenses e Aguas Santas (ou Porto).

Zona 2: Xico Andebol e Sporting.


Aceito criticas naturalmente.

Anónimo disse...

Belem, Aguas Santas

Sao Bernardo e Sporting

Anónimo disse...

espero que o carlota seja campeao pelo sporting, seria o terceiro clube diferente sempre a ser campeao!! demonstra bem o seu valor :)

Anónimo disse...

s o xico jogar com a ekipa toda e um serio candidato assim como o sporting.o belem tb tem boa equipa mas estao abaixo destas outras duas equipas se tiverem completas.
Mais uma vez vergonha de calendario

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer e nao tem nada a ver com quem passa ou deixa de passar À fase final, este sistema em que os campeonatos de juniores e juvenis estao organizados é ridiculo, pois as equipas passam desde o inicio da epoca até agora a jogar para conseguirem ganhar ritmo e classificar-se para a fase final e depois para alem de ficarem 3 ou 4 fim de semana parados ainda correm o correm o risco de deitar a perder todo o trabalho de uma epoca em dois fim de semanas. seria muito melhor uma 2a fase no mesmo sistema TxT a uma volta mas jogado ao longo destas semanas em que estiveram parados e depois sim uma fase final.

é a federaçao que temos

Aproveito para convidar para no proximo fim de semana 16, 17 e 18 de Abril aparecerem no pavilhao da Gandara em Leiria para assistir à 2a fase de Juvenis Masculinos.

Anónimo disse...

Apenas um desabafo: uma vez mais a incoerência entre os projectos e objectivos estratégicos (teóricos e de gabinete) e a prática competitiva de fomento da modalidade.
Juniores /séniores não são omnipresentes, isto é, não podem estar em dois lados ao mesmo tempo!
Penalizados: os clubes com escola de formação.
Vale a pena? NÃO!
Brincadeira tem hora e tem tempo!

aficionado disse...

ja apostavam no infesta pa passar...
pensem que nesse fim de semana o belenenses em seniores recebe o madeira sad o porto vai ao sporting e o agua a lutar pa nao descer recebe o fafe...
isto pode levar a que jogos tao dificeis como estes os treinadores de seniores optem por levar alguns juniores, como gilberto, pesqueira ou barreto e antonio areia o que torna as equipas mais fracas... enquanto que o infesta nao tem nada a perder porque ta na 3a divisao e o jogo tambem nao é decisivo.
mesmo assim nao tenho duvida que o belenenses passa e é com 7 jogadores nao é com nove...
mas quanto aos outros 3 vamos a ver...

Anónimo disse...

Com um treinador que soubesse gerir os miúdos que lá tem o Sporting seria Campeão, dessem as voltas que dessem, assim aposto no Belém, pela equipa e pelos excelentes Treinadores que tem.
já agora fica uma pergunta, o Rolando de Freitas que tenho em consideração como bom treinador, não convoca o Pedro Sequeira do Sporting para a Selecção de Juniores?, mas que raio, não vê os jogos deste campeonato?, ninguém lhe dá uma dica? é que na minha modesta opinião este atleta seria com certeza uma mais valia para a equipa Nacional.

Anónimo disse...

Já agora alguém sabe onde vai ser a Zona 2 dos Juvenis?

Anónimo disse...

Eu aposto de vao passar Aguas Santas , Belenenses , Xico e Sporting !