gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reunião das Equipas do Grupo de Clubes de Andebol ( GCH )

Em tempos já demos noticias deste organismo representativo dos maiores Clubes Europeus ( quiçá Mundiais ) de Andebol.

Nova iniciativa deste Grupo e as informações que possuem devem ser importantes, face ás diversas reuniões entretanto realizadas com a EHF e até com a IHF. Agora que é possível a presença de equipas Portuguesas Lançamos o desafio às que forem convidadas, para estarem presentes, pois os assuntos devem ser de alto interesse.

O Blog Espanhol “ De Rosca “, publicou um texto sobre o tema deveras interessante , e aqui deixamos:

As instituições de Andebol na Europa, continuam trabalhando e , prova disso é a importante reunião que o Grupo de Clubes de Andebol , está preparando, sendo uma das mais importantes reuniões a nível dos clubes Europeus. A mesma será efectuada no mês de Maio, e será realizada em Colónia na Alemanha, por ocasião da Final Four da Liga dos Campeões Europeus no próximo dia 29 de Maio de 2010. O GCH , vai enviar os convites entendidos ( 80 ) para se poder participar no “Fórum Clube de Andebol – Coração do Jogo”.

O CGH , decidiu enviar convites a cerca de 80 de equipas , para o Fórum Clube Andebol. O GCH, convidou os clubes de acordo com os resultados da Época 2009/2010, o seguinte número de Clubes:

  • As últimos 24 equipas que jogaram a Liga dos Campeões.
  • As últimos 16 equipas que jogaram a EHF CUP.
  • As últimos 16 equipas que jogaram a Winnes’ CUP.
  • As últimos 8 equipas que jogaram a Challenge CUP.
  • O Campeão Nacional ou o n.º 1 da Liga Nacional a 26 de Abril de 2010 e qualificado na próxima época , para as Competições Europeias.”
( Fonte blog De Rosca )

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma boa ideia os clubes irem pode ser que fiquem a saber que a federação têm de fazer um seguro sério para as selecções , e que devem ser indemnizados das verbas pagas quando os atletas estão nas selecções

Anónimo disse...

Então o Paço de Arcos não foi conividado ?

Será que houve esquecimento ?

Jorge Almeida disse...

Nas conversas entre o GCH, a EHF e a IHF (que têm transparecido graças ao "De Rosca"), esses assuntos (seguros e indemnizações para os jogadores que vão às selecções), têm sido abordados, entre outros assuntos.

Falta alargar estas conversas aos clubes de andebol feminino (também têm direito a seguros e a indemnizações).

Se não me falham os cálculos, e se os critérios publicados estão certos, os seguintes clubes nacionais serão convidados os seguintes clubes:

- FC Porto (campeão nacional em título e líder da PO01 a 26-04-2010);
- ABC (oitavos de final da Taça das Taças);
- Benfica (oitavos de final da Taça EHF);
- Xico (quartos de final da Challenge); e
- Sporting (pelo menos, 1/2 final da Challenge)

Se algum deles não puder ir, que vote por procuração, constituindo um dos outros como seu procurador.

Para além disso, aos que forem, aproveitem ao máximo para tirar boas ideias acerca de como as equipas que vão participar na Final Four da Liga dos Campeões preparam-se, para além de fazerem vídeos desses jogos.

Outra coisa que não posso deixar de notar é que a época europeia dos clubes nacionais não pode deixar de ser considerada positiva. Dos clubes já eliminados, só um (o Xico) é que não foi eliminado por uma equipa da melhor liga do mundo (a alemã), tendo, no geral, ido mais longe que nas últimas temporadas. E o Xico foi eliminado duma maneira que não deslustra o andebol nacional (deram tudo o que tinham, e foi por pouco que não passaram).
Até pelo facto de não ter equipas alemãs pela frente, o Sporting tem imensas possibilidades de ganhar a Challenge, no que seria a 1ª competição europeia ganha por um clube nacional de andebol.

Leões, na Eslovénia não se limitem a controlar o placard. Tentem ganhar o jogo. Precisamos de pontos para o ranking dos clubes portugueses na Europa. Quantos mais pontos, mais equipas nas competições europeias, melhor nível na PO01, jogadores e treinadores com melhores montras para se mostrarem, mais dinheiro em prémios de presença, mais convites em torneios de pré-época, selecção com jogadores com mais experiência internacional, etc ... É sempre a somar.

Os portugueses não são os coitadinhos, nem os estrangeiros são nenhuns papões. Em cada jogo, mesmo que se tenha ganho (ou perdido) a 1ª mão por muitos, há que arregaçar as mangas, cerrar os punhos e os dentes, e ir "à luta", como se todas as bolas fossem as últimas. Equipa que fizer isso, seja contra quem for, vai ver que consegue fazer coisas que os outros julgavam impossíveis antes de começar o jogo. Um grande exemplo disso foi a vitória do Benfica no Lemgo, só com 2 estrangeiros (vejam lá a quantidade de não alemães que jogam pelo Lemgo) e o empate do Porto no Dragão com o Göppingen só com Jerkovic como estrangeiro (e nem foi titular. Mais uma vez, vejam lá a quantidade de não alemães que joga no Göppingen)

Anónimo disse...

Oh anonimo das 17:30, tu bebes ou que? sem tirar merito ao PA que e o uma grande equipa. achas que iam convidar uma equipa de 3/2º divisao, quando temos o FCP,ABC etc, e clubes estrangeiros como Kiel, Montpellier, TBV Lemgo.

Ate fazer psrecer que o PA e um clube de maluquinhos!!!

Anónimo disse...

Comentario das 19:08, de 28 de Abril :

- Gostava de saber porque é que o PA é menos que os outros ?

Não é isso que vejo no dia-a-dia .

Anónimo disse...

Comentario das 19:08, de 28 de Abril :

- Gostava de saber porque é que o PA é menos que os outros ?

Não é isso que vejo no dia-a-dia .