gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de abril de 2010

Torneio das 4 Nações – Femininos -2010 - II

Tal como no torneio da época passada, a nossa participação em termos de resultados desportivos , foi francamente má, apesar de a consideráramos positivo a participação para se poder colocar as nossas atletas perante adversários verdadeiramente competitivos. Mas muita coisa à, a fazer no andebol Feminino se pretender-mos evoluir, começando pelo apoio que a Federação dá ao mesmo. Apesar de muita gente não gostar, afirmamos que as Associações devem evoluir na sua forma de trabalhar, procurando apoios e formas de implementação, organizando provas Regionais e não se limitando a inscrever as suas equipas em provas Nacionais , e a actividade Regional na maioria dos casos é zero. É preciso coragem, para dizer não , e começando por criar um regime de excepção para os clubes formadores no Andebol Feminino, evitando as transferências prematuras, e premiando os verdadeiros formadores. Tenhamos esperança que alguma coisa mude no Andebol feminino. As atletas são as menos responsáveis , mas a nossa classificação apenas é “estável”, porque obtivemos a mesma do ano transacto, ou seja o último lugar.

Este torneio , realizou-se antes da nossa participação no Grupo 2 ( Alemanha, Holanda e Israel ) de qualificação para o Mundial de Sub-20, a disputar de 21 a 23-05-10 na Holanda, esperamos que tenha servido de exemplo do comportamento desportivo a ter , pois vamos encontrar novamente a forte formação alemã., nunca esquecendo a formação holandesa.

É uma pena mais uma vez, fazemos uma critica pela negativa aos critérios editoriais do Portal da FAP, as noticias sobre esta prova ( que engloba uma Selecção Nacional ), não são prioritárias ( lamenta-se ) , pois não surgem na opção principal, surgindo apenas no quadro “destaques”, e quem não conhecer razoavelmente o funcionamento do Portal , as mesmas passam despercebidas. Mas temos a certeza, que o critério não seria o mesmo se Portugal obtivesse alguma vitória. È triste, até para as atletas que apesar de tudo deram o seu esforço.

Resultados
Alemanha 29 – 27 Espanha
Portugal 22 – 38 França
Alemanha 38 – 26 Portugal
França 21 – 16 Espanha
Espanha 36 – 30 Portugal
França 29 – 25 Alemanha

Classificação Final - 1.ª França, 2.º Alemanha, 3.º Espanha e 4.º Portugal

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

E uma vergonha o que se continua a fazer em portugal a nivel de selecções... parecem amadores a jogar... nunca ganham nada... se fossemos um pais com menos condições a nivel desportivo davam mais valor ao andebol em questão... é uma vergonha...

Anónimo disse...

É costume quando perdemos qualquer prova, malhar-mos em tudo o que mexa...principalmente na FAP entidade enquadradora e que deveria ser a responsável pela formação, assim o Estado contratou..através de contrato -programa.Esta prova coloca a nossa selecção a jogar com países( Alemanha, Espanha e França)potências da modalidade com grande expressão nos seus países e com uma captação muito mais vasta e com melhores investimentos: apesar disso, por si, não ser decisivo tem algumas vantagens. No histórico da prova não temos grandes sucessos, mas creio que é sempre possível fazer melhor de ano para ano, obrigando-nos a trabalhar muito e fundamentalmente BEM! Quem já opinou que as nossa provas estão mal dimensionadas tem razão, quem já disse que a FAP não investe no feminino como gostaríamos, tem razão, quem já disse que a prática predadora dos clubes que mantêm uma falsa supremacia no feminino à custa dos outros tem razão,que a formação dos treinadores no nosso país vai de mal a pior tem razão.Está na hora de denunciar e unir forças para mudar a situação.

Anónimo disse...

Jogámos sem as 3 melhores jogadoras, o que é que querem? Cláudia Correia (Alavarium), Daniela Pereira (Colégio de Gaia) e Maria Pereira (Colégio João de Barros). Não sejamos hip
ocritas. Sem as 3 melhores jogadoras estavam à espera de quê?