gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de maio de 2010

PO03 – Fase Final - Crónica Semanal/ 04

Mais uma jornada da Fase Final foi cumprida este Fim de Semana,

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

4.ª Jornada
Santana 29 – 33 Callidas
Paço Arcos 30 – 24 Académico de Viseu 31
Vitória FC 35 – 19 Albicastrense

Começaremos este comentário pelo jogo de Setúbal. Venceu sem qualquer margem de contestação o Vitória , com um diferencial que nunca se esperaria , pelo menos nesta Fase da prova, basta dizer que ao intervalo já se registava um resultado favorável aos Setubalenses de 21-8 ( É verdade ). Agora coloca-se a questão, como é possível a uma equipa que está a disputar uma Fase Final de uma Competição de Seniores Nacional , compareça a um jogo e não tenha qualquer Oficial Inscrito no Boletim de Jogo !!! E esta situação foi uma realidade neste jogo, estamos a referir-nos ao Albicastrense , nem sequer o treinador estava inscrito e ao banco, e para ajudar a toda esta situação, apresentou-se com apenas dez atletas inscritos, são situações demasiado caricatas para acontecerem numa fase final de uma prova. E é pena. A ao intervalo já se registava um resultado Favorável aos Setubalenses de 21- 8 ( É Verdade ). O Paço Arcos venceu o Académico de Viseu, mas o jogo não foi fácil, por vezes, o excesso de confiança pega partidas, pois ao intervalo o Académico de Viseu vencia ( 15-14 ). O Callidas ao ir vencer ao sempre difícil reduto do Santana, coloca-se numa excelente posição para a discussão do titulo Nacional. Após esta jornada o Paço Arcos comanda da prova com o numero máximo de pontos ( 12 ), seguido pelo Vitória FC e Callidas ( 10 pontos ) e pelos Santana e Académico de Viseu ( 6 pontos ) , em último lugar continua o Albicastrense ( 4 pontos ).

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Na próxima jornada teremos tudo a 13 nos três primeiros e tudo a 7 nos restantes... Para bom entendedor ...

Anónimo disse...

É o que temos, Sr. Banhadas, é para onde vamos caminhar, é o futuro risonho do Andebol Nacional.
Mas acredite que vai ficar melhor ainda, logo veremos.

Anónimo disse...

Como é possível a equipa de Castelo Branco levar apenas 10 jogadores para um jogo da fase final?
Muito simples e bastante mais grave do que poderia parecer na análise de um simples jogo de andebol de uma divisão inferior!
A verdade é que esta questão é um reflexo da situação do país!
Para além da realidade dos jogos, o interior perde pessoas muito mas rápido do que ganha. As novas auto-estradas ao invés de trazerem mais pessoas/economia fecham hospitais/postos de trabalho com... a desculpa das boas acessibilidades aos Centros!
É complexo.
Entretanto a ajudar à festa, há uma FPA muito pouco preocupada e pouco sensível (ou será demasiado?) e árbitros com pouco carácter.
Expulsam, castigam jogadores impedido-os de participar sem motivos que realmente o justifiquem, provocando ainda mais lacunas...
Serão os andebolistas assim tão indisciplinados? A lista de castigos a cada jornada do andebol é enorme! Será assim nas outras modalidades? Haverá outras medidas a tomar?
Enfim! Um aviso a quem gere o andebol e aos outros participantes (blogs incluídos).
Para finalizar, o Albicastrense conseguiu o apuramento para a fase final deixando para trás equipas de Coimbra, Leiria, Santarém ou mesmo Viseu... Conseguiu com mérito, com as suas armas e estratégias, sem manobras ocultas.
Ah! No plantel há 5 jogadores de Lisboa! Benditas auto-estradas!! O andebol em Castelo Branco, Covilhã, Sertã, Viseu, etc. continuará enquanto for possível. Com carinho pela modalidade e espírito de sacrifício!

Anónimo disse...

Gostaria que tivessem visto o que se passou no pavilhão do CDC Santana com duas meninas de Viseu... foi um excelente espetaculo de circo....

Convinha o cdc santana perder...pois as meninas são de viseu e o viseu tinha perdido...enfim....não me digam depois que não há interesses....

Anónimo disse...

eh...eh..eh..
A culpa é dos árbitros, olha lá o das 13:56 arranja outra que essa não pega, está fora de moda, isso é coisa de interiorano.

Anónimo disse...

Ao anónimo "2 de Maio de 2010 13:56": Esqueceu-se de referir que esses atletas, técnicos e dirigentes são pagos a pesa de ouro para uma 3ª Divisão apenas para jogar, visto que treinar é mentira...

Anónimo disse...

...excesso de confiança do Paço de Arcos...???!!!...houve alguns excessos...e não foram pela equipa do Paço de Arcos...assim fica muito fácil a subida...quem viu o jogo deste fim-de-semana poderá comentar...

Anónimo disse...

2 de Maio de 2010 19:16
Pode específicar de quem foram os excessos?

Anónimo disse...

Quem faz estes comentários não se informa. O Albicastrense tinha DOIS oficiais no banco. O Treinador e um oficial. Se não aparece no boletim do site da FAP é outra conversa.

Poderemos é discutir se aqueles arbitros jovens vão a algum lado ou não. Desde passos vezes sem conta não assinalados, a remates com jogo parado, a ausencia de critério na falta atacante enfim um pouco de tudo excepto qualidade por parte da arbitragem. Por fim dizer que não me parece estranho o que aconteceu em Vizela. Basta ver a atitude da equipa para perceber.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo , se eu entendei a crónica do banhadas é simples de explicar os excessos entraram no jogo não dando valor ao adversário e chegaram a estar a perder por 6 golos de diferença, e só passaram para a frente, porque quando começaram a jogar como equipa e o Garcia entrou no jogo, conseguiram então ter superioridade diante um adversário demasiado limitado e com um central que queria resolver tudo e não jogava um avo. Falta ainda referir que o gr, na segunda parte foi o garante do resultado, o existem duvidas

Anónimo disse...

N foi só o Garcia q entrou o jogo, entrou tb o Gonçalo q tem sido o melhor jogador do PA nesta fase

Anónimo disse...

Se os atletas do albicastrense são pagos a "peso de ouro" só para jogar porque não treinam são um direito que assiste a quem toma as decisões nesse clube!
Lá está! Cada um com as suas decisões e estratégias!
E mesmo assim, ao contrário do que se diz, não temos força para "arranjar" arbitros como nos arranjaram em Vizela! Enteados...
Também querem discutir quem tem o melhor autocarro para ir aos jogos? Ou os melhores equipamentos?
Marquem golos, defendam bem e ganhem jogos!
Até tinha era vergonha de poder perder contra uma equipa nunca treina e que só se junta para treinar! Por isso corda aos sapatos para não passar vergonhas...
Boa sorte!

Anónimo disse...

e o resultado seria certamente difrente se existisse uma arbitragem justa.
como se explica que nesse jogo nao tenha existido nem sequer um livre de 7 metros contra o paço de arcos?isto mostra a dualidade de criterios que houve no jogo, se é que existiram criterios por parte de tao maus arbitros..neste jogo ja estava escrito a vitoria do paço de arcos, mesmo antes das equipas entrarem em campo...assim tudo se torna mais facil!..

Anónimo disse...

O meu PA já arrumou quatro apenas e só com um sopro, faltando apenas mais 3 ou 4 sopros para além da subida sermos uma vez mais campeões .

Como já sabemos que não será nem o Vitor Marques de Jesus Mourinho nem tão pouco o Prof. Porfirio Marques que nos irá conduzir na próxima época, estamos muito mais descansados no assalto à II Divisão porque jogadores para formar uma equipa temos e muito mais com os reforços que já vem a caminho .

O PACENSE

Luis Neves disse...

O Paço D'Arcos começou muito mal o jogo estando a perder aos 10' por 6-1. Não foi excesso de confiança, nem subestimar o adversário, que um equipa bastante engraçada. O Viseu tem um bom guarda redes, um ponta malabarista e dois "cotas"(sentido não critico pq ainda mexem muito) experientes na 1ª linha.

Depois o PA acertou e baixou os níveis de ansiedade e foi para o intervalo a perder por um.


Na 2a parte, o João Lino fechou completamente a baliza com a ajuda dos colegas. No ataque bastou que entrar o Gonçalo para servir o Garcia da melhor maneira para desbloquear a defesa do Viseu. Das poucas vezes esta época que o Paço D'Arcos jogou com a cabeça, invés do coração.

Agora espera-nos um jogo difícil em Vizela, não conheço a equipa do Callidas mas pelo que ouço dizer tem tudo para ser um bom jogo de andebol.

Anónimo disse...

Circo e do grande, foi o espectaculo dado pelos dois sopradores que a Federação nomeou para o Paz e Amizade para o Loures contra o Oriental .

Por acaso o jogo já nem conta para uns nem para outros, porque subirem não sobem e desceram também não descem desde o principio desta fase, mas agradeçam e apesar de tudo, o respeito que existiu entre ambas as equipas - o que até não é muito normal acontecer num jogo destes, mas como foi um jogo a feijões - porque se tal não tivesse existido ou a situação fosse outra, desconfiamos que nem ao meio o jogo tinha chegado sem incidentes quanto mais ao seu final .

Apesar de serem jogos para encher calendário, a Federação tem que ter em atenção quem nomeia ou como nomeia, a menos que exista outro tipo de "interesses" encobertos .

Não chega nomearem Observadores - e este tinha um nomeado - para fazer de conta, se depois ninguém levar a sério os relatórios que pensamos que são feitos, entregues, lidos e posteriormente objectos de acção .

Os Clubes e os Agentes Desportivos (Dirigentes, Treinadores, Jogadores e etc.) estão fartos e cansados de serem gozados e utilizados num processo do faz de conta .

Anónimo disse...

Ao Senhor Pacense,

Dado que tem informações concretas. Pode avançar com os nomes dos próximos treinadores. E já agora os reforços que estão contratados...

Anónimo disse...

O futuro treinador do CDPA continua em observações .

Uma vez mais esteve este sabado em Paço d'Arcos junto de pessoas de referência do Clube e não só, o que nos leva a pensar que o casamento já se deu, faltando apenas regista-lo e divulga-lo ao mundo da modalidade .

Força PA .

Anónimo disse...

Então o grande Mata foi a Setúbal ou não ?

Parece-me que o homem só é valente em Castelo Branco !

Anónimo disse...

Pobres Falcões da Noite: foram enganados e depenados em campo pelos Saloios .

E no final do jogo: a vossa cabine parecia ainda pior que a Feira do Relógio com a enorme gritaria que de lá vinha .

Acabaram por jantar e fazer bem a digestão ou a azia foi pela noite dentro ?

E aquele primeiro golo: que génio o nosso jogador foi .

Gostaram do modo como defendemos ou querem mais para a próxima ?

E aquele jovem lateral direito que vos enfiou lá dentro umas batatas sem qualquer falcãozinho lhe tocar em sinal de respeito pela idade ou porque vocês estavam cansados e não conseguiam lá chegar ?

Os vossos dois guarda-redes juntos não valeram um dos nossos ou então já estão noutra !

Quanto aos árbitros: para o nosso tipo de jogo e em nossa casa, foi a melhor arbitragem que tivemos este ano .

Por último: se o Oriental ainda existir esperemos que para o ano haja mais confrontos entre nós, porque nós lá estaremos cada vez mais fortes e organizados para sermos os melhores, lamentando imenso se o vosso Clube desaparecer.

UM SALOIO AMIGO

Anónimo disse...

Ai saloio amigo, vais ganhar o torneio dos cabeçudos depois de venderem que subiam sem dar hipoteses. Ganhas a uma equipa em fim de vida e ficas feliz. Ainda te lembras que em Setúbal levaste 20 com direito a baile e sem falaste. Guarda mas é a conversa para o ano que vem e vê lá se não te acontece o mesmo.

Um abutre

Anónimo disse...

Futuro treinador do PA é o Prof. Victor Marques, ainda há alguma duvida sobre isso.Falem com os jogadores.

Anónimo disse...

Vitor Marques vai para o Sportivo Luures e Paulo Custódio vai pro paço de arcos... e vai aparecer uma surpresa no Boa Hora e o Setubal que se ponha a pau porque o Torrense anda atrás do franquelim.

Anónimo disse...

Vamos ver se para a próxima época, o meu Almada com a varridela que dizem que vai levar - começando nos treinadores e acabando nos jogadores - se conseguimos definitivamente cimentar um estatuto que nos pertence e que por variados motivos fomos perdendendo, ao ponto da nossa imagem estar denegrida .

Penso que ainda existem pessoas internamente para isso, faltando saber se aquelas que estão para chegar terão o perfil indicado para os acompanharem .

UM ALMADENSE DE GEMA

Anónimo disse...

Parece que vai haver muitas mexidas na II e III Divisões no que diz respeito a Treinadores e a jogadores.

Vão informando a malta, porque não é só na I Divisão que isso interessa .

JR

Unknown disse...

saloio amigo, boa pah, conseguiram ganhar numa altura que já não conta para nada, quando era a sério e o Oriental estava bem, perderam os 2 jogos e deves ter ficado calado que nem um rato... Mas pronto se foi o teu campeonato então parabéns, conseguiste ganhar 1 vez em 3 possíveis ao Oriental.. "Para o ano é que é" Já estás a prometer coisas? vê lá este ano prometeram a subida e vê-se onde estão!!!


Cumprimentos

Unknown disse...

Esqueci-me de referir no comentário anterior, boa sorte para a subida Vitória e Paço de Arcos

Anónimo disse...

Anda atrás de quem?

Anónimo disse...

O treinador que agora costuma estar no banco do Quinta Nova Antonio Silva, nao é o treinador que foi campeao nacional pelo Torrense a uns anos ?

Anónimo disse...

Depois de um bom trabalho no PA Victor Marques vai para Loures,tentar a subida há P02.Boa sorte.Já informou a direcção do PA.

Anónimo disse...

Comentario das 07:14, de 7 de Maio :

Até que enfim que o conseguimos despachar .

Pelo que sabemos no Loures vai se adaptar bem, porque pelo que consta, álccol com fartura já há e agora com pizas ao domicilio, as noitadas e não só, ainda vão ser melhor.

UM PACENSE

Anónimo disse...

Ó pacense o Victor fez um bom trabalho durante estes anos, vai ser muito difícil para o próximo treinador lidar com os resultados dele, não estou haver treinador livre para agarrar esse barco.

Anónimo disse...

Paulo Custódio.

Anónimo disse...

Mas pq razão é q o Paço de Arcos faz comichão a tanta gente???? É impressionante o qt as pessoas gostam de agoirar, falar mal, arranjar boatos e confusões onde elas não estão... Pahhh, arranjem uma vida...

Anónimo disse...

É engraçado como as pessoas falam do Paço d' Arcos...eu sei que o PA sempre foi um clube BOM PAGADOR, que nunca ficou a dever um unico euro a quem quer que fosse, mas meus amigos, os tempos são outros o clube não tem a mesma capacidade financeira...o sucesso desportivo só é possivel dada a grande amizade entre as pessoas que fazem parte deste projecto, pelo amor à modalidade e por o PA ter sido o clube onde todos estes atletas se conheceram, cresceram e foram formados como jogadores e homens que são!
É também muito interessante pensarmos no seguinte: Quando o clube bateu no fundo, onde andava toda esta gente que hoje está disposta a ajudar????
O trabalho que já está feito dá menos dores de cabeça...Deixem de se quer promover às custas do Paço d' Arcos e não vejam o andebol como um part-time onde podem ganhar mais uns euros, vejam-no como a modalidade que todos nós gostamos e queremos promover.
Para terminar...
O PAÇO D' ARCOS MERECE RESPEITO!!!!

Anónimo disse...

Finalmente alguém disse alguma coisa de jeito em cerca de 30 comentários feitos relativamente ao P.A...deixem mas é o P.A em paz e a jogar a fase final que é a unica coisa que devia interessar agora...Deixem jogadores e Treinador em paz, que estão a fazer o trabalho deles, no presente, que agora é o mais importante!

FORÇA P.A, Victor e Todos os rapazes

A adepta nº5

Anónimo disse...

Adepta nº. 5 e todos os outros :

Ontem já era tarde e tu sabes tão bem como eu o que digo e ao que me refiro .

O dinheiro realmente não é tudo, temos tido alguma sorte em termos mantido dois ou três jogadores nucleares na equipa, porque e apesar de estarmos à frente e se calhar até de virmos a ser uma vez mais Campeões, o Andebol por nós praticado é de inferior qualidade até em relação a algumas equipas que não conseguiram obter o passaporte para a Fase Final, pelo que isto tem mesmo que mudar para bem do nosso PA .

Tudo tem um ciclo na vida e este já foi longe de mais, pelo que desejamos todos muitos êxitos desportivos ao Vitor Marques e uma boa viagem até Loures ou a outro lado qualquer .

UM PACENSE