gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de junho de 2010

5.º Campeonato da Europa Universitário – Arbitragem -

Terminou em Nicosia ( Chipre ) o 5.º Campeonato da Europa Universitário, com uma participação extremamente positiva da representação Portuguesa.
Em Masculinos a representação portuguesa esteve a cargo da Universidade do Minho, que terminou a prova como Vice Campeã, sendo derrotada na Final pela Lyon Univ. ( 33-30 ) e ainda teve o jogador Rui Lourenço eleito como o melhor ponta direito da competição.
Em Femininos a Universidade do Porto, representou Portugal, também com uma classificação digna , obtendo o 3.º lugar.
A Ambas as formações Universitárias os nossos parabéns.

Tínhamos referido que em paralelo estava realizar-se o 8.º Curso de Candidatos a Árbitros, aberto a 7 duplas dos seguintes Países, a saber ( Informação da EHF ) , Chipre, Montenegro, Macedónia, Portugal, Eslováquia e Suiça.

Tínhamos referido a falta de informação da FPA e do seu CA, acerca da existência ou não de uma dupla portuguesa, afinal existiu mesmo , é aquilo que o povo diz “gato escondido com rabo de fora “( pois, bastava consultar as fotos inseridas no site criado para a competição), e ela esteve a cargo da Dupla de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, esperamos que os resultados tenham sido positivos ( não está em causa o valor da dupla ), pois recordamos que esta dupla já havia frequentado o 3.º Curso que foi realizado em Portugal em Março de 2008. Apenas se lamenta que a falta de informação e de divulgação das actividades de arbitragem , sejam na nossa modalidade um culto de secretismo. Seria interessante ter conhecimento do Relatório certamente elaborado pela dupla e entregue na Federação e que todos os agentes da modalidade deveriam ter conhecimento, Pois estamos a falar de custos do erário publico.

O Formador

25 comentários:

Anónimo disse...

Lembraras-te eu tinha-te avisado a algum tempo atrás, mas tu continuas teimoso !!!
Continua que assim vais longe um dia ganhas a Taça, e vai ser o Torrinha que te vai entregar tem vergonha na cara !!!

Anónimo disse...

é só para deixar os meus parabens ás duas equipas, ao menos estas não são profissionais e dignificam. força

Anónimo disse...

Não são profissionais?!? Não sei não...mais parece...a do Minho "universitária" há muito k deixou de ser com certeza...com Humberto Gomes, Fábio Magalhães, Claudio Mota...com "universitários" destes...lolol E o que valeu foi o Sporting ainda ter pelo que lutar...senão...tinhamos um campeão europeu de certeza, é verdade...mas não digam que é "universitário"...é uma equipa que vai participar no europeu universitário...mas não constituída por "universitários"...por pessoas que se inscreveram na universidade...ou que até são inscritas na universidade por outras lolol

Anónimo disse...

Bem...realmente não recebem para lá estar...mas também só pagam o que querem que o resto é de borla.

Quem dera a muitas equipas da 1.ª divisão poder pagar umas férias aos seus atletas como a que estes passam durante esta semana...

Anónimo disse...

E porque não falam dos que realmente foram ? Falam do Humberto Gomes e do Fábio, mas estes elementos não foram.

A equipa da Universidade do Minho é constituída por jogadores do ABC (Bruno Dias, Fábio Vidrago,...), Xico Andebol ( Eduardo Sampaio), Maria Balaio ( bastantes jogadores ) e Fafe ( João Ferreira, Cláudio Mota(neste caso o mesmo optou por voltar para o continente para prosseguir os estudos, após ter congelado a sua matrícula). Se o Anónimo visse a convocatória iria dizer será que estes estudam todos na Universidade do Minho ? A realidade é que estudam....e ainda faltou o Tiago Pereira também estudantes da Universidade do Minho.

Quanto ao Fábio, antes de rumar ao Sporting, estudava na Universidade do Minho mas com a ida para Lisboa congelou a sua matrícula...Sinceramente não entendo a vossa "azia", a Universidade do Minho atropelou-vos nos Nacionais foi ?

Deixem de brincadeiras

Anónimo disse...

O Desporto Universitario em portugal podia ser uma actividade de grande valor desportivo como é na maioria dos paises presentes, em Portugal a U.Minho faz um esforço atrapalhado para manter-se no TOP mas com varias inscrições duvidosas... os atletas sabem. Já a representação feminina da UPorto, bom!!! uma brincadeira de mau gosto com treinos? sem treinos e depois toca a juntar as universitarias, algumas são, outras oportunistas lá vão para as bebedeiras e má representação nacional, com excepção de este ano chegarem ao Podium eram 7 equipas em 27 países diz tudo.
Uma referência á administração da FADU em tentar valorizar a competição interna e depois a internacional, mas há vicios que devem ser eliminados urgentemente.O vosso trabalho tem sido brilhante para moralizar a competição universitária mesmo com apertos a Treinadores(as) ou jogadores(as) ausentes do processo e valorização e treino.
Acredito no Desp. Universitário, mas com Dirigentes sérios, Treinadores sérios e jogadoras e jogadores empenhados, principalmente os que entraram para a Universidade ao abrigo do Estatuto de "Alta Competição" e depois não têm tempo, nem orgulho em representar as suas Faculdades nos torneios de apuramento, ou na Selecção Nacional.

Anónimo disse...

Pensava que tinha feito um comentário que nada de mal continha...apenas a verdade...passei imenso tempo a escrevê-lo para depois me ver negada a possibilidade de o ter aqui exposto?

Muito obrigado! =) Hão-de explicar quem é que ofendi para não o colocarem aqui...

Abraço!

Anónimo disse...

Atropelaram nos a nivel interno ?So se isso aconteceu na 3ºparte de certeza (convivio entre as equipas) em que voces ficavam sempre no quarto a ver videos das equipas e a deitarem se as 10h da noite para acordarem fresquinhos !! porque no convivio e na noite nao aparecem um unico dia.. ridiculos !

E mais, deve ser das poucas equipas em que aparece com o plantel completo sempre, ou seja, estudos tambem nao deve ser o vosso forte porque nunca ha testes ou trabalhos para entregar nas datas do universitario como têm o resto dos atletas que estudam... enfim, basta ver pelo humberto gomes 30 e tal anos e ainda esta na universidade grande vida!

Anónimo disse...

N n está na universidade...concorreu e entrou (leia-se matricularam-no) num mestrado no qual nem sequer tem habilitações literárias para o fazer...lolol mas assim andamos na grande equipa universitária do Minho.

Anónimo disse...

Que mestrado?!? Não foi num mestrado! Foi num doutoramento!! lololol É ridiculo! lolol Mas é assim...e os outros k s lixem!

Zé da 5ª Coluna disse...

Deixa-me rir! Digam mal do desporto para "universitários" ... vejam o que se passa no desposto para secundários. O Leça em Juvenis sobe com recurso a uma regra absurda. E com o apoio do Samurai da AABraga (o Silva). Depois desta alhada não voltou a por os pés no Sá Leite. Quando lá for eu tiro-lhe a tosse ...

Anónimo disse...

Nós é que somos tugas e não estamos para nos chatear, porque se fosse lá fora pelo menos um atleta formado em direito já teria ido ao MCTES e à UM pedir para ver essas coisas todas direitinhas, desde certificados a exames feitos a presenças nas aulas lolol Mas atenção...eu não estou contra o Humberto, nem contra nenhum dos jogadores (a não ser contra aqueles que se fazem muito amiguinhos de quem não lhes interessa porque convém porque o Humberto por exemplo já não pode ir, mas se pudesse ir tavam-se a lixar se eles por cá ficavam ou não depois de um ano a acompanha-los, porque são esses jogadores que proporcionam estas situações), porque fazem eles muito bem em aproveitar!

Agora, é ridículo e exasperante a situação desta equipa da UM.

E ainda por cima é que não ganham nada! Gostava de saber quantos internacionais (nem que fossem sub-21) tinham as outras equipas a participar no europeu e quantos tem o Minho...e depois vangloriamos estas coisas como se fossem um grande feito, quando na verdade são mas é ridículas! Mas não, são vice-campeões europeus...num campeonato universitário...onde não participam como tal!

Optimo! Parabéns! Para o ano tragam de lá esse caneco! Boas férias! (Ah já as tiveram...esqueçam...)

Anónimo disse...

Na UP feminina tambem jogaram atletas que já nao fazem parte da mesma, que acabaram o curso e foram á vida, uma delas para Espanha-Norte mas a Treinadora faz o trabalhinho bem feito e lá vai tudo passear que diga algumas das atletas que á pala do nosso dinheiro passeiam e depois nem respeitam a treinadora.
Viva o Desporto universitario

Anónimo disse...

Antes de falarem das coisas devem certeficar-se das regras. Os atletas podem participar enquanto alunos universitários, e até um ano após a conclusão do curso.
Acho que deviam ter um pouco mais de respeito por estas competições, e digo que se consideram haver trapalhadas nas inscrições para os universitárias em portugal tem que passar os olhinhos pelas restantes equipas. Principalmente pelas femininas que têm alunas de quase 40 anos.

Anónimo disse...

lolol altamente! Isso sim ainda é melhor! Desrespeitar a treinadora! lolol

Anónimo disse...

Infelizmente a muito boa gente mal informada neste blog. Por acaso ja foram a um desses campeonatos? Primeiro ponto a ser esclarecido, é o facto de os atletas poderem representar as universidades um ano apos o termino do curso. Segundo ponto, as atletas da UP, sao as das poucas neste campeonato que sao TODAS universitarias. Se forem ver a classificaçao e explorar as equipas que ficaram a frente delas na classificaçao poderao ver que a primeira classificada é a equipa campea do campeonato polaco. A equipa que ficou em segundo lugar tambem disputa o campeonato no seu pais.
Se quiserem mais pormenores podemos tambem referir a media de idades, podem ter a certeza absoluta que a UP é a que tem a media mais baixa. Podemos retirar daqui algumas ilações e comprovar que alguns cometarios anterior sao despropositados.
Acreditem que estas miudas deixaram tudo em campo, pq nao é so festa, a que apresentar resultados e eles foram conseguidos.

Anónimo disse...

Sim...até porque as equipas eram as mesmas...nota-se...quais foram mesmo as equipas do ano passado que NÃO FORAM e as que FORAM? Tanto masculino como feminino...e as(os) internacionais?!? Muitas(os) internacionais?!?

Oh pa, podiamos discutir isto durante um ano...acho que não valia a pena! Eu por acaso n sabia da UP...só da UM...mas se é assim nas duas...acho que po ano deviam fazer as provas nacionais só com essas(esses) atletas (as que realmente contam pa ir) e as outros (as) que só treinassem...seria bem mais correcto! N é universitário...mas pelo menos é mais correcto! Agora vir expostos feitos que nada têm a ver com o universitário em si...enfim...

Abraços!

Anónimo disse...

cambada de aziados!!! impressionante como isto doi a tanta gente!!!parabens UM e UP para o ano la vamos nós a Rijeka fazer novamente uma grande campanha para virem outra vez estes aziados inventar historias e retirar o mérito todo a quem representa bem o pais a nivel internacional!
a voces aziados dedico estes grandes resultados!

Anónimo disse...

Obrigado! És grande ;)

Unknown disse...

isto é tudo dor de cotovelo??que frustrado, aposto que deves ser um miúdo que até queria jogar mas não tens aptidões, quando eras novo só jogavas porque a bola era tua, querias tentar o universitário mas até aí te pediram se não querias ir fazer bordados nas camisolas dos que jogam..mas não fiques assim miúdo aposto que deves ter jeito para alguma coisa e essa inveja interior até te faz mal deves ser pobre de espírito a vida não é igual para todos, tiveste essa personalidade e feitio caracterizado pela inveja e frustração, se calhar até com falta de coordenação para o desporto tenta oficial de mesa..só tens que apontar os golos e ficas de certa maneira ligado a modalidade..oh não gosto de te ver assim triste e infeliz pela tua vidinha ridícula..tenta arranjar ajuda aposto que tens amigos psicólogos..a sério tenta deves ser um rapaz novo ainda tens muito para viver em tua função não em função dos outros..no fundo deves ter alguma qualidade para ser explorada...como diz o outro "tadinho" é tão pequenino

Anónimo disse...

És mesmo engraçado Eduardo! lololol Ainda não me consegui parar de rir! Que palhaço! lololol Por acaso caí ontem e machuquei o cotovelo...não me queres vir tratar Eduardo? Estava a jogar mas como não tinha aptidão, caí! Mas não bati com o queixo como o fizeste várias vezes! Lembraste de quando o abriste? Infelizmente a bola do jogo não era minha, embora ande sempre com as minhas claro, se gostas mais de andar com as dos outros isso é lá contigo! Cada um gosta do que gosta e eu respeito! Acho muito bem que te assumas aqui! Aposto que os teus amigos o vão continuar a ser! Eu também confesso que bordei várias vezes, principalmente nas traseiras lá de casa que é onde me sinto mais à vontade! Deixas a porta sempre aberta! Agora o jeito ainda não encontrei, mas como dizes sou novo, tenho tempo para descobrir, entretanto vou experimentado! Se doer tb é só um bocado e tás sempre prevenido nem que seja com um barrote de manteiga, tás sempre pronto a ser barrado, nem que seja logo à entrada (Quantas vezes tiveste de passar por isso...não dizes nada de jeito depois ficas cá fora)! Quanto a oficial de mesa, eu até já tentei, mas disseram que não podia, que era cego de um olho. Fikei frustado mas depois entendi, é que há muita gente que anda com ele aí aberto! Tentaste apanhar-me agora! Quase que conseguias malandro! Vá, manda lá um abraço aos teus amigos! Vais tirar o curso de oficial com eles também? Aposto que ficas logo nos 10 primeiros!

Eduardo, no fundo, obrigado! Se não fossem as tuas palavras...como estaria agora amigo! Hoje sinto-me um ser melhor! Mais rico por dentro, grato por ter conhecido um pouco de um exemplar exímio e símio ser como tu! Sinto um ardor por dentro como nunca senti! É como um fogo que arde sem se ver!

Se a minha vidinha ridícula há uns tempos me parecia cinzenta, depois das tuas palavras hoje sinto que graças a ti sou capaz de ser feliz novamente! Tornei-me num novo ser, completamente diferente, radiante, positivo! És melhor que a Maya a ler as cartas! E já me poupaste dinheiro! Já não preciso de consultas! És melhor que o professor Karamba e que o professor Bambu juntos! Até és melhor que a "Gostozona de Guimarães" que está de volta com peito XXL! E é lá em casa!!! Tu és uma mescla, uma panóplia de pessoas todas juntas! Se te dedicasses a isso a sério TU SIM podias ser alguém! Deixa o Andebol que não te vai levar a lado nenhum! O teu talento tá nas palavras! Se fosse a ti depois de um discurso desses ia fazer discursos para o Sócrates! Aposto que com o jeito que tens para as palavras serias também sucedido! Fogo, tu és bem sucedido em tudo! Tens um poder de sucção espectacular! Até os músculos da face são trabalhados! Não a sério, eu quando comecei a ler, vi logo que tu sim eras universitário!

A sério, és melhor que o Fernando Pessoa com tantas pessoas dentro de uma coisa só! És fantástico! Se eu gostasse de conhecer alguém na vida seria a ti de certeza! Se me perguntassem a quem gostaria de dedicar uma música, seria a ti de certeza...és como adonnis para mim!

Eduardo, obrigado pelas palavras...faz-me só um favor, quando abrires a boca, ou usares as mãos, fá-lo com jeitinho! É que desta forma não vais longe!

Sê construtivo ao menos e contribui de alguma forma para a discussão que se tá aqui a ter. Ninguém foi tão irónico como tu (ainda me estou a rir vê lá!) e toda a gente disse coisas bastantes sérias até...se não consegues ver isso é altura de cresceres um bom bocado! Leva tempo, mas tens de ser paciente! Os teus pais também já o foram durante tanto tempo, vê bem o exemplo deles! Se não tens nada de jeito a apontar ou a dizer mais vale tares quietinho e caladinho, porque assim só mostraste, que à beira do batatinha e do companhia, há sempre lugar para o eduardozinho! Gostei dos teus argumentos! Foram muito fixes! Parabéns! ;)

Abraço Universitário!

Anónimo disse...

Fogo...que poder! Sintaxe e semântica perfeitas Eduardo! Parabéns! És o orgulho do Minho!

Tu sim és o guerreiro! Mas já podes tirar a máscara! As férias já acabaram!

Unknown disse...

hei!!!
acertei em cheio, serviu-te a carapuça que nem ginja...hehehehheheheh
deixa lá tenta ser feliz

Anónimo disse...

Eu n me vou alongar mt, apesar de ter mt a dizer, uma vez k ha aki pessoas k n merecem consideração por tanta inveja k têm! Toda a gente keria tar no lugar da ekipa da U.M. e da U.P. mas como n conseguem dá nestes comentários tristes! A U.M. é uma universidade de Braga e Guimaraes e é natural k jogadores das melhores escolas de formação do país (ABC e Xico) keiram frequentar a U.M., o Humberto entrou com todo o mérito há uns anos atrás mas devido à sua carreira desportiva teve k pôr os estudos de lado...até tentou uma transferencia pa lisboa mas n conseguiu! Nós temos grandes jogadores como o humberto fábio e tiago mas n temos a ekipa do ABC, temos só kem ker entrar na U.M. e há jogadores do ABC e do Xico k pertencem a outras universidades, por isso tenham vergonha no k dizem! E kem vai aos europeus universitarios sabe mt bem o grau de dificuldade k é já k as melhores ekipas têm internacionais ou ex-internacionais a jogar pela sua universidade! Po ano lá estaremos em Rijeka pa dar o nosso melhor...Força U.M...Força U.P.

Jorge Pinto

Anónimo disse...

eu acho ridícula esta situação toda!!
simplesmente como somos "portugueses" temos sempre que falar mal uns dos outros.
no que respeita a serem ou não estudantes(só matriculados), frequentadores ou não da universidade,aqui deixo os meus parabéns a ambas as equipas!
UP que para o ano seja melhor e UM já chega de 2 lugar,tragam o caneco!
ao resto das pessoas que estão incomodadas as minhas desculpas mas não se pode agradar gregos nem troianos!!!
hasta