gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aleksander Donner – Abandona Portugal

Conforme já noticiado , é ponto assente que o trinador Donner abandona o Andebol Português, depois de ter levado o Gil Eanes ao Titulo no Andebol feminino, quebrando a série de títulos do Madeira SAD.

Figura controversa ( basta ler as últimas declarações ao jornal o Jogo ) , mas competente e disciplinada, tinha um conceito próprio no relacionamento com as pessoas, mas apesar desta sua maneira de estar, deixou trabalho efectuado e demonstrou grande competência técnica, por todos os lados por onde passou.

O seu regresso ás origens ( embora já esteja naturalizado português ), é um regresso à procura de melhores condições de vida, já que se segundo palavras do próprio “em Portugal encontra-se proscrito para trabalhar num clube de 1.º linha “

Donner irá deste modo treinar o Zarja Kaspija Astrakhan, na esperança de mais cedo ou mais tarde ser treinador da Selecção Nacional.

O Andebol Português fica mais pobre e torna-se cada vez mais dependente e decadente , e para vermos como funcionam as estruturas desportivas neste Pais , transcrevemos o texto , sobre a segurança Social publicado no Jornal o Jogo

Com a saída do país, Aleksander Donner já se apressou a tratar das burocracias. Entre elas, deslocou-se à Segurança Social, onde foi desagradavelmente surpreendido: "Fui à Segurança Social, pois com 19 anos no país queria saber se tinha direito a algum tipo de reforma, pelos descontos que aqui fiz. Fiquei espantado e desolado ao saber que de todos os clubes onde estive apenas o Madeira SAD e o Gil Eanes tinham procedido aos descontos. Confiei nas pessoas e acho que fiz mal. Agora não tenho direito a nada", disse o técnico, que lamentou nunca se ter lembrado de confirmar essa situação. “
( texto O Jogo )

Se reparem bem nem a Federação cumpriu com as suas obrigações, pois Donner foi Seleccionador Nacional, com estas actuações atingiu-se o ridículo. O Benfica por exemplo também não pagou as contribuições à Segurança Social , nem o ABC, e agora como é quem se responsabiliza. É a história do Profissionalismo encapotado.

Terminamos com um obrigado por tudo o que fez pelo Andebol Nacional. Até ao desejado regresso ao Andebol Nacional.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Este sim era um Senhor do andebol que deveria estar na coordenação das nossas selecções nacionais.

Anónimo disse...

Que eu saiba ele não teve nenhum contrato com a FAP. Posso estar enganado mas penso que quando ele esteve ao serviço da FAP estava em simultâneo com o ABC. Já equacionaram a possibilidade de permuta com a FAP visto que nessa altura todos os atletas do ABC extra-Braga serem pagos pela FAP (estudos, alimentação, alojamento)? Já equacionaram o recibo verde por onde passou para além dos clubes citados? Já equacionaram a possibilidade de não serem os clubes os faltosos mas sim ele por ausência de declaração de vencimento? Eu não apedrejava assim ninguém, mas vocês lá sabem, ou não fossem vocês os supra-suma da verdade!

Anónimo disse...

Ao contrario do Mircea Costache, que também devemos agradecer pela evolução que proporcionou ao andebol portugues, Donner nunca se acomodou.
Ambos merecem o nosso agradecimento e valorização.
Não sei o que esteve por trás de algumas convulsões entre estes trerinadores e os clubes ou jogadores que treinaram. Concerteza que haverá culpas de parte a parte.
Quanto às questões de segurança social, passará pelo mesmo! A culpa é repartida! Por um lado, entidade empregadora não cumpre. Mas os empregados aceitam condições de trabalho precárias...
Grave é as entidades responsáveis nao defenderem ambas as partes e caírem no mesmo erro! Vergonha para a federação. Uma instituição com dinheiros publicos, mas amadora na pior condição da palavra!

Anónimo disse...

Quando dirigiu o Benfica, estava na liga portanto deveria ter contrato de trabalho, então pode-se concluir que o Benfica não fez nem pagou os respectivos encargos olari lole

Anónimo disse...

Isto num Clube que prima por cumprir todas as obrigaçõs fiscais e pugna pela verdade desportiva ,vai lá vai...

Anónimo disse...

Infelizmente é a face do andebol em Portugal em que os agentes aceitam ser o parente pobre da modalidade.

Lamentavel o exemplo que a FAP dá, não cumprindo com as suas responsabilidades enquanto entidade de utilidade pública e que gere dinheiro dos contribuintes.

Certamente que Torrinha e companhia têm a sua situação contributiva regularizada.

MBUintelligence disse...

Foi o melhor treinador que tive.

Ricardo Andoriho

Anónimo disse...

Se é mesmo verdade eu como benfiquista sinto-me envergonhado...