gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de junho de 2010

Campeonato Pan Americano de Andebol Seniores Masculinos - 2010


ARGENTINA CAMPEÃ PAN AMERICANA


Decorreu de 22 a 26 de Junho de 2010, em Santiago do Chile, o Campeonato Pan Americano de Elite em Seniores Masculinos, com a participação de 8 Países, divididos em dois grupos na 1.ª Fase. Esta prova apura os 3 primeiros Classificados para o Mundial de 2011 na Suécia. Disputaram-se um total de 20 jogos.

Grupo A – Argentina, Chile, Uruguai e Canadá
Grupo B – Brasil, Cuba, Gronelândia e Republica Dominicana

Ficaram Apurados para as 1/2 Finais
Grupo A – Argentina e Chile
Grupo B – Brasil e Cuba

1/2 Final – Resultados
Argentina 17 – 8 Cuba
Brasil 33 - 21 Chile

Final - Resultado
Brasil 27 – 28 Argentina

3.º / 4 .º Lugar – Resultado
Chile 34 – 31 Cuba

Classificação Final1.º Argentina, 2.º Brasil, 3.º Chile, 4.º Cuba, 5.º Uruguai, 6.º Gronelândia, 7.º Canadá e 8.º Republica Dominicana .
A Argentina venceu a prova derrotando o Brasil na Final e, provocando a grande surpresa desta prova, o jogo da Final foi um jogo disputado sob o signo do equilíbrio, registando-se ao intervalo de 11-10 favorável à equipa Brasileira e no final do tempo regulamentar o resultado era uma igualdade a 23 golos, sendo o resultado final decidido no prolongamento. Ocuparam os 4 primeiros lugares as equipas mais apetrechadas, apenas uma ligeira surpresa para o ressurgimento de Cuba com uma equipa jovem e fisicamente poderosa ( segundo as informações que lê-mos ). Deve-se ainda dizer que o jogo Argentina/Cuba relativo ás 1/2 Finais foi suspenso, por ameaça de bomba no pavilhão

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

O nosso conhecido treinador? Garcia Cuesta sempre em lugares secundarios e conhecido nos treinadores espanhois, por o "catavento"(vai conforme o vento) não deixa de ser ridiculo o Brasil não ter contratado um treinador ao nivel do Jordi Rivera.
oCV dele em termos de continentes é fantastico, mas em termos de resultados, resume-se a duas palavras NADA GANHOU.

Anónimo disse...

só uma nota de reparo, como é que um território que não é um pais e que ainda por cima pertence am pais europeu, está na fase Americana?
Por este andar a Madeira e os Açores tambem vão querer ser integrados na EHF.

Atento.