gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Andebol e as suas Virtudes…Mais uma…ISAVE/MARIA BALAIO/ISAVE…

A confirmar-se a noticia inserida no site de o Jornal o Jogo do dia 08-06-10, estamos perante mais um facto de que o Andebol Nacional é “sui generis” , desconhecemos alguma modalidade em que tal seja permitido. Mais os seus autores já teriam sido chamados “a pedra”, e alguém já teria de ser responsabilizado. Transcrevemos a noticia:

“ISAVE reaparecerá na I Divisão
Após uma saída conturbada do andebol, onde participou nos campeonatos da Liga, o ISAVE deverá regressar à competição de seniores ocupando a vaga da equipa que, curiosamente, ficou com os seus direitos desportivos e plantel, o Maria Balaio que, recorde-se, ficou em segundo lugar na 2ª Divisão, conseguindo a subida. A "nova" equipa chamar-se-á Colégio Sete Fontes/ISAVE. “
( Fonte jornal O Jogo)

A noticia andava no ar , à alguns dias, mas não em principio não demos crédito, mas pelos vistos estávamos muito enganados.

A confirmar-se o teor da mesma, e por principio não duvidamos dela, é o descrédito total de uma modalidade e de uma Federação que permite que estes factos aconteçam e, é prova de que a desistência do Isave, foi uma fuga para a “frente “ e uma forma “expedita” de contornar a Lei, com a conivência de instâncias subsidiados por dinheiros públicos o que é ainda mais grave.

A gora depois de alguém ter efectuado o trabalho de “sapa”, regressa “cantando e rindo” e logo pela 1.ª Divisão Nacional. E os outros vão se calando aceitando todas estas situações, inclusive , uma Associação de Clubes, que se desconhece a sua actividade, olha certamente para o lado.

E Assim vai o Andebol Nacional…

O Historiador

25 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um incentivo a não pagar nada e a viver da falcatrua. Ser honrado neste pais é sinonimo de ser parvo.

Anónimo disse...

Maior palhaçada!! tenham vergonhaa. Façam alguma coisa por favor!!

Anónimo disse...

parece que a diferença é que agora também transitam os calotes para o novo clube. os antigos treinadores da versao 1 e se calhar da versão 2 é que ficaram a arder. anonimo por viver num pais de vigaristas

Anónimo disse...

Pois é caros amigos este é o Andebol Nacional, as tretas sempre em primeiro lugar. Associação de Clubes???? isso só existe para o poderoso ter os votos que quer nas Asembleias, não serve para mais nada. Desculpem serve sim, para mais outra treta, cursos de oficiais de mesa dos clubes, e assim sustentar a treta da FAP. Vamos lá a ver o que vai dar.

ATENTISSIMO disse...

Onde anda e o que diz disto o "patrão" do Andebol Nacional AUGUSTO SILVA, presidente da Associação de Andebol de Braga ?

Anónimo disse...

Sempre que acontecem estas situações acaba por ser bom para quem tinha dividas com estes clubes pois quem fica com os direitos desportivos também assume todas as dividas. agora acho que hoje em dia não é facil estabilizar projecto , acontece com o ISAVE, aconteceu com o ABC que passou a SAD o S. Bernardo que virou Liberty Seguros e já agora banhadas investiguem e vão ver que a equipa Liberty Seguros Sao Bernardo vai voltar à Casa Mãe o centro Desportivo São Bernardo pois o patrocinador abandona o andebol mais uma passagem direitos desportivos, casos temos muitos e ainda mais viram e são sempre soluções para salvar o andebol pois caso contrario acabariam muitos clubes agora acho que a federação deve obrigar estes clubes a quando da sua passagem apresentar uma certdão que não deve aos seus atletas e funcionarios bem como não existirem dividas à FAP . devia pelo menos ser uma condição para aceitação destes processos.

Anónimo disse...

Comentário das 12:14, de 9 de Junho:

- O problema é muito mais vasto, porque a maioria de todos estes "artistas" não se podem ir queixar a ninguém, porque tudo ou quase tudo o que recebem é fantasma, dado não estar oficialmente escrito e nem declarado é, as vezes até por interesse dos próprios beneficiários .

BENJAMIM

Anónimo disse...

A FAP foi avisada pelas entidades competentes que situações como as que ocorreram com o Xico e ISAVE não são legais, pelo que qualquer situação semelhante, por ser contra as leis vigentes, não será tolerada. Mas o que são as leis para o Sr. Augusto Silva? São o que ele muito bem entender e o resto são cantigas! A AAB colocou o batalhão de advogados que compõem os seus órgãos sociais a trabalhar no caso e descobriu outro furo: mudasse a designação social, mantém-se a personalidade jurídica e está feito! Assim, o Maria Balaio passa a chamar-se Sete Fontes e é este o nome que vai constar na 1ª Divisão na próxima época!
Realmente o Sr. Presidente da AAB desafia impunemente tudo e todos, sem eu nada lhe aconteça! É sempre a abrir e apareça quem se lhe meta à frente!

Anónimo disse...

Esquecem-se é que pelo meio desses projectos (como Manabola, ISAVE, Alto do Moinho, Águeda, Olivais e Moscavide, etc., etc., etc.), estas equipas ficam desfeitas, endividam-se sem terem capacidade para o fazerem, não cumprem, acabam com o seu próprio projecto, desistem do actual, fecham portas e pelo meio acabam com o projecto de muitos outros que sem culpa nenhuma ficam com os seus também desfeitos (Como Macieira, Santo Tirso, Passos Manuel, Boa Hora...).

O que acontece? Outrora, pré-liga, já os jogadores de Andebol nacional eram bem renumerados, começava a caminhar para uma profissão "bem jeitosa", que agora nada mais passa do que um tacho para alguns mancos e para quem melhor convier. O "pior" é k agora os clubes até conseguem competir com gente que outrora nem lugar numa equipa senior da 1.ª divisão tinha (perguntem ao Dario Andrade por exemplo, vejam por onde andou), porque os jogadores, claro, querem é jogar onde mais visibilidade tenham! E é este o campeonato que vamos tendo, com o passar dos anos, o campeonato dos fracos. Há já alguns tempos que equipas da 2.ª e da 3.ª batem constantemente equipas da 1.ª, visto que ainda há as pessoas que são mais "decentes" e já que não jogam por profissionalismo, já que não têm condições para o ter, não vão nem fazer figuras tristes nem estar longe de quem mais gostam. Ficam junto daquilo que realmente tem algum significado especial para elas...

Os fortes muito mais fortes (Paí 4 ou 5 equipas) ainda por cima com as equipas mais fracas cada vez mais a serem muito mais fracas! Enfim...é o que temos hoje.

Abraço minha gente! Boa sorte! Enquanto quem ganhar 400 não der mais 100 a quem ganha 200 para igualarem as contas, ninguém vai a lado nenhum! É que assim nem toda a gente está disposta a fazer determinado esforço! Pena é que muitas vezes, quem mais gosta, quem mais se esforça, é o de 200...mas nunca terão as condições do de 400...Força! Avante mundo materialista! =) Os dirigentes que continuem a meter o $ que precisam para o bolso! Agora haver ou não dinheiro para pagar aos jogadores...não interessa...desde que mantenham o mesmo estilo de vida...

***

Anónimo disse...

Começo por esclarece o seguinte: ISAVE e Sete Fontes são instituições distintas, com objectivos distintas e personalidade jurídica distintas.
O Maria Balaio não se extingue nem nunca esteve nos nossos planos tal propósito.
O Maria Balaio continua, só muda a designação para Sete Fontes, por solicitação do nosso patrocinador (que teve a nossa concordância) e porque a lei faculta tal alteração.
O número de contribuinte continua o mesmo, os direitos e obrigações continuam na posse dos mesmos responsáveis, ou seja, a Direcção do Maria Balaio.
Não vamos prejudicar ninguém, pelo contrário, vamos abrir um novo espaço para a prática da modalidade na cidade de Braga, numa cooperação total com o desporto escolar, pois este será uma das fontes de captação nos escalões de formação.
Avisamos atempadamente a AAB dos nossos propósitos e esta criou inclusive um novo clube de raiz na Povoa de Lanhoso, que continuará o trabalho encetado pelo Maria Balaio neste concelho, nos escalões de formação.
Com exclusão dos que conseguiram contratos vantajosos noutros clubes, a maioria dos atletas que compõem actualmente o nosso plantel, serão atletas do Sete Fontes na próxima época.
Não fomos autorizados, nem tal solicitamos, à FAP ou à AAB, para alteração da designação, porque a lei faculta-nos esse direito.
Não pretendemos outra coisa que não seja promover nossa modalidade, procurando a melhor forma de o fazer, com a maior segurança financeira possível. Não alteramos os nossos estatutos, nem os nossos propósitos. Se na próxima época a SONAE, o Liberty, ou outra qualquer empresa quiser aderir ao nosso projecto, não tenham duvida que o nosso clube passará a chamar-se Sete Fontes/Sonae ou Liberty/sete fontes, ou outra designação qualquer, a modalidade será sempre andebol, porque é esta que nos dá prazer e muito prejuízo a titulo individual, pois todos os dirigentes são simultaneamente patrocinadores. Apareçam novos parceiros financeiros que têm uma porta aberta no nosso cube.
Claro que reconhecemos que aquilo que fazemos, dar guarida a uma centena de jovens, que na sua maioria nem sabiam o que era andebol, num concelho onde o andebol não tem implantação, é a tarefa fácil. O difícil é não fazer nada pela modalidade, a não ser teclar no computador e enviar mensagens ou colocar textos para discussão. Espero que não levem a mal continuarmos a optar pela parte fácil, deixando ao Vosso encargo a parte mais difícil do andebol: a maledicência!

Anónimo disse...

é Simples pega-se neste Link com esta informação e toca a enviar para as finanças,é já agora,pelo menos se tiverem calotes ao fisco esse pagam de certeza

Anónimo disse...

Uma vergonha nacional para o andebol português e o desporto em geral, as manobras realizadas nos ultimos anos pelo Presidente da AABraga Sr. Augusto Silva, todos os anos trocando os nomes dos Clubes, com conheciemnto dos responsaveis federativos, para não responsabilizar a falta de pagamento aos atletas, treinadores e fornecedores, criando novos clubes, isto é um caso de policia e do Ministério Publico.
Tenha vergonha sr. Augusto Silva.... estas manobras um dia vão acabar mal para si pessoalmente!
MJF

Anónimo disse...

Como é??? Isto é memso verdade?? Mudaram de clube para fujirem ás dividas fiscais e aos atletas e treinadores e agora vão mudar para o nome antigo porque convém a publicidade???? Mantem a morada e o contribuinte??? Isto é da maior barracada possível. Só seria possível pagando aos seus justos credores do ISAVE original. Com que moral vão entrar em qualquer pavilhão pró ano?

Anónimo disse...

Intolerável. Estes habilidosos voltam carregados de dividas que não querem pagar e há sempre lugar para eles.

Anónimo disse...

Estes do ISAVE já perderam a vergonha toda. Perdidos por um perdidos por mil. Assunto de Judiciária.

Anónimo disse...

O Sr AAB, Sr Augusto Silva na realidade é capaz de tudo foi o Leça (juvenis 2ª divisão), agora maria balaio para Isave (filial do FC Porto) agora vive a fazer os "jeitos" aos do Porto. Os votos da associação do porto estão já garantidos. Como ele diz o Torrinha que se prepare que o futuro é meu na Federação.

Quem escreve os artigos como os que ele assina não bate certo com as acções que ele toma sem dar a cara.

o Sr AAB faz de todos parvos mas já está a chergar aos amigos é assim vale mesmo tudo.

Anónimo disse...

O augusto nada fez eo Leça. Verdade seja dita

Anónimo disse...

Deixo uma sugestão aos dirigentes do ABC. Não paguem a ninguem contratem o Umbrados, Karabatic, Narcisse e Jicha, paguem só um mês e no proximo ano mudam o nome do clube para Escola Primária de Priscos Andebol Clube.
Participantes Campeonato1ª Divisão 2012/2013:
Esc. Priscos
Col. Lumiar
Col. Nsa. Sra. Antas
Esc. Prof. Benfica
Instituto de Belem
Escola EB23 de Águas Santas
Colegio Sete Fontes/Isave!!!
Xico Volei Club
etc.
Deixem-se de brincar com o Andebol.

Anónimo disse...

E o ABC já não fez o mesmo, que os outros.....

Rui disse...

ahahahahaha. Adorei. Grandes clubes serão o Esc. Pro. Benfica e o Instituto de Belem. eheheheh. Assim vai o andebol. Estamos todos à espera do grande projecto...ehehehhe falam de desporto escolar....ahahahha o Desporto Escolar não quer nada com esta corja. Aliás ninguem vai trabalhar com os aldrabios do ISAVE

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar aos responsáveis e aos defensores do ISAVE quem é que pagou os ordenados em atraso dexaido aos atletas de anos anteriores. Se me ajudarem a esclarecer essa situação talvez eu entenda o porquê de terem mudado o nome.

Se pagaram os ordenados em atraso então acho muito bem mas se não o fizeram então é preciso ter uma lata fazerem isso. Se todas os clubes o fizerem então nenhum atleta poderá ser semi profissional em Portugal.

Sem atletas o andebol termina tenham atenção a isso.

Anónimo disse...

acertaste na ferida. Este processo é o principio do fim do andebol.

Anónimo disse...

Para o processo estar completo agora só falta agarrarem no Sismarias e colocá-lo na 1ª Divisão por troca com um outro qualquer. Sim para quem jogou a 2ªDivisão sem sequer participar num Regional, o andebol está bonito.
VIVA BRAGA
VIVA O AUGUSTO E O TORRINHA

Anónimo disse...

falam bastante mas não percebem nada do que se passa, julgam pelo que se diz, acreditam em terceiros, têem provas que incriminem o sete fontes? pois, o que todos vocês querem é discussão, mas nós vivemos pacíficos e alegres, terão de se esforçar muito até chegar ao auge se nos querem deitar abaixo.
SETE FONTES <3

Anónimo disse...

Não sei porque é que alguns senhores que não percebem de Andebol, ficam tão chateados só por mudar de nome de clubes. Isso é o que menos interessa não têm mais nada para fazer do que vir para aqui fazer comentários de discussão. O que interessa é praticar a modalidade e ter paixão por ela. "Parecem crianças". O clube pode mudar de nome as vezes que forem precisas, mas de resto continua tudo igual :D