gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de julho de 2010

De Luto pelo Andebol

É uma proposta de iniciativa do Blog 7 metros , que aqui divulgamos , com o intuito de acompanhar e divulgar todas as acções que possam eventualmente conduzir a uma melhoria efectiva da nossa modalidade. Tal como o artigo diz , não esperamos grandes resultados, pois o imobilismo estabelecido assim nos leva a pensar. “Não somos directamente contra ninguém , mas somos a favor de” . E este “de” significa “ANDEBOL”, a nossa modalidade de eleição.

Passem a Palavra

Texto publicado integral publicado no Blog 7 Metros, publicado com o conhecimento dos seus administradores, pois não pretendemos ser os detentores daquilo que não fizemos.

“A nossa primeira proposta pode ser simples mas servirá para ver até onde vai a força e o tamanho dos que estão insatisfeitos com o rumo que o andebol está a tomar.

Em primeiro lugar criamos um Grupo no Facebook onde pretendemos ver a adesão e, ao mesmo tempo, passar a palavra para o que vamos querer fazer. O Grupo pode ser visto aqui: De Luto pelo Andebol.

O primeiro protesto consiste no seguinte. Pedir a todos os espectadores que se desloquem aos pavilhões, na primeira jornada, de todos os escalões e divisões, que vistam uma t-shirt preta. Pedir aos jogadores, dirigentes, técnicos, oficiais de mesa e até árbitros que, nesses mesmos jogos optem por fazer o aquecimento (visto que os regulamentos não permite fazê-lo no jogo) também com uma camisola ou t-shirt preta.

Qual a vantagem? Se a adesão for grande será impossível passar despercebida aos dirigentes da FAP e aos meios de comunicação social que só poderão ignorar o facto se estiverem ao serviço da própria federação. Será um alerta sério e a quem se dirige terá mesmo que levar o protesto a sério.

Seguir-se-à uma petição com aquilo que se pretende e aquilo que deverá ser mudado e enviada não só à FAP, como à comunicação social e ao secretário de estado do desporto.

Mas, tudo isto só terá algum efeito se a adesão for significativa.

Ao mesmo tempo, iremos aqui no "SeteMetros" e no Grupo que criamos recolher ideias, orientações e contributos para que seja possível apresentar alternativas ao rumo que tem vindo a ser traçado. Fazendo, ao mesmo tempo, a recolha dos vários pontos de insatisfação de todos os agentes ligados à modalidade.

NOTA: Nada nos move para além do andebol e daquilo que os intervenientes na modalidade querem para o mesmo. Mesmo dentro de algumas críticas que lemos sobre o rumo desta FAP, discordamos de vários pontos, mas irrita-nos o autismo e é, sobretudo, contra ele que nos movemos.

Partimos sem grandes expectativas, uma vez que a última experiência não correu bem, mas pelo menos estamos a tentar. Cabe aos leitores levarem isto até onde quiserem.”

O Administrador

22 comentários:

Anónimo disse...

Arraial, Arraial por El-Rei de Portugal.
Tudo pelo andebol.
Inclusivé espesinhar os invertebrados que se instalaram desde o principio do Monsanto até à Calçada da Ajuda.
Contem comigo.
UM DOS SILVAS
Nota- O tal tsunami está a vir tão lá do fundo, que no 7 metros já se fala dos manos Anaia.
Não tarda estão por nós os dinossauros do Parque Jurácico.

Anónimo disse...

Parabens "Banhadas" pela iniciativa.
Todas juntas poderá por a abanar a arvore e tambem poderá originar a queda dos frutos podres.
Poderá?
Tenhamos esperança ( não é essa, é a outra.Tá bem ó Zé?)
O OUTRO SILVA

Anónimo disse...

No que eu possa falar em nome da arbitragem, aqui está o meu apoio ao luto nacional pelo estado actual do nosso andebol
CAJÓ

Anónimo disse...

Só falta vir aqui o Joaquim afirmar a sua solidariedade !!

Anónimo disse...

Ainda falta a solidariedade do "até a barraca abana" e do bigodes do Alentejo. Estão a dormir? Não se juntam a este comboio de frustrados?

Anónimo disse...

O Banhadas tem primado pela diferença e é essa diferença que me faz gostar deste blog: É critico mas sustenta a critica, é audaz mas simultaneamente justo e democrático, pois ao contrário de outro, sempre que publico aqui um comentário critico, ele vai para o ar. No blog da concorrência só passa o que for a favor, o que for contra vai passando mas com um crivo apertadíssimo. Dizer mal dos textos escritos pela administração do Sete-metros? Esqueçam, já era! Vários textos que escrevi, em tom educado, porque não sei escrever de outra forma, não passou nenhum. São eles o exemplo da luta contra a ditadura?
Vem isto a propósito da Vossa solidariedade para com o texto do sete-metros a que Vocês deram asas. Não tem nada a ver com o Vosso método, principalmente porque é um texto oco, sem conteúdo e popularucho, apelando a algo parecido com uma arribada de caneca de cerveja na mão! De Vós estamos habituados a mais, a sustentação, a qualidade critica, por isso deixem que Vos passe a minha opinião: foi uma péssima opção!
A crítica ao andebol e aos seus agentes tem pano para mangas, dá para colocar a discussão em patamares de qualidade aceitável. Vocês vão-no fazendo com enorme perícia e justeza. Porquê esta adesão ao arrastão da treta? Este convite à “copofonia”?

Anónimo disse...

O QUIM anda a banhos.
O até a barraca abana atingiu o limite de idade e o Parkinson não deixa escrever.
Mas como sou amigo do peito não há perigo eu escrevo em nome deles.
ALI BABA E OS QUARENTA LADRÕES
Nota- Ó zé vai nanar

Anónimo disse...

Deixo um desafio de pesquisa "jornalística/bloguista":
No seguimento da ultima reformulação da Lei do desporto, estas iniciativas federativas serão inconstitucionais?

... Não tenho duvidas que uma Instituição de utilidade pública NÃO pode fechar a entrada de qualquer pessoa num curso, colocando essa porta aberta apenas aos que tenham uma "carta de referência" da própria Instituição...

Por outro lado a mesma lei dá plenos direitos às associações de classes, neste caso a de treinadores. O que tem esta a dizer sobre este tema? e que posição vai tomar?

Ultrapassou-se todos os limites, mas acredito que muitos "caciques" alinharão mais uma vez nesta linha.

É uma pena ver o andebol desta forma.

Anónimo disse...

Lá porque sabe alinhavar umas quantas frases "com punhos de renda " V.Exª não deixa de ser, isso mesmo, um anónimo.
No andebol começamos a ficar fartos das " teorias paralizantes" tipo " vá lá um de nós que eu fico aqui".
Porquê, só o que V.Exª preconiza é aceitável e o resto "arrastão da treta"
As guerras tambem se ganham com soldados, sabia?
Quanto à "copofonia", o caso Casa Pia veio provar que debaixo das alcatifas bonitas, tambem se esconde muito lixo.
A guerra do manjerico e da manjerona, já foi, e o pessoal instalado no poder já só lá vai com as mesmas armas que utiliza.
Caso não se tenha apercebido, cá o SILVA vai-lhe dar uma novidade
É só uma questão de contar as armas e as balas e depois partir para a luta, de paralizia já temos QB
UM DOS SILVAS
ISSO MESMO O OUTRO

Anónimo disse...

Talvez não fosse má ideia e aproveitando o que já está criado, irmos todos nós que somos obrigados a ir à treta da chamada reciclagem na Feira e em Torres Novas vestidos de PRETO .

E porque não ?

Anónimo disse...

Talvez não fosse má ideia e aproveitando o que já está criado, irmos todos nós que somos obrigados a ir à treta da chamada reciclagem na Feira e em Torres Novas vestidos de PRETO .

E porque não ?

Anónimo disse...

É mesmo conversa da treta esta Ideia de idiotas, vamos mas é ajudar o andebol e deixar de ser patetas.
Não pela actual FAP, mas não é com iniciativas infantis que se resolvem os problemas, parem e pensar e não para penar como é o caso.
Quem aparecer nos pavilhões com as ditas camisolas vai fazer figura de parvo e idiota...

isto é de uma infantilidade gritante... Blogs não entrem na palhaçada...

Viva o ANDEBOL...

Anónimo disse...

Anónimo das 22:19 eu honestamente substituia as camisolas pretas por outra situação muito mais viável e com maior impacto...

TODOS OS CLUBES NÃO DEVIAM INSCREVER-SE NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Ai sim ninguem fazia figura de parvo...

Anónimo disse...

Não consigo entender o que levou o “Banhadas” a dar guarida a este…. texto, chamemos-lhe assim.
Quais são as propostas?
Não seria, mais lógico dar tópicos para discussão e depois, conforme os resultados e conclusões, fazer qualquer tipo de movimento?
Mas afinal o que querem?
Um cheque em branco?
Votação de mão no ar?
Para quê?
Para vender camisolas?
Dizem na parte final “Ao mesmo tempo, iremos aqui no "SeteMetros" e no Grupo que criamos recolher ideias, orientações e contributos para que seja possível apresentar alternativas ao rumo que tem vindo a ser traçado.”
Então só alguns iluminados é que dão contributos e orientações?
Começar a casa pelo telhado, não será a forma mais segura, garanto.

O ADEPTO

Anónimo disse...

Eu vou mesmo vestir camisolas pretas,só se fosse doido.
ando cá de borla porque gosto vou mesmo entrar na luta para satisfazer os caprichos daqueles que andam a esgaivar certos clubes.
Orientem-se e aguentem-se.

Anónimo disse...

Porque há falta de noticias, o Banhadas embarcou nesta onda de estupidez. Querem um slogam? Porque não aquele dos homens da luta... " e o povo pá? e o povo pá? e o povo pá? coitados querem é comprar um carro novo!..."
É mesmo parvo isto que escrevi? claro que sim, mas tem muitas semelhanças om esta luta das camisolas pretas!

Anónimo disse...

Continuem a gozar com o esforço dos outros enquanto isso o "sueco" do seleccionador vai ao mundial 2011 ver os jogos todos e com tudo pago pela FEDERAÇÃO que bonito...

Anónimo disse...

Para o comentário das 15.37: Infelizmente este espaço de critica é muito aberto e permite este tipo de verborreia escrita tal como a que expôs. Alguém disse, alguém escreveu e pronto, passa a ser verdade! Claro que já escrevi um comentário acerca disto no Sete metros, mas aquele que é a vanguarda da transparência, da luta e da pureza, mais uma vez não publicou! Imagine só isto: eu até sabia o seu nome e escrevia aqui “o fulano de tal é pedófilo e para alem disso viola velhinhas indefesas!” O que acha que eu merecia!

Anónimo disse...

Mais um clube a por fim aos Séniores Masculinos, o CD "Os Olhanenses" não vão ter este ano plantel de séniores . . .

Mais um, e ainda vão vir mais...

MG

Anónimo disse...

Estes Cavalheiros k não kerem a camisola preta ou não sabem nada da poda ou estãoa comer dela.
Vamos lá todos vestir a t-shirt preta nas "reciclagens" não sei se esses srs estiveram lá alguma vez,eu fui a todas.
Vamos equipar todos de preto durante o aquecimento das nossas equipas.
Vamos em frente façamos com que o MOVIMENTO faça bola de neve.

Anónimo disse...

O luto pelo andebol, tenho lido muita coisa e estao aqui varias opinioes. A primeira pergunta que deixo no ar é aonde estão os senhores que deviam representar os clubes, os arbitros, os oficias de mesas, os atletas??? Existem associaçoes que nao reunem com os clubes simplesmente os ignoram (AAP...AAL...AAA), existe outras que o fazem (AAB)e que depois devia fazer o que os clubes pedem, sera??? Se o faz os clubes de Braga estao muito bem. Depois gostava de saber aonde estao as grandes figuras do andebol nacional, actuais treinadores, actuais dirigentes, actuais atletas...porque ha raia miuda é que tem de dar a cara?? Estes senhores nao podem em congressos, seminarios e coisas aparecidas dizerem que isto esta mal e depois nada se fazer. Todos temos responsabilidades, mas nao temos o mesmo poder. Porque neste blog e noutros nao se responsabiliza-se os grandes nomes do andebol nacional? Porque que sera que a raia miuda mais uma vez é que tem que dar a cara perante enorme desinteresse das grandes figuras do nosso andebol. Fala-se dos novos cursos e comparam com os cursos feitos antigamente, deixo uma mensagem, para quem fez o curso em condiçoes (por sei quem o teve por amizades e por favores)o curso actual é muito mais exigente do que o curso feito antigamente, nao tenham duvidas disso...para quem quer saber o curso na actualidade sao 25 h , 75 h, 90 h. mais 2 congressos, mais 4 seminarios...varias viagens (principalmente a Lisboa) varias horas de trabalhos e-learning, mais o trabalho pratico de campo com varios relatorios. Isto foi o que tive de fazer, por isso nao minimizem o esforço de quem teve de fazer isto tudo em relaçao a outros tempos e outros cursos...Nao acho que seja com lutas destas que se chega la. Mas deixo ideias, fazer coloquios em que se possa debater soluçoes, convidar publicamente responsaveis dos varios cargos (FAP, Arbitros; Atletas, Dirigentes) para se pronunciar sobre estes assuntos, informando das respostas dos mesmos. Convidar responsaveis de IDP para debater o andebol. Para os responsaveis do blogs, fazerem entevistas a todas estas entidades, simplesmente para nós a raia miuda possa perceber o que pertendem para o ANDEBOL. Recuso me a desistir. Abraço a todos

Anónimo disse...

E que tal se os atletas jogassem todos de borla? isso é que era uma maneira de ajudar os clubes!!!