gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de julho de 2010

Jogos da FISEC – Andebol

Disputaram-se de 6 a 10-07-10, os jogos da Fisec 2010 ( 62.ª edição ) em Tours ( França ) e Portugal na nossa modalidade em Femininos, esteve representado e muito bem, pela Escola Secundária de Águeda Afonso Portela ( ESAP ).

Recorde-se na edição anterior, os jogos foram realizados em Portugal , tendo a ESAP, conquistado a medalha de ouro. Tal não aconteceu agora, tendo apenas conquistado a medalha de Bronze, mas deve-se referir que foi a única equipa com apenas uma derrota, e quatro vitórias. A Holanda que venceu o torneio , terminou com duas derrotas e três vitórias, e a França “A”, que terminou em segundo lugar averbou 4 derrotas e apenas uma vitória. O regulamento da prova permitiu estas situações, pois a única derrota da ESAP, foi precisamente na 1/2 Final diante a França “A”. Parabéns à ESAP, pois o Não é só andebol Federado que deve ser noticiado.
Resultados
Dia 06-07-10
Portugal 23 – 14 Holanda
Dia 07-07-10
França “A” 21 – 27 Portugal
Dia 08-07-10
Portugal 26 – 20 França “B”
Dia 09-07-10
1/2 Final
França “A” 24 – 20 Portugal
Dia 10-07-10
3/4.º Lugar – Portugal 26 – 11 França “B”
Final Holanda 22 – 20 França “A”

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto é Andebol federaddo, muitas destas jogadoras jogam no Valongo Vouga, por isso são melhores que as outras escolas por essa Europa fora onde se treina uma ou duas vezes por semana.

Anónimo disse...

não me interessam quem são nem de onde são, nem onde treinam, representaram o desporto escolar e bem, parabéns ao blog , pois que eu conheça foi a única entidade a dar conhecimento do facto e só por isso está de parabéns, obrigado pela noticia. continuem

Anónimo disse...

Oh amigo anónimo das 15.50:

E acha que as dos outros paises tambem nao o sao ? Que garantias dá que assim o é ? É que tenho realmente duvidas...

Anónimo disse...

Não são apenas algumas, são todas do Valongo do Vouga, no fundo a equipa que se classificou em 2º lugar no Nacional de juvenis. Enganam-se aqueles que pensam que as escolas por essa Europa fora apenas treinam 1 ou 2 vezes por semana, pelo menos as francesas pertencem a centros de treino e estão agrupadas em diferentes zonas. Parabéns à Escola Adolfo Portela por potenciar o trabalho e à professora responsável, parabéns às atletas por aproveitarem o Desporto Escolar como mais um momento para fazerem o que gostam, tendo a oportunidade de viver experiências únicas e valorizando o Desporto Escolar.

Anónimo disse...

Vamos ver uma coisa, eu quando disse o que disse não foi com o intuito de denegrir a equipa, os resultados felizmente são bons, o que se passa é que o Desporto Escolar tem regras, que não são cumpridas, para quenm não sabe e se calhar interesses das Escolas não deixam o comum amante do Andebol saber, apenas duas jogadoras federadas podem ser inscritas no Desporto Escolar, é o que diz o regulamento, mas se ninguem cumpre, acho bem que a Adolfo Portela faça o mesmo, o problema que eu vejo é Portugal não fazer o mesmo que faz a Espanha, e a França por Exemplo ou a Alemanha ou Hungria, em que o Campeonato Escolar e o Federativo são comuns, são considerados campeonatos Escolares com queipas Federadas, dei aulas de Português o ano passado numa escola Espanhoal e posso dizer que equipa da Escola que participava apenas nos jogos desportivos da Junta Provinçal apenas treinava duas vezes por semana, a que participava nos Campeonatos conjuntos, na realidade treinava tres.

Anónimo disse...

O amigo da 01:16 deixa de mandar bitaites e que leia atentamente os regulamentos em vigor.E de preferencia os de Portugal e não os Espanhóis...
O DE é para todos, não fazendo separação entre federados e não federados. De facto já houve limites de atletas federados mas já há vários anos que isso não acontece, independentemente da modalidade em questão

Anónimo disse...

Parabéns a todas elas pois representaram muito bem o nosso país e a esta escola que pelo que parece consegue aproveitar e dinamisar as atletas que tem.Parabéns

Anónimo disse...

Não haverá desporto de qualidade no nosso país enquanto nao se resolver a falta? do "Desporto na Escola" com os campeonatos inter-turmas obrigatorias em varias modalidades e posteriormente participarem no Desporto Escolar integrado ou não no Federado, eu até sou de opinião que o Desporto de base (bambis, minis, infantis e iniciados 1º ano) só poderiam ser jogados e organizado na Escola para a massificação desportiva que falta fazer, e os clubes a partir de iniciados 2º ano.Hoje existem exclentes instalações desportivas cobertas e ao ar livre em todos so Conselhos do país.
A maioria dos clubes tem os escalões de base por duas ordem de razões, preocupaçãp dos pais em darem formação desportiva aos filhos e não havendo desporto na escola? bem organizado recorrem ao federado(com taxas de inscrição obrigatórias, contrariando o Direito ao Desporto, consignado na "Constituição da Republica Portuguesa" unica saída possivel.
Mas o mais incrivel há tanto profissional de Educação Fisica e Desporto desempregado fazendo outras actividade profissionais e eles poderiam estar integrados como professores de desporto para esse tipo de actividades, este modelo existem em toda a Europa a começar pela nossa visinha Espanha que acabou de ser Campeã do Mundo de Futebol e afirmam os responsaveis que este êxito se deve ao movimento do desporto de base para os jogos Olimpicos de Barcelona 92, um programa massificante a nivel escolar da pratica do desporto a que se chamou "Objectivo 92", foram 8 anos de treino, competição e descoberta de novos Talentos desportivos e respectivo enquadramento mais tarde nos campeonatos escolares, provinciais e autonómicos. Perguntem aos responsaveis espanhois, que venham cá dar uma ajuda.
ADC